Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

francisco

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Abril de 2018, 11:00
Citação de: Pedro Neto em 03 de Abril de 2018, 10:55
Perder o Penta será doloroso! Confiança, trabalho e humildade até ao final. Nada de festas antecipadas.

O jogo com o FC Porto em casa é para ganhar e decidir o Campeonato, não é para empatar e jogar lá atrás feito equipa pequena. Se o Benfica ganhar ao FC Porto o título está decidido, e o jogo com o Sporting passa a ter apenas interesse para o Título-Sporting dos tristes.

Em Setúbal é para jogar com os melhores, nada de poupanças. Não vou dizer que estou confiante porque estaria a mentir, mas acho que o Benfica é a melhor equipa neste momento.
O jj já não está no Benfica vai para 3 anos......e ainda há que faça confusão !
Rui Vitória nunca ganhou ao Porto. Ainda no ano passado estávamos com o jogo na mão após o 1x0 e mandava a equipa acalmar.

Tiago1982

Vou ser sincero, acredito no penta mas não estou de todo optimista.

O que me causa medo é o facto de o Benfica ainda ter dois derbies por realizar.

Se atentarmos aos derbies de Rui Vitória, contra o Sporting tem 3 derrotas, 2 vitórias e 2 empates, sendo que o último empate o Benfica foi superior e merecia a vitória.

Contra o Porto tem 2 derrotas e 3 empates sendo que uma das derrotas foi inacreditável porque o Benfica foi superior e perdeu nas únicas 2 vezes que o Porto rematou (praticamente).

Por isso, e pela história, acredito que vai ser muito difícil o Benfica sair dos 2 derbies com 2 vitórias... mas temos de lutar por isso.

nikas

Tem que dar a machadada final aos porcos na Luz.

Não pode falhar esse jogo. Temos tudo para os Limpar em casa numa daquelas noites épicas à André Gomes.

Darthstar

Citação de: Ruben DaCosta em 03 de Abril de 2018, 09:09
Só espero não ser campeão em Alvalade.

Em primeiro, aqueles animais com certeza não nos irião deixar sair daquele curral vivos.

Em segundo, ainda teriam a clarividência de despedirem o JJ e ir buscar um treinador que lhes pudesse ajudar a serem campeões na próxima época, e ninguém quer isso, portanto...

... é chegar a Alvalade já com 7 pontos de vantagem!

Eles não nos deixam sair de lá vivos o quê??? Fala por ti.

Naruto

Estás-me a calar completamente. Ainda bem!

É preciso dar a machadada final ao porto na luz ou teremos uma semana infernal antes do jogo com o sporting.

nightcrowler

que ninguém atire foguetes, o que se prova, tal como disse repetidamente por aqui, é que considero "normal" os grandes perderem pontos em qualquer campo do tugão, desde que o adversário seja defensivo, tenha alguma sorte e manhosice.
Moreirense, Paços de Ferreira, Estoril, Belenenses, Aves, equipas do meio da tabela para baixo, já todos ganharam pontos aos grandes, portanto, o Setubal, Feirense, etc, podem perfeitamente voltar a ganhar pontos e trocar as voltas ao campeonato.

o Benfica tem o calendário mais apertado nesta fase, parece-me óbvio, contudo, verdade seja dita, parece-me claramente a equipa em melhor forma, que está a jogar melhor, que está mais consistente. o Sporting estar a 6 pontos quando ainda vai receber o Benfica, é algo inquietante, contudo, vejo-os a jogar tão tão pouco, que acho que será dificil para eles serem competidores a sério pelo campeonato.

portanto, cabeça fria, concentração, humildade, e seguir em frente. isto será até à última.

giiin

Citação de: nightcrowler em 03 de Abril de 2018, 15:00
que ninguém atire foguetes, o que se prova, tal como disse repetidamente por aqui, é que considero "normal" os grandes perderem pontos em qualquer campo do tugão, desde que o adversário seja defensivo, tenha alguma sorte e manhosice.
Moreirense, Paços de Ferreira, Estoril, Belenenses, Aves, equipas do meio da tabela para baixo, já todos ganharam pontos aos grandes, portanto, o Setubal, Feirense, etc, podem perfeitamente voltar a ganhar pontos e trocar as voltas ao campeonato.

o Benfica tem o calendário mais apertado nesta fase, parece-me óbvio, contudo, verdade seja dita, parece-me claramente a equipa em melhor forma, que está a jogar melhor, que está mais consistente. o Sporting estar a 6 pontos quando ainda vai receber o Benfica, é algo inquietante, contudo, vejo-os a jogar tão tão pouco, que acho que será dificil para eles serem competidores a sério pelo campeonato.

portanto, cabeça fria, concentração, humildade, e seguir em frente. isto será até à última.

Chegar a Alvalade tendo ganho ao vitoria e ao porto. Era meio caminho andado, nao duvido. A onda vermelha faz o resto.

ElToto

A coisa compôs-se e ficou igual ao ano passado...temos 1 ponto de vantagem e recebemos os porcos na Luz...e temos um derby no wc na penultima jornada...curiosamente parecido com o ano passado e há 2 anos (mas o Benfica é que manda nisto tudo  :victory: )

Ainda assim, tal como no ano passado, se for preciso ganhar no wc ganhamos...não me parece nada impossível...aliás o ano passado não ganhámos porque o senhor Dias Soares Artur não viu 3 penaltys a nosso favor...

Motörhead

Se ganhamos aos porcos, o Penta esta arrumado. Simples.

peterslimer

Citação de: Motörhead em 03 de Abril de 2018, 16:26
Estes 2 próximos jogos serão as finais!

mitro11

Citação de: peterslimer em 03 de Abril de 2018, 16:41
Estes 2 próximos jogos serão as finais!

Completamente, com duas vitórias ficamos com 4 pontos de vantagem, ficando a faltar 4 jogos, sendo que 2 serão em casa, temos tudo, mas tudo para ser campeões ... em alvalidl

Di_Maria

Estas quase a entrar na História do Sport Lisboa e Benfica.

Não falhes.

Obrigado e desculpa!

nightcrowler

se não ganhamos ao Setubal, essas contas vão todas ao ar.
tem que ser jogo a jogo.

aliás, basta num jogo acontecer um erro de um jogador ou uma expulsão, como a do Renato SAnches na Madeira, e todo o trabalho de um ano pode cair.

portanto, pés no chão. cada jogo vai ser uma luta do caraças, até porque a necessidade dos "pequenos" conjugada com a pressão de ganhar, vai criar muitas dificuldades.

tiagoCOSTA

Verdade, vai ser jogo a jogo.

Se for campeão fica na história, quem diria.

pjmorce

Citação de: nightcrowler em 03 de Abril de 2018, 17:18

se não ganhamos ao Setubal, essas contas vão todas ao ar.
tem que ser jogo a jogo.

aliás, basta num jogo acontecer um erro de um jogador ou uma expulsão, como a do Renato SAnches na Madeira, e todo o trabalho de um ano pode cair.

portanto, pés no chão. cada jogo vai ser uma luta do caraças, até porque a necessidade dos "pequenos" conjugada com a pressão de ganhar, vai criar muitas dificuldades.

Muito bem. Nada de esquecer erros do passado. Alguns que custaram caro. Outros que poderiam ter custado.

Megaepico se RV ganhar o penta.