Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: PorscheLM1 em 29 de Abril de 2018, 01:49
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:42
Dos que se falam...Jardim era receita para a desgraça, em minha opinião.
Futebol defensivo, personalidade fechada, desligada. Meh.

Marco Silva era uma óptima opção, até por estar livre de contrato. Tem carisma, as suas equipas jogam bom futebol e ofensivo. É ambicioso, joga olhos nos olhos com toda a gente.
Parece-me o casamento não perfeito, mas indicado nesta altura.

Leonardo "Campeão Francês" Jardim era mau e o Marco "Lumiar jogava a ponta de um chavelho, nem sabe como ganhou a Taça de Portugal" Silva é muito bom? porra!

Ponta dum chavelho?
Lembro-me de encostar o Benfica, que foi bicampeão, nas cordas o santo jogo todo, por exemplo.
Isso não é verdade que jogavam mal. Jogavam melhor até que este ano.

E o Estoril do Marco Silva era uma máquina de jogar à bola. Nunca vi o Benfica jogar no Dragão como jogou aquele Estoril e o Sporting na época seguinte, já agora.

Godescalco

Depois deste descalabro, para o ano já não há oferta premium e preços premium.

divica

Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 01:51
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:48
Citação de: JPSilva em 29 de Abril de 2018, 01:44

Marco Silva era uma óptima opção, até por estar livre de contrato. Tem carisma, as suas equipas jogam bom futebol e ofensivo. É ambicioso, joga olhos nos olhos com toda a gente.

Qualquer um ao fim de 2 ou 3 derrotas está aqui com as mesmas críticas, os mesmos defeitos, tudo igual. Que se aposte na equipa. Isso é que é preciso.

Não vejo nada disso assim.
Até me lembro duma discussão entre mim e o 23 na altura da sucessão do Jesus. Ele dizia que prioridade era termos um grande plantel, mesmo que com um treinador mais fraco e eu pedia um grande treinador, mesmo com um plantel mais fraco.

Mantenho. Prefiro um grande treinador e um plantel mais fraco, que um super plantel nas mãos de nabos.

Eu entendo o que dizes mas neste campeonato importa mais ter plantel.
Se isto fosse uma premier league ou assim.

Aliás, RV é a prova que mesmo sem treinador podemos ser campeões caso haja uma boa equipa.
Em Portugal tudo basta se tiveres uma boa equipa.
Nesta caso sim, o Benfica não vai investir para ter uma boa equipa, portanto é preciso um treinador
nem diria que é preciso uma boa equipa.
Precisas de um bom avançado e um bom guarda redes.
Depois so precisas de não ter cepos que provavelmente ganhas montes de jogos...

Tr - 17

Citação de: Menino de Ouro RS em 29 de Abril de 2018, 01:41
Citação de: Tr - 17 em 29 de Abril de 2018, 01:39
Citação de: Menino de Ouro RS em 29 de Abril de 2018, 01:31
Nao esquecer o Banho de bola que este senhor deu ao Dortmund treinado pelo Tuchel

Troll?! ;D

If not.. em que em realidade paralela é que isso aconteceu?

RV é mais na onde de levar bailes.. o último foi do Pepa.

Leva de muitos e não a dá a ninguém.
Sim troll

Houve um user que para defender o RV disse que tinhamos dado banho de bola ao Dortmund

O0

Devia estar a referir-se àquele jogo que vencemos por 1 - 0 com 30% de posse de bola, 4 remates à baliza do Dortmund (contra uns 15), com falhanços incríveis do Aubameyang e defesonas por parte do Ederson.. incluindo um penalti.

Domínio à RV.

Odeio.

Shoky

Citação de: JPSilva em 29 de Abril de 2018, 01:49
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:48
Citação de: JPSilva em 29 de Abril de 2018, 01:44

Qualquer um ao fim de 2 ou 3 derrotas está aqui com as mesmas críticas, os mesmos defeitos, tudo igual. Que se aposte na equipa. Isso é que é preciso.

Não vejo nada disso assim.
Até me lembro duma discussão entre mim e o 23 na altura da sucessão do Jesus. Ele dizia que prioridade era termos um grande plantel, mesmo que com um treinador mais fraco e eu pedia um grande treinador, mesmo com um plantel mais fraco.

Mantenho. Prefiro um grande treinador e um plantel mais fraco, que um super plantel nas mãos de nabos.

Pois eu prefiro ter jogadores que decidam. Esses é que fazem a diferença. O treinador ajuda. Mas neste campeonato a influência não é assim tão grande.

Viu-se nestas ultimas 3 semanas.

slbenfica_croft

Citação de: divica em 29 de Abril de 2018, 01:50
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:47
Citação de: Slb04Sempre em 29 de Abril de 2018, 01:44
Citação de: Conspicuous em 29 de Abril de 2018, 01:43
Citação de: Slb04Sempre em 29 de Abril de 2018, 01:40
Citação de: Conspicuous em 29 de Abril de 2018, 01:39
Citação de: Slb04Sempre em 29 de Abril de 2018, 01:37
Citação de: Conspicuous em 29 de Abril de 2018, 01:32
Citação de: iKatz em 29 de Abril de 2018, 01:31

"A Sofia" de volta a casa

Nesta fase da carreira não passaria de um RV mais caro e mais magro.

O quê?????? lol não digas disparates!

Precisamos de um treinador ambicioso e em início de carreira, não de um sorvedor de dinheiro.

Tudo bem.. mas não se pode comparar com um Rui Vitória.. E não acredito que o Mourinho  se porventura viesse parar ao Benfica, não tivesse ambição.

Estava a exagerar, claro, para fazer valer o meu ponto, que é o de procurarmos um treinador novo, ambicioso e que tenha um modelo atractivo de jogo.

A SAD, que é paga principescamente, que faça o seu trabalho e encontre alguém desse perfil.

O problema é que o treinador perfil da SAD é precisamente um RV
ninguém duvide.

é isto que eles querem.

o RV quer continuar e o Vieira quer que ele continue.

e até devem gozar o prato. "estes tipos esqueceram 0 pontos na champions, daqui a um mês e tal começa o mundial, vem o defeso e os cromos novos e eles esquecem-se"

e muitos esquecem-se mesmo.
não acredito muito nisso.
Este ano começou a ver-se muita contestação. É preciso vitorias importantes para o ano ou o vieira comeca a arriscar ir de vela e o rui não é homem de vitorias importantes...
muita contestação?

para o que se passou?

eu sou red pass. Após os 0 pontos na champions não houve nada de outro mundo.

por muito menos na historia do BENFICA houve vaias, assobios, insultos, esperas aos jogadores e treinadores, calhaus da calçada a voar...

The_Riggs

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:51
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 01:47
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:45
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:42
Voces desdenham o Abel, mas eu olho para o Braga e vejo uma equipa com uma identidade de jogo bem definida. Vejo uma equipa ofensiva, com qualidade nas movimentações e ocupação de espaços. Vejo uma equipa cujo futebol valoriza quem joga e quem entra. Vejo uma equipa com qualidade na bola parada. Vejo isso tudo. Faltou-lhe este ano, ser afirmativo com Porto e Benfica, onde fez os piores jogos da época...e foi claramente superior ao Sporting nos dois jogos. Para primeiro ano de treinador de 1ª Liga, poder acabar com 80 pontos e no 2º lugar, não me parece coisa pouca.

Eu não desdenho nada. Melhor que o Rui é de certeza.
Mas acho que há opções mais seguras no mercado.

Recordo o trabalhão do Paulo Fonseca e quando chegou a um Porto Tetra-campeão...só lhe faltou meter baixa médica.
Hoje em dia é treinador de equipa grande. Mas na altura não era.

Tendo Marco SIlva e Paulo Fonseca sem contrato era uma aberração ir buscar o Abel. Não esquecer da merda porque passaram o Marco e o Paulo quando foram para um grande pela primeira vez. Não precisamos de mais dores de crescimento de ninguém, precisamos de alguém pronto para assumir o Benfica.

Até por isso. São dois treinadores habituados à pressão de lutar por títulos num grande.
O Marco Silva até tem o traquejo de trabalhar com o doente mental do presidente a miná-lo.

Enfim. Nem quero pensar mais nisto. O Rui Vitória vai ficar e para o ano estaremos a aziar com o bi.

Exacto. 

O marco Silva e o Paulo fonseca já souberam o que é  estar sob pressão num grande. O Paulo Fonseca até esperas teve dos macacos após a derrota contra a Académica por exemplo e o Marco SIlva jogava contra os adversários e o presidente no Sporting.

O Abel ainda iria passar pela aquela fase que todos passam de inventar e perder para aprender. Reconheço-lhe qualidade, mas o Benfica tem de pensar mais em si próprio.

Peter Buck

Diga-se que também é um treinador miserável porque não bateu o pé no Verão por reforços. Ser um treinador de qualidade passa também por exigir recursos para poder cumprir os objectivos a que te propuseste e contra os quais vais ser julgado no final da época.

A dada altura de Agosto do ano passado este senhor devia ter encostado Vieira e muchachos à parede, exigindo reforços de qualidade para as posições carenciadas. Tinha medo de ser despedido por isso? Um treinador de qualidade sabe que se é despedido hoje, amanhã tem outro desafio aliciante noutro lado. Mais que isto, sabe que o seu valor de mercado é também função daquilo que as suas equipas jogam e se cumpre os objectivos a que está sujeito-

Rua.

Marooned

Citação de: zizou em 29 de Abril de 2018, 01:49
Citação de: Conspicuous em 29 de Abril de 2018, 01:45
Citação de: zizou em 29 de Abril de 2018, 01:41
Um Paulo Fonseca mesmo com o plantel actual limpava este campeonato a brincar.

A qualidade deste plantel está a aproximar-se assustadoramente da dos andrades quando ele lá passou.

Hum...
Neste momento o Paulo Fonseca é muito mais treinador do que quando esteve no porto.

Verdade, mas viria apanhar um plantel com muita gente em fim de ciclo e com mudanças grandes no horizonte.
Não sei se teria unhas, não sei mesmo, mas seria um upgrade ao RV, óbvio.

Esta hipotética vinda dele é uma não notícia, já que ele tão cedo não coloca aqui os pés.

RED30MASTER

Citação de: Gottschalk em 29 de Abril de 2018, 01:53
Depois deste descalabro, para o ano já não há oferta premium e preços premium.

Para compensar, melão premium

Schuldiner

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:32
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2017, 23:32
Desde ontem à noite já devo ter visto este gif umas 30 vezes. Olho para ele para tentar compreender como é que é possível um futebol tão degradante. Não se vê disto nem na segunda divisão pá.

O Jardel perde 6 segundos para bater o livre. 0 soluções de passe. Não há um jogador que se mexa para vir receber a bola.
Treinador Luisão diz a Fejsa para ir lá...Chega o Fejsa (porque não ficar onde estava e o Jardel mandar-lhe a bola?) e passa curto para o Jardel. Para o PIOR PÉ do Jardel...que imediatamente fica marcado por dois adversários. Que faz ele? Balão. Só Jonas (parece ele) tenta vir buscar a bola.

O Pizzi passa o gif todo no mesmo sitio. Parece uma vaca a pastar. Quando a bola vai dar ali...é atropelado por um jogador de metro e meio e tem uma queda ridicula.

O Fejsa vai à queima fazer sabe-se lá o quê e ajuda a abrir buraco. Aí entram em acção as duas estrelas da equipa...Luisão aos passinhos para trás, como se estivesse nas vindimas a pisar uvas. O objectivo deve ser abrir buracos na defesa. Objectivo conseguido. Almeida, não contente, faz um sprint fantástico a abrir buracada nas costas, por onde aparecerão dois gajos do Marítimo, para tropeçar e ficar a 3 metros de cortar a bola.

Que coisa patética. Só este gif dava justa causa no despedimento do treinador.

Lembram-se?

Nesta altura ainda toda a gente pensava que era o último jogo dele pelo Benfica.
A 5 pontos, ainda nas Taças, paragem para selecções, ressaca dos 5 secos.

Enfim...
Esse foi o jogo em que RV dá um recado à tirada do LFV na assembleia, deixando Douglas e mais não sei quem fora dos convocados.

Pena terem feito as pazes tão depressa, se calhar isto ainda se tinha salvado.

ベンフィカ

Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 01:53
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 01:52
Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 01:49
O Benfica nunca pode contratar treinador nenhum nem jogador nenhum.

Já o Benfica moribundo do Vale Tudo até treinadores campeões europeus podia ir buscar.

A mentalidade do Vieira entranhou-se de uma maneira absurda.

Ainda no outro dia se dizia aqui que o treinador do Hoffenheim não ia querer vir para o Benfica :rir:

Acho que há pessoas que se habituaram de mais a ouvir no salário do Jesus e pensam que os treinadores ganham balúrdios em todo o lado e se podem dar ao luxo de recusar um Benfica para jogar a meio da tabela ou para lutar pela europa.

O treinador de uma equipa de uma localidade mais pequena que Moreira de Cónegos...

Pá, não pode ser.
Mais ambição. Mais exigência.

Isto é o Sport Lisboa e Benfica.
Não é o PAOK de Salónica.
PAOK é fixe

Shoky

Citação de: Baron_Davis em 29 de Abril de 2018, 01:49
Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 01:42
Citação de: Menino de Ouro RS em 29 de Abril de 2018, 01:41
Citação de: Tr - 17 em 29 de Abril de 2018, 01:39
Citação de: Menino de Ouro RS em 29 de Abril de 2018, 01:31
Nao esquecer o Banho de bola que este senhor deu ao Dortmund treinado pelo Tuchel

Troll?! ;D

If not.. em que em realidade paralela é que isso aconteceu?

RV é mais na onde de levar bailes.. o último foi do Pepa.

Leva de muitos e não a dá a ninguém.
Sim troll

Houve um user que para defender o RV disse que tinhamos dado banho de bola ao Dortmund

Um banho táctico.

Mítico Carvo. ;D

o tipo que vai a dortmund com um 1-0 milagroso no bolso, podendo especular com 0-0, 1-0 e até 2-0... e deixa o Rafa... na bancada

demasiado patético

Nunca mais me esqueço do Tuchel todo bem disposto, a rir-se, a dizer que nunca tinha visto nada assim....com a tranquilidade de quem sabia que aquilo era bug do sistema e que na 2ª mão virava aquilo em 10 minutos.