Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Nirvana_87

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 00:33
Citação de: Meio_metro em 04 de Janeiro de 2018, 00:30
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 00:28
Todo inchado na Conferência...meu deus...
Todo inchado? Por dizer que desta vez jogamos bem?
Fdx também criticam o homem.por tudo... ou é porque diz sempre o mesmo.. ou é porque está inchado...

Hoje banalizamos um candidato ao título... fomos muito superiores...

Está todo cheio de si, sim senhor.
Uma vitória moral e que se foda a época toda miserável para trás...

"Titulo"

MiguelPalma92

O Penta acabou. Não é por termos jogado bem hoje que isso vai mudar, no proximo jogo voltamos ao mesmo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 00:34
Mensagem de força...vão ter de contar connosco...onda...

Enfim.
O Shoky ele hoje deu um chocolate do carxxxx ao mestre da táctica e de facto se jogarem sempre assim vão ganhar mais vezes. A dúvida está e se vamos continuar ou isto foi um acaso.
Urge sentar o Pizzi e contratar um DD

HoMiCiDaL

Citação de: Karel Alinho em 04 de Janeiro de 2018, 00:33
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 00:28
Todo inchado na Conferência...meu deus...

Inchado? Vem fazer o discurso devido depois do que passou, a meter o dedo na ferida. Nas entrelinhas diz tudo sobre o massacre que aconteceu em campo. Grande jogo de futebol do Benfica.

parabéns pela vitória moral

resultado prático: quase adeus ao titulo

depois passa pelo museu para ver a nossa grande exibição exposta na vitrine

LR

Citação de: KunAguero16 em 04 de Janeiro de 2018, 00:35
Que se jogue sempre assim.

Agora é só deixar de colocar o Zivkovic na bancada e secalhar estaremos mais perto do Penta

O Benfica jogou "assim" porque o Sporting deixou. Não aprendeu a montar uma equipa do dia para a noite.

Maxell

Nos duelos com o cavalo branco, tem estado por cima....tirando os jogos da primeira epoca, os restantes tem estado bastante bem...uns equilibrados e outros superior...

andrer2926

Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2018, 00:32
Jogo colectivo é mais do que as tabelas entre lateral/extremo.

Basta ver a quantidade de tarefas diferente que o Krovi teve que andar a fazer no meio campo, para perceber onde tudo falha.

Após entrada do Raul foi normal termos visto isso. Rotação e envolvência (tal como Pizzi), mas a acrescentar condução de bola e segurança com a mesma. Dá-lhe 10 a 0 em 4-4-2.
O que na minha opinião falha a nível colectivo é principalmente a atacar em 4-3-3. E não é pelo Jonas, deixem-se disso. É falta de envolvência dos médios interiores em zonas de finalização (ver golo de Samaris contra o Guimarães) e diagonais dos avançados (Salvio devia de estar a carburar neste sistema, e continua a ser dos piores, jogo sim, jogo sim).

Benfica1992rqa

Citação de: Goldberg em 04 de Janeiro de 2018, 00:28
Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2018, 00:22
Cheira-me que hoje não vou estar aqui muito tempo... O ambiente é o mesmo depois do empate com o Porto, com grandes celebrações.

Foi tudo igual ou pior do que se tem feito esta época.
As mesmas carências no jogo colectivo, a mesma falta de movimentação, a enorme distância entre apoios, a mesma solução do chutão.
vi o jogo em casa de um grande amigo meu e o gajo tambem estava contente por "continuar vivo" enfim..empatar ou perder hoje so nao era o mesmo em relaçao ao sporting,em relaçao ao porto seria o mesmo se eles ganhassem hoje  :bah2:

E mesmo em relação ao Fcp não, porque se eles empatam o Benfica pode ficar a depender dele próprio se aproveitar, e não podia caso perdesse.

Karel Alinho

Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2018, 00:36
Citação de: Meio_metro em 04 de Janeiro de 2018, 00:33
Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2018, 00:32
Jogo colectivo é mais do que as tabelas entre lateral/extremo.

Basta ver a quantidade de tarefas diferente que o Krovi teve que andar a fazer no meio campo, para perceber onde tudo falha.

Hoje tivemos bem... pressão muito alta... o fejsa e o krovi recupraram dezenas de bola no meio campo adversário...

E o outro?
E o Jonas quantas vezes conseguiu ligar o jogo?
E os extremos a centrar para ninguém?

Mais duas mentiras. O Jonas desceu várias vezes para ligar o jogo. Os extremos cruzaram várias vezes e encontraram alguém na maioria das vezes.

chicoslb2

Dar-lhe mérito por ter tido tomates para tirar jogadores defensivos e ir á procura de um resultado melhor sem medo, e a equipa ter feito um jogo do crl.

Oxalá fosses sempre assim, mas não és.

pastel1904

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 04 de Janeiro de 2018, 00:35
Eu que sou dos maiores críticos deste homem, hoje dou-lhe os parabéns pela qualidade da equipa e das declarações na ci.

Fonix. O mais escandaloso que aconteceu o gajo nao fala. Houve um golo irregular validado pelo video arbitro. Isso e inacreditavel ele nao falar.

Shoky

"Saímos daqui com uma satisfação muito grande porque é um sinal que estamos vivos, muito vivos"

Como antevi ontem.

"Nunca sabemos qual o resultado que vai definir o campeão"

Como antevi ontem.

Que K7.

Holmesreis

Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 00:34
Citação de: |OnE| em 04 de Janeiro de 2018, 00:29
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 00:26
Citação de: |OnE| em 04 de Janeiro de 2018, 00:22
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 00:19
Citação de: |OnE| em 04 de Janeiro de 2018, 00:15
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 00:11
Citação de: |OnE| em 03 de Janeiro de 2018, 23:56
Citação de: Shoky em 03 de Janeiro de 2018, 23:53
Citação de: Phuket em 03 de Janeiro de 2018, 23:52
Hoje viu-se mais claramente o erro que tem sido a aposta no 4-3-3. Parabéns Ruipetegui.

Tudo para manter o estatuto do inutil do Pizzi.
Podemos jogar em 4-3-3 sem o Pizzi. Com o Joãozinho, por exemplo.
Como podemos jogar sem o Luisão.

Mas é o que temos.
Não podemos continuar neste 4-3-3 com Jonas como referência de ataque. O problema está aí, não está no Pizzi. O Jonas até pode marcar golos, mas jogar com ele apenas na frente é um incentivo à posse de bola em deferimento das oportunidades de golo.

Para mim o Rui é a partir de hoje o Ruipetegui, vai ser campeão da posse de bola.
Não viste o jogo.
O Jonas teve uns 3 lances na área.
Se remata p'a bouça isso nem é culpa da táctica nem do treinador.
O Jiménez não rematou melhor. Bem pelo contrário. Eram só remates de longe e merdosos.
O que vi foi que o Benfica melhorou quando passou a jogar com 2 avançados, mesmo defensivamente a equipa não se ressentiu, portanto...
Viste mal.
O Benfica melhor quando o Pizzi saiu. Que não fez nadinha. Nem a merda das bolas paradas aproveitou.
E a melhor oportunidade até é na primeira parte.
Mas eu não estou a dizer que o Pizzi tem de jogar, deves estar a fazer confusão...
O que digo é que este 4-3-3 do RV com Jonas como referência ofensiva, não resulta. E o Benfica melhorou quando passou a jogar com 2 avançados, criou muito mais desequilíbrios na defesa do sporting.
Não criou por estar com 2 avançados.
Criou por estar com Rafa, Salvio, Jiménez, Jonas, Korvi e Joãozinho.
E o Sporting recuou linhas.

Volto a dizer, as jogadas mais claras de golo foram ainda na primeira parte.
A bola à trave e o falhanço escandaloso do Jardel.
O clique foi a entrada do Jimenez, na primeira parte os médios até se estorvavam em campo.
E vocês a dar-lhe com o 4-3-3...

Isto não é um 4-3-3, porque estão a ir pelo diapasão da imprensa?

É um 4-5-1 com variações atacantes em 4-1-4-1.

Parece que estou no Calcio dos anos 90 a ver o Ancona.

20simao1

ui "estamos vivos"

Já não ouvia isso desde o Peseiro

kramxel²

Citação de: Oscor78 em 04 de Janeiro de 2018, 00:34
Citação de: SigaPaVinho em 04 de Janeiro de 2018, 00:33
Não sei se alguém já disse, mas digo eu: Luisão nunca mais.
Ninguem sentiu a falta do Luisao. E ninguem iria sentir a falta do Pizzi se o Carvalho jogasse no lugar dele

Não estraguem a narrativa....