Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

adeptoBancada

Citação de: Scorpion8 em 07 de Novembro de 2017, 10:53
Tendo em conta que continuamos sem fio de jogo e dependentes de rasgos individuais , para mim, o melhor era lançar aqueles que sabem tratar a bola e conseguem ter esses mesmos rasgos, e deixa los ir lá para dentro, por isso lançava este 11:

Svila
Almeida
RDias
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Pizzi/Gesdson
Krovinovic
Zivkovic
JCarvalho/Diogo/Rafa
Jonas

Convém ter alguém mais vertical e rápido também, para dar equilibrio.

Eagle 0nE

Conversa de FM se o 4-3-3 é melhor/pior que 4-4-2.

Amigos isto é futebol real, tudo depende das DINÂMICAS, da qualidade dos JOGADORES, da capacidade do TREINADOR e das incidências do próprio JOGO. No papel ou no tablet é muito giro ter lá a disposição x ou y mas depois tudo é dinamismo, plasticidade, capacidade de desiquilibrio, concentração, intensidade. Cabe ao treinador ter a capacidade de perceber isto. Cabe aos jogadores também estarem bem preparados fisicamente e sem lesões e como é óbvio terem qualidade.

lPhoenix

Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2017, 10:00
Citação de: Tapadinhaferreira em 06 de Novembro de 2017, 22:56
Jogar à Benfica é 4-4-2. Ponto.
Ouvia o meu pai dizer-me isto desde que me dou por gente, meados dos 80's, até à véspera da derrota em Liverpool em 2010, dia que morreu.
Futebol espetáculo é 4-4-2!
Tudo o resto é para borrados de medo ou bazófia de pretenso treinador que anda a folhear uns manuais da treta.

Desculpem-me os defensores do 4-3-3
Respeito a opinião.
Mas a melhor táctica em termos ofensivos, defensivos e de contenção é a 4-3-3.

4-4-2:
- Pinheiro na frente, tens? Não.
- Box to Box, obrigatório, tens? Não.
- Laterais ofensivos, tens (os 2)? Não.

Então deixem-se de lérias.

Sem dúvida.

Andamos por aqui sempre com os mesmos sistemas táticos na ponta da língua, mas as hipóteses são infinitas.

Deveríamos era estabelecer um modelo que se adequasse quer aos jogadores de qualidade que temos em determinadas posições e queremos tirar partido dessa vantagem, quer ao tipo de jogo que queremos que a equipa pratique. E nada disto é taxativo. Por isso é que existem reforços no início da época e depois em janeiro para colmatar eventuais lacunas no sistema.

O que não faz sentido no Benfica é não só não veres qualquer ligação entre os jogadores o que torna o jogo emperrado, sem fluidez, sem dinâmica, como teres jogadores de qualidade sem calçar ou a desgastarem-se em posições onde não rendem: um desperdício!

Casos eventuais de indisciplina ou lesões mal curadas são eventos esporádicos, acontecem, mas não explicam tudo, tanto que é obra do treinador saber gerir o balneário, não só os jogadores com estatuto como aqueles que querem agarrar um lugar.

Não admira que andemos aqui a atirar táticas para o ar. É o desespero. É a nossa forma de mostrar que existe esperança em voltar a ver a equipa a jogar futebol de qualidade.

magoslb

Tanta tensão por causa do 433 ou 442. A coisa é simples, se o treinador for competente os jogadores tiverem qualidade e inteligência de jogo, a equipa pode oscilar dentro do jogo entre o 433 e o 422. Mas para isso tem de estar lá dentro, Zivkovic, Krovinovic, Jonas e Cervi, e, acima de tudo, FA não pode estar em campo, arruina qualquer esquema táctico.

adeptoBancada

"Chega a ser cruel comparar o discurso de De Bruyne, 26 anos, ainda e apenas futebolista, com o de tantos colegas e até treinadores que insistem em falar de "atitude competitiva", "espírito guerreiro" ou "capacidade de sacrifício", como se balelas dessas pudessem ser exclusivo de alguém ou segredo de algum sucesso continuado." - Carlos Daniel num artigo sobre De Brunye.

https://bancada.pt/futebol/opiniao/o-que-de-bruyne-joga-e-pensa

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Tapadinhaferreira em 06 de Novembro de 2017, 22:56
Jogar à Benfica é 4-4-2. Ponto.
Ouvia o meu pai dizer-me isto desde que me dou por gente, meados dos 80's, até à véspera da derrota em Liverpool em 2010, dia que morreu.
Futebol espetáculo é 4-4-2!
Tudo o resto é para borrados de medo ou bazófia de pretenso treinador que anda a folhear uns manuais da treta.

Desculpem-me os defensores do 4-3-3

Barcelona, Real Madrid, Bayern. Tudo borrados. Ou liderados por pretensiosos. Right.

ana_lopes2009

jpcafe

Citação de: tfouto em 07 de Novembro de 2017, 11:51
"Chega a ser cruel comparar o discurso de De Bruyne, 26 anos, ainda e apenas futebolista, com o de tantos colegas e até treinadores que insistem em falar de "atitude competitiva", "espírito guerreiro" ou "capacidade de sacrifício", como se balelas dessas pudessem ser exclusivo de alguém ou segredo de algum sucesso continuado." - Carlos Daniel num artigo sobre De Brunye.

https://bancada.pt/futebol/opiniao/o-que-de-bruyne-joga-e-pensa

Totó do carai esse CD.

A "atitude competitiva", "espírito guerreiro" ou "capacidade de sacrifício" têm um papel determinante no sucesso desportivo.

Basta ver o caso do jorge joelhos. Muito bom tacticamente mas é incapaz de liderar uma equipa, ou seja, faltam-lhe as "balelas" todas.

Flirt4ever

Sem querer ofender ninguém.... mas a malta que se sentia muito ofendida e indignada por o Rui Vitória ter falado "individualmente" do Filipe Augusto... também já veio fazer os seus posts de indignação por o Rui Vitória ter falado individualmente do Krovinovic ?

Tiago_I_

Para demonstrar como é complicado colocar a equipa a jogar à bola, tentamos ensinamo-lo a um chimpanze.
O Gervásio demorou exactamente uma hora e doze minutos a aprender que Krovinovic, Zivkovic e João Carvalho são craques e têm de jogar a titulares. E você, Rui Vitória, de quanto tempo mais é que precisa?

https://youtu.be/r5aQRizhUbk

Di_Maria

Por falar em 4-4-2 e 4-3-3 eu sempre vi o porto a dominar o tugão em 4-3-3 com banhos tácticos nos jogos contra os grandes..

ana_lopes2009