Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Festivus

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 02:53
Citação de: TFFS em 16 de Abril de 2018, 02:52
Citação de: Jangada em 16 de Abril de 2018, 02:48
Três clássicos esta época e um golo. De penalty. 180 minutos sem fazer cócegas ao Porto. Até o Silas lhes fez a folha e é treinador há três meses.

Isto é produção para um clube como o Benfica?
0 vitórias em 19 jogos contra o Porto.

Em 3 épocas não ganhou 1.
E perdeu 2 na Luz em 3...1 ponto em 9.

Bicampeão. Mas um zero à esquerda comprovado.
Bem, look at the brightside... Estamos/estivemos numa fase em que até um treinador medíocre conseguiu ser bi-campeão no Benfica.

Se o Fernando Santos foi o engenheiro do penta do Porto, o Rui Vitória é o professor do tetra do Benfica, I guess.

ROBINHO

O Silas

ESPETOU 5 GOLOS EM 2 JOGOS AOS ESTAROLAS

O Rui marcou 1 de pênalti em 3 JOGOS 2 NA LUZ

PabloElMago10

Citação de: TFFS em 16 de Abril de 2018, 02:57
Citação de: PabloElMago10 em 16 de Abril de 2018, 02:55
Citação de: Baron_Davis em 16 de Abril de 2018, 02:54
Citação de: PabloElMago10 em 16 de Abril de 2018, 02:42
Na época passada, com um plantel do crl, quase que ia perdendo o campeonato para o Porto do NES, após ter estado com 7/8 pontos de vantagem sobre eles.

Valeu o João Carvalho.

completamente

golo, grande golo absolutamente decisivo

Esse empate do Porto contra o Setúbal é mais um na lista de piços do RV.
Daí os tais 5 por cento.
Mas só um mega-piço nos safaria desta.

Seria a maior borra que já vi na minha vida. Era preciso muito loserismo do Porto para perder este campeonato.

De certeza que não acontecerá.

Jangada

É um treinador de conceitos básicos. Não é inventivo. O que ele sabe é o "feijão com arroz", como dizem os brasileiros. Se lhe pedirmos para fazer strogonoff, fica a olhar para nós com ar vazio, pois desconhece o termo.

Quando está aflito frente a equipas pequenas, o que faz? Mete avançados. Qualquer pré-adolescente faria o mesmo. Estamos empatados ou a perder frente ao Paços? Avançados lá para dentro. Não dá mais.

Vejam o Allegri na Juve. Na segunda mão do jogo com o Tottenham, em Londres, os italianos estavam em desvantagem. Aos 60 minutos, tira o Benatia do centro da defesa, entra o Lichtsteiner para fazer o corredor direito todo. A partir daí, a Juve virou o resultado em poucos minutos.

Foi preciso entrar um avançado? Não. Foi apenas preciso ter leitura de um treinador de elite. Coisa que o Vitória não é.

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 02:54
Citação de: The_King em 16 de Abril de 2018, 02:53
Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 02:50
Citação de: Tr - 17 em 16 de Abril de 2018, 02:49
Eu na minha ingenuidade.. acreditei memso que ele tirar o Jimenez, quando vi o Seferovic pronto para entrar.

O Jimenez estava todo roto, não lhe chegavam bolas e não.. ia dar ao mesmo.

Além disso o RV já tinha feito a asneira do dia ao tirar o gajo que lançava contra-ataques e sacava amarelos aos adversários, não ia fazer duas.

Que parvo sou.

Eu por acaso pensei logo que ia fazer merda. Mas achei que era tirar o Ziv e espetar o Raul na ala.
Acho que ninguem pensou no Pizzi. Para mais com João Carvalho no banco.
É completamente demencial o que ele fez. Não passa pela cabeça de ninguém. É ao nível da do Queiroz pelo Paulo Torres já disse.

Ou faz troca por troca Raul - Sef. Ou tira Ziv e deixa o Raul na ala como naturalmente já acontece. Ou põe o João pelo Pizzi.

Sef pelo Pizzi? Nunca na puta da vida. Não cabe na cabeça de ninguém. De ninguém. A cinco minutos do final quando o bombo já nem na frente chegava ele mete o Sef porque acha que vai sacar um paio num pontapé aos trambolhões?! Foda-se eu acho que nem ele daqui a muitos muitos anos vai saber porque é que fez esta merda...

Ele sabe porque fez. É anedótico perder um campeonato porque se quis fazer de fortão para a bancada e a imprensa mas foi o que ele fez.

Assumir nunca o vai fazer.

Ele tem sido um fartote nessas substituições, sobretudo este ano quando sentiu que a corda estava a apertar.

kramxel²

Futebol dá para todos os estilos e feitios....

Já vi treinadores a ganhar campeonatos de biqueirada para a frente, já vi campeões com 11 gajos atrás da bola.... futebol dá para tudo.... excepto para gente estúpida, que quer jogar em contra-ataque mas não sabe como. Que mete um indisciplinado na frente, mas não lhe dá apoios.... que junta 2 gajos que não sabem construir jogo, lado a lado a fazer a 1ª saída de bola.... que mete um gajo que joga em profundidade, a fazer de 10?!

Não dá para tantos equívocos.

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 02:54
Citação de: The_King em 16 de Abril de 2018, 02:53
Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 02:50
Citação de: Tr - 17 em 16 de Abril de 2018, 02:49
Eu na minha ingenuidade.. acreditei memso que ele tirar o Jimenez, quando vi o Seferovic pronto para entrar.

O Jimenez estava todo roto, não lhe chegavam bolas e não.. ia dar ao mesmo.

Além disso o RV já tinha feito a asneira do dia ao tirar o gajo que lançava contra-ataques e sacava amarelos aos adversários, não ia fazer duas.

Que parvo sou.

Eu por acaso pensei logo que ia fazer merda. Mas achei que era tirar o Ziv e espetar o Raul na ala.
Acho que ninguem pensou no Pizzi. Para mais com João Carvalho no banco.
É completamente demencial o que ele fez. Não passa pela cabeça de ninguém. É ao nível da do Queiroz pelo Paulo Torres já disse.

Ou faz troca por troca Raul - Sef. Ou tira Ziv e deixa o Raul na ala como naturalmente já acontece. Ou põe o João pelo Pizzi.

Sef pelo Pizzi? Nunca na puta da vida. Não cabe na cabeça de ninguém. De ninguém. A cinco minutos do final quando o bombo já nem na frente chegava ele mete o Sef porque acha que vai sacar um paio num pontapé aos trambolhões?! Foda-se eu acho que nem ele daqui a muitos muitos anos vai saber porque é que fez esta merda...

Ele sabe porque fez. É anedótico perder um campeonato porque se quis fazer de fortão para a bancada e a imprensa mas foi o que ele fez.

Assumir nunca o vai fazer.
Armou se em mestre da táctica e deu merda.

Uma das suas qualidades era que em momentos como este, a equipa até naturalmente preferia sempre não perder a arriscar e dar merda.

Deu merda.

Baron_Davis

Citação de: Jangada em 16 de Abril de 2018, 02:46
O que o Benfica tem ganho, tem ganho apesar do treinador. E não por causa dele. É simples de constatar.

Cada vez que é preciso dedo de treinador, engenho, criatividade, golpe de asa... O que surge? Nada.

quando sair, oxalá asap (lel), ninguém se vai lembrar dele

turquia media tabela, arábias, china, não tem mais mercado que isto

Fura-Virgens

Deixei passar umas boas horas para comentar. Não me estava a apetecer levar um amarelo...

Eu não desgosto do Rui Vitória. Digo isto porque a maioria tem uma opinião bem mais negativa que a minha, por isso, relativamente, não desgosto. Tem mérito na gestão de balneário, na forma como reage a várias adversidades e na forma como aposta em alguns jovens promissores (não todos como bem sabemos).

Dito isto, é hora de se pôr a andar. Um treinador que está três anos a perder ou a empatar contra um Porco de merda e a perder mais do que ganha contra a agremiação Júlio de Matos, tem que ir para a rua.

É inacreditável perder este jogo contra uma equipa perfeitamente patética que andava a levar baile do Belém há poucos dias. Não há qualquer justificação para defender um 0-0 sabendo que ficávamos à mercê de Alvalixo. O empate era apenas uma derrota menos gravosa, mas mesmo assim uma derrota.

Vergonhosa a performance nos clássicos, onde só se joga à bola quando se está a perder. Por estratégia muito mais que por incapacidade.

Não perceber o momento histórico e a machadada que se podia dar nestes merdas é vergonhoso. Entregar um campeonato desta forma é o fim, por muito de bom que tenha feito.

Obrigado e adeus.

diogo32

Também tivemos uma quebra física assinalável, quando temos tido poucos jogos. Do meio para a frente estava tudo roto

TFFS

e a mobilidade da equipa? 0 de apoios, sempre mal posicionados pelas segundas bolas perdidas.

Absolutamente miseravel.

"Podia ter calhado"

Quem percebe de futebol, que ve jogos atras de jogos, sabe muito bem que foi comido n so na segunda parte... o jogo todo. Podia ter calhado com aquele piço do Pizzi, sim. Podia ter calhado o empate.

Mas o Porto ganharia arrisco-me a dizer 7 em 10 jogos destes. Nós 1. 2 empates.

andoaleme

Citação de: guizuca em 16 de Abril de 2018, 02:56
Não é treinador para o Benfica. Nunca o foi, nunca o será.
Obrigado por tudo e que vá à vida dele

Só discordo do obrigado por tudo, é muitíssimo bem pago para a qualidade e competência que tem.

Gonçalo Santos

Ainda não estou a lidar. Mais que ter perdido este campeonato da forma como o perdemos hoje, custa-me aceitar a forma como o desperdiçamos e não o quisemos ganhar.

Nada desculpabiliza uma exibição tão horrenda orquestrada e particionada pelo orientador.

Treinador de equipa pequena. Aliás, classificar o orientador de treinador é pejorativo para toda a classe. É um perdedor. Foi vivendo das individualidades é sempre que elas não apareceram fracassou.

Não é admissível que se jogue tão mal sempre que se defronta uma equipa que consiga dar dois toques na bola.

Tem que sair. Não há outra hipótese.

Godescalco

A determinada altura da segunda parte, até metia dó ver o Jiménez sozinho na frente a disputar tudo o que era bolas, a massacrar a defesa do Porto, a pressionar alto e a ver os colgas a 20 metros de distância a pastar.

É este o novo modelo de jogo que o Rui anunciou aos sete ventos que ia implementar no início da época?

Cloughie

Citação de: Festivus em 16 de Abril de 2018, 02:43
Se não fosse o grande Pistolas se calhar andaríamos a lutar pelo 4º lugar com o Braga. Medo.

Estavas enterrado em 4º com 50 a 55 pontos.