Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

obliquevoice

Finalmente e para o bem de todos, porque é sinal que finalmente começamos a ganhar jogos, que aqui se fala no mais importante... Futebol, tácticas etc... Assim gosto!

Fiquei surpreendido por ver o Jonas sozinho na frente, estava com espectativa até.. gostei de ver... Cumpre perfeitamente a função de único avançado.

Mais, gostei da nuance 4-3-3 em transição ofensiva e 4-1-4-1 em transição defensiva... É que nem chances de lance de perigo deixou criar!!

Quanto ao perigo... Esse e desculpem lá os fãs, mas o Luisao não pode mais jogar, é muito lento e ainda por cima só atrapalha, em conclusão, não dá mais... Nem por decreto!

Ghost.Of.Red

Citação de: Bola7 em 07 de Novembro de 2017, 15:03
Citação de: Tapadinhaferreira em 06 de Novembro de 2017, 22:56
Jogar à Benfica é 4-4-2. Ponto.
Ouvia o meu pai dizer-me isto desde que me dou por gente, meados dos 80's, até à véspera da derrota em Liverpool em 2010, dia que morreu.
Futebol espetáculo é 4-4-2!
Tudo o resto é para borrados de medo ou bazófia de pretenso treinador que anda a folhear uns manuais da treta.

Desculpem-me os defensores do 4-3-3
Carlos Manuel...Alves...Shéu...Chalana...o 442 de sonho...

Isso de ficar agarrado a táticas ultrapassas dá nisto...

Depois admira-te de levares coça do Asdrubal no FM

Fabiuh21

Neste momento a táctica é completamente irrelevante, visto que o treinador não sabe preparar a equipa para táctica nenhuma, é fraco!
O que temos de reter é que Jonas tem de jogar sempre, tal como Krovi, Fejsa, Dias e Grimaldo que são jogadores que sabem jogar futebol e sozinhos conseguem disfarçar o que a falta dr qualidade coletiva que a equipa demonstra, a estes ainda podia juntar Zivkovic ( até Carrillo que infelizmente não está cá) mas o treinador é burro ao ponto de o colocar na bancada e não perceber que melhorará ainda mais com ele...

Jogando estes o Benfica estará sempre mais perto de ganhar use RV um 442, 433, 343 etc.

Obviamente que com um Treinador e inseridos numa tática e coletivo trabalhado e que os favorece se era um abuso de qualidade, mas para já temos de nos contentar com a amostra de qualidade individual destes jogadores e esperar que seja  suficiente para ganhar maior parte dos jogos do campeonato.

elpayaso10

Vou-lhe dar tréguas uns tempos, depois do jogo sporting braga senti que é altura de nos unirmos mais que nunca... e para o fazer vou evitar falar das capacidades do nosso treinador.

Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Novembro de 2017, 21:15
Citação de: Almareado em 06 de Novembro de 2017, 18:26
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Novembro de 2017, 17:50
Citação de: Almareado em 06 de Novembro de 2017, 17:42
Também vos digo uma coisa, neste sistema faz falta um médio vertical, um jogador que galgue metros e apareça em zona de finalização.

Errado, este sistema serve para ter posse de bola, superioridade no meio campo, troca de bola no meio campo adversário.
Ontem viu-se que o Benfica insistia a jogar curto e a equipa raramente esticava, até porque com 2 laterais como André Almeida e Eliseu, é difícil conseguir-se a profundidade pelos laterais.

O Diogo Gonçalves é venenoso nas diagonais que faz, e só está a fazer falta aparecer o golo.

Ontem não se jogou nada, o que não invalida o sistema, certo?
Reforço, esse médio que pedes é essencial num 4-4-2, já num 4-3-3 não o é.
Vamos ver.

Uma coisa é certa com dois jogadores como Pizzi e Krovinovic, as marcações no meio campo tornam-se mais difíceis aos adversários, falta é dar profundidade.

Não desgosto da ideia, mas como disseste, não jogamos nada. Estamos em pré época deste modelo!

Bola7

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Novembro de 2017, 15:10
Citação de: Bola7 em 07 de Novembro de 2017, 15:03
Citação de: Tapadinhaferreira em 06 de Novembro de 2017, 22:56
Jogar à Benfica é 4-4-2. Ponto.
Ouvia o meu pai dizer-me isto desde que me dou por gente, meados dos 80's, até à véspera da derrota em Liverpool em 2010, dia que morreu.
Futebol espetáculo é 4-4-2!
Tudo o resto é para borrados de medo ou bazófia de pretenso treinador que anda a folhear uns manuais da treta.

Desculpem-me os defensores do 4-3-3
Carlos Manuel...Alves...Shéu...Chalana...o 442 de sonho...

Isso de ficar agarrado a táticas ultrapassas dá nisto...

Depois admira-te de levares coça do Asdrubal no FM
palhaço...como se houvesse alguma coisa a inventar... >:(

Kyoto

se o 4-3-3 for para manter ha jogadores que podem ter uma nova vida e uma palavra a dizer:
Joao Carvalho, Gabriel Barbosa e Rafa.

lipton

Citação de: Kyoto em 07 de Novembro de 2017, 17:02
se o 4-3-3 for para manter ha jogadores que podem ter uma nova vida e uma palavra a dizer:

Rafa e João Carvalho acredito, o Gabriel nem tanto...

Kyoto

Citação de: lipton em 07 de Novembro de 2017, 17:14
Citação de: Kyoto em 07 de Novembro de 2017, 17:02

Rafa e João Carvalho acredito, o Gabriel nem tanto...
é a tactica ideal para ele.
agora se anda de burro, ou nao se aplica nos treinos... aí nao ha tactica que lhe valha.

iKatz

Gostava de ver algo deste genero. Acho que seria a nossa melhor equipa

Svillar
André Almeida
Jardel
Ruben Dias
Grimaldo
Fejsa
Gedson
Krovinovic
Pizzi
Zivkovic
Jonas

Pizzi na direita. Zivk na esquerda.

SLBCARLOS

No tugao jogar com 2 bons PL é meio caminho andado para ganhar jogos.

Agora é preciso que a equipa jogue a bola e que cria oportunidades de golo para eles marcarem........

Coisa que com o RV não existe, vê-se que ele não pesca nada disso, safou-se no princípio porque copiou o trabalho feito pelo cérebro, mas aos poucos foi tentando mudar para as suas ideias e cada vez jogamos menos. 

O 433 para mim é bom apenas para jogar contra equipas melhores ou do mesmo nível. 

E o RV jogou assim porque está todo borrado, continua a não se ver nada da equipa, ali trabalho dos treinos etc é zero.   

Ele vive as individualidades dos jogadores.  E com ele 433 442 etc vai ser mais do mesmo.

slbfuckfcp

2 semanas para melhorar...FORÇA BENFICAAAAAAAAAAA

nada de tácticas suicidas...2 avançados só com o Mitroglu que marcava quase sempre e com uma defesa de ferro - que não temos.

pizzi nos cantos e nos livres---NÃO... preparar outro para bater esses lances

ruibenfica80

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Novembro de 2017, 18:23

Agora é preciso que a equipa jogue a bola e que cria oportunidades de golo para eles marcarem........

Coisa que com o RV não existe, vê-se que ele não pesca nada disso, safou-se no princípio porque copiou o trabalho feito pelo cérebro, mas aos poucos foi tentando mudar para as suas ideias e cada vez jogamos menos. 

O 433 para mim é bom apenas para jogar contra equipas melhores ou do mesmo nível. 

E o RV jogou assim porque está todo borrado, continua a não se ver nada da equipa, ali trabalho dos treinos etc é zero.   

Ele vive as individualidades dos jogadores.  E com ele 433 442 etc vai ser mais do mesmo.

O Porto é a equipa com mais títulos nos últimos 30 anos.
Ao longo dos últimos 20 por aí que os vejo quase sempre em 433

Uma coisa é criticar o treinador.
Agora este jiadismo tático não. Isto já parece o estado islâmico.

Como muitos já tem dito, a dinâmica dos jogadores é que determina como funciona uma tática.

Há muitas versões diferentes de 442
Há muitas versões diferentes de 433

+1benfiquista

Qualquer sistema depende sempre da dinâmica da equipa e das características dos jogadores. Um triângulo no meio-campo com Fejsa, Pizzi e Krovinovic é mais ofensivo que um com Fejsa, Samaris ou F. Augusto e Pizzi, por exemplo.

No 4-4-2, a coisa pode fluir muito bem, mas é preciso ter intérpretes para isso. Igual no 4-3-3. Olhando para o nosso plantel actual, o 4-3-3 adequa-se mais. Temos muito talento no meio-campo que pode disfarçar algumas lacunas nos laterais e centrais...

alsohugo

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Novembro de 2017, 18:23

lol, copiou o trabalho!