Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Nirvana_87

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:42
Dos que se falam...Jardim era receita para a desgraça, em minha opinião.
Futebol defensivo, personalidade fechada, desligada. Meh.

Marco Silva era uma óptima opção, até por estar livre de contrato. Tem carisma, as suas equipas jogam bom futebol e ofensivo. É ambicioso, joga olhos nos olhos com toda a gente.
Parece-me o casamento não perfeito, mas indicado nesta altura.

Leonardo "Campeão Francês" Jardim era mau e o Marco "Lumiar jogava a ponta de um chavelho, nem sabe como ganhou a Taça de Portugal" Silva é muito bom? porra!

JPSilva

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:48
Citação de: JPSilva em 29 de Abril de 2018, 01:44
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:42
Dos que se falam...Jardim era receita para a desgraça, em minha opinião.
Futebol defensivo, personalidade fechada, desligada. Meh.

Marco Silva era uma óptima opção, até por estar livre de contrato. Tem carisma, as suas equipas jogam bom futebol e ofensivo. É ambicioso, joga olhos nos olhos com toda a gente.
Parece-me o casamento não perfeito, mas indicado nesta altura.

Qualquer um ao fim de 2 ou 3 derrotas está aqui com as mesmas críticas, os mesmos defeitos, tudo igual. Que se aposte na equipa. Isso é que é preciso.

Não vejo nada disso assim.
Até me lembro duma discussão entre mim e o 23 na altura da sucessão do Jesus. Ele dizia que prioridade era termos um grande plantel, mesmo que com um treinador mais fraco e eu pedia um grande treinador, mesmo com um plantel mais fraco.

Mantenho. Prefiro um grande treinador e um plantel mais fraco, que um super plantel nas mãos de nabos.

Pois eu prefiro ter jogadores que decidam. Esses é que fazem a diferença. O treinador ajuda. Mas neste campeonato a influência não é assim tão grande.

_JonasThern_

Para mim só duas opções podem ser consideradas. Marco Silva ou Paulo Fonseca. Estes ou então um estrangeiro de qualidade, que confesso não estou a par de quem possa ser.

Baron_Davis

Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 01:42
Citação de: Menino de Ouro RS em 29 de Abril de 2018, 01:41
Citação de: Tr - 17 em 29 de Abril de 2018, 01:39
Citação de: Menino de Ouro RS em 29 de Abril de 2018, 01:31
Nao esquecer o Banho de bola que este senhor deu ao Dortmund treinado pelo Tuchel

Troll?! ;D

If not.. em que em realidade paralela é que isso aconteceu?

RV é mais na onde de levar bailes.. o último foi do Pepa.

Leva de muitos e não a dá a ninguém.
Sim troll

Houve um user que para defender o RV disse que tinhamos dado banho de bola ao Dortmund

Um banho táctico.

Mítico Carvo. ;D

o tipo que vai a dortmund com um 1-0 milagroso no bolso, podendo especular com 0-0, 1-0 e até 2-0... e deixa o Rafa... na bancada

demasiado patético

Cloughie

O Benfica nunca pode contratar treinador nenhum nem jogador nenhum.

Já o Benfica moribundo do Vale Tudo até treinadores campeões europeus podia ir buscar.

A mentalidade do Vieira entranhou-se de uma maneira absurda.

ItsY2Inferno

Maka

Citação de: Schuldiner em 29 de Abril de 2018, 01:43
Discordo da conversa do 4-4-2.

Isso do sistema é coisa do passado, o que interessa é o modelo de jogo. 4-4-2, 4-4-3, 4-2-3-1 é apenas a disposição dos jogadores em campo, até podes ter essa disposição de sistemas diferentes ao longo de 90 minutos dependendo dos momentos de jogo.

O que faz falta é um Treinador que perceba de treino, que seja tacticamente culto e flexível.

Levas com um que mal entra em casa já não pensa em futebol e já vais com sorte.

ベンフィカ

Citação de: Gottschalk em 29 de Abril de 2018, 01:46
Citação de: Coiso123 em 29 de Abril de 2018, 01:43
Citação de: Gottschalk em 29 de Abril de 2018, 01:38
Citação de: Coiso123 em 29 de Abril de 2018, 01:34Não queria cá novamente o cabrão do JJ porque entre os muitos defeitos que tem (um deles já explícito no adjectivo "cabrão"), o maior deles ser a merda que faz nas competições europeias. Está na altura do Benfica se assumir como um clube verdadeiramente europeu e não é com ele que vamos lá.

Foi o treinador que levou o Benfica a uma final europeia 23 anos depois da última. E no ano seguinte levou-nos lá outra vez.

Se ainda dissesses que na LC não fez nada de especial, concordaria. Apenas uns quartos-de-final. Agora, em termos genéricos de "competições europeias", até foi dos melhorzitos que tivemos.
Claro que quero realçar mais o que fez na LC. Mesmo na Liga Europa, a única eliminatória onde verdadeiramente cumpriu uma proeza foi contra a Juventus. O resto eram equipas mais ou menos do nosso nível.

Leverkusen e Tottenham, por exemplo, eram equipas de nível de LC. O próprio Estugarda também.

Mas isso é parra que já deu uva.
O Jesus falhou na champions mas temos que ver o contexto.
No último ano por exemplo foi eliminado com 10 pontos, surreal, ou no ano anterior foi eliminado porque o Celtic lembrou-se de vencer o Barcelona e ganhar ao spartak com um penalty inexistente. Não teve a sorte de ter um dínamo de Kiev a dar uma ajudinha.

slbenfica_croft

Um bom treinador faz milagres.

É muitas vezes a diferença entre levar a bom porto um plantel desiquilibrado e/ou com algumas limitações e um plantel bom e equilibrado não ganhar nada.

Tr - 17

Seria completamente ilógico manter RV no comando da equipa do Benfica. Seria uma prova de total falta de ambição da direcção, e uma demonstração clara de que não interesse em vencer.

E assusta-me a ideia de isso seja sequer uma possibilidade para a direcção.

Manter RV é deitar a próxima época ao lixo. É esperar jogadores desvalorizados, futebol do mais pobre que pode a nível de ideias, táctica, técnica, enfim..

Futebol de bombo para a frente, de equipa partida de fazer > falhar > repetir até à exaustão.

E não é só a nivel desportivo que caminhamos direitos ao fundo.. a nível financeiro, a maior humilhação de sempre do clube nas provas europeias deu direito a ZERO € em prémios de jogo, e para o ano os nossos rivais directos vão encaixar bastante só pela presença na fase de grupos, e nós a chuchar no dedo.

Olha, acabou-se o produto "premium".

Desportivamente e financeiramente, seria ridículo por parte da direcção, manter RV.

Já nem me incomoda muito quem se segue.. opções validas não irão faltar. Basta que hajam dois dedos de testa.

_JonasThern_

Citação de: zizou em 29 de Abril de 2018, 01:49
Citação de: Conspicuous em 29 de Abril de 2018, 01:45
Citação de: zizou em 29 de Abril de 2018, 01:41
Um Paulo Fonseca mesmo com o plantel actual limpava este campeonato a brincar.

A qualidade deste plantel está a aproximar-se assustadoramente da dos andrades quando ele lá passou.

Hum...
Neste momento o Paulo Fonseca é muito mais treinador do que quando esteve no porto.

Mais preparado está.

divica

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:47
Citação de: Slb04Sempre em 29 de Abril de 2018, 01:44
Citação de: Conspicuous em 29 de Abril de 2018, 01:43
Citação de: Slb04Sempre em 29 de Abril de 2018, 01:40
Citação de: Conspicuous em 29 de Abril de 2018, 01:39
Citação de: Slb04Sempre em 29 de Abril de 2018, 01:37
Citação de: Conspicuous em 29 de Abril de 2018, 01:32
Citação de: iKatz em 29 de Abril de 2018, 01:31

"A Sofia" de volta a casa

Nesta fase da carreira não passaria de um RV mais caro e mais magro.

O quê?????? lol não digas disparates!

Precisamos de um treinador ambicioso e em início de carreira, não de um sorvedor de dinheiro.

Tudo bem.. mas não se pode comparar com um Rui Vitória.. E não acredito que o Mourinho  se porventura viesse parar ao Benfica, não tivesse ambição.

Estava a exagerar, claro, para fazer valer o meu ponto, que é o de procurarmos um treinador novo, ambicioso e que tenha um modelo atractivo de jogo.

A SAD, que é paga principescamente, que faça o seu trabalho e encontre alguém desse perfil.

O problema é que o treinador perfil da SAD é precisamente um RV
ninguém duvide.

é isto que eles querem.

o RV quer continuar e o Vieira quer que ele continue.

e até devem gozar o prato. "estes tipos esqueceram 0 pontos na champions, daqui a um mês e tal começa o mundial, vem o defeso e os cromos novos e eles esquecem-se"

e muitos esquecem-se mesmo.
não acredito muito nisso.
Este ano começou a ver-se muita contestação. É preciso vitorias importantes para o ano ou o vieira comeca a arriscar ir de vela e o rui não é homem de vitorias importantes...

ARRG

Baron_Davis

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Abril de 2018, 01:42
Eu gostava de ver como estaria a jogar o Cervi agora com o JJ a treinador

o Cervi e todos os outros jogadores minimamente competentes

não há um jogador do plantel em evidência

sintomático