Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

The_Riggs

Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 02:00
Esta moda que o treinador tem de ser português também é muito engraçada.
A malta já não se lembra do tempo em que treinador português = não há título.

Lembro-me sempre do meu avô a dizer Treinador Português no Benfica não é campeão.

Gloria não era português.
Guttmann não era português.
Hagen não era português.
Ericsson não era português.

Não percebo essa ideia que só com um treinador português se é campeão, como se este campeonato fosse um microcosmos especial e não fosse um campeonato cada vez mais miserável.

Se calhar não era nada mau chegar um gajo que se tivesse a cagar para se jogador X e Y tinham sido titulares na época anterior ou se tinham centenas de jogos no clube.

Uma das coisas que me cheira mal neste momento é o estatuto que certos jogadores têm sem terem qualidades futebolísticas para isso.

Mika21PA

Citação de: Gottschalk em 29 de Abril de 2018, 02:01
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 02:00
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:55
Citação de: Mika21PA em 29 de Abril de 2018, 01:54

2019.
não sei.

em 2018 o RV continua.

Claro, mas o Mika pensou ainda mais distante e conseguiu prever que o RV não chega ao Natal de 2018. 1 de Janeiro de 2019, Marco Silva é apresentado como treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Essa fotografia é de 2019 e é de Marco Silva na Luz.

Mas como treinador visitante ao comando do campeão F.C. Porto.

O Porto já o tentou 2x.

mitro11

Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 02:01
Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Abril de 2018, 02:00
Citação de: iKatz em 29 de Abril de 2018, 01:58
Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Abril de 2018, 01:58
Estamos em 2018, não em 2000 ou 2004, hoje em dia tirar jogadores/treinadores das ligas big five para uma liga periférica é quase impossivel, ao não ser que estejam em fim de carreira ou sejam tugas e queiram regressar, o Nagelsmann vai mesmo sair de umas das melhores ligas do mundo onde provavelmente já ganha mais do que ganharia aqui.

Nao vai querer sair do Hoffenheim para vir para o Benfica?

FODASSE

A questão não é o Benfica ou o Hoffenheim, é a Bundesliga e o tugão.

Oh crl o Casillas veio para o tugão. Era como vir agora o Iniesta. Talvez ainda mais grave porque um GR ainda estava muito mais "dentro do prazo".
É preciso é tentar e querer.

Olha que o Iniesta no lugar do Pizzidane  :whistle2:

divica

Alias, contratar o marco silva era uma boa resposta à contratação do ricardinho por parte do sporting...

fjorge

Sinceramente depois do que tenho visto na Luz nos últimos dois jogos, acho que deixou de ter condições para ser treinador do Benfica. Estou a falar da reacção dos adeptos, não de questões técnicas porque aí nunca teve condições para o ser.
O pessoal já não o pode ver á frente.

Benfiquista_

Isto parece em quase tudo 2012-2013.

Até o jogo final na Luz, com o Moreirense, é igual.

iKatz

A partir do momento em que o Benfica nao conseguir buscar um treinador a um clube 10000000000x mais pequeno de outra liga pq do nome da "liga" fechem o clube.

QUE MENTALIDADE PEQUENA FODASSE. ATE O BAS DOST VEIO PARA O TORTEM DO WOLFSBURGO

draconic

Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 02:00
Esta moda que o treinador tem de ser português também é muito engraçada.
A malta já não se lembra do tempo em que treinador português = não há título.

Lembro-me sempre do meu avô a dizer Treinador Português no Benfica não é campeão.

Gloria não era português.
Guttmann não era português.
Hagen não era português.
Ericsson não era português.

Não percebo essa ideia que só com um treinador português se é campeão, como se este campeonato fosse um microcosmos especial e não fosse um campeonato cada vez mais miserável.
Basta um bom adjunto português.

IMPERIUM69

nem sei que diga!.... sei o que queria!

um treinador "novo" (até podes ser tu) que chegasse para o ano e que dissesse que o Benfica ia jogar o dobro (não, não quero o JJ) ou o triplo, e que jogasse mesmo!!! Que ganhasse o campeonato, e que se impusesse nos jogos com os rivais (vencendo em casa e fora), em suma fazendo juz à grandeza do Benfica.

será pedir muito?! cá para mim, isto devia ser o standard, a base! acima disto era bonus.

ItsY2Inferno

Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 02:01
Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Abril de 2018, 02:00
Citação de: iKatz em 29 de Abril de 2018, 01:58
Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Abril de 2018, 01:58
Estamos em 2018, não em 2000 ou 2004, hoje em dia tirar jogadores/treinadores das ligas big five para uma liga periférica é quase impossivel, ao não ser que estejam em fim de carreira ou sejam tugas e queiram regressar, o Nagelsmann vai mesmo sair de umas das melhores ligas do mundo onde provavelmente já ganha mais do que ganharia aqui.

Nao vai querer sair do Hoffenheim para vir para o Benfica?

FODASSE

A questão não é o Benfica ou o Hoffenheim, é a Bundesliga e o tugão.

Oh crl o Casillas veio para o tugão. Era como vir agora o Iniesta. Talvez ainda mais grave porque um GR ainda estava muito mais "dentro do prazo".
É preciso é tentar e querer.

Mas o Casillas queria estar ao pé de casa, e em espanha só jogava no real

Schuldiner

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Abril de 2018, 01:38
O Seferovic nem com o Niko Kovac rendeu, ia ser com o Rui Vitoria
Esse Eintratch era diferente do desta época, diferentes momentos.

Cloughie

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 02:01
Citação de: Slb04Sempre em 29 de Abril de 2018, 01:55
Um Benfica em desgraça foi buscar o Heynkes e o Trapattoni..

Este Benfica que tem TV, Estádio novo, é patrocinado pela Fly Emirates, melhor centro de treino da galáxia, máquinas da NASA, vai ter escolas, hoteis, o diabo a quatro...

...tem que levar com o Rui e o Arnaldo...

Trap foi golpe em cheio.
Os melhores treinadores foram todos escolhidos pelo Veiga.
Vieira só acertou em Camacho e Jesus.

O Veiga era um gatuno mas sabia muito disto.
Não fosse ele e tinham sido 16 anos de seca.

Schweisen Tiger

Eu prefiro um treinador português, para um projecto de 2 anos, com mais um de opção por parte do clube. Pela sua abordagem ao jogo, só há, a meu ver, estes nomes:

Marco Silva
Paulo Fonseca
Leonardo Jardim
Abel

A ser estrangeiro, tem de ser um nome inquestionável...mas esses sao caros e não estão muito interessados em projectos longos no Tugão.

Bedsy

Marco Silva Para o ano...

Make it happen.

quinjeajero

Citação de: Churchill em 29 de Abril de 2018, 01:56
Citação de: PorscheLM1 em 29 de Abril de 2018, 01:49
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:42
Dos que se falam...Jardim era receita para a desgraça, em minha opinião.
Futebol defensivo, personalidade fechada, desligada. Meh.

Marco Silva era uma óptima opção, até por estar livre de contrato. Tem carisma, as suas equipas jogam bom futebol e ofensivo. É ambicioso, joga olhos nos olhos com toda a gente.
Parece-me o casamento não perfeito, mas indicado nesta altura.

Leonardo "Campeão Francês" Jardim era mau e o Marco "Lumiar jogava a ponta de um chavelho, nem sabe como ganhou a Taça de Portugal" Silva é muito bom? porra!

As opiniões dos adeptos em geral vivem muito de mitos.

O Mónaco em 2016/2017 marcou... 107 golos em 38 jogos. Isto para não ir ao Olympiakos. Olhando para a carreira do Leonardo Jardim, percebe-se perfeitamente que consegue adaptar-se, consoante os jogadores assim joga. A mim, pessoalmente, faz-me bastante mais confusão os treinadores incapazes de se adaptarem, mas pronto.

Em relação a Marco Silva, fruto da sua capacidade de discurso, já todos parecem ter-se esquecido da incapacidade do seu Sporting em diversos momentos do jogo, onde estava longe de apresentar um futebol ofensivo.

O Marco Silva fez um bom trabalho no sporting com os meios que tinha à sua disposição, não tinha os níveis de investimento que tem o jejum, nem nada que se pareça. Mas concordo que o Leonardo Jardim é um treinador com mais provas dadas e seria uma aposta mais segura. Mas como disse antes se o Marco Silva já acho um alvo extremamente difícil, o Leonardo Jardim considero mesmo impossível.