Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

E só uma nota...

Ainda faltam os jogos teoricamente mais complicados dos próximos meses.

Falta jogar com o Manchester 2 vezes e com Porto e Sporting.

Estou ligeiramente receoso.

dfernandes

Citação de: Mpaq em 29 de Setembro de 2017, 00:37
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 00:33
Citação de: Mpaq em 29 de Setembro de 2017, 00:31
Com este plantel e com um bom treinador seriamos campeões ou estaríamos na luta até ao fim. E na Europa passávamos tranquilamente em segundo com pelo menos dez pontos. O nosso grupo é dos mais fracos dos últimos tempos. Tem o Man Utd num nível superior e depois duas equipas perfeitamente ao nosso alcance. É de fazer chorar as pedras da calçada o futebol que apresentamos.

No Ederson (especialmente ESTE), no Lindelof, no Semedo, no party.

O futebol jogado não difere muito do da época passada.
O ano passado já tivemos momento muito maus. Os jogos fora eram horríveis,mas as individualidades andavam mais inspiradas. Este ano não estão a desequilibrar e trabalho de treinador não se vê. É muito curto para o nível exigido para o Benfica.

A defesa já a época passada era horrível. Mesmo com os melhores que entretanto saíram. Agora imagina sem esses...

E uma defesa aberrante limita toda a equipa, especialmente se for mal treinada.

Slbttotosalvio

Citação de: LeandroSLB em 29 de Setembro de 2017, 00:36
Eu acho que ainda vai faltar muito até o RV sair. Muito mesmo.
Domingo perde o jogo. Segunda-feira aproveita-se as autárquicas e é despedido   

LeandroSLB

Citação de: Slbttotosalvio em 29 de Setembro de 2017, 00:40

Não acredito.

IloveSLB2014

Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 00:35
Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Setembro de 2017, 00:32
Citação de: kid bengala em 29 de Setembro de 2017, 00:28
Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Setembro de 2017, 00:25
Paulo Fonseca está no melhor clube da Ucrânia, a jogar champions, tem bom plantel, bom ordenado, atualmente é evidente que n é possível tirá-lo da Ucrânia.... O campeonato onde está é um pouco mais fraco que o nosso, mas tem todas as condições de ser campeão novamente, ganhar cúrriculo, termina contrato no final desta época e terá muito mercado sendo novamente campeão.. E atenção, tem hipóteses de passar o grupo onde está com O NAPOLI... Se o fizer, provavelmente irão chover propostas
E já esteve num Porto, onde as negociatas e as comissões imperavam, com o resultado que se sabe. Ele não se mete numa semelhante tão rapidamente.
Sem comparação possível, ele no Porto n tinha Jonas, Cervis,Zivko,Salvios,Jimenez... Andavam a brincar os Josués e Licás...

E nós resolvemos imitá-los na zona defensiva. Brilhante.
Apesar da nossa defesa ser mais fraca que ataque e meio campo, n justifica as perfomances rídiculas que temos tido... O Almeida e outros que estão miseraveis como o Jardel, já provaram no passado que mesmo em contextos competitivos superiores dão conta do recado... O problema é serem, e aqui falo do almeida em particular 1º opção...Almeida é um excelente suplente, mas daqueles caso que é um titular mediano... Eliseu acho que já nem serve para suplente, mas pronto... Deviamos ter um substituto de mais qualidade para o Grimaldo... Marçal podia e devia ter ficado... Centrais, Ruben merece oportunidade, com Jardel à falta de melhor... Mas tendo de jogar o Capitão instagram, o outro central tem der ser rápido, n pode ser  lento como uma lesma

kid bengala

Já acreditei mais que durava até ao fim da época. Achava que só saia se o Luisão dissesse ao padrinho que não dava mais, o que me parece impossível.

Mas a equipa está partida, o Luisão e amigos podem andar satisfeitos, mas parece-me que existem muitos outros que já atingiram o seu limite.

É uma questão de ver até quando dá para esticar sem partir. Vai chegar uma altura em que será treinador, Luisão e quem este tem debaixo do braço, contra os outros todos. Vai ser feio, não vai ser já, mas o que se apresenta em campo, mostra muita falta de tudo, em especial em acreditar no trabalho do treinador, e vai acabar por partir.

imightbewrong

Citação de: Slbttotosalvio em 29 de Setembro de 2017, 00:40
Vai para presidente de onde?

Alex_Soares

Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 00:06
Citação de: Simpson SLB em 29 de Setembro de 2017, 00:01
Sabendo que o Marco Silva é impossível, seja agora ou no final da época, o Paulo Fonseca é um alvo possível? Adorava o Tuchel mas deve ser impossível também.

Não é só o treinador que se tem que mudar.

Boa parte da base da equipa está em fim de ciclo, e a renovação em vez de ser gradual (como era aconselhável num clube normal) vai ter que ser à bruta, e isso tem consequências.

A base que devíamos ter para atacar os próximos anos foi toda, e repito, TODA vendida no espaço de 2 anos.

Se tens um treinador acima da média a coisa ainda se disfarça. Se tens um treinador de gestão e um "motivador" à frente da equipa as próximas épocas serão complicadas (e não só esta).

Sim... Porque saindo o Vitória vem outro parecido.

Basicamente o que vamos fazer é pegar num camião de dinheiro (que não é nosso) e estoirar em contratações para colocar a equipar num plano aceitável. O que torna o desinvestimento/controlo financeiro desta época inconsequente e volta tudo ao ponto de partida ou pior...

Eu até acho que em termos de matéria prima os quadros não estão tão negros (soluções defensivas de qualidade ou promissoras são poucas), tivessemos nós um treinador a sério,

Treinador esse que deveria sempre de ser um investimento algo prioritário de um clube dentro da realidade do Benfica... sem capacidade financeira para competir com os ricos mas com infraestruturas de formação de topo e bom scouting (quando não vem directamente dos empresários),

Agora com um gajo que parece a malta quando jogava nos infantis ou desporto escolar, táctica? Jogadores lá para dentro e bola para a estrela da equipa. (Desculpem mas isto é o que transparece o Benfica da actualidade,  bola para pizzi e jonas e toca a rezar), não existe planeamento ou ideias que resistam...

elpayaso10

Não tem coragem para nada nasceu para ser um pau mandado esvaziado de personalidade...

ricardoslb1988

Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 00:22
Citação de: Bailey em 29 de Setembro de 2017, 00:19
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 00:16
Citação de: ricardoslb1988 em 29 de Setembro de 2017, 00:13
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 00:01
O Vitória desde ontem que tem os dias contados no Benfica. É uma questão de tempo até sair. E vai sair pela porta pequena, apesar dos títulos conquistados, porque é demasiado básico ou teimoso para alterar seja o que for e está completamente refém da base que lhe deu títulos no passado mas que está velha ou acomodada.

Ou muda quase tudo de forma rápida e eficaz (o que claramente não é para ele), ou a queda vai ser a pique.
Fernandes quem seria o teu mister em caso de demissão do Vitoria?

Se o Vitória saísse a meio da época tinha que vir alguém com conhecimento profundo do tugão. Não querendo usar o velho cliché... Gostava de ter cá o Marco Silva, que era quem devia ter vindo para cá há 2 anos.

Mas isso já foi chão que deu uvas, por isso não sei... Os problemas são mais profundos que a simples mudança técnica....
Marco e irrealista mas o paulo fonseca acredito que fosse possivel

Não vou à bola com esse gajo desde que abriu a peida ao Porto num jogo decisivo. Ele fez parte daquilo.

Não consigo.
sim foi um jogo comprado. Aquilo foi combinado. Já nem me lembro quem foi o gajo do Paços que isolou o James nesse jogo.

Baron_Davis

esta tropa nem consegue aconselhar a escolha de pitons

pareciam pinos a escorregar

Peter Buck

Tem de encontrar um conjunto de jogadores que dê garantias, consistência e qualidade ao futebol do Benfica.

Um 11 deste género:

Júlio
Douglas
Rúben
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Pizzi
Krovinovic
Cervi
Jonas
Raúl

E ter no banco Svilar, Lisandro, Eliseu, Florentino, Gedson, João Carvalho, Zivkovic, Seferovic.

Encostar para um canto Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Samaris, Felipe Augusto, Salvio e Rafa.

nikas

Citação de: Peter Buck em 29 de Setembro de 2017, 00:44
Tem de encontrar um conjunto de jogadores que dê garantias, consistência e qualidade ao futebol do Benfica.

Um 11 deste género:

Júlio
Douglas
Rúben
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Pizzi
Krovinovic
Cervi
Jonas
Raúl

E ter no banco Svilar, Lisandro, Eliseu, Florentino, Gedson, João Carvalho, Zivkovic, Seferovic.

Encostar para um canto Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Samaris, Felipe Augusto, Salvio e Rafa.

O JC não tem condições nem para a Equipa C.

Mpaq

Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 00:39
Citação de: Mpaq em 29 de Setembro de 2017, 00:37
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 00:33
Citação de: Mpaq em 29 de Setembro de 2017, 00:31
Com este plantel e com um bom treinador seriamos campeões ou estaríamos na luta até ao fim. E na Europa passávamos tranquilamente em segundo com pelo menos dez pontos. O nosso grupo é dos mais fracos dos últimos tempos. Tem o Man Utd num nível superior e depois duas equipas perfeitamente ao nosso alcance. É de fazer chorar as pedras da calçada o futebol que apresentamos.

No Ederson (especialmente ESTE), no Lindelof, no Semedo, no party.

O futebol jogado não difere muito do da época passada.
O ano passado já tivemos momento muito maus. Os jogos fora eram horríveis,mas as individualidades andavam mais inspiradas. Este ano não estão a desequilibrar e trabalho de treinador não se vê. É muito curto para o nível exigido para o Benfica.

A defesa já a época passada era horrível. Mesmo com os melhores que entretanto saíram. Agora imagina sem esses...

E uma defesa aberrante limita toda a equipa, especialmente se for mal treinada.
O ano passado podias ter ,se não houvesse o problema do talho, Grimaldo,JArdel,Lindelof e Semedo. Era uma boa defesa. Bem treinada,poderia ser muito boa. Este ano o nível baixou mas mesmo assim tem que apresentar melhores resultados. A nossa forma de defender é muito má. É meter lá quatro gajos e dizer "marquem quem aparecer e olhem para a bola".

MANOCAS37

O pessoal fala do plantel, mas no ano passado a qualidade de jogo era igual a este ano. Aquele mês de Fevereiro e Março foi horrivel. A diferença é que tinhamos mais qualidade individual e em melhor forma fisica. Apenas isso.