Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

zefo

Citação de: ruichi em 05 de Novembro de 2017, 12:49
Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2017, 12:16
Já mete dó esta ladainha que aqui vai. O Treinador tem a confiança dos dirigentes e grande parte dos associados que acreditam ser um momento menos bom.
Ele escolheu um grupo e é com eles que fica até ao fim. Resta rentabilizar os que ele excluiu como o Zivko, Cervi e João Carvalho.

Ladaínha...momento menos bom. Mas alguém consegue ver táctica que se apresente? Posicionamento defensivo inteligente?
Não. Só se vê confusão, buracos e escolhas absurdas de jogadores. Bailes de treinadores com plateis 20x piores.
Há mais de um ano e meio que se perderam os automatismos anteriores. "Momento"?
No entanto não é posto em causa pela "estutura" ou os adeptos presentes no estadio.
O facto é ninguem no clube sente isso.
Para mim o Benfica tem vindo em decrescendo desde a ultima epoca de jj.

lPhoenix

Citação de: rohff em 05 de Novembro de 2017, 12:27
Pá eu até ouço os argumentos da brigada dos paninhos quentes. Sim de facto perdermos dois jogadores na defesa que vão ser topo mundiais nas suas posições, estou a falar do Nelson Semedo e Ederson, pessoalmente prefiro o Rúben Dias ao Lindelof.

Mas será que uma defesa composta por André Almeida- Ruben Dias- Jardel e Grimaldo com Svilar na baliza e Fejsa a frente não dá para lutar pelo penta neste campeonato medíocre. A titularidade do Luisão culpa do RV. O Felipe Augusto titular com Samaris é non-sense e também culpa do RV, o Rúben Dias ter comido bancada no início da época é culpa do RV. Os 5 que levamos em Basileia é a culpa do RV, ter feito apenas 2 remates na primeira volta na fase de grupo da champions é culpa do RV. Marcamos um golo e recuamos foi assim contra o colosso Boavista que tem uma melhor defesa que o Benfica como todos sabemos, fomos encostados a corda pelo colosso Portimonense que é sabido tem uma melhor equipa que o Benfica e atenção contra 10. Empatamos em Rio Ave, um Olhanense do CNS deu uma luta do caraças. Qual Nelson Semedo, qual Ederson qual quê este treinador é zero. Não sabe mais.

RUA!!!!!

Mete a esperança e a revolta num sítio que eu cá sei.

Nunca pensei, mas também já cheguei a um nível de saturação estratosferico com este treinador.

São erros atrás de erros, vermos jogadores no plantel com características que podiam acrescentar muito à equipa, e depois vemo-los a jogar em posições completamente espatafurdias ou sentados na bancada. Uma equipa sem ideias, sem rotinas, sem fio de jogo, encostada às cordas com equipas com planteis muito mais fracos que o nosso mas que jogam muito mais à bola. Basileia espetou-nos 5 batatas na LC.

Não se admite a vergonha que estamos a passar na LC, era motivo para despedimento na hora após a 4a derrota.
Não se admite o futebol que estamos a praticar no Tugão e os pontos que temos perdido.

Não se vê nada desta equipa a não ser a entrega dos jogadores e o valor que individualmente eles têm. Vale-nos Jonas e outros rasgos individuais para a humilhação deste início de época não ser maior.

Francescoli

Preparados para ficar a 7/8 pontos hoje?

Spiritvs

Estarem a comparar o nosso plantel com o dos rivais para que? Se ainda não jogamos com eles... Jogamos sim contra equipas bem mais fracas que nos e levamos baile.

Citação de: ShorBraga em 05 de Novembro de 2017, 12:45
Rui Patrício

Ricardo Pereira
Felipe
Marcano
Grimaldo

Gelson
Fejsa
Bruno Fernandes
Brahimi

Bas Dost
Jonas

*só o Pizzi em forma poderia entrar neste 11, para o lugar de Bruno Fernandes.

Faz o mesmo exercício com o Boavista Portimonense e Olhanense sff...

Carolina Barata

Além da táctica falta alma neste Benfica.

ruibenfica80

Citação de: rsd em 05 de Novembro de 2017, 12:52
Citação de: ShorBraga em 05 de Novembro de 2017, 12:40
Citação de: ruibenfica80 em 05 de Novembro de 2017, 11:43
Citação de: Cosmic em 05 de Novembro de 2017, 11:28
Gosto quando me dizem " o homem não tem culpa! Não lhe deram jogadores!".

Os cantos, livres, saídas de bola, os passes arriscados na defesa devem ser culpa minha, concerteza.

O Mourinho andava à rasca com o plantel que tinha.
Tão depressa ganhava ao Sporting como mamava 3 secos do Maritimo.
Também acharam que o Toni era melhor......espetou com a equipa fora das competições europeias. Tal era a qualidade do plantel.

Mas para a malta o Sabry e o Dani era potenciais grandes jogadores. O João Tomás era o futuro goleador da seleção.....e por aí fora.

Só que não eram nada disso.

Lembram-se?

E se estivermos perante uma situação semelhante? Têm a certeza que não? Têm a certeza que Krovinovic, Zivkovic, Cervi, Rafa, João Carvalho, que é tudo futuros craques?
O tempo dirá.

Aceito totalmente uma troca de treinador.
Se acontecer olho com esperança porque pode trazer uma nova dinâmica.

Mas não tenho grande confiança no plantel. Não é por alguns jogadores terem custado milhões que isso faz deles grandes promessas. Por essa lógica o Ola John e o Djuricic também eram mega promessas e não pegam em lado nenhum.

O Rafa não pode ser um Ola John? Ai não que não pode.....
Mas só o tempo dirá.

Agora olhando para os 5 jogadores mais defensivos. Só o Grimaldo seria titular no Sporting ou no Porto. As defesas ganham campeonatos.

É muito isto. Farto-me de ler por aqui que temos um bom plantel e quando observo o 11 titular só temos 3 jogadores de grande classe: Jonas, Fejsa e Grimaldo. NENHUM dos nossos "fantásticos" 10 extremos se afirmou até agora de forma inequívoca. Juntem os 11 titulares de Benfica, Porto e Sporting e vejam quantos dos nossos entrariam nesse 11... pois...

Epá, esta dos extremos é a melhor que eu já ouvi.
Vai-se buscar o melhor extremo do Sporting, o melhor jogador extra-grandes que o Porto também queria e pelo qual pagaram 16 ou 18 milhões, vai-se buscar a melhor promessa sérvia e uma das melhores promessas da europa, vai se buscar um dos melhores extremos jovens do campeonato argentino. Ainda estava cá o Salvio que já tinha rendido com outros treinadores.

Nenhum joga nada, mas a culpa é deles. Do treiador???? Nãooooo, é dos 5, foram os 5 maus profissionais e não se adaptaram.

O Salvio teve mais 500 mil lesões entretanto. E mesmo assim ainda joga e de vez em quando arranca bons jogos. Já poderia ter arrumado as botas em outros clubes.
Os outros....porque é que não podem flopar? O Ola John, Djuricic, Cristante, também não eram grandes promessas e não foram caros? E não floparam?

Porque é que o Carrillo, Zivkovic e Rafa não podem flopar?
O Carrillo já era irregular no Sporting. A última época foi literalmente a única com grandes números.
O Rafa é um jogador de espaços. O Fernando Santos experimentou na seleção e meteu logo na beira do prato.
O Zivkovic não teve sequer o nome do Nelson Oliveira a nível de sub21. Se o Nelson Oliveira pode flopar, o Zivko não pode?

Mas porque não??

Podiam olhar para o outro lado e dizer que o Renato foi o golden boy. O Guedes, Ederson, Semedo e Lindelof foram parar ao top mundial. O Svilar está aí a dar cartas. O Ruben Dias está a jogar sem medo, o Diogo Gonçalves parece que também lá pode chegar. O Seferovic nunca tinha sido goleador, chega cá e marca golos. O Pizi é eleito melhor jogador da liga.

Epa....em 2 anos e meio, são mais sucessos que flops.
E os flops vão acontecer. Porque não? Somos imunes agora?

andoaleme

Entendem que o RV não é contestado na Luz por não existirem ainda, os lenços brancos?!!!

Basta ouvir os adeptos, exceptuando as claques e uma pequena minoria, tudo o resto que tem estado na Luz está farto do RV e não é de agora, desta época.

Os assobios que se têm ouvido com bastante insistência não são apenas para a equipa, parece não serem audíveis para muitos, em especial para a BTV, a máquina de lavagem cerebral da estrutura.

Red Eyes

Hylian

Com que futebol nos irá brindar este pateta hoje?

andoaleme

Citação de: Carolina Barata em 05 de Novembro de 2017, 14:05
Além da táctica falta alma neste Benfica.
Exactamente, porque falta tudo e a alma resume isso!

rsd

Citação de: ruibenfica80 em 05 de Novembro de 2017, 14:38

Os cantos, livres, saídas de bola, os passes arriscados na defesa devem ser culpa minha, concerteza.

Também acharam que o Toni era melhor......espetou com a equipa fora das competições europeias. Tal era a qualidade do plantel.

Mas para a malta o Sabry e o Dani era potenciais grandes jogadores. O João Tomás era o futuro goleador da seleção.....e por aí fora.

Lembram-se?

E se estivermos perante uma situação semelhante? Têm a certeza que não? Têm a certeza que Krovinovic, Zivkovic, Cervi, Rafa, João Carvalho, que é tudo futuros craques?
O tempo dirá.

Mas não tenho grande confiança no plantel. Não é por alguns jogadores terem custado milhões que isso faz deles grandes promessas. Por essa lógica o Ola John e o Djuricic também eram mega promessas e não pegam em lado nenhum.

Mas só o tempo dirá.

Agora olhando para os 5 jogadores mais defensivos. Só o Grimaldo seria titular no Sporting ou no Porto. As defesas ganham campeonatos.

É muito isto. Farto-me de ler por aqui que temos um bom plantel e quando observo o 11 titular só temos 3 jogadores de grande classe: Jonas, Fejsa e Grimaldo. NENHUM dos nossos "fantásticos" 10 extremos se afirmou até agora de forma inequívoca. Juntem os 11 titulares de Benfica, Porto e Sporting e vejam quantos dos nossos entrariam nesse 11... pois...

Vai-se buscar o melhor extremo do Sporting, o melhor jogador extra-grandes que o Porto também queria e pelo qual pagaram 16 ou 18 milhões, vai-se buscar a melhor promessa sérvia e uma das melhores promessas da europa, vai se buscar um dos melhores extremos jovens do campeonato argentino. Ainda estava cá o Salvio que já tinha rendido com outros treinadores.

Nenhum joga nada, mas a culpa é deles. Do treiador???? Nãooooo, é dos 5, foram os 5 maus profissionais e não se adaptaram.

O Salvio teve mais 500 mil lesões entretanto. E mesmo assim ainda joga e de vez em quando arranca bons jogos. Já poderia ter arrumado as botas em outros clubes.
Os outros....porque é que não podem flopar? O Ola John, Djuricic, Cristante, também não eram grandes promessas e não foram caros? E não floparam?

O Carrillo já era irregular no Sporting. A última época foi literalmente a única com grandes números.
O Rafa é um jogador de espaços. O Fernando Santos experimentou na seleção e meteu logo na beira do prato.
O Zivkovic não teve sequer o nome do Nelson Oliveira a nível de sub21. Se o Nelson Oliveira pode flopar, o Zivko não pode?

Mas porque não??

Podiam olhar para o outro lado e dizer que o Renato foi o golden boy. O Guedes, Ederson, Semedo e Lindelof foram parar ao top mundial. O Svilar está aí a dar cartas. O Ruben Dias está a jogar sem medo, o Diogo Gonçalves parece que também lá pode chegar. O Seferovic nunca tinha sido goleador, chega cá e marca golos. O Pizi é eleito melhor jogador da liga.

A discussão fica sempre mais interessante quando tenho de argumentar contra mentiras e contra a desvirtuação do assunto da disucussão, agora estou a gostar.

1- Tudo o que disseste do Renato Golden Boy para baixo podes apagar, nunca disse que o RV não sabe potenciar, falei apenas do facto de teres extremos top e nunca ter potenciado nenhuma porque... O JOGO OFENSIVO DO BENFICA É INEXISTENTE. Não porque o RV não sabe potenciar jogadores.

2- Cristante jogou meia dúzia de minutos, Djuricic era 10 e o benfica jogava sem 10. Até o flop do Ola Jonh, que é bem pior de qualquer um dos nossos extremos atuais, deu cartas na primeira época, depois é que se apagou.

3-Carrillo era irregular no Sporting? Era. Mas depois cresceu um bocadinho e apanhou treinadores a sério (Marco Silva e JJ) e não rendeu? Vai rever os teus factos.

4-"Fernando Santos exprimentar Rafa na seleção e meteu logo à beira do prato..." Esta frase tem tanta coisa mal associada que nem sei como contrapor. Além de nem sequer jogarmos com extremos na seleção (jogamos com pontas e médios ala) o Fernando Santos também metia sempre o Quaresma e Nani. São esses que são bons?
O Vargas também é bom na seleção, nos clubes por onde passou nunca jogou nada. É este o tipo de associação que queres fazer?

5-O Zivkovic nunca teve o nome a sub-21 que o Nelson Oliveira teve?  :rir:
Deu-me cancro, não vou falar sobre este ponto.

É que tu até consegues dar a impressão que o Seferovic está de facto a jogar muito. Epá, que comentário top.

slbpgonçalves

é a minha opiniao e vale o que vale..
os problemas do benfica devem-se:
- guarda redes muito novo..mais 2/3 anos e ta pronto, pois tem qualidade.
- defesa fraca à exceção do grimaldo e do ruben.o luisao é o nosso capitão,um dos melhores defesas de sempre, mas ja nao tem pernas..calhava de apanhar um messi pela fr ente e  nem quero imaginar
- o 4 4 2 deixa a equipa desiquilibrada e sem criatividade no meio campo..por exemplo com renato sanches e guedes que eram forças da natureza e cheios de energia, a coisa ate resultava..assim, nao da..o fejsa é para recuperar bolas, o jonas é top mas ja nao vai para novo e o seferovic é banalissimo..quem constroi jogo?o pizzi..é insuficiente e ta em baixo de forma..os alas tem todos muita  qualidade mas tem sido irregulares..
- depois ha jogadores com enorme potencial como cervi,rafa,zivkovic,krovi que não estão a ser bem trabalhados e não rendem.
- jogadores emprestados que estão a dar cartas la fora e tem muito valor-talisca,cristante,carrillo e taraabat(sim esse mesmo)pelos vistos..isto da para comparar com o porto em que o nuno espirito santo não apostou em jogadores emprestados e este ano tão a render muito com sergio conceiçao..
-depois disto suponho que o rui vitoria não sabe trabalhar muito bem as equipas e não tira o melhor de cada jogador, o que faz com que eles comecem a ficar desmotivados e sem confiança.

andoaleme

Citação de: ruibenfica80 em 05 de Novembro de 2017, 14:38

Lembram-se?

O tempo dirá.

Mas só o tempo dirá.

Mas porque não??

Respeito a tua opinião, mas permite-te opinar também sobre o treinador cuja qualidade, está à vista de todos sempre que a equipa entra em campo.

Coloco a questão, se Pizzi foi premiado devido ao trabalho de RV sobre ele, porque num plantel não surge mais ninguém? O melhor jogador da Liga, que nem uma bola parada sabe bater, mas é ele que as bate todas! O rei dos passes falhados, sequer estou a referir-me a passes de risco ou de ruptura, mas sim laterais, para trás a  cerca de 3m, e não apenas ele, mas todos os restantes, salvo raras excepções pontuais por jogo. O melhor jogador da Liga que nem na selecção aparece.

Sendo Pizzi o melhor jogador da Liga por mérito de RV, é então ele o barómetro da equipa e como explicam a miséria em todos os aspectos que assistimos?!

Pessoalmente, considero que Pizzi é um bom jogador ofensivo com bola, como 8 acho-o muito fraco, porque apenas cumpre o plano ofensivo dessa posição, jogando contra equipas fracas e para ele jogar a 8 quase sempre se sacrificam outros para dar o necessário equilíbrio que ele não dá a meio-campo.

a13263

Citação de: Hylian em 05 de Novembro de 2017, 14:47
Com que futebol nos irá brindar este pateta hoje?

O que quer que seja que nós jogamos, não é certamente futebol.

Napster03

Hoje durante o jogo acho que vou tirar o som dos comentários e meter o tema do Benny Hill.