Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Matique21

Citação de: Dias13 em 22 de Setembro de 2017, 13:18
A equipa parte-se com muita facilidade

Isso tanto acontece em 4-4-2 como em 4-3-3 porque depende das movimentações dos jogadores em funções dos outros

O chamado "processo" que o mister tanto gosta, mas não sabe como se faz
Nem mais. Não existe um pensamento coletivo. Não se movem uns em função dos outros, movem-se consoante a sua inteligência e percepção do jogo. E por isso vemos muitas vezes a saírem 2 jogadores na mesma pressão, há uma descoordenação coletiva gritante, mais acentuada quando existem mudanças em posições delicadas.

SucintoBenfica

Citação de: Matique21 em 22 de Setembro de 2017, 13:20
Citação de: SucintoBenfica em 22 de Setembro de 2017, 13:15
Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Setembro de 2017, 13:10
Citação de: Matique21 em 22 de Setembro de 2017, 12:54
Citação de: Bailey em 22 de Setembro de 2017, 12:51
Krovinovic e pizzi e para jogarem juntos
Pizzi a direita como no ano do tri krovinovic a fazer de 8 qual renato sanches pegando e transportando a bola
Já eu preferia o Pizzi a 8 e Krovinovic a falso ala esquerdo.
Eu:

Fejsa
        Pizzi   Krovi
Zivkovic         Rafa

Concordo plenamente. Pois eu ainda punha o Jonas na frente. Casa vez mais precisamos de inteligência, leitura, capacidade técnica. Leitura pressupõe também antecipação. Fejsa dá leitura, antecipação e músculo
Acho que faz falta na frente alguém que seja um suporte para os criativos. Mitroglou fazia isso bem, e Jimenez poderá fazê-lo se for instruído a não sair tanto da posição.
Claro, e concordo contigo. Falta saber se, mesmo instruído, ele consegue. Infelizmente, apesar de gostar muito dele e de ele provar que marca (contra factos não há argumentos), ainda não provou capacidade de leitura, e ou/inteligência de jogo, na minha opinião claro. x)

Tr - 17

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2017, 11:46
não acham que estas conversas se estão a tornar um bocadinho monótonas?

Podemos sempre falar no penteado do RV.

Tem estilo.

Matique21

Citação de: SucintoBenfica em 22 de Setembro de 2017, 13:23
Citação de: Matique21 em 22 de Setembro de 2017, 13:20
Citação de: SucintoBenfica em 22 de Setembro de 2017, 13:15
Pizzi a direita como no ano do tri krovinovic a fazer de 8 qual renato sanches pegando e transportando a bola
Eu:

Fejsa
        Pizzi   Krovi
Zivkovic         Rafa

Concordo plenamente. Pois eu ainda punha o Jonas na frente. Casa vez mais precisamos de inteligência, leitura, capacidade técnica. Leitura pressupõe também antecipação. Fejsa dá leitura, antecipação e músculo
Acho que faz falta na frente alguém que seja um suporte para os criativos. Mitroglou fazia isso bem, e Jimenez poderá fazê-lo se for instruído a não sair tanto da posição.
Claro, e concordo contigo. Falta saber se, mesmo instruído, ele consegue. Infelizmente, apesar de gostar muito dele e de ele provar que marca (contra factos não há argumentos), ainda não provou capacidade de leitura, e ou/inteligência de jogo, na minha opinião claro. x)
Acho que tem enorme capacidade de decisão e finalização dentro de área, mas fora dela é um jogador que por vezes aparenta ser banal. Seferovic num coletivo que funcione até pode ser a melhor solução.

Semper_SLB

Citação de: Lopes1986 em 22 de Setembro de 2017, 12:01
Citação de: Matique21 em 22 de Setembro de 2017, 11:58
Se não vencer ao Paços de Ferreira tem obrigatoriamente que ir embora, não tem mais condições para continuar.
O problema nem é esse.
Vamos vencer o Paços e provavelmente alguns jogos seguidos na liga...(basta que alguns jogadores aumentem um pouco o nivel e ja chega...), mas o problema vai manter-se na mesma e so volta a aparecer quando jogarmos com os rivais e formos vulgarizados...vai ser uma epoca muito penosa...

O Benfica como está vai perder muitos pontos com os clubes pequenos quanto mais com sporting e porto.

Daqui a um mês já devemos estar a 10 pontos do 1° lugar

Lopes1986

Citação de: Semper_SLB em 22 de Setembro de 2017, 13:45
Citação de: Lopes1986 em 22 de Setembro de 2017, 12:01
Citação de: Matique21 em 22 de Setembro de 2017, 11:58
Se não vencer ao Paços de Ferreira tem obrigatoriamente que ir embora, não tem mais condições para continuar.
O problema nem é esse.
Vamos vencer o Paços e provavelmente alguns jogos seguidos na liga...(basta que alguns jogadores aumentem um pouco o nivel e ja chega...), mas o problema vai manter-se na mesma e so volta a aparecer quando jogarmos com os rivais e formos vulgarizados...vai ser uma epoca muito penosa...

O Benfica como está vai perder muitos pontos com os clubes pequenos quanto mais com sporting e porto.

Daqui a um mês já devemos estar a 10 pontos do 1° lugar
Talvez, mas contra os pequenos um Jonas ou Pizzi ou Zivkovic ou outro qualquer em dia sim é suficiente...contra os outros é que vai ser feio...

vermelhoftw

Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: vermelhoftw em 22 de Setembro de 2017, 11:16
Lol todos a dizerem luisao, só por ai vê se o quanto percebem de bola

Se me fizessem a pergunta, respondia o mesmo.
Mesmo com as limitações da idade e outras, neste momento nenhuma dupla me dá mais garantias do que Luisão/Jardel.
Um quase com 40 e o outro transformado pela estrutura num novo lesionado crónico.
E isto diz mais da preparação da época do que dos jogadores em si...

Eles respondem assim pq ainda estão agarrados ao estatutos, ao passado, se pensássemos tds assim o lindlof ainda estaria na equipa b, o Luisão não tem.ponta 11 nem nada precido, ruben dias e.melhor

Gog

Citação de: Matique21 em 22 de Setembro de 2017, 13:14
Eu:

Fejsa
        Pizzi   Krovi
Zivkovic         Rafa
Isso sem Jonas. Com Jonas, preferia:
                                 Fejsa
                                 Pizzi
Zivkovic                                       Krovinovic
                                 Jonas
o problema é.... o Jonas não tem perfil paraser o único pl!!

Se for um 433 puro em que os extremos são avançados o Jonas até podia jogar como avancado esquerdo e permitia-se ao grimaldo fazer o corredor todo! Sendo que os medios teriam q o cobrir!!

Esbutenado

A duas formas de ainda salvar esta época.
Uma delas depende de nós, e exige que Júlio César, Jardel, Grimaldo e Fejsa estejam disponíveis, sem se lesionarem novamente, até ao fim de Dezembro. Estes 4 jogadores a 100% elevam bastante o nível de jogo da equipa, e chegam para ganhar no tugão. Temos que não perder na pocilga e ganhar aos lagartos em casa, seja de que forma for, isto é incontornável.
Em Janeiro o sr. LFV que se deixe de merdas e invista os milhões no reforço da equipa que devia ter investido no verão, para atacar a segunda metade da época.

A outra forma seria porcos e lagartos começarem a perder pontos. No caso dos porcos o plantel mais limitado que têm pode começar a dar-lhe problemas, à medida que os jogos se forem acumulando, ou se começarem a ter lesões (o que no caso deles é quase nunca). No caso dos lagartos, é preciso respeitar a equipa e plantel que fizeram. Reforçaram-se bem e têm um bom plantel, com soluções. Obviamente que com aquele treinador e presidente a coisa pode descambar a qualquer momento, mas até agora têm-se aguentado sem perder pontos.

anselmoslb

Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: vermelhoftw em 22 de Setembro de 2017, 11:16
Lol todos a dizerem luisao, só por ai vê se o quanto percebem de bola

Se me fizessem a pergunta, respondia o mesmo.
Mesmo com as limitações da idade e outras, neste momento nenhuma dupla me dá mais garantias do que Luisão/Jardel.
Um quase com 40 e o outro transformado pela estrutura num novo lesionado crónico.
E isto diz mais da preparação da época do que dos jogadores em si...

O jogador que tem que estar em todas as duplas é o Ruben Dias

Melhor central do Benfica no dia 22/09/2017 e nos próximos.

Ricardo Cavalkante

Eu:

Fejsa
        Pizzi   Krovi
Zivkovic         Rafa

FDS!! Não brinques..
Fosse eu a mandar, adaptava o Rafa a Lateral Direito, miguel e maxi são os ultimos exemplos  de gajos que pouco adiantaram enquanto extremos, mas foram boas postas nesta posição.
Rafa corre que nem um cavalo, fazia a lateral toda que era um mimo.

JC
Rafa Jardel Luisão (não temos melhor)Grimaldo
Fejsa Pizzi
Salvio Zivkovic
Jonas Raul

Livrinhos

Citação de: Flirt4ever em 22 de Setembro de 2017, 12:48

Não consigo por mais frames (PhotoShop não me deixe :/ ) mas ainda variámos o flanco, quase sempre ao primeiro toque.

Coloco aqui este GIF porque ainda à uns dias alguém pôs aqui um video do Napoles, em que era muito parecido com este. Na altura teve direito a mil e um elogios e que era um grande trabalho do treinador e tal.

Quando estava a ver o jogo, apesar da frustração pelo resultado, lembrei-me disso e pensei, será que essas mesmas pessoas diriam o mesmo sobre o Rui Vitória ? Ou viram com a mesma "desculpa" do "ai que é só pela qualidade individual dos jogadores" ? Bem, como continuo curioso, fiz o GIF....

Digam de vossa justiça.  O0

EDIT:lembrei de uma forma de mostar mais, mas não fica à velocidade "normal" de jogo:

Spoiler
[fechar]

Estás a confundir trademark do Nápoles com o que esporadicamente aparece no Benfica.

Assim é fácil.

Há uma razão para um ser elogiado e o outro não.

Um joga dessa mesma maneira contra qualquer adversário, seja o Benevento o Benfica ou o Real Madrid, o outro nem por isso.

A partir daqui, é fazer os bonecos que bem quiserem, quando acabarem já o Benfica começou o jogo com o Paços com mais um barrote para a frente, isso sim trademark Rui Vitória.

MTrigueiros

Citação de: Livrinhos em 22 de Setembro de 2017, 14:09

Não consigo por mais frames (PhotoShop não me deixe :/ ) mas ainda variámos o flanco, quase sempre ao primeiro toque.

Coloco aqui este GIF porque ainda à uns dias alguém pôs aqui um video do Napoles, em que era muito parecido com este. Na altura teve direito a mil e um elogios e que era um grande trabalho do treinador e tal.

Quando estava a ver o jogo, apesar da frustração pelo resultado, lembrei-me disso e pensei, será que essas mesmas pessoas diriam o mesmo sobre o Rui Vitória ? Ou viram com a mesma "desculpa" do "ai que é só pela qualidade individual dos jogadores" ? Bem, como continuo curioso, fiz o GIF....

EDIT:lembrei de uma forma de mostar mais, mas não fica à velocidade "normal" de jogo:

Spoiler
[fechar]

Estás a confundir trademark do Nápoles com o que esporadicamente aparece no Benfica.

Assim é fácil.

Um joga dessa mesma maneira contra qualquer adversário, seja o Benevento o Benfica ou o Real Madrid, o outro nem por isso.

A partir daqui, é fazer os bonecos que bem quiserem, quando acabarem já o Benfica começou o jogo com o Paços com mais um barrote para a frente, isso sim trademark Rui Vitória.

Para um "pedreiro" não está nada mau.

Pensei que fossem falar em qualidade individual, afinal é só por ser esporádico e não constante...

vermelhoftw

Citação de: Livrinhos em 22 de Setembro de 2017, 14:09

Spoiler
[fechar]

Assim é fácil.

Obvio, isso parece obvio fizeste uma vez em 6 meses, a Nápoles faz sempre, e essa pressão nada tem a ver com aquela que o benevento fez

thiagorosa84