Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

homemsumol

Ganhamos hoje porque temos melhores jogadores do que o Vitória. Vitória esse que teve menos 48h de descanso do que nós, que jogou sem o melhor avançado deles.

E a verdade é que mais uma vez foi uma exibição pobre e com uma equipa à deriva...tal como quem a comanda, ou deveria comandar.

Depois de jogar em Old Trafford jogamos como os mesmo alas, um deles que só aguenta 60 mns e o outro que ainda está demasiado verde para essas andanças. "Estranhamente" não foi um jogo muito conseguido por parte de nenhum deles.

Ziv está desaparecido em combate, Cervi voltou à fase em que vai estar fora do 11 inicial para voltar magicamente sem qq motivo para tal, como aconteceu o ano passado. Jardel entra e sai do 11 ao ritmo do Luisão estar ou não disponível.

E eu que achei no seu primeiro ano cá que a sua maior qualidade era a de gestão de recursos humanos...como me enganou...

Enfim...rezar para que até à ida ao dragão mais um ou outro jogador do Porto rebente e pode ser que tenhamos alguma chance...

E PLURIBUS UNUM

Schweisen Tiger

Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2017, 20:28
Citação de: Schweisen Tiger em 05 de Novembro de 2017, 20:25
Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2017, 20:15
Citação de: Schweisen Tiger em 05 de Novembro de 2017, 20:13
Caguem lá no 433. Este Benfica tem de jogar em 442. O que tem de mudar sao as dinamicas e algumas peças que impedem a equipa de apresentar o seu melhor nivel. Krovinovic numa ala, a jogar mais por dentro e Luisao para o banco, por troca com Jardel. Só aqui, a diferença de qualidade futebolistica muda como do dia para a noite. Mais pressionantes, mais rápidos, sectores mais proximos e equilibrados. Depois ha pequenos ajustes que podem ser feitos em funçao do adversario.

Este Benfica não pode jogar só com 2 médios com o plantel que tem. Não pode.

Qual foi a parte do " Krovinovic numa ala, a jogar mais por dentro", que nao percebeste?

Então deixa de ser o 4-4-2 que costumamos jogar.

E em que parte é que eu disse que era o 442 que costumamos jogar?

As alteraçoes que esta equipa precisa sao apenas duas e tao obvias, que ate o treinador ja as percebeu...mas nao as faz: equilibrar o miolo com um jogador confortavel com bola no pe e que tenha capacidade para pautar o jogo, preencher o espaço e jogar curto (Krovinovic, em detrimento de qualquer ala que jogue em aceleraçao.a linha pode ser ganha pelo lateral) e encurtar o espaço entre a linha defensiva e o meio campo, diminuindo ainda mais o espaço de criaçao do adversario...para isso, o Luisao tem de encostar. Já. E com sorte, encostando, ainda conseguimos retirar algo do jogo ofensivo do Douglas.

Estou 100% convicto que nao é necessaria nenhuma revoluçao tatica. É so ter colhoes e fazer o que é preciso que seja feito.

piwo

Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2017, 20:30
Citação de: piwo em 05 de Novembro de 2017, 20:29
Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2017, 20:26
Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2017, 20:20
Caguem lá no 433. Este Benfica tem de jogar em 442. O que tem de mudar sao as dinamicas e algumas peças que impedem a equipa de apresentar o seu melhor nivel. Krovinovic numa ala, a jogar mais por dentro e Luisao para o banco, por troca com Jardel. Só aqui, a diferença de qualidade futebolistica muda como do dia para a noite. Mais pressionantes, mais rápidos, sectores mais proximos e equilibrados. Depois ha pequenos ajustes que podem ser feitos em funçao do adversario.

Com o Pizzi neste estado? nunca.

Com o Pizzi em qualquer estado.

Um craque, mas e daqueles que fica ca ano apos ano...juntamente com o Almeida.

É um bom jogador e muito útil, mas nunca para um meio campo a 2.

Ser bom jogador e util e o mesmo do Almeida.
Ate sao polivalentes mas na verdade nunca eximios em posicao nenhuma.

Exijo mais para o meu Benfica, secalhar o mal foi ter visto o mesmo em finais europeias e sempre ambicionar o maximo....sei que a estrutura nao pensa assim por isso...

|OnE|

Agora é não esquecer de meter o Krovinovic na CL.

Espera lá...  :confused:

ShockWave

ou muito me engano ou no proximo volta o 4-4-2 cratera com o philipi agustu no meio

ShockWave

Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2017, 20:38
Agora é não esquecer de meter o Krovinovic na CL.

Espera lá...  :confused:

se calhar nem liga europa quanto mais CL..

zefo

Citação de: Cloughie em 05 de Novembro de 2017, 20:36
Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2017, 20:32
Citação de: Cloughie em 05 de Novembro de 2017, 20:27
Bem a ler o jogo.

Por isso, é que tira o Fejsa de campo e o Benfica morre.
Craque.

Continua com os fetiches e a ignorar quem sabe o que fazer à bola.
Depois não te queixes do plantel.
Nestas merdas e no teu fetiche pelo J.Carvalho é que não concordo.
Acho bem ele gerir o Fejsa, mas para mim a sub certa era substituir-lo por o J.Carvalho (sem gozo)

É fetiche e depois dizes que era ele que devia entrar (não estava no banco). :rir: :rir:

Não estamos em situação de poupanças e a seguir é pausa de selecções.
Foi uma péssima decisão.

Eu leio o que escreves (sim porque geralmente faço isso do pessoal que "conheço") e vejo a campanha pelo J.Carvalho e anti Diogo.
Digo porque seria o ultimo gajo que poderia fazer o 433 na boa.
O Fejsa tinha amarelo e se por azar leva vermelho ai meu deus... estavamos a ganhar 3-0 crl.

Ps: Eu sei que o JC não estava no Banco assim como o Zivko... vá-se la saber porquê

Phuket

Citação de: SaviAimar em 05 de Novembro de 2017, 20:18
Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2017, 20:07
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2017, 20:04
Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2017, 20:03
Continuamos na mesma a jogar 30m. A ganhar poderíamos baixar e fechar linhas, só conseguimos baixar as equipas estão sempre dentro do jogo.

RV conseguiu dedcaracterizar-nos, jogamos à dimensão de equipa pequena, a dimensão e qualidade de quem está à frente da equipa.

Há quem fique satisfeito com a mediocridade e ainda exulte e aplauda, eu sou adepto do Sport Lisboa e Benfica, clube de grande dimensão e nunca acolherei mediocridade.
Hoje fomos equipa pequena, de contra-ataque.
Ainda há pessoal a aplaudir isso!!!

De facto a exigência é algo que está a desaparecer do clube, sendo deveras preocupante!
Só faltava agora que jogar em contra-ataque e marcar golos fosse algo negativo.
Se está 1-0 para nós porque não jogar em contra-ataque??
O problema é que não vamos estar sempre a vencer por 1-0, em muitos jogos não vai dar para jogar em contra-ataque.

Se esta estratégia der resultado com Jonas sozinho na frente, então o RV é o melhor treinador do mundo e ninguém sabia!
Na minha opinião esta estratégia só daria resultado com um verdadeiro PL e com 2 avançados, 1 de cada lado, com Fejsa sempre disponível e 1 outro médio que saiba também defender para compensar as subidas dos laterais. Os laterais teriam de ser muito ofensivos também.
Eu não vejo o plantel do Benfica com qualidade suficiente para implementar o 4-3-3. Eu não sei onde encaixaria Jonas nesse sistema, e Jonas é só o nosso melhor marcador!

Que RV demonstre que estou enganado. Hoje ainda não demonstrou.

JPSilva

Citação de: piwo em 05 de Novembro de 2017, 20:37

Exijo mais para o meu Benfica, secalhar o mal foi ter visto o mesmo em finais europeias e sempre ambicionar o maximo....sei que a estrutura nao pensa assim por isso...

Não não é o mesmo que o Almeida, aliás o Pizzi nem sequer joga na posição em que pode ser mais forte na minha opinião.

Manpaz1904

Um losango desdobrável nem seria mau pensado.

Svilar, Rúben Dias, Krovi... Agora é lançar, aos poucos, o João Carvalho.

E gostava de ver Grimaldo no meio-campo, mas isso já é pedir muito

hertz

"Temos de realçar o grande jogo a que se realizou, um grande espetáculo quer dentro e quer fora, que é o que todos querem e que o futebol precisa. Ganhamos de forma justa, frente a uma bela equipa que pode causar problemas a qualquer adversário. Tivemos um grande rigor tático e mais do que jogadores na frente tínhamos de aparecer com jogadores na frente com perigo. Foi uma exibição muito consistente. O 3-1 final acaba também ser meritório para o Vitória, mas foi uma vitória justa sobre uma belíssima equipa."

Foda-se

dfernandes

Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2017, 20:40
Citação de: piwo em 05 de Novembro de 2017, 20:37

Não não é o mesmo que o Almeida, aliás o Pizzi nem sequer joga na posição em que pode ser mais forte na minha opinião.

O Pizzi devia jogar no lugar do Salvio. Mas para isso era preciso o Salvio sair.

Cloughie

Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2017, 20:40
Citação de: Cloughie em 05 de Novembro de 2017, 20:36
Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2017, 20:32
Citação de: Cloughie em 05 de Novembro de 2017, 20:27
Bem a ler o jogo.

Por isso, é que tira o Fejsa de campo e o Benfica morre.
Craque.

Continua com os fetiches e a ignorar quem sabe o que fazer à bola.
Depois não te queixes do plantel.
Nestas merdas e no teu fetiche pelo J.Carvalho é que não concordo.
Acho bem ele gerir o Fejsa, mas para mim a sub certa era substituir-lo por o J.Carvalho (sem gozo)

É fetiche e depois dizes que era ele que devia entrar (não estava no banco). :rir: :rir:

Não estamos em situação de poupanças e a seguir é pausa de selecções.
Foi uma péssima decisão.

Eu leio o que escreves (sim porque geralmente faço isso do pessoal que "conheço") e vejo a campanha pelo J.Carvalho e anti Diogo.
Digo porque seria o ultimo gajo que poderia fazer o 433 na boa.
O Fejsa tinha amarelo e se por azar leva vermelho ai meu deus... estavamos a ganhar 3-0 crl.

Ps: Eu sei que o JC não estava no Banco assim como o Zivko... vá-se la saber porquê

Peço desculpa por gostar mais de jogadores de futebol e menos de fuços.

MANOCAS37

"Realçar o grande jogo que fizemos"

Realmente ele não gosta de futebol.

Cloughie

Depois de invasões de campo e de insultos racistas a UM SEU JOGADOR, vai elogiar os adeptos do adversário.

Estás a gozar com esta merda, só pode.