Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

OclassicoNº10

Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 00:51
Citação de: Rakitic10 em 28 de Setembro de 2017, 00:49
Citação de: Calvinehobbes em 28 de Setembro de 2017, 00:35
Algo se passou naquele Balneário...impossivel uma equipa desaprender a jogar, apesar das saidas que se registaram, tem de ser algo mais....

Não me parece uma questão de balneário.

Parece-me sim que a equipa precisa de estimulos diferentes nos treinos, aliado igualmente a metodologias novas da equipa técnica. Mesmo as próprias dinamicas estão demasiado padronizadas e a equipa fica algo desorientada quando as equipas adversárias entendem as dinamicas actuais do Benfica.

A equipa precisa de um treinador de ruptura.

Tal como teve quando Jesus chegou em 2009.

Neste momento urge haver ruptura.
Isto é exactamente aquilo que o Bayern está a passar.
Ancelotti já não dá mais, e teve o seu mérito. Mas já não dá. A equipa está saturada. O mesmo se passa no Benfica.

Mal menor, é que o Bayern tem o Tuchel fechado em casa. E nós? O Hélder?  :estrelas:

Filipa Mendes

Citação de: Bleach em 27 de Setembro de 2017, 22:56
"ser campeão não faz dele um bom treinador"
lol
ser bicampeão também não...
é so rir...
bom treinador é por a equipa a jogar e não ganhar nada , isso é que era bom...
haja nocção...
eu sempre quis o marco silva , na altura que ele entrou e acho o marco silva melhor , mas apartir do momento em que o mister que cá estiver ganhe , só tenho de estar calado , e FESTEJAR. e ele em 2 épocas , ganhou !
agora ninguem ganha sempre , e mais um anos vendemos bons jogadores...
tem todo o crédito para mim , mesmo falhando esta época , a proxima já não poderá falhar , obviamente...é o minimo que se pode fazer por um mister que já nos deu tanto...
o Benfica não pode despedir qualquer treinador a minima contrariedade...por mais que o CM e aqui os espalhabrasas do forum queiram...isto não é o FM.
Levar 5 do Basileia não é a mínima contrariedade. É o segundo pior resultado de sempre da história europeia do clube.
Não ganhar 5 dos últimos 7 jogos oficiais não é a mínima contrariedade. É um registo indigno do tetracampeão.
Estar a 5 pontos do líder em setembro não é a mínima contrariedade. É um sinal bastante preocupante.

No FM o treinador é o miúdo de 12 anos que compra o jogo. Normalmente, o miúdo passa horas a procurar jogadores e a aperfeiçoar o modelo táctico. Quem nos dera.

JustMe

Não vi o jogo, tal como tinha prometido a mim mesmo que faria enquanto este indivíduo continuar sentado no banco do Benfica. Vi o resultado. Não me surpreendeu, minimamente. O Benfica fará 0 pontos no grupo, como tinha previsto desde o primeiro momento. Provavelmente, a maior humilhação europeia dos últimos vinte anos do Clube. Isto para já, porque, em Old Trafford, será quantos o United quiser.
Mortos e enterrados para esta época, e provavelmente para as próximas também.

Uma vez mais, parabéns, Vieira. Missão cumprida.

Kravgnar

Acho que chegámos ao fim da linha com o treinador.

Talvez seja o peso da amargura a falar por mim, mas nesta altura não vejo como o Benfica pode ser melhor sob o comando deste treinador.

Todo o "processo" me parece esgotadíssimo.

E que fique claro, isto não é uma questão de ser mal agradecido ou sequer de beliscar o que de muito bom fez no clube, as coisas apenas têm um tempo. O José Mourinho fez história no Chelsea, voltou lá anos depois, é campeão, e no ano seguinte vai embora. Klopp foi bi campeão Alemão batendo o todo poderoso Bayern e foi embora de Dortmund e mais 1001 exemplos podia dar.

O passado fica onde deve estar, lá atrás e não pode ser beliscado ou alterado, mas as coisas esgotam-se e nessas alturas é tempo de fazer as malas e cada um seguir o seu caminho. Ninguém pode ficar preso aos agradecimentos pelo que foi feito no passado e hipotecar o futuro.

Rakitic10

Citação de: SigaPaVinho em 28 de Setembro de 2017, 00:51
Citação de: Rakitic10 em 28 de Setembro de 2017, 00:49
Citação de: Calvinehobbes em 28 de Setembro de 2017, 00:35
Algo se passou naquele Balneário...impossivel uma equipa desaprender a jogar, apesar das saidas que se registaram, tem de ser algo mais....

Não me parece uma questão de balneário.

Parece-me sim que a equipa precisa de estimulos diferentes nos treinos, aliado igualmente a metodologias novas da equipa técnica. Mesmo as próprias dinamicas estão demasiado padronizadas e a equipa fica algo desorientada quando as equipas adversárias entendem as dinamicas actuais do Benfica.

Só há uma solução:

Livra.

Não exageremos.

Nirvana_87

Orientador a orientar!

"Não treinador!"

RUA!  :tickedoff:

Petrucci

Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2017, 00:46
Amanhã espero algo disto da Bola:

Se saísse uma capa dessas, o chefão mandava comprar os jornais todos, antes das 5 da manhã!

Aguia_Vitoria04

Citação de: Cloughie em 28 de Setembro de 2017, 00:23
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 28 de Setembro de 2017, 00:14
Citação de: Antimatter em 28 de Setembro de 2017, 00:01
Imagino a brigada dos paninhos quentes na BTV logo a seguir ao jogo...

Não tens de imaginar. Não houve nada disso e foi feita uma análise realista. Párem com essas noções pré-fabricadas.

Porquê e para quê mentir?

Realismo na IURV TV?
Epá... Não nos insultem. Muito menos hoje!

As tuas palavras são a demonstração cabal da ideia pré-concebida acerca da BTV. Porventura ouviram o rescaldo do jogo? Eu ouvi e sei bem o que lá foi dito. O José Luis até disse e perguntou ao Veloso, que tinham perdido por 5 apenas uma vez na então LC (TCE na altura, de nome) com o Bayern.

E logo mais têm o melhor programa de comentário da BTV, noites de 5af, o "Aquecimento", com Hélder Conduto.

E na noite de 6af vamos ter oportunidade de ouvir a analise de Pedro Guerra.

Se preferem ouvir os programas de peixeirada e odio ao Benfica, olhem, gostos não se discutem!

Chuck

Citação de: VSantos em 28 de Setembro de 2017, 00:50
Ele chegou a pedir desculpa? Principalmente à malta que esteve no estádio?

Pedir desculpa é um acto demasiado nobre e por vezes embaraçoso, sobretudo quando coloca em causa o lado mais pessoal ou profissional do ser humano.

Pedir desculpa não é para o Rui Vitória.

Shoky

Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 00:52
Citação de: Mão de Vata em 28 de Setembro de 2017, 00:50
Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2017, 00:46
Amanhã espero algo disto da Bola:

A Bola vai por o que o LFV mandar por.

O que significa que se a Bola meter uma capa dessas, o RV já era.

Daí o "espero"

Red.rf

2 jogos contra as 2 melhores equipas suíças 10 golos sofridos. Interiorizem isto...

Ricardim19

Godescalco

Citação de: Dias13 em 28 de Setembro de 2017, 00:55
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-vitoria-admite-alterar-o-sistema-tatico-e-a-forma-de-jogar-na-proxima-epoca.html

Há uns meses

Conversa para boi dormir.

RV não tem capacidade para isso. É apenas um gestor. Um treinador de continuidade que se mantém enquanto o barco está à tona.

Para construir equipas e redefinir paradigmas de futebol, esqueçam.

BBpT

Citação de: pinheiro3 em 28 de Setembro de 2017, 00:50
Eu só gostava que me explicassem em que é que este futebol (o colectivo) é diferente que aquele que a equipa jogou contra o Dortmund, contra o Nápoles, no Dragão, na maior parte da época passada e em quase todos os jogos deste ano? É que não é diferente em nada. É a mesma coisa, as diferenças são que agora não há uma bola que entra lá para dentro muitas vezes sem saber como, ou não aparecem os inúmeros jogadores com qualidade individual a resolver ou criar o jogo ofensivo.

Mas agora ela não entra, já não presta. Bem se viu o que se disse depois da vitória contra o Dortmund. E muitos dos que agora falam, na altura apoiavam. Ou diziam para em Maio os outros não aparecer no Marquês. Agora é fácil ver a barraca que está montada e achincalhar o homem, que tem os seus méritos.

Eu gostava que me explicassem porque é que o euvistodevermelhoebranco acabou, havia lá um gajo que fazia umas análises interessantes :p