Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Jo Micolli

Ontem era o dia !!! Era o dia de saber quem tinha capacidade para estar no Benfica !! Era o dia de dar tudo, era o dia do Benfica! Desculpa Rui, o Glorioso nunca pode jogar assim. Mostra que percebes isso e sai. Já agora leva contigo uns quantos aburguesados que não sabem o que é o Benfica!

Trezeguet

Citação de: sardao em 16 de Abril de 2018, 11:57
Nem o segundo lugar vai segurar e estará o desastre consumado. Sem títulos e sem os milhões da CHAMPIONS que para o ano vai pagar um balúrdio. Mas o NGL e o super CEO turbo drive são mais culpados do que este, que não sabe mais.
até é bom falhar LC. ao menos pode vender sossegado

Elvecchio

Citação de: TJSF em 16 de Abril de 2018, 11:44
Citação de: Elvecchio em 16 de Abril de 2018, 11:36
Citação de: nogueira em 16 de Abril de 2018, 11:31
Citação de: Elvecchio em 16 de Abril de 2018, 11:31
Citação de: TJSF em 16 de Abril de 2018, 11:29
Citação de: Elvecchio em 16 de Abril de 2018, 11:22
Citação de: andoaleme em 16 de Abril de 2018, 11:18
Citação de: Elvecchio em 16 de Abril de 2018, 10:36
Para os que acham que ele não é borrado, vou só chamar a atenção de um pequeno pormenor:

Então o Eliseu que já não é convocado desde o tempo dos Vikings, ontem aparece subitamente no banco?

Era para substituir o Jonas? Tenho ideia que são posições diferentes ...

O Grimaldo não tava nas melhores condições? Foi por isso? Então mas se o Jonas não jogou por não estar a 100%, o Grimaldo jogou não estando a 100%? Tambem não me parece ...

O Eliseu foi o unico que treinou bem a semana toda? Os outros andaram a brincar? Acho pouco provável?

Haveria alguma estratégia pensada para lançar a vespa do Eliseu no jogo? Terá sido isso?

Acho que não foi nenhumas das anteriores.

Em minha opinião foi cócó nas cuecas mesmo antes do jogo começar!
É um dos vários jogadores de balneário que não joga nada em campo e coitado ainda não renovou e a época não tarda termina.

Por aqui há muitos a defender este tipo de jogador como fundamentais nas conquistas, em campo não jogam népia, nem acrescenta qualidade ao plantel, mas são líderes de balneário, sem eles não há vitórias... :estrelas:

Os "Messis" do balneário são uma historia muito longa no forum e que ja deu pano pra mangas.

Houve pontas de lança a fazerem médias de 12 golos marcados em todas as competições, que conseguiram fazer uma carreira inteira no Benfica atingindo mesmo o estatuto de lendas á conta dessa mais valia de "partirem o balneário todo" com "mistica" a sair-lhes pelas orelhas sempre que se equipavam.
Estás com saudades do Nuno Ribeiro? Imagina-o ontem...partia tudo.

Ontem era um joguinho á medida dele.

Depois ia armado em mau a conferencia de imprensa interromper o Conceição pra agradar aos socios e adeptos.
E o plantel também é à medida dele. Ou seja, fraco.

O plantel tem lacunas, é verdade. Mas a meu ver o problema não está na falta de investimento mas sim no acerto das escolhas.
Considero até que deve vender mais gente no fim da época e fazer só 2 ou 3 contratações.

Como no final de 1982:

Trocámos Baroti por Eriksson, contratámos Delgado e Oliveira e fizemos regressar Diamantino.

Em 1983 ganhámos tudo em Portugal e ainda fomos á final com o Anderlecht.

É isto que é preciso.
Esqueceste do Stromberg em Janeiro. Mas era outros tempos. Agora só treinadores portugueses é que conseguem ganhar em Portugal.

Não conta. Esteve de Janeiro a Maio só a ver o Chalana mexer na bola para aprender como se fazia aquilo.

Abreu-jp

Ainda não foi embora? Quando se começa a apertar com ele?

andymc

Falar de arbitragem depois daquela segunda parte, dá vergonha.

Num jogo com aquela tensão, apontar o dedo a faltinhas é desonesto.

VitorPaneira7

Citação de: Trezeguet em 16 de Abril de 2018, 11:55
Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 11:54
Citação de: TJSF em 16 de Abril de 2018, 11:52
Das vitórias na Europa com Atlético e Dortmund foram com uma sorte enorme, principalmente por desperdiçar golos deles. As 2 vitórias com o Sporting, bem é preciso lembrar Bryan Ruiz ?

Eu acho que temos falar da sorte de Rui Vitória, quase sempre as coisas caem para o lado dele. Parecia abençoado.

O paio que o acompanhou foi descomunal. Mas a sorte acaba sempre. E acabou de vez.
Agora a carreira dele vai ser sempre a descer.
E quase que aposto que daqui a 10 anos é entrevistado no Chipre e diz que só não foi tricampeão porque teve muito azar num chouriço do Herrera.
o plantel decresce de qualidade o paio acaba

Ia havendo um Ederson para defender o impossível, um Mitroglou que ia resolvendo no meio dos centrais e um Jonas que cria e finaliza. Ficou apenas o último. Fora a força fisica de Renato ou a qualidade de Lindelof e Semedo ou as assistências, mesmo em maus jogos, de Gaitan.

O não reforço do plantel foi um crime lesa pátria benfiquista.

Reed

Citação de: jgbg91 em 16 de Abril de 2018, 11:55
Já agora, ao anos que se fala e até nos jornais que é preciso um treinador Português que conheça o campeonato. Mas qual é a dificuldade do tugão? 17 equipas miseráveis( falo desta epoca), que não jogam ponta de um corno. Um treinador com ideias, com capacidade limpa isto facilmente num dos grandes, seja ele chines, coreano, ou outra coisa qualquer

O Lopetegui caiu de para-quedas no Porto e na sua primeira e única experiência como treinador de clubes arriscou-se logo a ser campeão. Fodeu-se porque apanhou o Jesus no seu auge, que é bem mais treinador do que ele.

Isso do ser preciso um treinador português é uma falácia de todo o tamanho. E a cena de não conhecer o campeonato... Grande lol. Hoje em dia para se conhecer qualquer campeonato do mundo basta um computador e uma ligação à web.

smp a malhar

Já agora, ao anos que se fala e até nos jornais que é preciso um treinador Português que conheça o campeonato. Mas qual é a dificuldade do tugão? 17 equipas miseráveis( falo desta epoca), que não jogam ponta de um corno. Um treinador com ideias, com capacidade limpa isto facilmente num dos grandes, seja ele chines, coreano, ou outra coisa qualquer
:rir: daqueles lados preferia um gajo do Vietname, a última guerra foi lá, seria um gajo mais apto para o enfrentar o lamaçal do Tugão!

Shoky

Vamos ser honestos...vejam aquela equipa técnica um a um. Ouçam nos falar...leiam o que têm para dizer sobre o jogo.

Epá...eles não ensinam nada a ninguém a não ser crendice, superstições e valores humanos.

Como é que foram bicampeões é um mistério para mim, muito sinceramente. Eu escolhia os todos (tirando Pietra) a dedo para os rivais. E ria-me.
Como é que se contrata uma equipa técnica destas, conhecida por não ter qualquer modelo de jogo?

Elvecchio

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 11:43
Para os que acham que ele não é borrado, vou só chamar a atenção de um pequeno pormenor:

Então o Eliseu que já não é convocado desde o tempo dos Vikings, ontem aparece subitamente no banco?

O Grimaldo não tava nas melhores condições? Foi por isso? Então mas se o Jonas não jogou por não estar a 100%, o Grimaldo jogou não estando a 100%? Tambem não me parece ...

O Eliseu foi o unico que treinou bem a semana toda? Os outros andaram a brincar? Acho pouco provável?

Haveria alguma estratégia pensada para lançar a vespa do Eliseu no jogo? Terá sido isso?

É um dos vários jogadores de balneário que não joga nada em campo e coitado ainda não renovou e a época não tarda termina.

Por aqui há muitos a defender este tipo de jogador como fundamentais nas conquistas, em campo não jogam népia, nem acrescenta qualidade ao plantel, mas são líderes de balneário, sem eles não há vitórias... :estrelas:

Os "Messis" do balneário são uma historia muito longa no forum e que ja deu pano pra mangas.

Houve pontas de lança a fazerem médias de 12 golos marcados em todas as competições, que conseguiram fazer uma carreira inteira no Benfica atingindo mesmo o estatuto de lendas á conta dessa mais valia de "partirem o balneário todo" com "mistica" a sair-lhes pelas orelhas sempre que se equipavam.

Depois ia armado em mau a conferencia de imprensa interromper o Conceição pra agradar aos socios e adeptos.

O plantel tem lacunas, é verdade. Mas a meu ver o problema não está na falta de investimento mas sim no acerto das escolhas.
Considero até que deve vender mais gente no fim da época e fazer só 2 ou 3 contratações.

Como no final de 1982:

Trocámos Baroti por Eriksson, contratámos Delgado e Oliveira e fizemos regressar Diamantino.

É isto que é preciso.

Nos nossos quadros temos gente para fazer parecer este plantel galático...
É ao ridiculo que chegamos.

Manda foder Talisca, Cristante e Horta...e depois anda ali a jogar com o degredo do Filipe Augusto.
Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 11:43

Como no final de 1982:

É isto que é preciso.

Nos nossos quadros temos gente para fazer parecer este plantel galático...
É ao ridiculo que chegamos.

Manda foder Talisca, Cristante e Horta...e depois anda ali a jogar com o degredo do Filipe Augusto.

Não posso estar mais de acordo com a tua primeira frase e no seguimento disso mesmo ja escrevi o que ha a fazer no topico do presidente.

slb2tuga

Gostava de ter ouvido a conversa no balneário ao intervalo

Esta segunda parte não tem justificação nenhuma

andoaleme

Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Abril de 2018, 11:56
Surreal!!!

Não vejam a BTV... O Benfica 10h foi VERGONHOSO...Quem ligou para lá praticamente n criticaram a equipa técnica, foi arbitragem e "azar" de sofer no ultimo minuto... INACREDITÁVEL
Essa malta é seleccionada, a chamada é feita dos estúdios BTV a casa desses "famosos" benfiquistas.

Desde Outubro que desactivei o canal, não tenho saudades nem lamento.

jgbg91

Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Abril de 2018, 11:58

Mentalidade que até nas modalidades se instalou.

Portugueses ou Estrangeiros tem de ser bons, com boas ideias e bom trabalho. O Andebol foi se buscar o Resende por exemplo. O Basquetebol, aí era bem preciso um estrangeiro tal o atraso português na modalidade.

No futebol se não houver hipóteses de trazer um bom português porque não um bom estrangeiro.
Futebol vive ainda do mourinho, mas infelizmente para ele, aquele mourinho de 10/15 anos atrás, está morto. Modalidades é grave igual. Basket e volei somos fraquitos, porque nao se vai buscar treinadores de melhores escolas? mesmo para o futsal. Só no andebol é que temos um muito bom, mas depois tem gajos fracos no plantel

André Sousa

Citação de: Andris em 16 de Abril de 2018, 11:54
Citação de: André Sousa em 16 de Abril de 2018, 11:47
.
Qual a tua opinião do jogo de ontem? Tenho ideia que ainda não comentaste nada.

Primeira parte boa, sem deslumbrar, segunda parte completamente engolido pelo Porto.

Não acho que o RV seja o maior culpado, mas houve coisas que, de facto, não compreendi. Tirar o Rafa, meter o Salvio, depois o Seferovic ficando com Samaris e Fejsa...

Pá, não sei. Com tempo talvez aborde isto de forma mais "profunda", porque há várias coisas que podem ser esmiuçadas (Cervi na esquerda e Rafa na direita, sem resultar, e não trocam, até para ficarem de frente para o jogo e criarem superioridade no meio?).

Foi um murro no estômago. Ao menos que tivesse saído um empate, agora assim... nunca na vida o Porto perde 4 pontos e o Benfica ganha em Alvalade.

Como dizem os outros, para o ano há mais.

Reed

Citação de: slb2tuga em 16 de Abril de 2018, 12:01
Gostava de ter ouvido a conversa no balneário ao intervalo

Esta segunda parte não tem justificação nenhuma

Até agora jogaram com alegria, como gostam. Agora metam um pouco de tristeza no jogo, sff. Tá? Vamos lá.