Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

L@udrup

Citação de: ruichi em 17 de Dezembro de 2017, 12:17
Foi preciso ser apertado para tirar o coxo do FA e passar a chamar o Zivkovic. Falam, falam mas são todos iguais.
o Rui Vitória se fosse bem apertado num parque de estacionamento, ou até á porta de casa apresentava a demissão no dia a seguir, não tem estaleca nenhuma de líder...

L@udrup

Citação de: Francescoli em 17 de Dezembro de 2017, 12:18
Eu metia o Svilar. Não gostei do Varela nos Arcos.
o Varela nunca foi bom mas a culpa não é dele, é daquele que diz que comanda um clube "10 anos á frente dos outros"  :rir:

ruibenfica80

Citação de: andoaleme em 16 de Dezembro de 2017, 23:36
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Dezembro de 2017, 18:39
Citação de: andoaleme em 16 de Dezembro de 2017, 15:55
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Dezembro de 2017, 15:19
Citação de: andoaleme em 16 de Dezembro de 2017, 11:52
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Dezembro de 2017, 11:47
Citação de: ruichi em 16 de Dezembro de 2017, 11:41
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Dezembro de 2017, 11:29
Citação de: Ricardo Maia em 16 de Dezembro de 2017, 11:09
Citação de: Laparo em 15 de Dezembro de 2017, 22:44
Citação de: Ricardo Maia em 15 de Dezembro de 2017, 22:11
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2017, 18:28
Citação de: magoslb em 15 de Dezembro de 2017, 18:15
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2017, 18:01
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2017, 16:46
Citação de: rotepa em 15 de Dezembro de 2017, 16:45
Ainda é o treina-a-dor?

Ele e um provoca-a-dor nos Benfiquistas

Podes crer. Aquele bi campeonato que provocou não se faz a ninguém.

Sim, porque aquela noite de borracha queimada que tiveste com uma namorada do liceu, continua a valer para ter satisfação nos dias de hoje. O passado sempre a valer pelo presente. Quem não querer isso? Viva o passado.

Se queres fazer piadinhas com comparações, ao menos faz comparações com nexo.
Essa piadinha fazia sentido se o RV tivesse ganho algo pela última vez há 2 ou mais anos.
Comecem a ganhar tino nessa cabeça. O homem é bi campeão, ganhou a supertaça, está na luta do campeonato, sacou um empate num estádio onde se passa a vida a perder. Tiram-lhe  os jogadores e dão lhe merda todos os anos, neste momento não há treinadores disponiveis que aceitem vir para o clube.

Parem de ser criançinhas com os treinadores hype que só na vossa cabeça é que um dia podem ser bons.
O RV não é treinador de classe mundial mas certamente já fez e fará mais que muitos que andam por aí e que muitos que se diz aqui que são muito bons porque sim.
Agora até o treinador do Rio Ave é ganda coach...
Respeito a tua opinião,como de todos aliás.  Agora, já vejo futebol com olhos de ver há  30 e muitos anos,desde os tempos do Veloso,Bento,Carlos Manuel... Nunca vi neste tempo todo uma equipa a jogar que me fizesse tanta impressão pela falta de qualidade e organização,tudo feito às três pancadas e sem critério,ou por outras palavras...o Jonas resolve.O jogo contra o Celta foi isolado ,contra uma grandíssima equipa,com Karpin e Mostovoi ,entre outros.O que o actual destreinador nos fez este ano não tem classificação,pela vergonha internacional que foi ,pelos recordes negativos ,pela imagem do clube na lama. Isso não perdoo. Mas não foi só 1 jogo,foram 6!!!!!!!

Não chega dizer:"Vamos virar a pagina..."
" não vale a pena esmiuçar isto..."
"Parece bruxedo...""

Como??Como??Como??

Tem que sair o mais rapidamente possivel,só com um presidente destes é que isto se verifica,mas os sócios deram-lhe a cordinha toda,o LFV parece o dono do clube,muda estatutos,e por aí fora...Temo pelo futuro do clube...

Depois daquela coisa desvairada que se passou na época 2012/2013 o Vieira tem toda a autoridade moral para fazer o que  quiser com o treinador.
Se no final, incluindo os desaparecidos que fazem parte da estrutura, ninguém sabe deles perderam o pio, vierem atirar a totalidade das culpas por esta época até agora totalmente desastrosa para cima do treinador só lhes irá ficar mal.
Falas da situação de perder as taças todas num ano?Ok amigo,mas o Benfica nessa altura jogava futebol !!!!
Ia a finais europeias!!!Mesmo uma pessoa que não percebia nada de futebol percebia e via que a equipa era trabalhada e competitiva!

Ora recorda lá as prestações na Champions e as classificações no campeonato.

Parece que já ninguém se lembra mas ficamos 3 anos a ver navios. É uma coisa que já não estamos habituados mas não foi assim num passado tão distante.

Por mim podemos trocar de treinador.
Mas não quero o Jesus. É super caro e com o plantel que temos até se vomitava todo. O homem teve um meio campo campeão europeu no Sporting e perdeu o título para um não treinador.......

Tínhamos melhor plantel, por quilometros. Por sinal deixados pelo JJ em 90% de jogadores e automatismos.
Se o RV tivesse os centrais que o sporting tinha nesse ano o RV ficava a 20 pontos.

O JJ é uma besta e faz asneiras. Mas nem há comparação entre os dois. É só olhar para o terreno de jogo.

Sim....esses grandes automatismos deixados.
Deve ser por isso que a equipa iniciou a jogar uma porcaria. E só pegou quando entraram Lindelof e Sanches no 11 com Pizzi para a direita. Tudo grandes automatismos do JJ. Então não 😂😂😂
Qual a relação entre mudar jogadores por força das circunstâncias, lesões dos titulares, com os automatismos que já estavam concertados na equipa?

Explica a mim qual a relação do Lindelof e do Sanches com os automatismos.
Quantos treinos tinha feito o Sanches com o JJ? Ou queres ver que o JJ o ensinou por sms.
Então e o Pizzi à direita como interior? Até sei que o JJ tinha jogado com o Ramires ou até o Enzo em funções parecidas. Mas que treino tinha o Pizzi para jogar assim em ligação com o Renato no meio?
E o Lindelof devia ter muito treino com o Jardel também......

Ahh o Mitro deve ter recebido instruções por sms para imitar o Cardozo ou coisa do género.

Que puta de mania de endeusar o JJ.

A equipa do Benfica até evoluiu imenso defensivamente na 1a época do RV. Com sorte ou não ele lá atinou com jogadores que funcionavam juntos e defendiam melhor que alguma equipa do JJ alguma vez defendeu.

Não invalida que este ano ande demasiado aos papéis. E por mim podia ir à vida. Mas o JJ não......
1º ponto a minha questão não foi respondida.

2º Não tenho ídolos, sequer deuses, nem reconheço tal virtude de tão transcendental.

O RV não começou a época com Pizzi à direita. este surge bem mais tarde, meses, bem como era uma posição bem conhecida e jogada por ele, os automatismos na equipa e no futebolista já existiam e foi apenas uma oportunidade que o jogador agarrou, cujo talento e trabalho do mesmo foram reconhecidos. Pela tua lógica, o facto dele ter sido considerado o melhor jogador da Liga 16/17 se deve ao seu anterior treinador que o colocou a jogar nessa posição na substituição de Enzo Perez em 14/15.

Lindelof apenas jogou porque se recusou sair em Janeiro e devido a lesão de Lisandro que substituiu o titular Luisão e sim Lindelof treinava com a equipa A e já tinha essa experiência com o anterior treinador e o que fez a diferença na dupla com Jardel, foi mesmo a qualidade superior do sueco.

Renato Sanches também não foi 1ª opção, mas recurso em Novembro e sim era o único 8 de raiz experimentado com êxito por RV, mas a posição 8 já existia na equipa, o RV não veio trabalhar essa posição, sequer trabalho o Renato que bem precisava nalguns aspectos ver o seu futebol melhorado; RV apenas se limitou a experimentar entre vários, até acertar num jogador com qualidade e talhado a jogar aí, o Renato, mas poderia ter melhorado trabalhando a transição defensiva e a qualidade de passe de Renato e nos 6 meses do miúdo na equipa A, não se verificou qualquer evolução, este jogou até rebentar.

E sim, fazem a diferença pela positiva, jogadores de talento, qualidade e trabalho colocados nas posições certas em campo.

É uma conversa interessante sem dúvida.
vou rebater algumas coisas aí.

Dizes e muito bem que o Pizzi começou no meio. Tenho ideia que até começou o Talisca e depois foi entrando o Pizzi. Ambos entraram numa clara cópia do que faziam com o JJ. E isso teve de ser mudado para a equipa encontrar o seu modelo ideal. E foi mudado e com sucesso já com a época em curso. Quando muito podes dizer que o RV acertou por sorte. Mas que acertou, acertou.

Até posso concordar que o Lindelof já treinava com a equipa A. Mas repara que o Jardel fazia dupla com o Luisão. Tenho sérias dúvidas que o Lindelof tivesse muito tempo de treino com algum dos centrais titulares. Muito provavelmente, em treinos jogava ao lado do Lisandro ou de outro miudo. Aliás, na época passada notou-se bem o enorme entrosamento que o Lindelof tinha com o Luisão (ou não). E devido às carateristicas de ambos aquilo até foi tremido até estabilizarem os dois. Só lá para meio da época é que começaram a ser uma dupla consistente.

Na questão do Sanches tenho uma visão diferente.
O Renato entrou na equipa muito verde e evoluiu bastante nos primeiros meses. Foi de puto verde a motor da equipa em poucos meses. E não, ele não jogava aquilo tudo na B. O que posso concordar é que o Renato tem deficiências ao nível do jogo sem bola. É um jogador que quer ter bola e atacar. Olhando ao que fizeram os treinadores seguintes, muito fez o RV para o manter minimamente disciplinado. Posso concordar que o estoirou e abusou dele sem qualquer rotação (a rotação do plantel é um dos pontos fracos que reconheço ao RV). E posso concordar que o Renato terminou a época já em quebra de forma. Acredito que metade pela questão dos jogos, metade pela questão psicológica de ser o golden boy. Até ver, nenhum dos 2 treinadores seguintes conseguiu colocar o Renato a jogar de forma equilibrada e bem ligado à equipa. Reconheço que o serem experiências no estrangeiro torna tudo de certeza mais dificil. Também reconheço que o RV só foi buscar o Renato em desespero. Mas quando foi buscar, soube trabalhar com ele.

O mesmo se aplica por exemplo ao Guedes,
O Guedes jogou inicialmente na direita e mais tarde pelo meio. Mas nunca deixou de evoluir e saiu muito mais jogador do que se estreou na equipa.

Voltando ao Pizzi, o jogar na mesma posição não invalida que atingiu o seu máximo no ano passado. E um nível bem acima do que fez com o JJ. Aliás, já na 1a época de RV o Pizzi cresceu imenso na direita. Não sabemos o que raio tem o homem este ano. Mas se algum treinador o meteu a jogar bom futebol com regularidade.....foi sem dúvida o RV.

Já agora, isso da posição 8 tem muito que se lhe diga. Nem o JJ nem o RV tem uma tática fixa estilo FM. Cada posição transfrorma-se de acordo com o jogador que lá joga e o enquadramento com a equipa também muda.
Vou só dar um exemplo do tempo do JJ: Compara o Enzo e o Talisca a 8 e depois vem lá dizer que jogam nos mesmos automatismos. É que são a noite e o dia e bem podes meter os automatismos onde quiseres que o Talisca não vai movimentar-se sem bola como fazia o Enzo.
Spoiler
Desculpa, mas concordamos em discordar.

Pizzi não referi quando entrou na equipa em 14/15, para puxares o Talisca, quando ainda existia Enzo no miolo, mas não tínhamos Fejsa, esse recuperava de lesão. Pizzi entrou muito bem para o lugar de Enzo. Era a 1ª época de Pizzi no Benfica, que soube evoluir desde então, mas continua a não ser jogador para jogos de maior exigência qualitativa desde que está nas mão de RV, nunca lhe vi um bom jogo contra os 2 adversários directos, nem nas competições internacionais.

Renato é um jogador de transição ofensiva, vertical e músculo, essas são as suas principais características e foram essas que emprestou à equipa, RV nunca fez o miúdo evoluir, nem amadurecer estando à vista os fracassos que vem somando infelizmente perante outra exigência a nível competitivo. Ele sem bola em processo transição ofensiva é bom, mas na transição defensiva é de facto mais fraco, deveria ter sido corrigido neste aspecto táctico, mas quem o orientava, menos sabia para poder ensinar.

O Guedes foi usado por RV devido à lesão de Jonas, porque encostou o miúdo na época anterior e foi precioso na transição ofensiva da equipa, que com a saída de Renato vivia novamente num vazio, fazendo essa posição muito bem a par de Semedo. Guedes é um jogador explosivo, com força e velocidade, com muito boa condução de bola, imprimindo velocidade e dinâmica à equipa esticando o jogo, ainda ajudava na defesa fazendo pressing sobre a 1ª fase de construção adversária e tinha capacidade de vir buscar a bola bem atrás, com capacidade para jogar a todo o comprimento do campo. A par de Renato na época anterior, era o gajo que rasgava linhas. O Diogo não está no patamar do Guedes, em minha opinião nunca esteve.

Nem Talisca, nem Pizzi são jogadores capazes de fazer a posição 8, aliás sempre afirmei isso e defendi tendo mencionado por várias vezes. Talisca era o tipo ideal que passou no plantel para descansar Jonas em alguns jogos, nem posso comparar Pizzi ao brasileiro que tem maior margem de progressão, talento e qualidade que o transmontano alguma vez teve, é um jogador com bons pés, faz bom uso deles ofensivamente, sem bola é muito fraco. Enzo foi uma boa adaptação. Sim não falamos de posições estáticas sem dinâmicas.

Pizzi para mim não foi o melhor jogador da época passada, coloco à sua frente, Ederson, Semedo, Guedes e Mitro. Quando saiu Guedes foi notória a quebra da equipa, com um Semedo mais cansado e a não ter quem fizesse a cobertura quando subia e quem o ajudasse a fechar a ala.

Lindelof entrou bem na equipa, tal como Lisandro o fez anteriormente, finalmente tínhamos novamente um central de boa qualidade com bola, rápido e ágil, ainda que tivesse um jogo aéreo e sem bola sofrível, mas compensava com o que tinha de melhor e o Jardel neste aspecto fosse melhor, com mais experiência e bem mais anos a jogar na posição. Época passada mudou de lado, para poder jogar Luisão na equipa, sendo uma tremenda diferença quer a nível técnico e táctico e o sueco teve sérias dificuldades, agravadas com um companheiro de menor qualidade que o Jardel, ao contrário deste não o ajudava, tal como do lado direito Semedo sofreria do mesmo.

Em resumo, não considero o RV treinador, é tão fraco em todos os capítulos, que nem sei como ganha a vida enquanto tal, ou por outro lado até tenho conhecimento, mas enfim, encerro aqui.

Assistir ao City vs Tottenham e dá-me gozo e satisfação, porra!!!

[fechar]

Obrigado pela resposta. Às vezes não venho sempre aqui e perco quem se deu ao trabalho de dar bons argumentos. Mas é de saudar.

Por acaso acho que não discordamos assim tanto.
Em termos de perfil dos jogadores até tenho uma visão muito próxima do que dizes e consegui concordar com quase tudo.

A diferença estará apenas no mérito que querias dar ao JJ por um sistema e modelo de jogo que vai evoluindo conforme os jogadores. E aqui até aceito se disseres que o RV demora eternidades a estabilizar uma ideia de jogo e um 11 base. Não acho é que ele tenha bebido assim tanto do trabalho do JJ até porque em várias coisas rompeu claramente com ele. E repara que no 1º do RV ele teve muitas dificuldades em montar a equipa e demorou a encontrar o 11 base. E mesmo tendo começado com um 11 que vinha todo ele de trabalhar com o JJ, não jogavam nada durante semanas. E quando a equipa se volta a encontrar já foi com vários jogadores novos no 11 (Lindelof, Sanches e Mitro).

Já agora, o JJ tinha problemas também com o Talisca e com o Pizzi. Os jogadores são o que são. E o Talisca passou de rei a suplente utilizado com o próprio JJ. Curiosamente o RV entra e tentou meter o Talisca no apoio ao Jonas mas a equipa não jogou um chavo inicialmente.

Em relaçao ao Sanches e ao Guedes temos visões muito parecidas dos jogadores. Muito mesmo. Só acho que apesar de tudo o Sanches atingiu o seu melhor nivel no Benfica. O Sanches fez parte da tal equipa elogiada pelo Guardiola. Mal ou bem, contribuia qualquer coisa sem bola e teve uma clara evolução até aí meio da 2a volta. Depois começou a ir abaixo. Fora do Benfica ainda nunca atinou e parece um corpo totalmente desligado das equipas. Portanto se o RV não trabalhou bem com ele, então que dizer dos treinadores seguintes.

Mas acho que não discordamos assim tanto.
Eu só discordo no efeito sobrenatural que algumas pessoas ainda atribuem ao JJ.
Para mim algumas coisas são claro trabalho do RV. Ele tem defeitos, demora uma eternidade a pensar um modelo de jogo e estabilizar um 11. Mas quando se decide em relaçao a um jogador, a maioria deles evoluem com ele. E sim, estou perfeitamente consciente que toda a gente tem muito na cabeça o estranho caso do Diogo Gonçalves este ano. Ou o estranho caso Krovinovic. Mas isso para mim faz parte da dificuldade do homem em se decidir como vai jogar e com quem. O Krovinovic acredito que vai crescer como jogador e o Ruben Dias também se regressar à equipa.

Para mim o grave do RV é o quase reset mental que o homem faz no início de cada época. Obviamente ele não é tido nem achado no planeamento da época. Isso dá para perceber a milhas. E muita falta lhe fazia alguma da tão falada revolta que tanto gosta de referir.

Que se revolte ele e monte a porra da equipa como bem entende!!!! Que se faça homem!!!
Se está a sair totalmente esturricado no meio disto, muito se deve a não querer assumir a visão dele, seja ela qual for.

Vulcan

"derrota na taça deixou revolta interior"

Este sr goza connosco. Tem vergonha de ser treinador do meu clube

L@udrup

Não percebe nada disto, e este ano sem individualidades vê-se a "qualidade" deste senhor...

Ainda me podiam vir falar que "ah e tal ele não tem jogadores de qualidade" sim claro e deixar o Zivkovic na bancada para jogar um Salvio com os pés pa cova é uma falta de qualidade do caralh#...

e já nem vou falar do Luisão e do Filipe Augusto que é para não o castigar muito... 

Star X

Continua a falar em "revoltas interiores"?!

Este homem está claramente a gozar com a cara dos benfiquistas.

Shoky

Citação de: Batmuma em 17 de Dezembro de 2017, 12:36
"derrota na taça deixou revolta interior"

Este sr goza connosco. Tem vergonha de ser treinador do meu clube

Cassete riscada autêntica.

FP3

Citação de: L@udrup em 17 de Dezembro de 2017, 12:19
Foi preciso ser apertado para tirar o coxo do FA e passar a chamar o Zivkovic. Falam, falam mas são todos iguais.
o Rui Vitória se fosse bem apertado num parque de estacionamento, ou até á porta de casa apresentava a demissão no dia a seguir, não tem estaleca nenhuma de líder...
https://www.google.pt/amp/s/syndication.bleacherreport.com/amp/2736358-legia-warsaw-players-reportedly-attacked-by-fans-in-parking-lot.amp.html

Diamond_1904

Citação de: Cloughie em 17 de Dezembro de 2017, 04:28
Para um professor tido pelos "entendidos" como inteligente, dizer que há desequilíbrios mentais na equipa é uma calinada e das grandes.

Só disse a verdade. Foi por causa de demasiada "revolta". Agora finalmente admitiu que só com alucinações, vivendo numa realidade mental paralela, se diz as coisas que ele diz.

alsohugo

Citação de: FP3 em 17 de Dezembro de 2017, 12:56
https://www.google.pt/amp/s/syndication.bleacherreport.com/amp/2736358-legia-warsaw-players-reportedly-attacked-by-fans-in-parking-lot.amp.html

Que bonito! São cá um exemplo esses filhos da puta. Só dão prejuízo ao clube.

slbenfica_croft

haverá hoje lenços brancos e assobios?

hmmmm...veremos...

alsohugo

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Dezembro de 2017, 13:20
haverá hoje lenços brancos e assobios?

hmmmm...veremos...

Espero que não, é um sinal provável de que perdemos pontos.

Slbsuporter

Se não fosse a tática suicida e na 4f mesmo sem o girafa tínhamos dado a volta.
A lesão do Luisão vai começar a safar a defesa é a data do RV

FP3

Citação de: TheRedStar em 17 de Dezembro de 2017, 13:10
Citação de: FP3 em 17 de Dezembro de 2017, 12:56

Que bonito! São cá um exemplo esses filhos da puta. Só dão prejuízo ao clube.
Nao disse que era exemplo.
Falaram em ser apertado no parqie ee estacionamento e lembrei me disto.