Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slbsuporter

Algum pessoal aqui fala na esperança de uma reviravolta que afinal de contas todos os verdadeiros Benfiquistas acalentamos. A única saída desta situação que eu vejo tem que partir dos jogadores, porque neste momento não vejo o RV com capacidade para dar a volta à situação.

Flirt4ever

Citação de: extravoyager em 22 de Setembro de 2017, 13:17
Citação de: Flirt4ever em 22 de Setembro de 2017, 12:48

Não consigo por mais frames (PhotoShop não me deixe :/ ) mas ainda variámos o flanco, quase sempre ao primeiro toque.

Coloco aqui este GIF porque ainda à uns dias alguém pôs aqui um video do Napoles, em que era muito parecido com este. Na altura teve direito a mil e um elogios e que era um grande trabalho do treinador e tal.

Quando estava a ver o jogo, apesar da frustração pelo resultado, lembrei-me disso e pensei, será que essas mesmas pessoas diriam o mesmo sobre o Rui Vitória ? Ou viram com a mesma "desculpa" do "ai que é só pela qualidade individual dos jogadores" ? Bem, como continuo curioso, fiz o GIF....

Digam de vossa justiça.  O0

EDIT:lembrei de uma forma de mostar mais, mas não fica à velocidade "normal" de jogo:

Spoiler
[fechar]
Óptima saída de bola sem dúvida.

O problema é que é esporádica, não faz parte da forma de jogar do Benfica. Nos jogamos lento, sem mudanças de ritmo com a bola sempre a rodar da mesma forma. Se vires o Nápoles a saída em toque curto é constante, raramente há chutão. Na frente mudam de velocidade e de flanco de formas diferentes, muito mais imprevisível do que as nossas transições.

Fizemos até agora 9 jogos. E desses 9 jogos só 2 (eventualmente 3) é que não jogaram com a merda do autocarro. Assim é impossível fazer transições do que quer que seja.

Esta jogada que mostrei (e que já se arranja "desculpas" para ela) só foi possível porque a equipa do Braga subiu no terreno.

Flirt4ever

Citação de: vermelhoftw em 22 de Setembro de 2017, 14:27
Citação de: Livrinhos em 22 de Setembro de 2017, 14:09

Não consigo por mais frames (PhotoShop não me deixe :/ ) mas ainda variámos o flanco, quase sempre ao primeiro toque.

Coloco aqui este GIF porque ainda à uns dias alguém pôs aqui um video do Napoles, em que era muito parecido com este. Na altura teve direito a mil e um elogios e que era um grande trabalho do treinador e tal.

Quando estava a ver o jogo, apesar da frustração pelo resultado, lembrei-me disso e pensei, será que essas mesmas pessoas diriam o mesmo sobre o Rui Vitória ? Ou viram com a mesma "desculpa" do "ai que é só pela qualidade individual dos jogadores" ? Bem, como continuo curioso, fiz o GIF....

EDIT:lembrei de uma forma de mostar mais, mas não fica à velocidade "normal" de jogo:

Spoiler
[fechar]

Estás a confundir trademark do Nápoles com o que esporadicamente aparece no Benfica.

Assim é fácil.

Há uma razão para um ser elogiado e o outro não.

Um joga dessa mesma maneira contra qualquer adversário, seja o Benevento o Benfica ou o Real Madrid, o outro nem por isso.

A partir daqui, é fazer os bonecos que bem quiserem, quando acabarem já o Benfica começou o jogo com o Paços com mais um barrote para a frente, isso sim trademark Rui Vitória.

Obvio, isso parece obvio fizeste uma vez em 6 meses, a Nápoles faz sempre, e essa pressão nada tem a ver com aquela que o benevento fez
Acho notável vocês verem todos os jogos do Nápoles, é de fato notável e saudar que tenham tempo para isso.....

Adiante.

A questão aqui é sempre a mesma. Quando são outros a fazer, é só elogios, quando é o Benfica a fazer é porque é a qualidade individual dos jogadores.

O Benfica já fez esse tipo de saídas mais que uma vez esta época, já o referi aqui. Agora simplesmente pus em GIF.

Temos jogados quase sempre contra equipas com a merda de um autocarro parado em frente à grande área. Até na Liga dos campeões foi assim. Querem fazer saídas destas quanto se tem 11 adversários no último terço do campo ? Vão fazer muitas, vão.....

OclassicoNº10

A troca de bola foi muito bem feita por parte da nossa equipa.

Começou a ficar apressada após os assobios do público. Daí o passe do Grimaldo já ter sido em desespero de a tirar dali.

A pressão é muita actualmente, o publico quer é golos e borrifa-se para estas jogadas, passando de fantásticas a sofrimento. Mas eu percebo porquê... A equipa não produz isto de forma frequente, é a espaços largos.

E os nossos jogadores tem medo de ter a bola nos pés: Samaris, Felipe Augusto, Eliseu, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Rafa. Já os restantes não tem esse medo, mesmo o Gabriel.
Com jogadores a ter medo de a ter nos pés, é fácil anularem-nos.
Facílimo mesmo.

Semper_SLB

Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Setembro de 2017, 15:02

Começou a ficar apressada após os assobios do público. Daí o passe do Grimaldo já ter sido em desespero de a tirar dali.

A pressão é muita actualmente, o publico quer é golos e borrifa-se para estas jogadas, passando de fantásticas a sofrimento. Mas eu percebo porquê... A equipa não produz isto de forma frequente, é a espaços largos.

E os nossos jogadores tem medo de ter a bola nos pés: Samaris, Felipe Augusto, Eliseu, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Rafa. Já os restantes não tem esse medo, mesmo o Gabriel.
Facílimo mesmo.

O medo de ter a bola é ainda maior quando não estão bem treinados para saber o que fazer com ela, como se posicionar com e sem ela, etc...

Trezeguet

o Almeida tem medo de ter bola porque nem sabe ter bola, que é diferente

OclassicoNº10

Citação de: Semper_SLB em 22 de Setembro de 2017, 15:03
Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Setembro de 2017, 15:02

Facílimo mesmo.

O medo de ter a bola é ainda maior quando não estão bem treinados para saber o que fazer com ela, como se posicionar com e sem ela, etc...

Para além da capacidade do treinador, isso também é culpa da capacidade do jogador.
O Samaris nunca se soube posicionar, assim como o Felipe Augusto.

Nas linhas mais atrasadas, Eliseu e André Almeida de igual forma. São jogadores que nunca podem jogar no Benfica a meu ver.

Flirt4ever

Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:09
O que eu dava para ver isto no Benfica:

https://vimeo.com/234327445?ref=fb-share&1

Em vez disto, temos o chutão para a frente.
Não sei o que davas, mas ainda no último jogo foste brindado com algo igual:

EDIT:lembrei de uma forma de mostar mais frames em GIF, mas não fica à velocidade "normal" de jogo:
Spoiler
[fechar]

Bailey

Citação de: Ricardo Cavalkante em 22 de Setembro de 2017, 14:04
Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Setembro de 2017, 13:10
Citação de: Matique21 em 22 de Setembro de 2017, 12:54
Citação de: Bailey em 22 de Setembro de 2017, 12:51
Krovinovic e pizzi e para jogarem juntos
Pizzi a direita como no ano do tri krovinovic a fazer de 8 qual renato sanches pegando e transportando a bola
Já eu preferia o Pizzi a 8 e Krovinovic a falso ala esquerdo.
Eu:

Fejsa
        Pizzi   Krovi
Zivkovic         Rafa

FDS!! Não brinques..
Fosse eu a mandar, adaptava o Rafa a Lateral Direito, miguel e maxi são os ultimos exemplos  de gajos que pouco adiantaram enquanto extremos, mas foram boas postas nesta posição.
Rafa corre que nem um cavalo, fazia a lateral toda que era um mimo.

JC
Rafa Jardel Luisão (não temos melhor)Grimaldo
Fejsa Pizzi
Salvio Zivkovic
Jonas Raul

Rafa a lateral direito se calhar nem era mal pensado. Tenho duvidas e se ele consegue aprender a defender minimamente

Red Men

Se estás contente com o grupo de jogadores que tens à disposição, siga pra bingo, só ainda não entendi, foi a perda de pontos. Explica ...

VSantos

minimix

Citação de: Trezeguet em 22 de Setembro de 2017, 15:05
o Almeida tem medo de ter bola porque nem sabe ter bola, que é diferente
Eu vejo o Almeida a fazer isto num futuro muito próximo

Flirt4ever

Citação de: MTrigueiros em 22 de Setembro de 2017, 14:26
Citação de: Livrinhos em 22 de Setembro de 2017, 14:09

Spoiler
[fechar]

Estás a confundir trademark do Nápoles com o que esporadicamente aparece no Benfica.

Assim é fácil.

Há uma razão para um ser elogiado e o outro não.

Um joga dessa mesma maneira contra qualquer adversário, seja o Benevento o Benfica ou o Real Madrid, o outro nem por isso.

A partir daqui, é fazer os bonecos que bem quiserem, quando acabarem já o Benfica começou o jogo com o Paços com mais um barrote para a frente, isso sim trademark Rui Vitória.

Para um "pedreiro" não está nada mau.

Pensei que fossem falar em qualidade individual, afinal é só por ser esporádico e não constante...
Provavelmente iam, mas "antecipei" essa jogada. Tiveram de arranjar outra desculpa...

Almeida92

E aquela saída de bola no início dos jogos também só a fazemos porque jogamos contra autocarros.

Mesmo assim, conseguimos perder o jogo contra o autocarro do Boavista, estando a ganhar...não se percebe.

|OnE|

Citação de: Almeida92 em 22 de Setembro de 2017, 15:22
E aquela saída de bola no início dos jogos também só a fazemos porque jogamos contra autocarros.

Mesmo assim, conseguimos perder o jogo contra o autocarro do Boavista, estando a ganhar...não se percebe.
Pelos vistos o Benfica sabe trocar a bola.
Mas prefere mandar um chutão p'a ganhar jardas ;D