Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Chappu

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Abril de 2018, 14:57
O Marega é um ponta de lança que deixa o Varela defender uma bola numa mancha. E este o nivel dele.

O gajo ontem tem lá um lance, na primeira parte, em plena grande área deles, onde se atrapalha sozinho para chutar uma bola para longe...

Foi confrangedor... parecia tudo menos um jogador de futebol.

jonnhy

Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 14:50
Que me perdoem, mas quem viu o jogo ontem e segue minimamente o campeonato e ainda fala em FCP com Maregas e afins, não percebe nada de futebol.
O gajo não é tecnicamente dotado, mas é um tanque autêntico e vai ser o jogador mais decisivo neste título deles.
O problema é que veio do Marítimo e não de um Anderlecht ou de um Nantes da vida.

Nós também tivemos um gajo cheio de força, que veio do Rio Ave e que só corria e rematava de todo o lado, às vezes era assobiado, até um dos remates dar golo.
Hoje provavelmente seria incinerado aqui. Chamava-se Isaías e lembro-me dele muitas vezes com saudade, porque nunca mais tivemos um jogador assim.

Hoje temos ali 2 pequeninos que raramente têm qualquer peso na decisão de 1 jogo, mas aqui são sempre tratados como craques, só porque já eram craques antes de virem, sabe-se lá porquê.
Desculpem, mas há malta que tem que ver mais o que se passa em campo e menos fm.

Qual Isaias? O que foi eliminar o Arsenal a Londres?

É que só a comparação Marega vs Isaías é insultuosa.

Kamal

Citação de: rppc em 16 de Abril de 2018, 15:03
Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 14:58
Citação de: rppc em 16 de Abril de 2018, 14:56
Aqui entre nós, onde mais ninguém me ouve...

Não quero o JJ de volta, mas, caralho, bem que preferia que esse cabrão nunca tivesse ido embora. Provavelmente seríamos tetra na mesma, teríamos o penta assegurado este ano e talvez já tivéssemos ido a mais finais europeias.

Agora é esperar pelo final da época a ver o que isto dá, mas não me parece que o Rui tenha muitas condições para continuar. E digo-o com tristeza, porque sempre o apoiei.

Marco Silva, chegou o momento.

O Jesus veio para o Benfica e foi um tiro em cheio na altura.
Tinha modelo de jogo, ambição, uma certa cagança que nós estávamos desesperadamente a precisar.

É 15 vezes mais treinador que o Rui Vitória e só não tem um palmarés melhor porque é burro que nem uma porta e um narcisista do crl.
Eu não o queria de volta. Mas queria alguém que pensasse o futebol como ele pensava em 2009...isso queria.

O "problema" é que o Rui Vitória ganhou dois campeonatos e mais uma série de títulos desde que chegou e isso vai jogar como argumento a seu favor.

Sempre defendi o trabalho do Rui, mas reconheço que, depois desta época, o seu ciclo chegou ao fim.
Vamos ser honestos. O rv teve pouca ou nenhuma influencia nos 2 campeonatos.
Ha 2 anos foi uma superacao dos jogadores , feridos do seu orgulho. O ano  passado houve lopotegui.

MANOCAS37

Eu vejo o Abel um treinador do perfil do Sergio Conceição.

Não era o perfil que escolhia para o Benfica.

Trezeguet

enquanto houver a ideia que é reduzir custos, mais depressa sobe o Tralhão à equipa A que o Fonseca

Andris

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Abril de 2018, 14:58
Mais uma vez ficou comprovado que o Jonas é que o tem carregado as costas.
Lógico. É o nosso melhor jogador, cria, decide, finaliza. Por algum motivo, estivemos na luta até agora...

rppc

Citação de: miniMilk em 16 de Abril de 2018, 15:04
Citação de: Rui Vitória em 16 de Abril de 2018, 14:59
Citação de: miniMilk em 16 de Abril de 2018, 14:57
Citação de: Glorificus em 16 de Abril de 2018, 14:52
Sérgio Conceição
Rui Vitoria
Jorge Jesus
Abel Ferreira
Daniel Ramos
Miguel Cardoso
Luís Castro
Jorge Simão
José Peseiro
Vitor Oliveira
Silas
Pepa
José Couceiro
Petit
José Henriques
José Mota
Ivo Vieira
Nuno Manta

Façam lá um ranking destes.

PS: Tirando um ou outro o Tugão tem excelentes treinadores.
horrivel

daí só não ficava fodido se o Benfica apostasse no Abel.

Talvez o Pepa tenha futuro, do que vi gostei, mas vi muito pouco ainda.
O resto era de partir a parede da sala à cabeçada.

Adorava ver o Abel no Benfica.

Se perdermos o penta o nome tem que ser equacionado.

Esse tem um par de colhões grandes e não ia jogar à borrado contra os rivais.
adorar não adorava. Não me esqueço que o Abel levou um autentico baile do... RV. Preferia o Marco Silva que agora virou saco de pancada. Mas gosto do discurso do Abel e apesar de tudo gosto da maneira como o Braga joga. Sem complexos. Que com outros intervenientes tinha tudo para dar certo aqui. Ainda assim os jogos contra nós foram muito fracos e deixa-me ainda receoso.

Fomos ganhar 1-3 ao Braga do JJ com o Quique a treinador. Agora pensa...

tone

Não percebo nada disto, mas a troca do Pizzi pelo Sferovic aos 87 minutos...

Logo na altura meti as mãos à cabeça.

Aos 87 minutos meter um avançado para tentar ganhar o jogo é inútil. Teria que ter sido pelo menos 10 minutos antes.

O Pizzi já estava encaixado. Mexer no meio campo naquele momento, não podia ser para o desequilibrar.

Curiosamente é o Sferovic que demora a reagir à recuperação de bola do Herrera à entrada da nossa área...

Quando pensava que momentos destes eram só com o outro, toma lá mais do mesmo 5 anos depois.

miniMilk

Citação de: iSLBenfica em 16 de Abril de 2018, 15:04
Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 14:39
Citação de: iSLBenfica em 16 de Abril de 2018, 14:30
Foi à Jesus. O Jesus mete o Roderick para defender o empate no Dragão e leva uma tolada aos 92. Este mete o Samaris para defender o empate na Luz e leva uma aos 90.

Mentalidade ridícula que só pode resultar neste tipo de desfecho.

Já com o Besiktas na Turquia foi igual. A ganhar 3-1, vê a equipa a começar a tremer, faz exatamente este tipo de alteração, tira o Gonçalo Guedes para meter o Samaris.
Resultado final? 3-3.

Não aprende.

É que nem tem nada a ver. No jogo do Kelvin o Benfica defendeu, certo, mas defendeu coeso e bem. O golo deles cai do céu aos trambolhões. Foi injusto, cruel e por isso doeu tanto.
Ontem o Benfica ficou enxotado no seu meio campo, como um gato vadio, por falta de qualidade. Defendeu mal e porcamente, permitiu chances ao Porto e não fazia dois passes seguidos. Para culminar tudo, perde porque o ás decide tirar um médio e enfiar um ponta de lança a número 10. Mama o golo por ali. Foi justo, pecou por tardio, mas nem por isso doeu menos.

Para mim foi exatamente igual. O golo deles ontem, também não caiu do céu aos trambolhões, numa série de ressaltos? Sai uma buja fora da área que entra. Tal e qual o golo do Kelvin.

O Jesus na altura tirou o Gaitan e colocou o Roderick para defender o empate. O Rui Vitória tirou o Rafa e meteu o Samaris. A merda foi a mesma, e o desfecho foi igual.

o problema desse jogo foi precisamente o inverso. E um dos defeitos do JJ apareceu. A cagança.
O Benfica em vez de segurar a merda do campeonato começou a ir lá à frente. Perdeu o jogo em contra-ataque. Surreal.
Cobardia vs Cagança. é diferente. Mas resultados iguais.

Shoky

E agora vamos a ver...que jogadores é que ele potenciou?
O Ederson?
O Nélson Semedo, que era suplente do André Almeida porque supostamente esteve 6 meses sem ritmo?
O Grimaldo, que era suplente do Eliseu, porque cenas?
O Lindelof, que era suplente do suplente do Luisão e só entrou por causa de duas lesões?
Rúben Dias, suplente do Luisão com 37 anos?
Krovinovic, suplente do Filipe Augusto?

Quanto muito podemos dizer o Gonçalo Guedes e o Renato Sanches, com muito boa vontade neste último que entrou no último dos últimos dos casos, depois duma hecatombe em casa com o Sporting.

Alas passaram pelas suas mãos imensos de talento. Carcela, Rafa, Carrillo, Zivkovic, Cervi...quantos estão mais jogadores ontem que quando ele lhes pegou? 0?

Um treinador que coloca sempre o mesmo 11, todos os jogos, seja o Aves em casa ou o Porto fora, vale alguma coisa? Que traz as substituições todas de casa? Troca por troca a ganhar, médio por ponta de lança a perder...sempre.

A nível de futebol jogado e de jogadores potenciados é um zero absoluto. É dar pérolas a trolhas.

Kamal

Citação de: jonnhy em 16 de Abril de 2018, 15:06
Que me perdoem, mas quem viu o jogo ontem e segue minimamente o campeonato e ainda fala em FCP com Maregas e afins, não percebe nada de futebol.
O gajo não é tecnicamente dotado, mas é um tanque autêntico e vai ser o jogador mais decisivo neste título deles.
O problema é que veio do Marítimo e não de um Anderlecht ou de um Nantes da vida.

Nós também tivemos um gajo cheio de força, que veio do Rio Ave e que só corria e rematava de todo o lado, às vezes era assobiado, até um dos remates dar golo.
Hoje provavelmente seria incinerado aqui. Chamava-se Isaías e lembro-me dele muitas vezes com saudade, porque nunca mais tivemos um jogador assim.

Hoje temos ali 2 pequeninos que raramente têm qualquer peso na decisão de 1 jogo, mas aqui são sempre tratados como craques, só porque já eram craques antes de virem, sabe-se lá porquê.
Desculpem, mas há malta que tem que ver mais o que se passa em campo e menos fm.

Qual Isaias? O que foi eliminar o Arsenal a Londres?

É que só a comparação Marega vs Isaías é insultuosa.
Se esse post tivesse sido postado de uma plataforma movel ainda diria que tinha sido o arnaldo dos ipads.

+1benfiquista

Eu na liga portuguesa sou olho para o Abel. Porque o salto do Braga para o Benfica é menor, e teve uma prestação europeia interessante. Os principios de jogo estão lá, gosto da postura e parece ser um bom gestor do balneário e inteligente a gerir a parte física do grupo.

Livres, temos o Marco Silva. Daria certamente um murro na mesa e conseguiria retirar mais de alguns dos craques. Gosto muito de ver as equipas do PF mas não quero ver no Benfica alguém que esteve envolvido no Paços vs Porto de 2013.

Fora estes nomes, iria sempre para um estrangeiro.

Baron_Davis

Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 15:02
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 14:59
Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 14:54

Grandes jogos do Marega com o Benfica.

6 oportunidades flagrantes, 0 golos.
Craque.

Análise muito redutora.
Jonas deve ter uns 20 jogos grandes e marcou quantos? 1, de penalty?
É fraco?
A propósito, o Marega com os penaltis do Jonas seria o 2.º melhor marcador do campeonato.
É um jogador limitado tecnicamente, mas muitas vezes decisivo, ao contrário dos nossos anões pseudo craques, que precisam de andar em triangulações durante 30 segundos, para fazer o que o gajo faz sozinho com uma arrancada.

As triangulações são a base do bom futebol. Precisa é de existir treinador.

Jogar no põe no Marega é a base de levar 5 em casa de um Liverpool a pastar a toura.

como anoes pseudo craques?

o Rafa é dos jogadores mais explosivos da liga

o Ziv, apesar da estatura, é fortissimo fisicamente e tem alto IQ

o Cervi é uma carraça e tem golo

o problema está no banco, é de quem não sabe o que fazer com eles

ZICKLER

O seferovic entrou para assegurar duas coisas:

1- tentar marcar na pissalhada do costume...

2-afastar a ideia de que jogou para não perder

MANOCAS37

Possivelmente para o ano ainda teremos pior plantel que este ano, e sem um treinador que taticamente consiga disfarçar as dificuldades da equipas não teremos hipotese.