Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: iKatz em 29 de Abril de 2018, 00:55
⚠️Excluindo FC Porto, Sporting e Braga, o Benfica não sofria uma derrota na Luz com reviravolta em provas nacionais desde o 1.º jogo oficial da nova Luz:
2 Novembro 2003: Benfica 1-2 Beira-Mar
28 Abril 2018: Benfica 2-3 Tondela

⚠O Benfica somou a 10.ª derrota da época (todas as competições): pior registo do clube desde 2010/11

O Tondela marcou 3 ⚽golos num jogo frente a um dos 3 grandes pela 1.ª vez na história

Marcaram 3 ⚽⚽⚽golos no Estádio da Luz na Liga (Séc. XXI):
Paços F.
Belenenses
Sporting (3x)
Rio Ave
Marítimo
Académica
U. Leiria
FC Porto
Boavista
TONDELA

⚠Desde 2008/09 que o Benfica não sofria duas derrotas consecutivas em 🏠casa na Liga:
2009: Académica e V. Guimarães
2018: FC Porto e Tondela

⚠O 🦅Benfica sofreu a 5.ª derrota em 🏠casa esta época (todas as competições): só em 1996/97 teve um registo assim. Nessa época, os encarnados perderam em casa por 6 vezes (pior registo de sempre)

⚠Desde agosto 2010 que uma equipa não grande vencia na Luz na 🇵🇹Liga: depois da Académica, só 🐉FC Porto e 🦁Sporting tinham vencido em 🏠casa do Benfica.

⚠Desde 2008/09 que o Benfica não sofria duas derrotas consecutivas em 🏠casa na Liga:
2009: Académica e V. Guimarães
2018: FC Porto e Tondela

Quique.
E foi Guimarães primeiro e Académica a seguir.

Futebol semelhante.

slbenfica_croft

é um facto que vivemos tempos estranhos na Luz. Já há alguns anos.

sou Red Pass e muitas vezes dou por mim a achar que estou na twilight zone.

O RV tem 3 anos de casa e apenas por duas vezes vi manifestações contra o treinador. E estamos a falar de quem sabemos. Hoje foi uma delas, a primeira realmente relevante, em que se viu vaias, assobios e insultos.

RV fez 0 pontos na champions e a Luz pouco apertou com ele.

O tribunal da Luz era muitas vezes excessivo e muitas actuava contrariamente ao interesse do clube, mas era uma marca importante da identidade do clube. Não se brincava com a massa adepta.

a exigência estava sempre presente. Podia haver momentos de menor nervo e coração do tribunal, mas vai na volta e lá aparecia ele, IMPLACÁVEL, DURO, muitas vezes até ingrato.

hoje em dia, não há tribunal.

Na Luz são raríssimos os adeptos que apontam o dedo a Vieira sobre o que quer que seja, o RV está numa paz que dezenas de treinadores do BENFICA sonharam ter nos seus tempos, muito mais conturbados que este e com planteis miseráveis.

é esquisito, mas alguma coisa se passa na Luz.

Mesmo as claques, não fazem o apoio de outrora, é esquisito.

VSantos

Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 00:50
Citação de: Ricardim19 em 29 de Abril de 2018, 00:44
O Seferovic enganoi me bem..

Cum car*i de jogador...

Ponto prévio, o Seferovic não é lá grande espingarda.

Mas repara bem o posicionamento dele nos primeiros jogos onde marcou vários golos e compara com o atual posicionamento.

Eu acredito que com um treinador que prefira os seus PL's na grande área e não agarrados à linha, o Seferovic marcava mais uns golitos.

Este menino nos primeiros jogos, jogava ali no limite do fora de jogo e conseguia muitos 1vs1. Ele não desaprendeu do nada.

E o Jonas marca porque ? O seferovic é péssimo e nunca foi goleador. O treinador não ajuda mas ele é fraco.

Acho que comparar o Jonas ao Seferovic, não é lá muito justo.

Eu nunca disse que o Seferovic era um goleador, mas se tiver uma equipa bem organizada e com um coletivo forte, ele é jogador para fazer uns 10-15 golos por época.

Temos de ter a noção da liga em que estamos inseridos. Estamos numa liga onde há malta a bater punhetas ao Marega. Sim....ao Marega.

iKatz

Neste momento após um belo serão de novela, está se a por a par dos ultimos desenvolvimentos da Casa dos Segredos..

divica

Citação de: red.bull em 29 de Abril de 2018, 01:02
Sem Ederson não tínhamos sido tri nem Tetra.
Quando dizem que o melhor do campeonato foi o pizzidane eu discordo.
Logo ai mostra a qualidade das pessoas que dirigem o Benfica.
Quanto se insistiu em jc em vez de Ederson e teve de ser o jc a sair do Benfica que os nossos dirigentes precisaram de 3 anos e mesmo assim não viam que ele já não estava em condições....

Chuck

Citação de: mitro11 em 29 de Abril de 2018, 00:40
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 00:37
https://youtu.be/pG7mx7Pu9MY

Um tipo a abanar o lenço indignado e o amigo ao lado a bater palminhas.
Que coisa mais estranha. O Benfica está num momento estranho. Parece-me um clube confuso, lavado cerebralmente. Por um lado está a génese natural dum clube campeão, o inconformismo que nos ensinaram, por outro está uma profunda convicção que é a apoiar tudo que se vai a bom porto.

Tinha de dar merda. Estamos com a identidade seriamente danificada. Esta direcção secou tudo.

É tão estranho saber que há uns anos atrás, se não me engano quando se falava na saída do JVP para Espanha e ouve uma mobilização de adeptos que foram para o estádio dar voz e mostrar quem mandava e agora ver isto que somos hoje em dia   

Bem vindo ao futebol milenial. Onde mais facilmente se afeicoa a um jogador porque o seguem no instagram do que se vive o clube de forma irracional como sempre aconteceu no futebol.

Palminhas que eles sao uns anjos e coitadinhos tao novos e com filhos para criar.

SDarKN3SS

Se este garotão continuar a treinador na próxima época não compro redpass, vai ser a minha forma de protesto

Semper Fidelis

Inacreditável como a equipa se tornou imensamente permeavel defensivamente nestes ultimos jogos do campeonato

A jogar apenas para o campeonato e a serem comidos fisicamente por toda e qualquer equipa do Tugão

Desculpem mas acompanhei os jogos todos desta epoca e não entendo como é tão fácil Tondelas, Estoris e Setubais chegarem n vezes à nossa baliza!
Não perdemos com Setubal e Estoril porque não calhou.
Avisei que da forma como andávamos a jogar sempre no fio da navalha este jogo era para ser levado com seriedade acima do normal num jogo contra um Tondela

Como é possível estar-se com a equipa toda rota a jogar 1 joguinho por semana há tanto tempo?

Luisão acabado!
Um Jimenez que não serve
Um treinador que não serve
Um Seferovic patetico
Um Rafa igual a si mesmo
Uma defesa de papel em que foi cada tiro cada melro!

Obrigado Benfica por me teres proporcionado este dia excelente em que levei pela primeira vez a minha filha ao estádio!

Tive vergonha!

slbenfica_croft

Citação de: SDarKN3SS em 29 de Abril de 2018, 01:07
Se este garotão continuar a treinador na próxima época não compro redpass, vai ser a minha forma de protesto
então já poupaste algum para o ano.

Schweisen Tiger

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 00:58
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: Jakub em 29 de Abril de 2018, 00:45
Nao deixa de ser curiosos, que no ano em que deixamos o 4-4-2, nao ganhamos nada.

Curioso, só para quem não sabe nada de Benfica e de Tugão.

Eusébio - Aguas
Eusébio - Torres
Eusébio - Artur Jorge
Eusébio - Jordão
Jordão - Artur Jorge
Jordão - Vitor Baptista
Vitor Baptista - Artur Jorge
Artur Jorge - Moinhos
Nene - Filipovic
Nene - Cesar
Nene - Reinaldo
Rui Águas - Magnusson
Vata - Magnusson
Rui Águas - João Pinto
João - Pinto - Ailton
João Pinto - Yuran
João Pinto - Nuno Gomes
Nuno Gomes - Sokota
Cardozo - Saviola
Cardozo - Rodrigo
Cardozo - Lima
Lima - Rodrigo
Jonas - Lima
Jonas - Mitroglou
Jonas - Seferovic (estava a resultar...o problema foi a cratera criada pela forma de Pizzi)

Benfica é 4-4-2. Ponto. Quer mexer, mexe na composição do miolo, mais clássico, mais contido.
isso não é argumento.

o BENFICA é 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, etc etc consoante o contexto, os jogadores disponíveis, o perfil de jogo, etc etc etc.

também se pode dizer que as equipas em 4-4-2 na europa valem ZERO. O que também não é em si argumento porque as equipas e dinâmicas são diferentes.

desenhos táctico são só isso, desenhos.

Claro que é argumento. Historicamente, o Benfica joga em 442. Historicamente, o Tugão é de autocarros....logo, é preciso ter a ideia bem definida e contratar jogadores para aplicar essa ideia. Isto significa que seja rigido e não se possa mexer? Significa trabalhar uma ideia de longo prazo. E o 442 valer zero na europa, é mito. Tem que saber trabalhar as dinamicas. ora mais aberto, ora mais fechado, de acordo com aquilo que os momento do jogo pede. É preciso é ter os dois homens na frente. Estou farto de ver o Jonas levar lenha dos centrais estar largos periodos de jogo sem tocar na bola, de ver o Raul isolado na frente, sem dar, nem receber uma puta duma tabela, ou ganhar uma 2ª bola dum colega. Até parece que o Porto não ganhou a CL a jogar em 442 losango, com Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco no meio campo, Carlos Alberto (ou Derlei) e McCarthy na frente. Foda-se esta merda de 433.

Baron_Davis

Citação de: Ruud em 29 de Abril de 2018, 01:05
Tem que sair. Jorge Mendes chamado à recepção.

esse só serve para vender os bernardos, guedes e renatos

red.bull

O Benfica este ano perdeu em casa com CSKA, United, Basel,  Porto e Tondela
Empatou com o Sporting,  Portimonense e Braga.
Rio Ave não faria pior

Kurt Cobain 10

Mas há humilhação maior que levar 3 em casa dos tomanés ? fdx

glopes

O Rui Vitoria não e o principal culpado, CULPADOS Vieira e todos os restantes membros da direcção. Grande erro foi achar que tinha conseguido a hegemonia internamente e que bastava apostar nuns miudos e os resultados viriam. Pois é e o resultado esta a vista, e pelos vistos meus amigos a aposta vai continuar.

GGG

Citação de: Baron_Davis em 29 de Abril de 2018, 01:01
Citação de: Jonny-Venezuela em 29 de Abril de 2018, 00:53
A planificação para a nova época tem que começar jà! Farto de ter um orçamento de milhões e trabalhar como amadores.

Um novo treinador è para ontem!

num abrir e fechar de olhos, a nova época está aí

uma direcção competente e rigorosa já teria a preparação adiantada... com o óbvio afastamento desta figura e uma mini revolução no plantel

E não começou já? Quantas contratações é que já foram feitas?

Chiquinho, Vlachodimos, Ebuehi, Conti....

Ou seja as contratações nunca param

A exigencia e planeamento e que nao existem