Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: Tr - 17 em 22 de Setembro de 2017, 11:09
Citação de: BCaldeira em 22 de Setembro de 2017, 10:53
Citação de: Tr - 17 em 22 de Setembro de 2017, 10:22
Posso estar enganado, era bom que sim, mas acho um erro tremendo manter RV.

Os resultados estão à vista. O futebol praticado pela equipa é miserável. O plantel tem lacunas evidentes.

Com estes três factores em consideração, o que faz a direcção e parte dos adeptos acreditar que do pé para a mão vai ficar tudo bem.. vamos passar a jogar bom futebol e deixar de perder pontos de forma ridícula?

Mudar era já! Era agora!

Dificilmente uma mudança no comando técnico da equipa não iria ter efeitos imediatos.

Estamos a 5 pontos de cada rival no campeonato.

Perdemos o jogo mais fácil da fase de grupos da Champions, ou um dos dois mais fáceis.

Arrancámos com um empate que nos deixa a fazer contas na taça da liga.

Pouco mais de meia dúzia de jogos, e três competições parcialmente comprometidas.

Vamos esperar pelo que mesmo?

Corremos o risco de ter uma época vivida em ambiente insuportável dentro do clube, e entre os adeptos.

Tudo muito bem. Até posso concordar contigo, mas há uma questão que se levanta. Quem irias buscar para o lugar? Que treinador desempregado tens que possa assumir este cargo?
Digo desempregado, porque claramente não vais andar a pagar indemnizações para ir buscar um treinador a outro clube.

Se houvesse um grande treinador disposto a abandonar o cargo para vir treinar o Benfica, valia a pena a pagar para o ter.

Mas entendo que não seja essa a opção neste momento.

Seria sempre um risco por quem quer que venha treinar o Benfica nesta fase, vem já com a época a meio e com o clube em risco de de não atingir os seus objectivos.

É procurar entre os que estão livres, alguém minimamente competente e disposto a assinar nestas condições. Contrato até final da época com renovação automática de uma época mediante se atinjam determinados objectivos, a definir entre as partes.

Agora, ir pela solução mais confortável no momento e comprometer definitivamente a época desportivo é que não faz sentido.

Não vamos empencar outra vez na conversa é este (RV) ou o caos.

Antes também foi assim, e o Benfica provou que dá condições aos seus treinadores para lutarem pelo titulo. Este ano podem não ser as melhores, mas ainda há condições.

Falta quem tenha engenho para tirar maior proveito delas.

Ficar com o RV porque é chato fazer a mudança é que não. Arriscamos neste momento uma época a ferro e fogo, e não há necessidade de atingir um ponto crítico.
Só é uma época a ferro e fogo, se nós adeptos deixarmos. É bom que assumamos a nossa posição, que é a de puxar pela equipa, não de palmadinhas nas costas, mas de puxar por melhor desempenho nem que seja à força de assobio e estalada. Mas não ajudamos em nada o Benfica, no presente e no futuro, se formos para fazer sangue.

Apoiar a equipa não é ser conivente. É também quando se está a fazer merda chamar a atenção.

Semper_SLB

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Setembro de 2017, 11:30
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2017, 11:27

Os resultados estão à vista. O futebol praticado pela equipa é miserável. O plantel tem lacunas evidentes.

Com estes três factores em consideração, o que faz a direcção e parte dos adeptos acreditar que do pé para a mão vai ficar tudo bem.. vamos passar a jogar bom futebol e deixar de perder pontos de forma ridícula?

Mudar era já! Era agora!

Dificilmente uma mudança no comando técnico da equipa não iria ter efeitos imediatos.

Perdemos o jogo mais fácil da fase de grupos da Champions, ou um dos dois mais fáceis.

Pouco mais de meia dúzia de jogos, e três competições parcialmente comprometidas.

Corremos o risco de ter uma época vivida em ambiente insuportável dentro do clube, e entre os adeptos.
Erros todos cometem. Resta é perceber se o erro foi cometido por razões justificadas.

Falando da questão de substituição do treinador.

Neste caso, creio que seria um erro trocar já de treinador. E mais, estaríamos a faze-lo por desespero, o que é uma razão errada.

Não é desespero, é ele ter-se esgotado a ele próprio, não evoluindo em nada desde que cá chegou.

Exacto. Não é desespero mas sim trabalhar para um Benfica melhor no futuro.

E uma direcção devia sempre trabalhar nesse sentido (médio/longo prazo).

RV não serve para o futuro... e já não serve sequer para o nosso presente.

Ghost.Of.Red

Citação de: extravoyager em 22 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: Tr - 17 em 22 de Setembro de 2017, 11:09
Citação de: BCaldeira em 22 de Setembro de 2017, 10:53

Mudar era já! Era agora!

Tudo muito bem. Até posso concordar contigo, mas há uma questão que se levanta. Quem irias buscar para o lugar? Que treinador desempregado tens que possa assumir este cargo?
Digo desempregado, porque claramente não vais andar a pagar indemnizações para ir buscar um treinador a outro clube.

Se houvesse um grande treinador disposto a abandonar o cargo para vir treinar o Benfica, valia a pena a pagar para o ter.

Mas entendo que não seja essa a opção neste momento.

Seria sempre um risco por quem quer que venha treinar o Benfica nesta fase, vem já com a época a meio e com o clube em risco de de não atingir os seus objectivos.

É procurar entre os que estão livres, alguém minimamente competente e disposto a assinar nestas condições. Contrato até final da época com renovação automática de uma época mediante se atinjam determinados objectivos, a definir entre as partes.

Agora, ir pela solução mais confortável no momento e comprometer definitivamente a época desportivo é que não faz sentido.

Não vamos empencar outra vez na conversa é este (RV) ou o caos.

Antes também foi assim, e o Benfica provou que dá condições aos seus treinadores para lutarem pelo titulo. Este ano podem não ser as melhores, mas ainda há condições.

Falta quem tenha engenho para tirar maior proveito delas.

Ficar com o RV porque é chato fazer a mudança é que não. Arriscamos neste momento uma época a ferro e fogo, e não há necessidade de atingir um ponto crítico.
Treinadores livres - Tuchel ou o Puel

Para ter o Puel preferia o Blanc

Phuket

Não sei se tirar o Luisão neste momento não será aniquilar a recuperação da equipa. O Luisão tem um peso muito importante no balneário.

lonstrup

Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:19
Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:22
Citação de: mfmoedas em 22 de Setembro de 2017, 00:14
Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:09
O que eu dava para ver isto no Benfica:

https://vimeo.com/234327445?ref=fb-share&1

Em vez disto, temos o chutão para a frente.

Imaginas o André, o Luisão ou o Eliseu a fazer isso?

Era biqueiro pra frente em três tempos.

Com o Nélson, o Lindelof, ou o Grimaldo ainda dava. Agora o resto. Jesus.
Desde que o colectivo esteja bem trabalhado, acredito que é possível. Reconheço que quanto mais qualidade existir, mais fácil será. Contudo, há qualidade em suficiente no Benfica. Júlio César joga muito bem com os pés, tens o Ruben Dias e Jardel que o conseguem fazer e depois precisas de laterais mais ofensivos. Grimaldo e Douglas ou Alex Pinto podem dar conta do recado.

Não me façam falar muito, mas já vimos semelhante no Benfica com Artur, Silvio, Luisão, Garay e Siqueira. Uns melhores, outros piores, o certo é que quando o todo não está bem trabalhado, os bons parecem razoáveis e os razoáveis parecem maus jogadores.

Todo respeito pela tua opinião, Edu, mas, estando também insatisfeito com o RV, tentar sair a jogar assim com Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu e Felipe Augusto... era um golo oferecido por jogo.
Não há treinador no mundo que ponha estes jogadores a fazer isso.
E depois há aquele pormenor: a viabilidade de jogar assim num campeonato como o tugão, onde não há pressão cá em cima, e as equipas defendem quase sempre dentro do seu meio campo.

mellamotom

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Setembro de 2017, 11:30
Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: vermelhoftw em 22 de Setembro de 2017, 11:16
Lol todos a dizerem luisao, só por ai vê se o quanto percebem de bola

Se me fizessem a pergunta, respondia o mesmo.
Mesmo com as limitações da idade e outras, neste momento nenhuma dupla me dá mais garantias do que Luisão/Jardel.
Um quase com 40 e o outro transformado pela estrutura num novo lesionado crónico.
E isto diz mais da preparação da época do que dos jogadores em si...

mal do Benfica se tem de levar com Luisão a titular.
O unico central que temos que poria de bom grado a jogar é o puto Dias. Nem lhe vejo nada de espetacular, mas parece certinho e pode crescer ali. Os veteranos estão todos acabados para mim: Luisão não se aguenta e não comanda nada ao contrário do que dizem - vê-se bem isso nas bolas paradas defensivas; Lisandro é sempre uma incógnita, a qualquer momento isola um adversário com um passe estupido ou uma recepção desastrada; o Jardel está sempre lesionado agora e parece que desaprendeu e anda a tentar sair a jogar sem saber, outra vez... como nos seus primeiros tempos cá - acabando por ser tão perigoso como o Lisandro. Os outros dois putos que estão na B, Kalaica e Ferro, se até na B comprometem, quanto mais aqui...

Trezeguet

Não sei se tirar o Luisão neste momento não será aniquilar a recuperação da equipa. O Luisão tem um peso muito importante no balneário.

ah bom, bela recuperação tem sido com ele em campo. se tem peso vá ao ginásio perder

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Setembro de 2017, 11:29
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2017, 11:24

Edu,

Se tiveres o jogo, vai o Nápoles vs Benfica de 16/17, e aos 8-9 minutos da primeira parte vê uma jogada nossa.

Acho que vais gostar. Às vezes, aquilo que procuramos está mesmo debaixo do nosso nariz ;)

;D ;D ;D

1 jogada no meio de um mar de nada...acho que sim..
O meu «mal», foi ter visto esse jogo em Itália, numa transmissão italiana, ouvindo os comentários italianos. Se não o tivesse feito, até podia fazer de conta que as coisas são como vocês dizem. Mas tendo visto, em consciência, não posso fazer de conta.

É como aquela morena que tu conheces, e que sabes que daí em diante não vais poder fazer de conta que nunca conheceste «aquilo» ;)

Bailey

Sim
Percebes tu mais que eles porque sim

lonstrup

Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:22

Se me fizessem a pergunta, respondia o mesmo.
Mesmo com as limitações da idade e outras, neste momento nenhuma dupla me dá mais garantias do que Luisão/Jardel.
Um quase com 40 e o outro transformado pela estrutura num novo lesionado crónico.
E isto diz mais da preparação da época do que dos jogadores em si...
A mim o notável é como não estando as coisas bem, aqueles 3 (apesar de criticarem) no fundo mudam muito pouco. Outra coisa digna de nota, é como Pizzi passa pelos pingos da chuva, apesar de andar numa forma embaraçosa.

Gwaihir

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Setembro de 2017, 11:29
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2017, 11:24

Edu,

Se tiveres o jogo, vai o Nápoles vs Benfica de 16/17, e aos 8-9 minutos da primeira parte vê uma jogada nossa.

Acho que vais gostar. Às vezes, aquilo que procuramos está mesmo debaixo do nosso nariz ;)

;D ;D ;D

1 jogada no meio de um mar de nada...acho que sim..

Exacto, um exemplo que dificilmente se repetiu/repetirá. Um vazio de ideias e soluções. É jogar quem ele achar que deve jogar, independentemente do seu momento de forma e da sua exibição.

A propósito disto, relembro o jogo contra o Vitória de Setúbal, em casa, na sua primeira temporada: a partir da segunda parte, viu-se, claramente, que Pizzi já estava esgotado e que, consequentemente, só fazia !@#$% em campo (aliás, toda a ala direita, com Pizzi e um Nelson Semedo sem ritmo competitivo estava de rastos). Ainda assim, insistiu em mantê-lo em campo, tendo-o apenas mudado de lado, da direita para a esquerda. O momento em que faz aquela magnífica assistência, em que isola um jogador adversário, ficará gravada na memória, e ainda hoje agradeço a São Ederson. Esta foi, "simplesmente", umas das opções que mais custei a entender de entre todas as difíceis de entender tomadas por Rui Vitória, pelo menos até à recente aposte de Filipe Augusto a titular.

lonstrup

Citação de: Phuket em 22 de Setembro de 2017, 11:35
As decisões neste momento tem de tomadas pela perspectiva das mudanças benéficas, e não por receio.

A maneira do Benfica não é a do medo da mudança.

blog benficaatemorrer

não acham que estas conversas se estão a tornar um bocadinho monótonas?

lonstrup

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2017, 11:46
não acham que estas conversas se estão a tornar um bocadinho monótonas?
Não diria monótonas, porque o «choradinho» do Ghost tem pequenas variações consoante o pequeno almoço que tomou. Mas sem duvida estão a tornar-se repetitivas.

E quando digo repetitivas, é do tipo, pelo 3º ano consecutivo.

tinkiwinki

Sinceramente, se no próximo jogo, não se verificar alguma mudança na mentalidade e na melhoria dos processos de jogo acho que RV deveria sair. Não podemos hipotecar mais a época com ele.

Fazia-se a transição com um treinador português (o Nuno Manta ou o Miguel Cardoso são muito bons) com um contrato até final da época com renovação automática caso fossem atingidos certos objetivos (acho que era essencial assegurarmos pelo menos um lugar no playoff da Champs).

O que poderia acontecer de mal? Ao menos ficavamos com um treinador que não iria olhar a nomes, com outras skills tácticas, que iria tentar novos processos de jogo...