Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Schuldiner

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 03:18
E pensar que já teve com um pé no Porto a determinada altura.

Pode ser que ainda vá lá parar um dia.
Dizem que o Sporting queria o gajo, mas o Vieira antecipou-se. Agora nunca na vida vai parar a um desses dois.

andoaleme

Citação de: Jangada em 16 de Abril de 2018, 03:12
O Benfica necessita de um treinador de elite. E ser de elite não implica ter já um currículo extraordinário. O Bayern, por exemplo, contratou agora o Niko Kovac - tem um CV incrível? Não. Mas demonstra ter as competências que farão dele um treinador de topo. Basta ver como joga o Eintracht Frankfurt.

A nacionalidade é-me irrelvante. Jamais entenderei o conceito 'tem de conhecer o futebol português'. Conhecer o quê? Um campeonato miserável onde 14 equipas jogam para perder tempo? Onde o futebol praticado é paupérrimo? Muitos dos GRANDES treinadores do Benfica não são portugueses. Eriksson trouxe conceitos que este país jamais havia visto, por exemplo.

Precisamos de elite. Seja jovem, velho, açoriano ou das Faroé. Há vários. Muitos interessados num clube desta dimensão.

Mas há um problema: um treinador de elite não irá compactuar com os joguinhos e sabotagem do senhor Vieira. Um técnico a sério, logo no primeiro dia do Seixal, punha os tomates na mesa e dizia o que era preciso. Mas Vitória é um amigalhaço, um banana... E o presidente gosta.
Mas só um louco para se enterrar cá, com estes dirigentes, esse é o busílis da questão e quem contratam será sempre na mesma linha, tem preço para se calar e comer à barda.

Godescalco

Citação de: PabloElMago10 em 16 de Abril de 2018, 03:17
Na época passada, conseguimos a proeza de acabar o campeonato com zero goleadas fora de casa.

Que máquina ofensiva.

Imagino as instruções para o Rafa, o Carrillo ou o Cervi:

"Vá lá para dentro e jogue o que sabe. Seja ofensivo."

Viu-se.

FrEsMa

Fodeste isto tudo de vez... Mas desta forma dói mais.

Primeiro ponto: como muita gente alertou esta época era uma morte lenta e anunciada à partida devido a uma péssima gestão da qual ele não é o principal responsável.
Depois de um início muito fraco fomos estabilizando e ganhando balões de oxigénio aqui e ali. Evoluímos progressivamente, muito devido às entradas de Krovinovic e Zivko. Conseguimos passar para a frente, ou seja, fazer o mais difícil.

Hoje era "só" dar a estocada final. O culminar da época de uma equipa que conseguiu ir ganhando alguma solidez e coesão na qual ele tem também mérito. Matar o rival em casa e praticamente selar o título? Quem é que não tem tusa para uma ocasião destas?

O que aconteceu hoje é absolutamente imperdoável. Só consegui ver o jogo agora e a forma como entrega a vitória ao Porto na segunda parte é algo que não se pode aceitar no Benfica.
Acredito que este momento vá ficar na nossa memória por muito tempo. Mais grave do que isso: resume-o enquanto treinador e resume a nossa época. Fraco, fraco, fraco.

O Benfica 17/18 é como um jogador fraco pegar na bola no meio-campo, driblar uma equipa toda com muitos ressaltos pelo meio, tirar o guarda-redes da frente e depois... falhar de baliza aberta. E é isso que faz doer mais, é isso que é desolador.

Shoky

Citação de: Andris em 16 de Abril de 2018, 03:19
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 03:13
6 jogos para a LC num grupo com Man Utd, CSKA e Basileia: 6 derrotas e 1 golo marcado.
E depois vais ver o campeonato da equipa russa e da equipa suíça, um (CSKA) está a 10 pontos do primeiro lugar, outro (Basileia) a 13 pontos do primeiro lugar.

Formidável.

5-0 duma equipa que ficou a 13 pontos do colosso Youbg Boys.
Depois...todos nos lembramos do jogo, certo? 5-0 foi bem bom. Podiam ter sido 7 ou 8 facilmente.

Ele ter continuado foi o fim das minhas ilusões que no Benfica havia ambição.

Andris

Citação de: Tr - 17 em 16 de Abril de 2018, 03:09
Ele não sabe mais.. pura e simplesmente não sabe.

Por mais bem intencionado que seja, não dá mais que isto, não tem o que é preciso para meter o Benfica no lugar que devíamos ocupar, e não deve continuar como nosso treinador.

Agradecer-lhe os dois títulos que nos deu, mas que siga a sua vidinha noutro lado qualquer.. por favor.
Em 3 anos, não venceu qualquer jogo ao Porto. Não basta isso, há que confessar que fomos inferiores na maior parte desses jogos. Ainda esta época se viu isso no jogo lá, que ainda hoje não sei como não perdemos.

Eu agradeço-lhe os 2 campeonatos, logicamente, mas pode ir embora à vontade. O Benfica merece mais e melhor.

PabloElMago10

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 03:20
Na época passada, conseguimos a proeza de acabar o campeonato com zero goleadas fora de casa.

Que máquina ofensiva.

Viu-se.

Em maioria dos jogos, valeu-nos o Ederson. Ganhámos quase todos à rasquinha.

smp a malhar

É nestas horas que percebo o discurso do Diamantino, acho que é um dos poucos notáveis ou o único mesmo (ex jogadores) que não bate Pivias a direção...

Falam aí em Assembleias, não sei qd é a próxima, mas se for brevemente esqueçam que nada de anormal vai acontecer, vai ser tudo igual...

Baron_Davis

Citação de: Jangada em 16 de Abril de 2018, 03:12
O Benfica necessita de um treinador de elite. E ser de elite não implica ter já um currículo extraordinário. O Bayern, por exemplo, contratou agora o Niko Kovac - tem um CV incrível? Não. Mas demonstra ter as competências que farão dele um treinador de topo. Basta ver como joga o Eintracht Frankfurt.

A nacionalidade é-me irrelvante. Jamais entenderei o conceito 'tem de conhecer o futebol português'. Conhecer o quê? Um campeonato miserável onde 14 equipas jogam para perder tempo? Onde o futebol praticado é paupérrimo? Muitos dos GRANDES treinadores do Benfica não são portugueses. Eriksson trouxe conceitos que este país jamais havia visto, por exemplo.

Precisamos de elite. Seja jovem, velho, açoriano ou das Faroé. Há vários. Muitos interessados num clube desta dimensão.

Mas há um problema: um treinador de elite não irá compactuar com os joguinhos e sabotagem do senhor Vieira. Um técnico a sério, logo no primeiro dia do Seixal, punha os tomates na mesa e dizia o que era preciso. Mas Vitória é um amigalhaço, um banana... E o presidente gosta.

sai o ziv, o ruben e quiça o jonas, e o ruizao vai dizer que está ali para encontrar soluções

yesman em toda a linha, ainda dá as graças por estar onde está e receber o que recebe

Andris

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 03:20
Citação de: Andris em 16 de Abril de 2018, 03:19
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 03:13
6 jogos para a LC num grupo com Man Utd, CSKA e Basileia: 6 derrotas e 1 golo marcado.
E depois vais ver o campeonato da equipa russa e da equipa suíça, um (CSKA) está a 10 pontos do primeiro lugar, outro (Basileia) a 13 pontos do primeiro lugar.

Formidável.

5-0 duma equipa que ficou a 13 pontos do colosso Youbg Boys.
Depois...todos nos lembramos do jogo, certo? 5-0 foi bem bom. Podiam ter sido 7 ou 8 facilmente.

Ele ter continuado foi o fim das minhas ilusões que no Benfica havia ambição.
Depois desses 5-0 era saída imediata. Fosse despedimento, fosse por si próprio. Nunca na puta da vida num clube como o Benfica isso deveria ser permitido.

Aliás, esta época foram enrabadelas atrás de enrabadelas, aquelas eliminações nas Taças também têm muito que se lhe diga.

Semper Fidelis

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 02:45
Citação de: +1benfiquista em 16 de Abril de 2018, 02:42
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Abril de 2018, 02:38
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 02:24
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Abril de 2018, 02:22
hoje tenho de criticar
no RV não há um rasgo de mudança
é sempre arroz com feijão
percebo que 9V consecutivas ajudem a manter a estratégia
mas há alturas em é preciso lançar uma surpresa
e não vejo isso...
não há plano B em situação alguma ???
isso é dar alguma vantagem ao adversário
principalmente se o mesmo tiver qualidade suficiente e um treinador com o mínimo de competência

O plano B foi meter o Seferovic a 5 minutos do fim.

Nem o Conceição estava à espera desse passe de mágica do Rui.

eu teria metido o Seferovic mas por troca com Jimenez
naquela altura com o jogo a acabar não tirava o Pizzi

primeiro meteu o Samaris para conter o que à partida me pareceu bem mas não resultou coisa nenhuma pois o grego não fez nada de jeito

depois terá achado que tem o meio-campo contido e aposta em 2 avançados metendo o Seferovic tirando um na zona central (Pizzi)
ou ele meteu o Jimenez na ala? não me apercebi...

de qualquer forma esteve mal (e contra mim falo que critico o Rafa com frequência) ao tirar Rafa que estava a desequilibrar (pelo menos no que diz respeito a sacar amarelos) e depois o Samaris não fez o seu papel e ter tirado um da zona central na fase final poderá ter sido o erro mais crasso de todos

o golo deles é um remate à entrada da área aos 90 minutos
e nos tínhamos 2 trincos em campo!

mau demais!

Eu quando ouvi que o Seferovic ia entrar, nem pensei noutro cenário. Seria a saída do Jimenez (que estava todo roto) e entrava um gajo fresco para tentar segurar a bola na frente...

Foi uma cagada monumental. Substituição para a bancada. Na cabeça dele nós acabávamos por empatar mas assim ele diria que fez tudo...

E se caisse um paio num balão para a frente era o rei.

Um verdadeiro toto...a substituir na fezada e para inglês ver. E do outro lado a rirem se na cara dele.

também acho que foi muito na fezada
aliás já tinha reparado várias vezes que RV é muito de fezadas...

mas para isso teria sido melhor tirar o Jimenez e não o Pizzi pois descompensou o meio-campo que já estava a levar uma coça (segundas bolas eram sempre para os outros!) porque só o Fejsa é que estava a exibir-se à altura

TFFS

Citação de: smp a malhar em 16 de Abril de 2018, 03:17
Citação de: +1benfiquista em 16 de Abril de 2018, 03:11
Citação de: TFFS em 16 de Abril de 2018, 03:08
Mesmo se por acaso for campeão...

O único ponto para ficar com ele seria pelas borras. Porque por futebol eh pah.... Fraquissimo.

Contra os pequenos ainda engana, mas a minha mãe a treinar o Benfica goleava pelo menos em 3 jogos com pequenos em casa.

Despedia, apesar das borras.

Tem de ir embora. O Benfica tem equipa e plantel para muito mais. Com duas ou três contratações cirúrgicas, podemos até vender 3 ou 4 e sair com uma equipa competitiva. Precisamos é de um treinador que consiga contagiar a bancada. O mais triste hoje foi ver o Benfica no seu jogo mais importante do ano e a bancada em silêncio com o cheiro a fralda cagada...
isso da bancada tem os seus dias, e nestes jogos onde vem o pessoal das casas todos para fazer turismo em Lisboa são os piores ao nível de carisma...
Esta venda dos bilhetes devia ser aleatória, mas não, dão prioridade as casas...
Enfim, as beneces é sempre para o betão, e quem usufrui dele, há que dar prioridade a quem vota em massa...

O Estádio da Luz é um campo dificil hoje em dia?

Contra trolhas ganhamos, sempre que cá vem um grande ou equipa média borramos a cueca e ninguem canta.

Porto, Man. United, Basel, Sporting. Este ano.

1 ponto.

Mika21PA

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 03:20

Que máquina ofensiva.

Viu-se.

Não sei se foi o Gabriel que disse mas a instrução dele foi: "Vai para ali e faz o que sabes"

+1benfiquista

Citação de: smp a malhar em 16 de Abril de 2018, 03:22
É nestas horas que percebo o discurso do Diamantino, acho que é um dos poucos notáveis ou o único mesmo (ex jogadores) que não bate Pivias a direção...

Falam aí em Assembleias, não sei qd é a próxima, mas se for brevemente esqueçam que nada de anormal vai acontecer, vai ser tudo igual...

O Vieira sente-se confortável para não se chatear muito com isto. É esse o maior perigo. Temos um Porto revitalizado por ganhar um campeonato da forma que eles preferem, um Sporting em renovação silenciosa e o Vieira com crédito para estar uns anos sem ganhar. A minha previsão: o Vieira vai sentir que o Sporting vai desinvestir, o Porto ser campeão é um mal menor, logo vai cagar.

Baron_Davis

o bayern de munique campeao não tem problemas em dar chuto no traseiro de um bi campeão europeu

mas o prof do bombo está para durar