Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Theroux

Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2017, 01:27
Citação de: Theroux em 21 de Dezembro de 2017, 01:24
Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2017, 01:21
Citação de: Theroux em 21 de Dezembro de 2017, 01:15
Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2017, 01:09
Citação de: Theroux em 21 de Dezembro de 2017, 01:06
Dezenas de posts a dizer que os dirigentes pensam X e Y, como se alguém fizesse a mínima ideia do que pensam ou deixam de pensar ahah

O que foi dito, n vezes, é que o RV é para continuar na próxima época, mas a cada jogo que passa essa intenção fica mais fragilizada.
Então o teu post é só mais um , nas dezenas a falar do que os dirigentes pensam?

Em que frase leste uma divagação sobre o que pensam no clube? Disse o que eles já disseram imensas vezes em público, e acrescentei que, como em qualquer clube no mundo, uma equipa que joga 0 e tem resultados muito fracos, fica, com o passar do tempo, fragilizada, o que por si só não significa que vá sair, porque a próxima época permite sempre corrigir o que correu mal na anterior, como se viu no caso do Jesus. Agora a conversa incessante sobre que treinadores a direcção gosta ou deixa de gostar...
Não é necessariamente verdade que a posição fique fragilizada. Por exemplo, com o avolumar de vitórias a posição fica fortalecida?

Andar a dizer que tipo de treinadores pensa a direcção etc, sim é divagação.

Mas dizer que a posição fica fragilizada, também acho que é divagação.

Tens exactamente a mesma confiança no RV, hoje, que tinhas em Maio de 2017?
Hoje não tenho a mesma.

mas também sei que não interessa a confiança em Dezembro, mas sim em Maio de 2017.

Agora, o que são as minhas preocupações e expectativas, podem não ser as mesmas da Direcção. E nesse sentido, ao contrário de mim, a confiança permanecer exactamente a mesma que em Maio de 2017.

Não estava a falar da direcção em específico, falava na fragilização que ocorre ao ritmo dos maus resultados. Até que ponto isso vai influenciar a opinião da direcção não sei, porque quem está no clube tem acesso a outro tipo de informação.

Tudo isto é relativo, um Zidane tem resultados espectaculares e está a 11 pontos, o Ranieri ainda pior, o RV é o que se sabe. Os grandes clubes, tidos como top mundial de competência, ao lado dos incompetentes do Benfica, despedem treinadores, etc. etc. Só posso desejar que sejam tomadas as melhores decisões, mas cada vez tenho menos certezas, e mais dúvidas, porque vejo exactamente as mesmas pessoas a ter resultados diametralmente opostos.

L0W

Citação de: karlussantus em 21 de Dezembro de 2017, 01:39
Nos próximos jogos espero que:
- não insista no 4-4-2, este ano já vimos que não funciona, com este meio campo sem fulgor físico e com a falta de outro avançado móvel de qualidade, que além disso compensasse a falta de disponibilidade física do Jonas.

Eu até choro quando vejo o porto a meter 5 jogadores dentro da área contra o marítimo, e nós contra um portimonense, que nem na máxima força estava, só via o Jonas, ou quando ele vinha buscar jogo, não via ninguém. O problema não é o esquema tático, são os tão aclamados processos, que são 0.

anestesiaEncarnada

Tenho aqui o livro "A Arte da Guerra" do RV numa estante assinado por ele.

Nem sei o que fazer. Isto nem no OLX rende já.

Sambleia

Mas quais processos?

Isto é mais é abcessos.

Geovanni95

No máximo espero que chegue até ao jogo do Braga

andoaleme

Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2017, 01:34
Até nisto a contratação de RV foi um marco importante na história do clube.

O seu sucesso mostrou que outros não deviam ser adorados como deuses por terem sucesso. Eram só homens, como RV é e sempre se apresentou. Talvez seja por isso também que RV seja tão odiado, porque destruiu o mundo dos deuses com pés de barro.

Hoje, já é possível ver na TV adeptos do Benfica a criticarem o treinador abertamente, a criticarem a direcção pela venda de jogadores e falta de qualidade do plantel;

Enfim, RV libertou o Benfica da Sportinguização, e devolveu o Benfica à bitola de exigência de outros tempos. Justiça Poética, ele oferece-se como sacrificio vivo para concretizar esse projecto salvifico de recuperação do verdadeiro Benfica.

Quando RV for demitido ou demitir-se devido aos resultados, terá feito renascer o Benfica das cinzas.
Não compreendo essa tua constante e frequente viagem ao passado, sempre em comparações do actual com o anterior.

Bem como mais uma vez não concordo com a analogia por ti criada, quando em 2014 o Vieira desbarata o plantel, vendendo 3 titulares do sector mais recuado e por aí foi desfalcando-a de qualidade e com jogadores nucleares a recuperarem de graves lesões, foi com total descrença que começámos a época 14/15, com uma UCL muito má; em Dezembro fora das competições europeias, da taça de Portugal eno final ganhámos as competições da taça da Liga e Liga e o troféu no começo da época a supertaça.

Logo não houve esse drama do ressurgimento das cinzas por RV, ele sim saiu das cinzas e veio para a LUZ, literalmente, mas a sua génese e natureza são cinzentas, infelizmente para nós e para ele.

oliverghost

Citação de: Gottschalk em 21 de Dezembro de 2017, 01:21
Citação de: LeandroSLB em 21 de Dezembro de 2017, 01:19
Citação de: miniMilk em 21 de Dezembro de 2017, 01:17
o Rui Vitória se perde dia 3, dia 4 já não é nosso treinador.

Esquece isso!

Vieira só contempla a mudança em Maio. O plano-sombra, julgo, é esse. Antes disso, RV só sairía em caso de pedido de demissão em conjunto com uma série abjecta de resultados.
Já só falta o pedido de demissão, então.

karlussantus

Citação de: L0W em 21 de Dezembro de 2017, 01:43
- não insista no 4-4-2, este ano já vimos que não funciona, com este meio campo sem fulgor físico e com a falta de outro avançado móvel de qualidade, que além disso compensasse a falta de disponibilidade física do Jonas.

Eu até choro quando vejo o porto a meter 5 jogadores dentro da área contra o marítimo, e nós contra um portimonense, que nem na máxima força estava, só via o Jonas, ou quando ele vinha buscar jogo, não via ninguém. O problema não é o esquema tático, são os tão aclamados processos, que são 0.

Na primeira parte surgimos com vários jogadores na área, em bons envolvimentos. Mas na segunda quando entramos a sofrer o golo, e começamos a perder o controlo a meio campo, o Rui Vitória decide retirar o Samaris para lançar o miúdo (K.Parks). E para piorar a situação ainda retira o Pizzi para lançar o Seferovic. Um avançado físico e que não tem qualidade no controlo da posse de bola... Basicamente destruiu a equipa.

Se juntarmos os vários erros do Lisandro na defesa, a insegurança do Svilar, a ausencia do Fejsa (e depois Samaris) a equipa ao perder o controlo do jogo, sujeitou a defesa débil a sofrer mais golos, e foi o que aconteceu...

Leonzo

Citação de: anestesiaEncarnada em 21 de Dezembro de 2017, 01:44
Tenho aqui o livro "A Arte da Guerra" do RV numa estante assinado por ele.

Nem sei o que fazer. Isto nem no OLX rende já.
Oferece a alguém no Natal que conheças, que precise de auto-ajuda, é para isso que ele serve...

L0W

Citação de: karlussantus em 21 de Dezembro de 2017, 01:49
Citação de: L0W em 21 de Dezembro de 2017, 01:43

Na primeira parte surgimos com vários jogadores na área, em bons envolvimentos. Mas na segunda quando entramos a sofrer o golo, e começamos a perder o controlo a meio campo, o Rui Vitória decide retirar o Samaris para lançar o miúdo (K.Parks). E para piorar a situação ainda retira o Pizzi para lançar o Seferovic. Um avançado físico e que não tem qualidade no controlo da posse de bola... Basicamente destruiu a equipa.

Se juntarmos os vários erros do Lisandro na defesa, a insegurança do Svilar, a ausencia do Fejsa (e depois Samaris) a equipa ao perder o controlo do jogo, sujeitou a defesa débil a sofrer mais golos, e foi o que aconteceu...
Não acho que tenhamos feito assim tão bom jogo ofensivo na primeira parte como dizes. Concordo com a restante análise.

Tr - 17

Só porque já chateia para caraças! Esta época nas competições nacionais:

Rio Ave 1 - 1 SLB 
Sofremos aos 61' (empate pouco depois)

SLB 2 - 1 Portimonense
Sofremos aos 53' ( 0 - 0 ao int.)

Boavista 2 - 1 SLB
Sofremos aos 55' e 74' ( a vencer desde os 7')

Benfica 1 - 1 Braga
Sofremos aos 68' (a vencer desde os 11')

Marítimo 1 - 1 SLB
Sofremos aos 66' (a vencer desde os 2')

Rio Ave 3 - 2 SLB
Sofremos aos 47', 62' e aos 4' do prolongamento ( 0 - 1 ao int.)

SLB 2 - 2 Portimonense
Sofremos aos 47' e aos 84' ( 2 - 0 ao int.)

A quantidade de golos que sofremos no início/primeira metade do 2o tempo é ridícula.. É de equipa amadora..

A quantidade de vezes que marcamos cedo, e consentimos empates logo após o intervalo é digna de amadores.. ou melhor, de equipa pequena que se apanha a vencer frente a um adversário forte.

O intervalo faz muito mal à equipa.. só posso imaginar o quão errado será o discurso. Mas mudar? Nã..

Já são 2 derrotas e 3 empates nos quais o Benfica esteve a vencer no jogo, quase sempre desde os primeiros 15 minutos. Isto é sintomático de uma patologia que resulta do treinador RV. Um verdadeiro sinal de fraqueza e incapacidade..

Quem não se lembra do SLB 1 - 1 Corruptos da época passada?
Fomos para intervalo a vencer 1 - 0 (Jonas aos 7') e sofremos o empate aos 49' pelo uruguaio que tem uma familia faminta para alimentar.. entrada à RV em que nem passámos de meio do nosso meio-campo?

Mais da época passada:
Spoiler

SLB 1 - 1 Setúbal
Sofremos aos 66' (0 - 0 int.)

Nacional 1 - 3 SLB
Sofremos aos 64' (vencíamos 0 - 1 ao int.)

Arouca 1 - 2 SLB
Sofremos aos 57' (vencíamos 0 - 1 ao int. Fizemos o 0 - 2)

1o Dezembro 1 - 2 SLB
Sofremos aos 62' (0 - 0 ao int. Fizemos o 0 - 1)

SLB 2 - 1 lagartos
Sofremos aos 69' (vencíamos 2 - 0 ao int.)

Moreirense 3 - 1 SLB
Sofremos aos 46', 54' e 72' ( 0 - 1 desde os 6', adeus taça da liga)

SLB 2 - 1 Estoril
Sofremos aos 59' ( 1 - 0 ao int.)
[fechar]

Olho para tudo isto e sabem o que acho? É azar.

É melhor contratar mais uns bruxos.

BBpT

Citação de: Tr - 17 em 21 de Dezembro de 2017, 01:53
Só porque já chateia para caraças! Esta época nas competições nacionais:

Rio Ave 1 - 1 SLB 
Sofremos aos 61' (empate pouco depois)

SLB 2 - 1 Portimonense
Sofremos aos 53' ( 0 - 0 ao int.)

Boavista 2 - 1 SLB
Sofremos aos 55' e 74' ( a vencer desde os 7')

Benfica 1 - 1 Braga
Sofremos aos 68' (a vencer desde os 11')

Marítimo 1 - 1 SLB
Sofremos aos 66' (a vencer desde os 2')

Rio Ave 3 - 2 SLB
Sofremos aos 47', 62' e aos 4' do prolongamento ( 0 - 1 ao int.)

SLB 2 - 2 Portimonense
Sofremos aos 47' e aos 84' ( 2 - 0 ao int.)

A quantidade de golos que sofremos no início/primeira metade do 2o tempo é ridícula.. É de equipa amadora..

A quantidade de vezes que marcamos cedo, e consentimos empates logo após o intervalo é digna de amadores.. ou melhor, de equipa pequena que se apanha a vencer frente a um adversário forte.

O intervalo faz muito mal à equipa.. só posso imaginar o quão errado será o discurso. Mas mudar? Nã..

Já são 2 derrotas e 3 empates nos quais o Benfica esteve a vencer no jogo, quase sempre desde os primeiros 15 minutos. Isto é sintomático de uma patologia que resulta do treinador RV. Um verdadeiro sinal de fraqueza e incapacidade..

Quem não se lembra do SLB 1 - 1 Corruptos da época passada?
Fomos para intervalo a vencer 1 - 0 (Jonas aos 7') e sofremos o empate aos 49' pelo uruguaio que tem uma familia faminta para alimentar.. entrada à RV em que nem passámos de meio do nosso meio-campo?

Mais da época passada:
Spoiler

SLB 1 - 1 Setúbal
Sofremos aos 66' (0 - 0 int.)

Nacional 1 - 3 SLB
Sofremos aos 64' (vencíamos 0 - 1 ao int.)

Arouca 1 - 2 SLB
Sofremos aos 57' (vencíamos 0 - 1 ao int. Fizemos o 0 - 2)

1o Dezembro 1 - 2 SLB
Sofremos aos 62' (0 - 0 ao int. Fizemos o 0 - 1)

SLB 2 - 1 lagartos
Sofremos aos 69' (vencíamos 2 - 0 ao int.)

Moreirense 3 - 1 SLB
Sofremos aos 46', 54' e 72' ( 0 - 1 desde os 6', adeus taça da liga)

SLB 2 - 1 Estoril
Sofremos aos 59' ( 1 - 0 ao int.)
[fechar]

Olho para tudo isto e sabem o que acho? É azar.

É melhor contratar mais uns bruxos.

estas entradas de merda na segunda parte já vêm de há muito tempo atrás, não dá para perceber que merda é que ele diz no balneário

Melatonina

Citação de: Peter Buck em 20 de Dezembro de 2017, 21:52
Vocês não devem gostar disto:

É isso mesmo, viver do passado é que interessa..