Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Obi-Juan Kenobi

Glorificus

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Abril de 2018, 14:07
Acabei de ouvir a explicação para a saída do Rafa...não sabe o que diz, não percebe nada de futebol.

Queria jogar por dentro bastava passar Rafa para a esquerda. Onde se tornou o jogador que fez o Benfica gastar 16 M€.

Mas que crl de treinador nos dias actuais tem bloqueios mentais sobre um extremo poder jogar do lado contrario do pé? A serio Rui?

nikas

Citação de: nogueira em 16 de Abril de 2018, 14:15
Citação de: nikas em 16 de Abril de 2018, 14:14
Citação de: Glorificus em 16 de Abril de 2018, 14:08
Citação de: nikas em 16 de Abril de 2018, 13:57
Citação de: Glorificus em 16 de Abril de 2018, 13:54
Citação de: Mjolnir em 16 de Abril de 2018, 13:44
Citação de: Glorificus em 16 de Abril de 2018, 13:35
Citação de: L1968 em 16 de Abril de 2018, 13:28
Citação de: Glorificus em 16 de Abril de 2018, 13:22
Esqueçam o Benfica e agora imaginem o que se poderia fazer com:

AA    Jardel    R Dias   Grimaldo

Fejsa

Ziv            Krovi

Rafa                         Cervi
              Jonas

Nunca esqueço o Benfica. Agora a sério parece-me uma equipa baixa e com pouco peso para certos jogos.

O barça do Guardiola tb eram os baixinhos. Conta é o futebol que tem nas pernas.

A falar disso ainda tenho arrepios com a quantidade de tempo que a bola andou no ar ontem. Sintomático. Entramos no jogo físico do Porto e ficamos a ver navios na 2ª parte.
Baixinhos não é sinónimo de equipa fraca fisicamente, e a nossa perde claramente nessa vertente. Aliás no contexto europeu isso torna-se ainda mais evidente.

Esta equipa é mais fraca fisicamente que os seguintes que empataram 2-2 em 2016 contra o Bayern?

Ederson Moraes
André Almeida
Victor Lindelof   
Jardel   
Eliseu   
Ljubomir Fejsa   
Pizzi   
Renato Sanches   
Eduardo Salvio   
Mehdi Carcela
Raúl Jiménez

Tens ai a chave, Ederson em modo Deus.
E Renato que faz de Pizzi e Ziv juntos em termos de ocupação, capacidade física e pressão.

Ederson esteve em modo Deus contra o Zenit. Contra o Bayern, não. Alem das suas limitações o Varela foi o menos culpado ontem.

Pizzi estava muito melhor na altura.

Renato admito defensivamente.

Zivkovic ontem foi dos únicos que tentou jogar na 2ª parte.

Continuo na minha, temos plantel mais que suficiente para passar o grupo na champions e ganhar o Tugão de forma descansada.

Tenho pena que nunca alguém o va provar.

Ah sim, claro que temos.
Isso nem discuto, este plantel é tudo menos incapaz.
E essa imagem que alguns querem passar de que o plantel é fraco, para mim não cola.

Quem dispensa, Lizandro, Talisca, Cristante, Horta, Carrillo e Jovic, só merece cabeças de cacete.
Já nem falo da não utilização em grande parte da época de Krovi, Ziv, Rafa e Ruben.

O plantel não é fraco? É só olhar para o nosso banco no jogo de ontem.

É fraco porque o treinador deixou. Ou não é ele que dispensa os jogadores?

JoaoRSantos

MLP

rppc

Peca por muitas coisas que semanalmente vários membros aqui do tasco fazem questão de lembrar e salientar, mas para mim é culpado por este fracasso essencialmente por causa de uma das suas características: ser um "yes man" que aceita tudo, inclusivamente que lhe destruam uma equipa tetracampeã na pré-época.

O JJ, também com os seus muitos defeitos, ameaçou bater com a porta em 2014/15 quando a equipa campeã estava a ser toda vendida. A ele não o comiam desta forma. Nas semanas seguintes chegaram reforços, incluindo o Jonas.

Ainda vamos a descobrir que a principal razão pela qual o JJ saiu não foi o salário, como se disse na altura, mas antes não concordar com a política de venda ao desbarato que o Vieira queria implementar.

SuperBalo

Nunca na vida é despedido. É o treinador ideal para o Vieira.

nogueira

Citação de: nikas em 16 de Abril de 2018, 14:18

Fejsa

Ziv            Krovi

Jonas

Nunca esqueço o Benfica. Agora a sério parece-me uma equipa baixa e com pouco peso para certos jogos.

O barça do Guardiola tb eram os baixinhos. Conta é o futebol que tem nas pernas.

A falar disso ainda tenho arrepios com a quantidade de tempo que a bola andou no ar ontem. Sintomático. Entramos no jogo físico do Porto e ficamos a ver navios na 2ª parte.
Baixinhos não é sinónimo de equipa fraca fisicamente, e a nossa perde claramente nessa vertente. Aliás no contexto europeu isso torna-se ainda mais evidente.

Esta equipa é mais fraca fisicamente que os seguintes que empataram 2-2 em 2016 contra o Bayern?

Ederson Moraes
André Almeida
Victor Lindelof   
Jardel   
Eliseu   
Ljubomir Fejsa   
Pizzi   
Renato Sanches   
Eduardo Salvio   
Mehdi Carcela
Raúl Jiménez

E Renato que faz de Pizzi e Ziv juntos em termos de ocupação, capacidade física e pressão.

Ederson esteve em modo Deus contra o Zenit. Contra o Bayern, não. Alem das suas limitações o Varela foi o menos culpado ontem.

Continuo na minha, temos plantel mais que suficiente para passar o grupo na champions e ganhar o Tugão de forma descansada.

Ah sim, claro que temos.
E essa imagem que alguns querem passar de que o plantel é fraco, para mim não cola.

Quem dispensa, Lizandro, Talisca, Cristante, Horta, Carrillo e Jovic, só merece cabeças de cacete.
Já nem falo da não utilização em grande parte da época de Krovi, Ziv, Rafa e Ruben.

Qualquer Benfiquista, que acompanhe minimamente o Benfica, sabe que não.
Isso é trabalho do LFV.

biumbs

Perder um campeonato para o Porto com jogadores do Guimarães e para o Sporting que anda a fazer figuras ainda mais ridículas que na era Godinho.

É de homem, parabéns.

Mais triste que tu só os idiotas ontem no estádio que ainda te defendem.

És um cobarde, que por muito que possa custar às divinas mentes demagógicas, só ganhou os últimos dois campeonatos por demérito do Jesus e do Nuno Espírito Santo.

Se o senhor do bigode não te tivesse ido buscar, neste momento já tinhas sido corrido à pedrada do Guimarães.

eplunum

Citação de: Glorificus em 16 de Abril de 2018, 14:16
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Abril de 2018, 14:07
Acabei de ouvir a explicação para a saída do Rafa...não sabe o que diz, não percebe nada de futebol.

Queria jogar por dentro bastava passar Rafa para a esquerda. Onde se tornou o jogador que fez o Benfica gastar 16 M€.

Mas que crl de treinador nos dias actuais tem bloqueios mentais sobre um extremo poder jogar do lado contrario do pé? A serio Rui?
hoje em dia é precisamente o oposto os extremos jogam maioritariamente de pé contrário,mas este senhor é um visionário,é que nem no decorrer dos jogos tenta uma simples troca de extremos para confundir os defesas é tudo feito de forma básica.

Shoky

É fodido fazer isso agora, mas o que temos todos de pensar não é "que azar, perdemos o Penta", é "que sorte do caralho ganhámos o Tetra". Porque é disso que estamos a falar. Dum paio irrepetível assente numa decisão totalmente ilógica, entregar o Ferrari do Benfica a um condutor de bicicletas.

Recuemos até 2015. O Benfica, orientado por Jorge Jesus, já tratava o Porto de cima para baixo. Era bicampeão, estava estabilizado, mas sentia que precisava de apostar na formação e deixar de estourar milhões em porcaria. Correu com Jesus. O que faria sentido se o plano B fosse bom. Mas não era. Para mim é incompreensível como tendo Marco Silva e Vítor Pereira (nem indo para os estrangeiros sequer) e imenso tempo para preparar a sucessão, o Benfica não analisou bem o que queria, a nível de modelo de jogo, de ideias para o nosso futebol a médio longo prazo, etc. Simplesmente o Vieira escolheu o Rui Vitória, contra praticamente o Benfica inteiro, porque "aposta nos miúdos", porque "é Benfiquista", porque "é educado". Foda-se. Aposto que não houve uma reunião para o treinador explicar o que pretendia para o clube, foi um bacalhau e uma tainada na Tia Matilde e siga. Que nem uns amadores.

O resultado é este. Um treinador que se humilha a ele e ao Benfica sempre que defronta um clube do mesmo nível ou superior. Ganhámos 2 campeonatos, mas toda a gente sabe que foram assentes na incompetência externa, em uma boa dose de paio, muita qualidade dos jogadores que lhe deram e uma boa capacidade de unir o grupo (o que morreu este ano por cansaço). Acredito profundamente que qualquer treinador de qualidade teria ganho estes 2 campeonatos pelo Benfica e já teria colocado o clube numa posição verdadeiramente hegemónica em Portugal, em que qualquer Sporting e Porto se mijassem pelas pernas a jogar contra nós. Acontece o oposto. O tetra-campeão entra de lindor contra os concorrentes. Surreal.

Agora urge não nos comprometermos com o pote a ponto de perdermos tudo, qualidade, referências e hábitos de vitória. Temos de cortar já o mal pela raíz e rebentarmos com esta mediocridade tal e qual o Porto fez em 2009/10. É preciso um treinador de grande qualidade, corajoso, mentalmente forte e disposto a trazer uma ideia de futebol positivo e ganhador para o Benfica. Muito mais que um grande plantel. Prefiro um plantel como o deste ano nas mãos dum bom treinador, que um plantel de luxo nas mãos do Rui.

Portugueses temos Paulo Fonseca, Marco Silva e Vitor Pereira na linha da frente, mas há também uma série de treinadores estrangeiros que dariam um dedo para treinar o Benfica. Aproveite-se este mês para se tratar já disso. A minha escolha seria Vitor Pereira. Mas o Marco Silva está livre, sem contrato e certamente vinha a correr. Tem modelo de jogo, tem carisma, tem qualidade reconhecida e a motivação certa para dar um ar novo a este clube e levá-lo a outro nível.
Há ainda Abel, parece um bom projecto, mas eu não arriscava já, com medo que seja tesão do mijo.

Mais um ano de Rui Vitória será apenas mais um ano de saturação para os consagrados do plantel, que já nem devem poder ouvir aquela psicologia de pacotilha. Os jogadores estão ansiosos por novos estímulos, novas ideias e por crescerem como jogadores e equipa. E os adeptos estão ansiosos por ver a equipa ser novamente dominadora na Luz e fora da Luz e acima de tudo corajosa e automatizada.

Com Rui Vitória 2018/19 morrerá em novembro.

Tr - 17

Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 13:01
A substituição do Rafa é mais uma que não se compreende.
Só ele conseguia levar a bola, era a única preocupação deles, já tinha sacado amarelos.

Qualquer gajo do mundo pensaria, ele tira o pequenino e curtinho Cervi, que anda ali a correr muito, mas em termos ofensivos é o 0 habitual, mete o Rafa na esquerda, Salvio na direita, e os gajos passam a ter 2 problemas.

Não, tira o Rafa, que estava sozinho contra o mundo e... deixa o Salvio contra o mundo!
Inacreditável!

Essa substituição é a prova cabal, mais uma, de que RV não sabe ler a porra de um jogo.

Ele vê os jogadores como hipóteses únicas para uma única posição, vê no banco uma escala de entrada em campo, e vê no seu bloco de notas quem é o gajo que sai para entrar o jogador A ou B.

Só não vê o que está a acontecer em campo.

Isto é inadmissível num treinador do Benfica. É mostra de pouca qualidade e competência para essas funções, e de uma assustadora ausência de imaginação, invenção e interpretação..

Vejo o Salvio pronto para entrar e penso "vai sair o esgotado e apagado Cervi".. afinal sai o melhor do ataque.

Vejo o Seferovic e penso "vai tirar o esgotado Jimenez, ate porque estamos a ser apertados".. afinal sai um médio centro.. auto estrada aberta em frente à nossa área.

Sinceramente não sei que mais tem o RV de fazer para provar que é muito curto para o Benfica.

Por favor, já chega. Arranjem um treinador de raça e que não seja uma nulidade a nível táctico ou a ler os jogos.

LeandroSLB

Citação de: SuperBalo em 16 de Abril de 2018, 14:19
Nunca na vida é despedido. É o treinador ideal para o Vieira.

Até um cego vê isso.

nikas

Citação de: nogueira em 16 de Abril de 2018, 14:20

Fejsa

Ziv            Krovi

Jonas

Ederson Moraes
André Almeida
Victor Lindelof   
Jardel   
Eliseu   
Ljubomir Fejsa   
Pizzi   
Renato Sanches   
Eduardo Salvio   
Mehdi Carcela
Raúl Jiménez

Ah sim, claro que temos.

Isso é trabalho do LFV.

Não vou nessa. Alguma vez foi o Presi, que de bola sabe menos que um Tijolo a dispensar o Horta para Braga?

Foi ele obviamente, é um incompetente.
Acha que Pizzi e Fejsa dão para a época toda, valá que o 4-5-1 caiu do céu com o Krovi.
Se não ainda agora estava a comer banco.

nogueira

Citação de: nikas em 16 de Abril de 2018, 14:25
Citação de: nogueira em 16 de Abril de 2018, 14:20

Fejsa

Ziv            Krovi

Jonas

Ederson Moraes
André Almeida
Victor Lindelof   
Jardel   
Eliseu   
Ljubomir Fejsa   
Pizzi   
Renato Sanches   
Eduardo Salvio   
Mehdi Carcela
Raúl Jiménez

Ah sim, claro que temos.

Isso é trabalho do LFV.

Não vou nessa. Alguma vez foi o Presi, que de bola sabe menos que um Tijolo a dispensar o Horta para Braga?

Foi ele obviamente, é um incompetente.
Acha que Pizzi e Fejsa dão para a época toda, valá que o 4-5-1 caiu do céu com o Krovi.
Se não ainda agora estava a comer banco.

Não tenho a menor dúvida. O plantel é contruído pelo Vieira.
Eu sei, e todos sabemos, que quando isto estiver resolvido, vão começar com a conversa dos Hortas do Talisca do Cristante, e de que foi o RV que não os aproveitou, blá blá blá

A gente já sabe o que a casa gasta, e já sabemos que vai ser o branqueamento do costume para salvar a pele de Vieira.

Cada um come o que quer, mas essa lenga lenga já está mais que gasta.
Vieira é o obreiro deste plantel, e do estado a que o Benfica chegou.