Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro84

Citação de: miniMilk em 01 de Outubro de 2017, 14:54
Citação de: jgbg91 em 01 de Outubro de 2017, 12:40
Citação de: miniMilk em 01 de Outubro de 2017, 12:33
Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2017, 11:56
Citação de: jgbg91 em 01 de Outubro de 2017, 11:52
Citação de: miniMilk em 01 de Outubro de 2017, 11:51
Ainda há quem ache que temos um ferrari?

:rir:

não temos um ferrari, mas tambem não temos um papa reformas

Realmente, um plantel que conta com valores consagrados (e outros talentos jovens) como Jonas, Salvio, Jiménez, Seferovic, Zivkovic, Rafa, Cervi, Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Chrien, André Almeida, Douglas, Jardel, Luisão, Rúben Dias, Lisandro, Grimaldo, Eliseu, Varela, Júlio César, Svilar, etc. é apenas considerado "mau" por duas razões:

1. Porque a equipa do Benfica não joga nada há meses. E quando não se joga nada, até os bons parecem medianos ou maus;

2. Porque vendeu-se 3 titulares da defesa e não se colmatou devidamente as saídas. Criou-se um desequilíbrio no sector e no plantel. Mas, uma vez mais, um plantel com um desequilíbrio não é sinónimo de mau plantel. Confunde-se em demasia as duas coisas.
afinal o problema está no RV.

Tanta merda com a AG e basta o bigodes despedir o treinador.

O plantel não vale um charuto. Mas se o compararmos a um de 1998 até é bom.
Porque nem para o de 2004 chega.

fodas  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
pois é
Quem é que do nosso onze titular entrava na equipa do trap?
Jonas, Pizzi Grimaldo fejsa. Talvez ziv.
Quem é que entrava nesta? De caras?
Luisao
Rocha
Quim
Petit
Manuel F
Simão
Miguel

Pois
Plantel do crl este

Quem tem um granda plantel é o Basel...

BlackSuit

Citação de: JustMeOk em 01 de Outubro de 2017, 14:52
Citação de: BlackSuit em 01 de Outubro de 2017, 13:10
Oh Vitória, aqui ficam as três decisões difíceis que tens de fazer para a equipa voltar a ter bom desempenho sem mudar o 4-4-2:

1ª - Sentar Pizzi e colocar Krovinovic em campo
2ª - Recuar Salvio para lateral direito
3ª - Subir Grimaldo para médio esquerdo

Tanta gente que vem de camuflado aqui para o SB.

Phuket

Oh Vitória, aqui ficam as três decisões difíceis que tens de fazer para a equipa voltar a ter bom desempenho sem mudar o 4-4-2:

E o Varela PL, não?

Red Eyes

Citação de: imightbewrong em 01 de Outubro de 2017, 02:04
Ultimo dia de trabalho para ele e Passos Coelho.

Poderás estar enganado. :-X

BlackSuit

Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2017, 14:59

E o Varela PL, não?

Não pode ser, o Varela fica a fazer companhia ao Pizzi no banco.

MaiorQuePortugal

Já te ia insultar, mas depois percebi que era no gozo.

Red Eyes

miniMilk

Citação de: Pedrinho84 em 01 de Outubro de 2017, 14:56
Citação de: miniMilk em 01 de Outubro de 2017, 14:54
Citação de: jgbg91 em 01 de Outubro de 2017, 12:40
Citação de: miniMilk em 01 de Outubro de 2017, 12:33
Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2017, 11:56
Citação de: jgbg91 em 01 de Outubro de 2017, 11:52
Citação de: miniMilk em 01 de Outubro de 2017, 11:51
Ainda há quem ache que temos um ferrari?

:rir:

não temos um ferrari, mas tambem não temos um papa reformas

Realmente, um plantel que conta com valores consagrados (e outros talentos jovens) como Jonas, Salvio, Jiménez, Seferovic, Zivkovic, Rafa, Cervi, Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Chrien, André Almeida, Douglas, Jardel, Luisão, Rúben Dias, Lisandro, Grimaldo, Eliseu, Varela, Júlio César, Svilar, etc. é apenas considerado "mau" por duas razões:

1. Porque a equipa do Benfica não joga nada há meses. E quando não se joga nada, até os bons parecem medianos ou maus;

2. Porque vendeu-se 3 titulares da defesa e não se colmatou devidamente as saídas. Criou-se um desequilíbrio no sector e no plantel. Mas, uma vez mais, um plantel com um desequilíbrio não é sinónimo de mau plantel. Confunde-se em demasia as duas coisas.
afinal o problema está no RV.

Tanta merda com a AG e basta o bigodes despedir o treinador.

O plantel não vale um charuto. Mas se o compararmos a um de 1998 até é bom.
Porque nem para o de 2004 chega.

fodas  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
pois é
Quem é que do nosso onze titular entrava na equipa do trap?
Jonas, Pizzi Grimaldo fejsa. Talvez ziv.
Quem é que entrava nesta? De caras?
Luisao
Rocha
Quim
Petit
Manuel F
Simão
Miguel

Pois
Plantel do crl este

Quem tem um granda plantel é o Basel...
temos nós
É espetacular

Mufete

Está desorientado.
E sempre que tenta passar esta imagem de durão, é só triste.

Que a coisa corra bem hoje.

Endless

Já que o plantel é tão bom, presumo eu que não é necessário investimento nele em Janeiro...

Rei

Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2017, 14:14
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 12:38
Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2017, 12:32
É óbvio que enquanto ganhar não irá embora...

Eu não conheço nenhum caso de uma equipa que jogue sempre mal e seja sempre campeã. Como já referi, o RV apanhou o Benfica numa boa fase, com a papinha toda feita, só não podia estragar! Com os adversários diretos a darem tiros nos próprios pés...

O RV apanhou o Benfica numa boa fase? Ri-me muito. O ciclo pós Jesus era tudo menos papinha feita. Prova disso foi a difícil entrada do RV no Benfica e o que teve de superar. Mesmo em termos de construir um plantel competitivo ele teve de superar algumas dificuldades. Superou tudo isso com distinção, a primeira época foi excelente e a segunda apesar de se ter baixado o nível conseguimos vencer campeonato e taça.

Alguns acham que por um treinador entrar num clube a meio de um ciclo vencedor a coisa se torna mais fácil, estão totalmente errados. A exigência dos benfiquistas era muito maior quando ele chegou ao clube do que quando chegou o Jesus, isto para dar um exemplo. Um Benfica que não era tricampeão ha décadas e nunca tinha sido tetracampeão e que estava a ser atacado por todos os lados, não foi com certeza fácil para o treinador.
Devias-te rir do que escreveste. O RV chega a um Benfica Bicampeão, com um plantel formado, com um sistema tático implementado, com a papa toda feita, só tinha que não estragar o que vinha de trás, foi o que fez... Mas a idade dos jogadores vai aumentado, agora é preciso ver-se alguma coisa do treinador, coisa que não se têm visto.
A exigência no Sporting deve estar em níveis muito negativos, então! Ou no porto! Quando não se ganha a exigência é muito maior, por isso é que os treinadores são despedidos.

Acho que todos entenderam o que quis dizer com exigência. Quando o Jesus chegou ao Benfica a equipa estava muitos patamares abaixo, difícil era não se dar um salto qualitativo com a aposta que se fez em jogadores como Saviola, Javi, Ramires entre outros. Era uma equipa que obrigatoriamente tinha de fazer melhor, o trabalho do Jesus foi excelente e eu nunca retirarei o mérito que ele teve em fazer com que o Benfica conseguisse dar esse salto que deu, mas não se pode comparar os recursos que passaram a existir nessa fase com aqueles que o Benfica tinha anteriormente.
O RV quando chegou assumiu o comando de uma equipa bicampeã, a exigência estava a bater no teto e não se admitia outra coisa que não o Benfica ganhar as provas internas. O patamar e a exigência dos adeptos para com o Benfica quando o RV chegou era bastante maior, prova disso foi o que aconteceu na AG, a cada ano que passa estamos muito mais exigentes, sinal que temos vindo a ganhar e estamos habituados a isso. Portanto, discordo com essa forma de ver as coisas. E digo mais, tem de se ser muito limitado no que toca a conhecimento futebolístico para se achar que o Benfica do RV foi o mesmo Benfica do que com Jorge Jesus. O sistema tático foi o mesmo, mas isso não quer dizer que o resto seja igual. O RV mudou muita coisa no Benfica, mesmo em termos de estilo de jogo. O Benfica do Jesus era um Benfica de vertigem, coisa que o Benfica do RV nunca foi. Podes não gostar de como o Benfica jogou nos dois anos anteriores mas não podes dizer que se jogou da mesma forma de quando o Benfica era treinado pelo Jesus. Eu não estou a dizer que não houve coisas que o RV aproveitou, mas isso acaba por ser natural, ele sendo inteligente aproveitou o que de bom havia, tal como qualquer outro treinador faria. As equipas quando se muda de um ciclo para outro não são totalmente desfeitas, alguns jogadores permanecem nas equipas e basta isso para haver semelhanças.

Para terminar, sempre apoiei o Jesus enquanto esteve no Benfica, sempre o defendi e nunca me viram a desvalorizar o seu trabalho. O Jesus tem um estilo muito próprio que nos foi benéfico numa altura em que o Benfica precisava de dar o salto qualitativo para passar a disputar títulos com mais regularidade. O RV por seu lado foi um treinador que mudou uma certa faceta do Benfica, ele conseguiu unir e liderar uma equipa e dar-lhe uma identidade muito própria em termos mentais. Foi com ele que vi o Benfica ganhar o campeonato mais saboroso da minha vida, portanto estou-lhe agradecido por isso. Eu não posso afirmar com toda a certeza que se ele chegasse na altura que o Jesus chegou teria tido êxito, os treinadores são diferentes e em algumas fases das vidas dos clubes precisa-se de treinadores com tipos de perfis diferentes. O Jesus foi excelente para aquela altura, porque tem o perfil certo para chegar a um clube e aumentar a exigência e a qualidade dos planteis. Temos visto isso no Sporting. O perfil do RV não se compara, o RV foi a aposta indicada para aquele ciclo do Jesus se fechar, mesmo sabendo que eu e muitos outros no inicio não estávamos convencidos disso.

SLBCARLOS

Jonny-Venezuela

Uma parte de mim quere a vitoria, a outra sabe que isso è um paninho quente que so vai alagar a agonia e o sofrimeto de ter um treinador que nao tem um mínimo de qualidade para estar a frente do clube.

Jonny-Venezuela

Hoje vamos ficar a saber se o gajo tem os tomates de tirar Luisao da equipa

Semper_SLB

Um treinador, a 30 de setembro dizer que tem de trabalhar e muito com a equipa para corrigir o que está menos bem .... está a admitir que não se trabalhou nada (ou nada de jeito) em Julho, agosto e setembro.

Não acabará por ser uma clara admissão da sua incompetência?