Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

The_Riggs

Citação de: BENFIKA em 30 de Setembro de 2017, 21:37
O Benfica amanha só não ganhará caso grande parte do plantel esteja contra o treinador, que não me parece verdade.

Achas mesmo ? É que tirando os 6 ou 7 afilhados dele não vejo que razões possa ter um zivko, um cervi, um rafa, um raúl para estar com o " treinador".

4x4x2

Citação de: lonstrup em 30 de Setembro de 2017, 21:34
Citação de: 4x4x2 em 30 de Setembro de 2017, 21:29
Citação de: lonstrup em 30 de Setembro de 2017, 21:27
Citação de: 4x4x2 em 30 de Setembro de 2017, 21:19
Citação de: The_Riggs em 30 de Setembro de 2017, 21:06
Vítor Pereira, o gajo que ganhou dois campeonatos roubados, foi despachado das arábias e desceu uma equipa na segunda alemã.

Mais vale ficar o stôr.

Olha que ainda hoje se arrependem disso.
Se ainda hoje se arrependem, é sinal que ainda hoje não percebem porque ganharam com ele e porque perderam depois de ele sair.

O que para nós seria excelente sinal.

E foi porquê mesmo?
A competitividade estar nivelada por baixo, no sentido do pensamento do estilo «basta sermos melhores que os adversários», em vez de pensar «vamos tentar ser o melhor que podemos ser».

O problema deste pensamento é que quando te encostas a ele demasiado tempo, basta um dos adversários subir um pouco o nível e não tens capacidade de responder no imediato e levantar também o teu nivel.

Foi isto também que nos aconteceu. Relaxamento, acomodamento.

O Porto tinha isso tão instituido, que quando chegou o momento de reagir, não tinha jogadores para isso.

Não concordo, o Benfica de JJ era por demais competitivo nessas 2 épocas em que perdemos. No 2º ano nem é preciso falar, foi um milagre terem ganho.

Songoku

Se tiver que ser despedido este ano, a melhor altura é esta! A próxima jornada é passados 22 dias depois de amanhã. Se amanhã a coisa correr mal, tem de seguir o seu caminho para fora do Benfica. Pagar o que tiver que ser pago para trazer um TREINADOR como deve ser. Depois disso, só falta o presidente sair.

Slb04Sempre

O Revolta e o Processo sempre jogam amanhã?

Slb04Sempre

Citação de: Diavolo Rosso em 30 de Setembro de 2017, 21:13
Depois do que aconteceu ontem na AG, acho que é previsível que tudo o que não for uma vitória amanhã, ditará o despedimento do Rui Vitória...

Quem será o sucessor é que não faço a mínima, mas tenho alguns nomes que gostaria de ver por cá.

O Vieira não despede o Vitória mesmo que perca amanhã.

Mas se acontecesse, o seu substituto estaria na linha de um Paulo Bento.

Cor_rubrum

Eu gramava mesmo era engolir todas as merdas que disse sobre o RV e o gajo ganhasse todos os jogos até ao fim da época e que fôssemos todos outra vez para o Marquês. Meu Deus, como eu adoro o Marquês !
Adoro os  filme com um bom "twist" em que o vilão  se revela afinal o verdadeiro artista. Ah como eu gostaria de ver o presidente e o treinador juntos em cuecas no balneário a levar um banho de champanhe no meio dos peões da mota do Eliseu !
Ah, como eu gostaria de ser aqui insultado e gozado  pelo user Bleach  e outros que me atirariam à cara todos os posts em que eu zurzi no RV como se do pior treinador do mundo se tratasse.
Infelizmente, ou talvez não, amanhã vou levar um choque de realidade...

lonstrup

Citação de: 4x4x2 em 30 de Setembro de 2017, 21:40
Vítor Pereira, o gajo que ganhou dois campeonatos roubados, foi despachado das arábias e desceu uma equipa na segunda alemã.

Mais vale ficar o stôr.

Se ainda hoje se arrependem, é sinal que ainda hoje não percebem porque ganharam com ele e porque perderam depois de ele sair.

E foi porquê mesmo?
A competitividade estar nivelada por baixo, no sentido do pensamento do estilo «basta sermos melhores que os adversários», em vez de pensar «vamos tentar ser o melhor que podemos ser».

O problema deste pensamento é que quando te encostas a ele demasiado tempo, basta um dos adversários subir um pouco o nível e não tens capacidade de responder no imediato e levantar também o teu nivel.

O Porto tinha isso tão instituido, que quando chegou o momento de reagir, não tinha jogadores para isso.

Não concordo, o Benfica de JJ era por demais competitivo nessas 2 épocas em que perdemos. No 2º ano nem é preciso falar, foi um milagre terem ganho.
Durante 3 anos, só cheirámos 3 taças da liga. Ser competitivo não é jogar bem, ser competitivo é ser capaz de ganhar.

E eles fiaram-se nisso. A ideia deles era «o Benfica com o JJ, quando a coisa apertar, vai tremer e borrar e perdem». O problema deles foi quando isso não aconteceu. E daí para cá, inverteu-se o feitiço, foram eles que começaram a sentir a pressão e o peso da derrota.

sagan1976

Citação de: Slb04Sempre em 30 de Setembro de 2017, 21:41
Fazem o trio de meio campo com o Estrutura. Mas acho que o Treino não foi convocado.

FAGL_BEN

Vi agora a conferência de imprensa. Pelo que tinha lido aqui tinha sido uma vergonha e até a questão da BTV era para queimá-lo.

Simplesmente não vi nada disso - vi um treinador a serenar os ânimos (partindo dessa  pergunta da BTV, colocada com essa intenção), não expondo o BENFICA a mais outra polémica (imaginem-no a desmentir o presidente em plena CI, que herói!).

Pode não ser o melhor treinador, mas merece da minha parte consideração pelo trabalho que já realizou e pelo comportamento público que assume, NUNCA alimentando polémicas ou pondo em causa outras pessoas, como algum dos seus jogadores ou elementos do clube, optando por passar a imagem de "yes man", "banana", "chato" (esqueceram-se do seu discurso no marquês?). E isto chama-se dar o corpo às balas e exige muito mais estofo e carácter do que pedir desculpas (sempre tão levianamente manifestadas) ou fazer peixeirada.

Decerto não empolga nas CI e começou muito mal a época (e sim, Basileia), mas espero, para bem do BENFICA, que ele e a equipa ultrapassem os problemas e que possamos assim rumar ao Penta.

Só um comentário: nunca apreciei a atitude dos que têm prazer em  espezinhar e de pontapear aqueles que já se encontram prostrados; dos que se colocam, sempre ou quando lhes convém, do lado dos poderosos, usando as palavras destes como prova, sabendo que estas são palavras mentirosas de quem está agarrado ao poder e tudo manipula descaradamente, lançando na lama os que já não lhe dão jeito.  Nunca apreciei os que lançam boatos, ou fazem humor com problemas de saúde, ou divulgam factos pessoais de outrem com o objetivo de o destruir. E nunca poderei apreciar comentários dessa índole. Cobardia pura.

(E só me estou a referir a um tipo de comentários, não às justas críticas e opiniões.)

De qualquer modo,

Força, Rui Vitória! Força, BENFICA :slb2: :slb2: :slb2:!

Salinho

Citação de: Slb04Sempre em 30 de Setembro de 2017, 21:41

Parece que o Processo não foi convocado... à Revolta juntar-se-ão o Orgulho e a Luta, aliás muita Luta.

mojo_j0jo

Não metas o Benfica a jogar à bola q estás f*****.

O judas, aguentou 3 anos por cá sem ganhar sheta, porque a equipa jogava um bom futebol, q valorizava os jogadores e para o LFV isso é fundamental, é sinónimo de conseguir vender jogadores no final da época.

Se tu não ganhas e nem metes a equipa a jogar, estás desgraçado, que és logo corrido se a coisa começar apertar.

cervi

Isto das conferencias de imprensa é sempre a mesma merda, se o treinador estiver na mó de baixo, qualquer coisa que ele diga vai soar a merda, e o contrario tambem se aplica se tiver na mó de cima mesmo que diga os maiores disparates parece sempre bem dito.

Não interessam para nada as conferencias de imprensa, interessa e trabalhar a equipa e ter resultados.

rlaranjeiro

Citação de: Cor_rubrum em 30 de Setembro de 2017, 21:44
Eu gramava mesmo era engolir todas as merdas que disse sobre o RV e o gajo ganhasse todos os jogos até ao fim da época e que fôssemos todos outra vez para o Marquês. Meu Deus, como eu adoro o Marquês !
Adoro os  filme com um bom "twist" em que o vilão  se revela afinal o verdadeiro artista. Ah como eu gostaria de ver o presidente e o treinador juntos em cuecas no balneário a levar um banho de champanhe no meio dos peões da mota do Eliseu !
Ah, como eu gostaria de ser aqui insultado e gozado  pelo user Bleach  e outros que me atirariam à cara todos os posts em que eu zurzi no RV como se do pior treinador do mundo se tratasse.
Infelizmente, ou talvez não, amanhã vou levar um choque de realidade...

Nada me deixaria mais feliz.

E que no dia 1 de Junho de 2018 se apresentasse o Marco Silva na Luz.

lonstrup

Citação de: FAGL_BEN em 30 de Setembro de 2017, 22:01
Vi agora a conferência de imprensa. Pelo que tinha lido aqui tinha sido uma vergonha e até a questão da BTV era para queimá-lo.

Simplesmente não vi nada disso - vi um treinador a serenar os ânimos (partindo dessa  pergunta da BTV, colocada com essa intenção), não expondo o BENFICA a mais outra polémica (imaginem-no a desmentir o presidente em plena CI, que herói!).

Pode não ser o melhor treinador, mas merece da minha parte consideração pelo trabalho que já realizou e pelo comportamento público que assume, NUNCA alimentando polémicas ou pondo em causa outras pessoas, como algum dos seus jogadores ou elementos do clube, optando por passar a imagem de "yes man", "banana", "chato" (esqueceram-se do seu discurso no marquês?). E isto chama-se dar o corpo às balas e exige muito mais estofo e carácter do que pedir desculpas (sempre tão levianamente manifestadas) ou fazer peixeirada.

Decerto não empolga nas CI e começou muito mal a época (e sim, Basileia), mas espero, para bem do BENFICA, que ele e a equipa ultrapassem os problemas e que possamos assim rumar ao Penta.

Só um comentário: nunca apreciei a atitude dos que têm prazer em  espezinhar e de pontapear aqueles que já se encontram prostrados; dos que se colocam, sempre ou quando lhes convém, do lado dos poderosos, usando as palavras destes como prova, sabendo que estas são palavras mentirosas de quem está agarrado ao poder e tudo manipula descaradamente, lançando na lama os que já não lhe dão jeito.  Nunca apreciei os que lançam boatos, ou fazem humor com problemas de saúde, ou divulgam factos pessoais de outrem com o objetivo de o destruir. E nunca poderei apreciar comentários dessa índole. Cobardia pura.

(E só me estou a referir a um tipo de comentários, não às justas críticas e opiniões.)

De qualquer modo,

Força, Rui Vitória! Força, BENFICA :slb2: :slb2: :slb2:!

Eu também fico com a impressão que ele não é o tipo de pessoa para andar a pedir desculpas. E também me parece de certo modo uma pessoa Leal, chegando até a prejudicar-se por ser assim.

Agora resta ver, no campo, se as palavras têm reflexos na atitude e comportamento em campo.

4x4x2

Citação de: lonstrup em 30 de Setembro de 2017, 21:56
Citação de: 4x4x2 em 30 de Setembro de 2017, 21:40

Mais vale ficar o stôr.

E foi porquê mesmo?

Durante 3 anos, só cheirámos 3 taças da liga. Ser competitivo não é jogar bem, ser competitivo é ser capaz de ganhar.

E eles fiaram-se nisso. A ideia deles era «o Benfica com o JJ, quando a coisa apertar, vai tremer e borrar e perdem». O problema deles foi quando isso não aconteceu. E daí para cá, inverteu-se o feitiço, foram eles que começaram a sentir a pressão e o peso da derrota.

Nada haver, isso era AJJ (antes de JJ). Depois, mesmo com 3 anos consecutivos sem sermos campeões, fomos sempre competitivos e eles sabiam-no. E mesmo depois de voltarmos a ganhar, tiveram um Lopetegui com o plantel mais caro de sempre e ganharam bola na mesma.