Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kingvata

És Fejsa dependente, por isso não o estoures com 3 jogos por semana os 90 minutos,

Obrigado ^-^

lPhoenix

Por tudo o que se passou hoje, e acreditando que o rumo será este, só posso dar os PARABÉNS a Rui Vitória, viu-se futebol, aliás o melhor futebol da época, mudou o 11 e equilibrou-o com muita qualidade, deu oportunidade ao Diogo, poupou Jonas, enfim, uma boa gestão de um jogo que acabou por ser fácil, por mérito nosso.

Até a questão do Filipe Augusto foi bem gerida, não só poupou o jogador e os adeptos de uma mais que provável quezília, como também, a meu ver, era o que qualquer jogador merecia depois da atitude que teve aquando da substituição... a Benfica não pode ser a casa da Joana... Quer seja por um motivo ou outro, a consequência deixou o Benfica a ganhar.

Com este jogo, esta atitude, esta mudança, RV agarrou-me, estou confiante para os próximos jogos.

dfernandes

Citação de: zefo em 23 de Setembro de 2017, 23:56
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Setembro de 2017, 23:55
O Benfica em termos ofensivos precisa de ser mais "rebelde" e o Jimenez dá mais isso, nem que seja pelas correrias que faz.

O Sefe é mais posicional e certinho nas movimentações que faz, e também menos previsível por isso.
O Suiço é tudo menos posicional.

Na rebeldia táctica são os 2 muito parecidos até. Nem um nem outro têm as características que idealizo para aquela posição na nossa táctica, na maioria dos jogos, especialmente quando o próprio Jonas também não anda a jogar nada.

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 23 de Setembro de 2017, 23:54
Citação de: Flirt4ever em 23 de Setembro de 2017, 23:52
A minha critica.de.hoje para o Rui Vitória vai para a substituição do Sef. Não se compreende como é qje não saiu o Jonas que estava de rastos já na primeira parte.

Não está em.causa a sua qualidade, mas o seu estado físico.

O Seferovic nem sequer devia ter começado o jogo. Anda a pedir banco há semanas.
Também preferia o Raúl, mas apesar disso comoreendo a titularidade do Sef. Apesar de também descair muitonas linas, descai menos que o Raúl. O Raúl teve hoje uma oportunidade de ouro de fazer 3 jogos e 3 golos e "exigir" a titularidade. Aquele falhanço, não sei se não lhe custo isso...

zefo

Citação de: Flirt4ever em 23 de Setembro de 2017, 23:56
Citação de: dfernandes em 23 de Setembro de 2017, 23:49
Citação de: Flirt4ever em 23 de Setembro de 2017, 23:47
Citação de: dfernandes em 23 de Setembro de 2017, 23:43
Citação de: Strata em 23 de Setembro de 2017, 23:39
Citação de: dfernandes em 23 de Setembro de 2017, 23:31
Citação de: Strata em 23 de Setembro de 2017, 23:24
A malta que esclareça uma coisa: temos jogado uma merda e perdido pontos e a responsabilidade, bem ou mal, tem recaído sobre o treinador e não as individualidades.

Hoje que ganhámos e jogámos bem, há algum mérito do treinador ou é tudo mérito das individualidades, ao contrário das derrotas ?

P.S: Manuel Machado > Mestre da táctica

Há mérito do treinador por ter finalmente mandado o Augusto para a bancada e ter abancado o Varela. E já foi tarde.

Mas supostamente, e tendo em conta o que aqui foi escrito por quem percebe de bola (eu não percebo), isso não seria justificação dadas as diferenças significativas do Benfica para os adversários que tem enfrentado, fosse com Filipe Augusto,etc em campo ou não.

Ter o Augusto ou não em campo faz toda a diferença. É a diferença entre jogares com um trinco ou sem, e perderes n duelos a meio campo e conseguires muito menos recuperações de bola e pressão a meio campo, possibilitando não só menos ataques nossos como mais recuperações e contra ataques perigosos dos adversários.

Não foi por acaso que, enquanto o meio campo teve pernas, o Paços mal chegou à nossa área, e coleccionámos n oportunidades de golo... falhadas... Muitas delas originadas devido a recuperações de bola.
Naoe estou de acordo principalmente com o último parágrafo. O Benfica mal marcou o golo, baixou linhas e preferiu gerir o jogo. Baixamos imenso o ritmo de jogo. Mas isso é algo que fazemos sempre com o Rui Vitória. Não acho que tenha sido por falta de frescura fisica da nossa parte. Acho que é mesmo por opção.

Concordamos em discordar, então. Mesmo depois do golo tivemos n oportunidades e a equipa só desacelerou aí a partir dos 35 minutos.

Repito, ter um trinco em campo ou não faz toda a diferença. E o Augusto não é trinco, não é 8. É simplesmente cepo.
a parte do cepo não faz qualquer sentido. Isso é panca pelo rapaz. Cepos são os gajos do Canelas.

Mas isso não interessa para o ponto importante que focastesobre o meio campo.  O Fejsa é o nosso único #6 que joga mesmo na posição #6. O Augusto naor o faz da mesma forma, "obrigando" o Pizzi a jogar uns metros mais atrás, perdendo muita qualidade ofensiva por isso. Hoje notou—se bem isso com a primeira meia hora à Benfica.

Has—de reparar nos outros jogos. O Benfica semçre que chega à vantagem baixa as linhas. Sempre.
O FA não é cepo, certo, não é o 6 de 442... certo. Então que faz no Benfica um suplente do RA?
Quanto ao Benfica retrair-se é verdade, embora hoje graças à pressão não se sentiu muito até à 2ª parte.

SLBffg

O Benfica em termos ofensivos precisa de ser mais "rebelde" e o Jimenez dá mais isso, nem que seja pelas correrias que faz.

O Sefe é mais posicional e certinho nas movimentações que faz, e também menos previsível por isso.

Já para não falar que o Benfica precisa de exatamente o oposto, precisa de uma referência ofensiva mais fixa, a quantidade de vezes que Jonas e Esferovite/Jimenez descem ao mesmo tempo para desenvolver a jogada é enorme e depois quando a bola chega às alas o jogo congela ou volta para trás pois os avançados ainda estão no meio campo.

É preciso que um desça e o outro fique se não é como se não se tivesse feito nada

Flirt4ever

Citação de: zefo em 23 de Setembro de 2017, 23:53
Citação de: Flirt4ever em 23 de Setembro de 2017, 23:49
Já agora, tal como tenho escrito aqui, o Augusto é a 3a opção e só tem jogado porque o Fejsa se lesionou e o Samaris estava suspenso.

Era óbvio, mas quando se cisma com um jogador, é "foda" ver a floresta em vez das árvores.
O FA já no final da ultima epoca tinha passado o Samaris.
Não acho. Entrava para #8 para posse e circulação de bola, o que eu acho que o faz muito melhor que o Samaris.

O Samaris tem andado meio frito ds tola, e já nao e de agora.

kardec_heroi_de_marselha

Apesar de poder não concordar com certezas opções que toma, a velha máxima do treinador estar todos os dias com os jogadores faz-me aceitar determinadas situações.
Agora, chegar aos 8 minutos de jogos (no livre que o Grimaldo manda ao poste) começo a vê-lo esbracejar para o Luisão e pede-lhe para ele falar com o Pizzi pedindo para se aproximar do Grimaldo e assim criar dificuldade ao gk do Paços de modo a não perceber quem vai bater o livre leva-me a pensar qual será a palestra dele antes jogo. Até o meu treinador na distrital cola uma folha na parede do balneário onde identifica quem bate o livre, dependendo da zona e a posição que cada jogador deve ocupar.
Há "pormaiores" que fazem muita diferença...

Flirt4ever

Citação de: zefo em 23 de Setembro de 2017, 23:59
A malta que esclareça uma coisa: temos jogado uma merda e perdido pontos e a responsabilidade, bem ou mal, tem recaído sobre o treinador e não as individualidades.

Hoje que ganhámos e jogámos bem, há algum mérito do treinador ou é tudo mérito das individualidades, ao contrário das derrotas ?

Há mérito do treinador por ter finalmente mandado o Augusto para a bancada e ter abancado o Varela. E já foi tarde.

Mas supostamente, e tendo em conta o que aqui foi escrito por quem percebe de bola (eu não percebo), isso não seria justificação dadas as diferenças significativas do Benfica para os adversários que tem enfrentado, fosse com Filipe Augusto,etc em campo ou não.

Ter o Augusto ou não em campo faz toda a diferença. É a diferença entre jogares com um trinco ou sem, e perderes n duelos a meio campo e conseguires muito menos recuperações de bola e pressão a meio campo, possibilitando não só menos ataques nossos como mais recuperações e contra ataques perigosos dos adversários.

Não foi por acaso que, enquanto o meio campo teve pernas, o Paços mal chegou à nossa área, e coleccionámos n oportunidades de golo... falhadas... Muitas delas originadas devido a recuperações de bola.
Naoe estou de acordo principalmente com o último parágrafo. O Benfica mal marcou o golo, baixou linhas e preferiu gerir o jogo. Baixamos imenso o ritmo de jogo. Mas isso é algo que fazemos sempre com o Rui Vitória. Não acho que tenha sido por falta de frescura fisica da nossa parte. Acho que é mesmo por opção.

Concordamos em discordar, então. Mesmo depois do golo tivemos n oportunidades e a equipa só desacelerou aí a partir dos 35 minutos.

Repito, ter um trinco em campo ou não faz toda a diferença. E o Augusto não é trinco, não é 8. É simplesmente cepo.
a parte do cepo não faz qualquer sentido. Isso é panca pelo rapaz. Cepos são os gajos do Canelas.

Mas isso não interessa para o ponto importante que focastesobre o meio campo.  O Fejsa é o nosso único #6 que joga mesmo na posição #6. O Augusto naor o faz da mesma forma, "obrigando" o Pizzi a jogar uns metros mais atrás, perdendo muita qualidade ofensiva por isso. Hoje notou—se bem isso com a primeira meia hora à Benfica.

Has—de reparar nos outros jogos. O Benfica semçre que chega à vantagem baixa as linhas. Sempre.
O FA não é cepo, certo, não é o 6 de 442... certo. Então que faz no Benfica um suplente do RA?
Quanto ao Benfica retrair-se é verdade, embora hoje graças à pressão não se sentiu muito até à 2ª parte.
É a 3a opção. Jogou pelas.circunstâncias tal como o Varela.

dfernandes

Citação de: Flirt4ever em 24 de Setembro de 2017, 00:01
Já agora, tal como tenho escrito aqui, o Augusto é a 3a opção e só tem jogado porque o Fejsa se lesionou e o Samaris estava suspenso.

Era óbvio, mas quando se cisma com um jogador, é "foda" ver a floresta em vez das árvores.
Não acho. Entrava para #8 para posse e circulação de bola, o que eu acho que o faz muito melhor que o Samaris.

A época passada entrou sempre para 8 e a fazer o papel de Samaris ou de Celis. Basicamente o gajo que entra por volta dos 70 minutos para supostamente equilibrar o meio campo. Naturalmente que jogando assim andava muito mais protegido e os defeitos eram bem menos visíveis.

zefo

Chegou a substituir o Fejsa. Mas o Samaris nunca rendeu com o RV.

Mestre

É posicional, descai sempre para as laterais

Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

dfernandes

Citação de: Flirt4ever em 24 de Setembro de 2017, 00:03
Citação de: zefo em 23 de Setembro de 2017, 23:59

É a 3a opção. Jogou pelas.circunstâncias tal como o Varela.

Porque o treinador assim o entendeu. Tem melhor na B.

dfernandes

Citação de: zefo em 24 de Setembro de 2017, 00:04

Chegou a substituir o Fejsa. Mas o Samaris nunca rendeu com o RV.

O Samaris é outro que nem é carne nem é peixe. Raramente foi um jogador consistente desde que cá está.

Idealmente, nem um nem outro fariam parte do plantel.

Theroux

Citação de: lonstrup em 23 de Setembro de 2017, 22:29
Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2017, 22:25
Como já tinha dito, o grande problema do arranque da época foram as lesões. Fejsa é Fejsa, Grimaldo é Grimaldo. Houve claramente falta de competência a suprir a saída do Semedo, mas o grande problema foram mesmo as lesões (que não acontecem por acaso).

Agora é correr atrás do prejuízo, há muitos jogos pela frente.
Isso e alguma falta de vontade em correr. Mas pode ser que os tropeções tenham servido de abre-olhos e a equipa tenha acordado.

Verdade, quando se ganha muito é uma reacção praticamente inevitável, por muito que se tente motivar a equipa.

Basta olhar para o Real, que com a mesma equipa e treinador em 6 jogos venceu 3 e está a 7 pontos do Barcelona, tendo inclusivamente perdido em casa com o Betis.