Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

Citação de: Bailey em 29 de Setembro de 2017, 11:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Setembro de 2017, 11:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: marcopicos em 29 de Setembro de 2017, 11:05
Citação de: imightbewrong em 29 de Setembro de 2017, 11:01
Bom dia malta,
o pior treinador da história do Benfica já foi de vela?

Esse saiu em 1995.

Tomará o Rv ter metade do CV do Artur Jorge  e perceber 1/3 do que esse percebia de futebol.
noutra perspectiva, tomara o Artur Jorge ter ganho no Benfica aquilo que o RV ganhou...
Por mim que fiquem os dois longe do Benfica
igual aqui...

Cor_rubrum

Bom dia malta,

Aceito qualquer um de volta, em troca do Vitória, mesmo o que morreu (Pal):

Pal Csernai (1984-1985) : "O Álvaro foi o pai da derrota"
Ebbe skovdahl (1987-1988): "Foram cerca de seis meses e, pelo que me lembro, estávamos em segundo lugar do campeonato e nos quartos-de-final da Taça dos Campeões Europeus. Aliás, nesse ano o Benfica chegou à final, mas perdeu para o PSV. O Benfica é enorme.Adorei estar em Portugal»
Jesualdo Ferreira (2001-2003) : Despediu-se do Benfica com uma derrota em casa (!) com o Gondomar (!).
Quique Flores (2008-2009): Futebol cinzento em tempos de vacas magras. Não arrancou nada do Benfica mas sdacou a Mana Feher e não se pode dizer que para ele o saldo tenha sido negativo.

lonstrup

Bom dia malta,

Esse saiu em 1995.

Tomará o Rv ter metade do CV do Artur Jorge  e perceber 1/3 do que esse percebia de futebol.
É uma pena para nós benfiquistas que todos esses grandes treinadores tenham tido azar quando cá estiveram.

Maka

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:30
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2017, 11:21
Citação de: Endless em 29 de Setembro de 2017, 03:03
Citação de: Baron_Davis em 29 de Setembro de 2017, 02:45
obviamente

os planteis dos 90's e os do camacho e trapatonis davam o cu e tres tostoes para ter tipos como Krovinovics, Zivkovics e Gabrieis Barbosas... sentados no banco

Fixe.

E será que eles davam o cu para terem o...coiso...sentado no banco para jogar no lado direito da defesa? Ou olharem para o banco e ver que tem de colocar o Samaris ou o Augusto para substituir o Fejsa (porque se lesionou pela enésima vez)? Será que eles davam cu para ter que optar entre um gr que não serve e um outro que tem de rezar que as costas aguentem hora e meia...?

Criticam RV, mas voçês são iguais. Olham para as opções que há no ataque e julgam que temos um plantel muito forte e o crl. Depois a defesa é o que é e mamamos 5 golos de uma equipa suíça em mau momento de forma. Que sa foda a defesa e o meio campo, se temos o Gabigol no banco (já provou ser uma mais valia em que momento?) e um miudo croata (que até acho que vai ser craque) no banco. Grande plantel...já posso dormir mais descanso.

Não é preciso ser um grande plantel para ser melhor do que aqueles dos quais apresentaste os links.

Falas de Samaris e Augusto, e depois ali tens: Tiago (não o ex-Braga, mas sim o caceteiro), Jamir, Luis Gustavo, Bruno Caires, Jordão........

Falas de laterais suplentes mas depois tens o Sousa, Marinho, El Hadrioui, Nelson Morais, Bruno Basto.....

Também queres falar de centrais? Tahar, Ronaldo, Bermudez, Veríssimo, Jorge Soares, José Soares......

Nem sequer vou ao ataque, que é para não ter um ataque......de riso.

Epah, juízinho. Planteis onde o Luis Carlos fazia 20 jogos por época? Onde o Pringle fazia quase 20 jogos por época? Jamir idem? Onde Tahar e Ronaldo eram titularíssimos?
Por favor. Sejamos sérios.
Estás a brincar??? Planteis que podiam dispensar o mítico Rogério Matias tinham obrigatoriamente de ser planteis de sonho.

Sempre fomos mestres em desperdiçar talentos da formação. Não sei quem me custou mais: se Bernardo Silva, se Rogério Matias.

_JonasThern_

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Setembro de 2017, 11:28
Bom dia malta,

Esse saiu em 1995.

noutra perspectiva, tomara o Artur Korge ter ganho no Benfica aquilo que o RV ganhou...

Por essa lógica, tomara o RV ter uma Champions, Campeonato francês pelo PSG, passear classe pela Europa na Champions, Taça UEFA e Taça das Taças com um PSG que não era nem 1/3 do que é hoje em dia em termos €...ou até ter-se batido quase de igual para igual (no Benfica) com o Grande AC Milan nos 1/4 da Champions com o famoso remate de Isaías aos 2 postes de Rossi...

Quase de igual para igual com o Milan? Não saímos cilindrados de Milão por mero acaso.

blog benficaatemorrer

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Setembro de 2017, 11:37
Bom dia malta,

Esse saiu em 1995.

noutra perspectiva, tomara o Artur Korge ter ganho no Benfica aquilo que o RV ganhou...

Por essa lógica, tomara o RV ter uma Champions, Campeonato francês pelo PSG, passear classe pela Europa na Champions, Taça UEFA e Taça das Taças com um PSG que não era nem 1/3 do que é hoje em dia em termos €...ou até ter-se batido quase de igual para igual (no Benfica) com o Grande AC Milan nos 1/4 da Champions com o famoso remate de Isaías aos 2 postes de Rossi...

Quase de igual para igual com o Milan? Não saímos cilindrados de Milão por mero acaso.
é o gohst pá... tudo que seja comparar com o RV os outros eram de ouro e ele de alumínio...

lonstrup

Citação de: martins-ric em 29 de Setembro de 2017, 11:31
Citação de: PB_124 em 28 de Setembro de 2017, 23:31
Uiiii o Rui Malheiro rebentou td agr: "está na altura de deixar os livros de auto ajuda e falar de futebol"
Desculpem a ignorância, mas em que programa é que o Rui Malheiro está a comentar?
Típico das pessoas pequenas: andou dois anos a engolir sapos, a ver a realidade a contrariar a sua visão do mundo. Agora que vê a oportunidade e vê alguém no chão sabendo que ninguém virá em seu socorro, aproveita para pontapear o gajo que está no chão.

Pode ser que as coisas lhe saíam mal. Ainda acaba a ver um Helder Cristovão a roubar o titulo aos seus queridos.

izlek

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:29
Citação de: izlek em 29 de Setembro de 2017, 11:12
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:06
Claro que é retórica, porque disparas isso tudo ao calhas. Pegas numa coisa, e se for preciso retiras do contexto, e disparas

Ao calhas? São erros reiterados, ele não aprende nem evolui.. temos os mesmos defeitos e as mesmas virtudes desde o primeiro dia. nada muda. e o pior não demostra vontade de alterar nada pq, segundo o mesmo, tudo vai bem. isso é o mais assustador.. este tipo parece que vive numa realidade paralela. sempre com o mesmo discurso carregado de chavões, o problema é que quando a realidade bate de frente não há lá nada.

mas pelos vistos tu e quem manda, estão satisfeitos com uma equipa que leva 5 e não faz um remate à baliza.
Quem manda não sei.

Eu estou lixado pela derrota de 5-0. Estou lixado por tudo o que está acontecer, porque já tinha alertado para o que está acontecer, que era o maior risco. Enquanto malta se 'divertia' a decidir que o sucesso passava por 442 ou 433, com luisão ou jardel, espaço nas costas da defesa ou meio campo mais junto;

eu dizia: a nossa maior ameaça é o comodismo e dormir à sombra da bananeira, e achar que vamos ganhar sempre, e que nem é preciso dar 100% pra ganhar. o discurso do penta, dos adversários intervencionados, da oportunidade de «matar» os rivais etc.

em vez disto, deviamos ter feito ver desde o inicio aos nossos jogadores que tinham de dar 100%, que não aceitariamos menos que isso, que só poderíamos ganhar se dessemos ainda mais do que demos nos dois anos anteriores.

virtudes da primeira época que não se observam agora, a titulo de exemplo: apostas em semedo, lindelof, sanches, guedes; todos os gajos da equipa a correrem, a lutar pela bola, concentrados a 100%, com altos niveis de aproveitamente das oportunidades.

olha.. afinal estamos de acordo em algumas coisas. e já agora.. eu não acho que a culpa seja toda do treinador (embora acredite que faz mais parte do problema do que da solução). 

lonstrup

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Setembro de 2017, 11:37
Bom dia malta,

Esse saiu em 1995.

Já não surpreende este tipo de «esquecimentos», de quem diz que tem saudades da exigência dos anos 80, e viveu o Benfica do antigamente, e rebebeu pardais ao ninho.

BERNA_1961

Bons sinais. Quando se dá confiança, está perto o despedimento.
Quero acreditar que vai embora.

Maka

Citação de: Bleach em 29 de Setembro de 2017, 08:45
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 01:43
Citação de: The Horror em 29 de Setembro de 2017, 01:40
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 00:28
Citação de: The Horror em 29 de Setembro de 2017, 00:23
Citação de: Bleach em 28 de Setembro de 2017, 21:58
não , o mister faz parte dos treinadores que ganharam...
por muito que vos custe incrivelmente...até parece que vos custa mais a voces que aos dragartos...é inacreditável...

A MIM CUSTA-ME LEVAR 5 SECOS NA TROMBA, DA MERDA DO BASILEIA!

E NO DIA SEGUINTE ESTAR TUDO BEM PARA A BRIGADA DOS PANINHOS QUENTES!

CUSTA A PERCEBER?

Não percas tempo.

O culto da personalidade bate forte pelas bandas do reino da lixívia.

Yap.

De certeza que o gajo não é troll?

O discurso é demasiado conveniente. Parece-me provocação para tentar sacar amarelos.

Digo isto, pq neste momento, até o maior fanático da estrutura deve estar apreensivo.

Se é só um tipo sem noção da realidade... Então tens razão.

Não vale mesmo a pena.

Acho que é mais a 2ª hipótese que colocaste. Só digo isto porque tem quase 14 anos de registo...

o lixivia quando o benfica andava a ganhar de 5 em 5 anos , organizou com pessoal daqui uma manifestação e recolha de assinaturas , que aconteceu junto ao estádio...que depois não deu em nada.
https://www.rtp.pt/noticias/benfica/benfiquistas-insatisfeitos-manifestam-se-na-luz_d253464
o lixivia em 2012 , chumbou o orçamento.
ou seja não andava só aqui a mandar postas de pescada e a incendiar só porque sim.
o lixivia sabe ser justo ,não tem memória curta nem é ingrato,  e não tem uma cassete para criticar tudo e todos ,mesmo quando ganhamos muitas vezes seguidas , pensa pela sua cabeça , se um dia achar que as coisas tão mal vai voltar a cascar em quem acha que deve apanhar, e LFV faz imensas coisas mal , mas desde que ganhe , isso é o que importa.
para mim o mister ainda têm crédito , pode falhar nesta época , na outra não , se ele falha se 2 épocas seguidas e cá continua se , ia estar aqui todos os dias a cascar nele e no presidente...
isso não faz de mim menos Benfiquista ou pior Benfiquista do que os assanhados que andam por aqui a querer mandar pedradas ao mister.

o meu pai que já não está cá e me fez Benfiquista ,e o meu irmão que o destino levou mais cedo , grandes benfiquistas NUNCA  VIRAM o BENFICA TETRACAMPEÃO, eles e todos os outros que já não cá estão.
eu felizmente já.

e como disse , não sou ingrato , nem tenho memoria seletiva , se sei criticar duramente quando acho que devo , tambem sei apoiar quando acho que devo.

força mister,FORÇA BENFICA.

Ou seja, iremos ter, forçosamente, duas épocas desastrosas.

Parece-me boa política.

Almeida92

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:38
Citação de: martins-ric em 29 de Setembro de 2017, 11:31
Citação de: PB_124 em 28 de Setembro de 2017, 23:31
Uiiii o Rui Malheiro rebentou td agr: "está na altura de deixar os livros de auto ajuda e falar de futebol"
Desculpem a ignorância, mas em que programa é que o Rui Malheiro está a comentar?
Típico das pessoas pequenas: andou dois anos a engolir sapos, a ver a realidade a contrariar a sua visão do mundo. Agora que vê a oportunidade e vê alguém no chão sabendo que ninguém virá em seu socorro, aproveita para pontapear o gajo que está no chão.

Pode ser que as coisas lhe saíam mal. Ainda acaba a ver um Helder Cristovão a roubar o titulo aos seus queridos.
Se fosse típico de gente pequena ele tinha começado a dizer mal só agora que as coisas correm mal e não quando ainda corriam bem.

supersueca

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:08
Bom dia malta,
já, há muitos anos. E dependendo do ponto de vista de cada um, até pode já ter morrido.

FDS, temos tanto por onde escolher: Skovdahl, Autuori, Csernai, Souness... até as últimas passagens de Mario Wilson e especialmente de Toni (que triste fim..) Não contabilizo Artur Jorge porque esse fez bem o trabalho para o qual foi cá colocado: sabotar o Benfica. Nesse sentido foi o treinador que melhor cumpriu os objectivos que o trouxeram cá. Um Gutmann anti-cristo.

Hooltra

Citação de: Baron_Davis em 29 de Setembro de 2017, 10:22
Citação de: duuslb em 28 de Setembro de 2017, 19:30
Alguém me pode explicar a jogada quando damos o pontapé de saída ou sofremos um golo? Parece a jogada inicial que dava sempre golo daquelas máquinas que avia antigamente nus cafés.

é para ganhar jardas no terreno, como no futebol americano

Ri-me mais do que devia...

lonstrup

Citação de: izlek em 29 de Setembro de 2017, 11:39
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:29
Citação de: izlek em 29 de Setembro de 2017, 11:12
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:06
Claro que é retórica, porque disparas isso tudo ao calhas. Pegas numa coisa, e se for preciso retiras do contexto, e disparas

Ao calhas? São erros reiterados, ele não aprende nem evolui.. temos os mesmos defeitos e as mesmas virtudes desde o primeiro dia. nada muda. e o pior não demostra vontade de alterar nada pq, segundo o mesmo, tudo vai bem. isso é o mais assustador.. este tipo parece que vive numa realidade paralela. sempre com o mesmo discurso carregado de chavões, o problema é que quando a realidade bate de frente não há lá nada.

mas pelos vistos tu e quem manda, estão satisfeitos com uma equipa que leva 5 e não faz um remate à baliza.
Quem manda não sei.

Eu estou lixado pela derrota de 5-0. Estou lixado por tudo o que está acontecer, porque já tinha alertado para o que está acontecer, que era o maior risco. Enquanto malta se 'divertia' a decidir que o sucesso passava por 442 ou 433, com luisão ou jardel, espaço nas costas da defesa ou meio campo mais junto;

eu dizia: a nossa maior ameaça é o comodismo e dormir à sombra da bananeira, e achar que vamos ganhar sempre, e que nem é preciso dar 100% pra ganhar. o discurso do penta, dos adversários intervencionados, da oportunidade de «matar» os rivais etc.

em vez disto, deviamos ter feito ver desde o inicio aos nossos jogadores que tinham de dar 100%, que não aceitariamos menos que isso, que só poderíamos ganhar se dessemos ainda mais do que demos nos dois anos anteriores.

virtudes da primeira época que não se observam agora, a titulo de exemplo: apostas em semedo, lindelof, sanches, guedes; todos os gajos da equipa a correrem, a lutar pela bola, concentrados a 100%, com altos niveis de aproveitamente das oportunidades.

olha.. afinal estamos de acordo em algumas coisas. e já agora.. eu não acho que a culpa seja toda do treinador (embora acredite que faz mais parte do problema do que da solução). 
Compara o que o Rui Malheiro diz, e o que diz o Pedro Candeias no Expresso.

Foi a conversa do Malheiro que serviu de base.

O Benfica tem de mudar. Se Rui Vitória não consegue ser um agende de mudança, então teremos de arranjar quem seja.

Só não acho justo usar o momento actual para tentar reescrever a História, para que as coisas se encaixem nos nossos gostos futebolisticos.

Fomos a melhor equipa do campeonato nos ultimos 4 anos. E isso é merito dos jogadores e treinadores.