Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Darko

Os dias passam e o cheiro continua a ser o mesmo, ninguém se deu ao trabalho de assumir a pouca vergonha, nem de no mínimo dar um murro na mesa e assumir que mudanças vai ter que ser feitas.

Este treinador não tem pulso, é amigo dos jogadores e isso funciona bem, só que no dia que o cão morde a mão ao dono depois não há nada a fazer. Perdeu o controlo da alcateia.

A equipa precisa de uma boa e antiga chicotada psicológica.

Mesmo ganhando o campeonato, este ano tinha que ser de ambição europeia, não digo vencer,  mas assumir uma passagem de grupo como objectivo. Entrar na eliminatória com uma equipa pronta a disputar o jogo com as armas que tem e com um bom plano táctico.

Falhamos a Europa, não chega ser campeão de um campeonato periférico e ficar contente com isso, temos que ambicionar a mais.

Que venha um treinador com ambição e visão.

Pedro Nunes 28

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 16:59
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 16:57
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 16:53
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 16:48
Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 16:46
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 16:44
Citação de: PM84 em 29 de Setembro de 2017, 16:41
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 16:36
Citação de: PM84 em 29 de Setembro de 2017, 16:32
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 16:27
Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 16:22
para mim o problema maior do RV, nem é o tático ou algo em si, é o seu discurso e a sua incapacidade actual de sentar certos jogadores e apostar noutros.
exactamente.

com o nivel geral do Tugão, e com o nivel dos nossos jogadores, o melhor que um treinador faz é inventar o menos possivel a nivel tactico. keep it simple, e onde tem de colocar a força é em jogadores talentosos.

é sempre uma tentação tentar encontrar uma formula tactica que garanti por si vitorias. Mas tal não existe. conforme se sobe mais na escada futebolistica, percebe-se também que é cada vez mais a qualidade do jogador que faz a diferença.

Para 95% dos jogos no Tugão sim. Para outros voos - tipo fazer uma gracinha em competições europeias - é que a conversa já é outra.
Claro, mas tens de definir os objectivos.

Provavelmente não te servirá de muito preparar uma equipa para fazer gracinhas na liga dos campeões, e depois usar essa equipa no Tugão.

Mas mesmo assim, é mais fácil dar o passo de adaptar um sistema simples pro Tugão e adaptar pontualmente para a Europa, do que fazer um sistema muito elaborado para o Tugão, e depois adaptar para a Europa. Até desse ponto de vista, é benefico.

Eu acho é que uma coisa não exclui a outra: para além do que o Trezeguet estava a dizer acerca de sentar uns e meter outros a jogar (algo que o RV fez, com bastante sucesso, na primeira época, seja lá porque motivos for), a total inflexibilidade táctica do Benfica deixa-me à beira de um ataque de nervos.

O RV disse, no final da época passada ou no início desta, já não me recordo bem, para os Benfiquistas se prepararem para uma eventual alteração táctica, em determinados momentos da época. "Fantástico", pensei eu. Onde é que ela anda?

Com os dois principais motores do nosso 4x4x2 em baixo de forma (Jonas e Pizzi) e não há coragem de alterar o figurino táctico da equipa, pelo menos nos jogos de maior dificuldade.
Almeida e Luisão são vacas sagradas. Joguem bem ou mal, a equipa tem de ser feita à volta deles.

É pena mas é assim. O ano passado, quando podiamos jogar com Guedes e Rafa na frente por exemplo, era um dos exemplos de variação do nosso que podiam ocorrer e ocorriam.

O grande erro do RV para mim é esse, a incapacidade de sentar alguns jogadores, e de estar a limitar a equipa ao que esses jogadores podem dar. Todos os planos têm de contemplar Pizzi e Jonas, logo isso vai limitar o nosso jogo.
corrigido amigo

Criticar os jogadores óbvios é muito mainstream e pouco erudito.
criticar luisão e almeida é tãaaaoooo 2016.

assim como criticar vieira é tãaaaoooo 2012. :)

luisão e almeida são óbvios. assim como augusto e salvio. é preciso é chamar a atenção para os menos obvios.

Então mas qualquer treinador com 2 dedos de testa já deveria ter percebido que os menos óbvios não podem fazer jogos sobre jogos, se têm limitações. O Pizzi cada vez que dá o estoiro físico é assim, e o Jonas depois da lesão interminável nunca mais foi o mesmo.

Qualquer treinador com 2 dedos de testa já deveria ter alternativas preparadas, e um plano B. Mas não... A estratégia dele é sempre jogar os mesmos da base que estão disponíveis, até se lesionarem.
Ele perceber já percebeu há algum tempo. Não tem é tomates para o fazer.
Se não os tem, não serve !

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Setembro de 2017, 16:59
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Setembro de 2017, 16:51
As tácticas já estão todos inventadas, o que diferencia um treinador de outro é depois a gestão que faz dos recursos que tem á disposição e também como implementa essas mesmas tácticas na equipa ! Há muio treinador que apesar de ter o conhecimento depois não o consegue transmitir aos jogadores, fazendo uma analogía faz-me lembrar um profesor que tive na faculdade que percebia imenso de contabilidade mas explicar não era com ele...o que o tornava um profesor mediocre !
Quando oiço o jj a dizer "eu faço e os outros copiam" só me dá vontade de rir.....o futebol tem mais de 100 anos carxxx..acabou por evoluir na metedologia de treino, nas condições de treino, no equipamento á disposição, etc....agora a táctica apesar de alguma evolução é do conhecimento de todos e 442 ou 443 ou 352 já existe ainda eu não era nascido !

Isso nem é bem assim...

Porque até ao Barça do Guardiola, ninguém tinha apresentado o futebol total apresentado pelo Brasil de Telé Santana..
Lá está, confunde-se gosto com outras coisas. O Ajax de Van Gaal tambem jogava bem, e ganhava. Mas lá está, não tem tantos likes no facebook, logo não conta.

E claro, o Bayern pre Guardiola, que maquinão de futebol.

fpie

com estes jogadores duvido que o Mourinho fizesse muito melhor...

sem ovos nunca haverá omoletes

dfernandes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Setembro de 2017, 17:01
para mim o problema maior do RV, nem é o tático ou algo em si, é o seu discurso e a sua incapacidade actual de sentar certos jogadores e apostar noutros.
exactamente.

com o nivel geral do Tugão, e com o nivel dos nossos jogadores, o melhor que um treinador faz é inventar o menos possivel a nivel tactico. keep it simple, e onde tem de colocar a força é em jogadores talentosos.

é sempre uma tentação tentar encontrar uma formula tactica que garanti por si vitorias. Mas tal não existe. conforme se sobe mais na escada futebolistica, percebe-se também que é cada vez mais a qualidade do jogador que faz a diferença.

Para 95% dos jogos no Tugão sim. Para outros voos - tipo fazer uma gracinha em competições europeias - é que a conversa já é outra.

Provavelmente não te servirá de muito preparar uma equipa para fazer gracinhas na liga dos campeões, e depois usar essa equipa no Tugão.

Mas mesmo assim, é mais fácil dar o passo de adaptar um sistema simples pro Tugão e adaptar pontualmente para a Europa, do que fazer um sistema muito elaborado para o Tugão, e depois adaptar para a Europa. Até desse ponto de vista, é benefico.

Eu acho é que uma coisa não exclui a outra: para além do que o Trezeguet estava a dizer acerca de sentar uns e meter outros a jogar (algo que o RV fez, com bastante sucesso, na primeira época, seja lá porque motivos for), a total inflexibilidade táctica do Benfica deixa-me à beira de um ataque de nervos.

O RV disse, no final da época passada ou no início desta, já não me recordo bem, para os Benfiquistas se prepararem para uma eventual alteração táctica, em determinados momentos da época. "Fantástico", pensei eu. Onde é que ela anda?

Com os dois principais motores do nosso 4x4x2 em baixo de forma (Jonas e Pizzi) e não há coragem de alterar o figurino táctico da equipa, pelo menos nos jogos de maior dificuldade.
Almeida e Luisão são vacas sagradas. Joguem bem ou mal, a equipa tem de ser feita à volta deles.

É pena mas é assim. O ano passado, quando podiamos jogar com Guedes e Rafa na frente por exemplo, era um dos exemplos de variação do nosso que podiam ocorrer e ocorriam.

O grande erro do RV para mim é esse, a incapacidade de sentar alguns jogadores, e de estar a limitar a equipa ao que esses jogadores podem dar. Todos os planos têm de contemplar Pizzi e Jonas, logo isso vai limitar o nosso jogo.
corrigido amigo

luisão e almeida são óbvios. assim como augusto e salvio. é preciso é chamar a atenção para os menos obvios.

Então mas qualquer treinador com 2 dedos de testa já deveria ter percebido que os menos óbvios não podem fazer jogos sobre jogos, se têm limitações. O Pizzi cada vez que dá o estoiro físico é assim, e o Jonas depois da lesão interminável nunca mais foi o mesmo.

Qualquer treinador com 2 dedos de testa já deveria ter alternativas preparadas, e um plano B. Mas não... A estratégia dele é sempre jogar os mesmos da base que estão disponíveis, até se lesionarem.

Obviamente.

van33

Citação de: fpie em 29 de Setembro de 2017, 17:02

mito
https://www.youtube.com/watch?v=pjclyeMjAIY

dtfstoko

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

van33

Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 17:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Setembro de 2017, 17:01
exactamente.

corrigido amigo

Obviamente.
errado!

Rikurveojmal

Citação de: Darko em 29 de Setembro de 2017, 17:00
Os dias passam e o cheiro continua a ser o mesmo, ninguém se deu ao trabalho de assumir a pouca vergonha, nem de no mínimo dar um murro na mesa e assumir que mudanças vai ter que ser feitas.

Este treinador não tem pulso, é amigo dos jogadores e isso funciona bem, só que no dia que o cão morde a mão ao dono depois não há nada a fazer. Perdeu o controlo da alcateia.

A equipa precisa de uma boa e antiga chicotada psicológica.

Mesmo ganhando o campeonato, este ano tinha que ser de ambição europeia, não digo vencer,  mas assumir uma passagem de grupo como objectivo. Entrar na eliminatória com uma equipa pronta a disputar o jogo com as armas que tem e com um bom plano táctico.

Falhamos a Europa, não chega ser campeão de um campeonato periférico e ficar contente com isso, temos que ambicionar a mais.

Que venha um treinador com ambição e visão.

Foda-se fui banido por tua causa no pink...
Entra por ali os moderadores e pensam que te estava a insultar a sério...

Pedro Nunes 28

Tenham juizo carxxx o Mourinho até do Marco Ferreira fez jogador !

fpie

só que o Marco Ferreira ainda metia o AA no bolso mesmo com 40 anos
:-X

GonPat90

Uns querem o Anceloti, outros dizem que nem com Mourinhos isto lá vai... Então se o Benfica despedir o treinador quem vai para lá? Fechamos portas? Lel

Se o RV sair, para mim só há duas hipoteses. Marco Silva ou Paulo Fonseca... Se for outro, estarei sempre de pé atrás.

Agora pedir treinadores de elite, com titulos no curriculo... O Benfica é um grande europeu, não há duvidas, mas não é um grande a nível financeiro.

iloy

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Setembro de 2017, 17:04

Tenham juizo carxxx o Mourinho até do Marco Ferreira fez jogador !

Mas neste caso há muitos jogadores que nem melhor sao ao nivel do marco ferreira

Pedro Nunes 28

Citação de: fpie em 29 de Setembro de 2017, 17:05
só que o Marco Ferreira ainda metia o AA no bolso mesmo com 40 anos
:-X
O Marco Ferreira mal sabia correr !

magoslb

Boa piada.

Caso não te lembres, o Mourinho já esteve no Benfica e preparava-se para fazer melhor com muito menos do que este tem. Mas a gerência actual não deixou/quis.