Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VSantos

Citação de: Gottschalk em 29 de Abril de 2018, 02:01
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 02:00
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:55
Citação de: Mika21PA em 29 de Abril de 2018, 01:54

2019.
não sei.

em 2018 o RV continua.

Claro, mas o Mika pensou ainda mais distante e conseguiu prever que o RV não chega ao Natal de 2018. 1 de Janeiro de 2019, Marco Silva é apresentado como treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Essa fotografia é de 2019 e é de Marco Silva na Luz.

Mas como treinador visitante ao comando do campeão F.C. Porto.

Oh Gotts....

Foda-se.

+1benfiquista

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Abril de 2018, 02:00
Citação de: iKatz em 29 de Abril de 2018, 01:58
Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Abril de 2018, 01:58
Estamos em 2018, não em 2000 ou 2004, hoje em dia tirar jogadores/treinadores das ligas big five para uma liga periférica é quase impossivel, ao não ser que estejam em fim de carreira ou sejam tugas e queiram regressar, o Nagelsmann vai mesmo sair de umas das melhores ligas do mundo onde provavelmente já ganha mais do que ganharia aqui.

Nao vai querer sair do Hoffenheim para vir para o Benfica?

FODASSE

A questão não é o Benfica ou o Hoffenheim, é a Bundesliga e o tugão.

Bingo.
Trocar o campeonato dos estádios cheios pelo dos programas diários de peixeirada? Sair do radar do Borussia e do Bayern para vir ganhar um campeonato periférico?

slbenfica_croft

Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 02:00
Esta moda que o treinador tem de ser português também é muito engraçada.
A malta já não se lembra do tempo em que treinador português = não há título.

Lembro-me sempre do meu avô a dizer Treinador Português no Benfica não é campeão.

Gloria não era português.
Guttmann não era português.
Hagen não era português.
Ericsson não era português.

Não percebo essa ideia que só com um treinador português se é campeão, como se este campeonato fosse um microcosmos especial e não fosse um campeonato cada vez mais miserável.
ainda bem que a coisa mudou.

nesse particular digo alto e bom som.

AINDA BEM. Era só preconceito.

continua-se a odiar os portugueses porque sim, mas aos poucos tem havido uma maior valorização dos treinadores portugueses. Ainda bem.

E claro que um treinador estrangeiro de qualidade é bem vindo. Mas aí, também digo que não há muitos, acessíveis aos clubes portugueses, que cheguem cá e percebam realmente o contexto da nossa liga, que apesar de tudo tem as suas especificidades e se prova aos estrangeiros, quando cá estão, não ser assim tão simples.

Shoky

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Abril de 2018, 01:58
Estamos em 2018, não em 2000 ou 2004, hoje em dia tirar jogadores/treinadores das ligas big five para uma liga periférica é quase impossivel, ao não ser que estejam em fim de carreira ou sejam tugas e queiram regressar, o Nagelsmann vai mesmo sair de umas das melhores ligas do mundo onde provavelmente já ganha mais do que ganharia aqui.

Se lhe ofereceres um projecto de promoção de entulho e dinamitação de planteis, com zero de objectivos de desenvolvimento na Europa...claro que ele te manda foder.

Se lhe deres um bom contrato e lhe apresentares um projecto a 3/5 anos de consolidação do dominio nacional + crescimento sustentado na Europa + aposta nos melhores da nossa formação...se calhar vem a correr.

Pois...mas é aí que a porca torce o rabo, né? Por isso é que é mais fácil arranjar yes-men.

ベンフィカ

Iniesta no Benfica treinado pelo Rui Vitória.
Até amanhã

RED30MASTER

2019.
não sei.

em 2018 o RV continua.

Claro, mas o Mika pensou ainda mais distante e conseguiu prever que o RV não chega ao Natal de 2018. 1 de Janeiro de 2019, Marco Silva é apresentado como treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Obrigado, era mesmo isto para acabar a noite.

divica

Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 02:02
Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 02:00
Esta moda que o treinador tem de ser português também é muito engraçada.
A malta já não se lembra do tempo em que treinador português = não há título.

Lembro-me sempre do meu avô a dizer Treinador Português no Benfica não é campeão.

Gloria não era português.
Guttmann não era português.
Hagen não era português.
Ericsson não era português.

Não percebo essa ideia que só com um treinador português se é campeão, como se este campeonato fosse um microcosmos especial e não fosse um campeonato cada vez mais miserável.

Se calhar não era nada mau chegar um gajo que se tivesse a cagar para se jogador X e Y tinham sido titulares na época anterior ou se tinham centenas de jogos no clube.

Uma das coisas que me cheira mal neste momento é o estatuto que certos jogadores têm sem terem qualidades futebolísticas para isso.
mas isso é uma questão de ter personalidade, ego e confiança em si mesmo.
Não tem muito a ver com a nacionalidade do treinador.

Marooned

Se falarmos num treinador já com bastante calo, lembro-me de um Gasperini que coloca a Atalanta a praticar um belo futebol.

Deve ter contracto por mais 2 anos e alguma cláusula alta.

Ainda há bastantes treinadores com propostas de jogo bastante atractivas, basta procurar bem e mostrar-lhes que o queremos mesmo.

GGG

Citação de: Slb04Sempre em 29 de Abril de 2018, 01:55
Um Benfica em desgraça foi buscar o Heynkes e o Trapattoni..

Este Benfica que tem TV, Estádio novo, é patrocinado pela Fly Emirates, melhor centro de treino da galáxia, máquinas da NASA, vai ter escolas, hoteis, o diabo a quatro...

...tem que levar com o Rui e o Arnaldo...

Toda a gente tem familia e filhos e pais e maes...

Não podemos ter tudo.....

Guzmán

Citação de: Schuldiner em 29 de Abril de 2018, 01:43
Discordo da conversa do 4-4-2.

Isso do sistema é coisa do passado, o que interessa é o modelo de jogo. 4-4-2, 4-4-3, 4-2-3-1 é apenas a disposição dos jogadores em campo, até podes ter essa disposição de sistemas diferentes ao longo de 90 minutos dependendo dos momentos de jogo.

O que faz falta é um Treinador que perceba de treino, que seja tacticamente culto e flexível.

Mas também é verdade que deixámos de ganhar, para perder T U D O, apartir do momento que deixámos o 4-4-2, não?

Ora, bastava o Kostas não ter saído para ganharmos este campeonato, por exemplo, hoje ele tinha espetado duas ou três batatas lá dentro... e foi vendido já tend em consideração que o sistema ia derivar para um 4-3-3.

O Seferovic é uma nulidade, o Jimenez igualmente sempre que entra no 11 titular e já se sabia disso, portanto o 4-4-2 tem invariavelmente influência. Assim como também foram importantes, doa o que doer, as rotinas e as dinâmicas que o boi deixou treinadas. Sem isso, admitamos... tínhamos ficado pelo Bi.

Coiso123

Acho que só o Abel é hipótese na cabeça do LFV. E isto se o Benfica ficar em 3º.

Cloughie

Citação de: PorscheLM1 em 29 de Abril de 2018, 02:02
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:53
Citação de: PorscheLM1 em 29 de Abril de 2018, 01:49
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:42
Dos que se falam...Jardim era receita para a desgraça, em minha opinião.
Futebol defensivo, personalidade fechada, desligada. Meh.

Marco Silva era uma óptima opção, até por estar livre de contrato. Tem carisma, as suas equipas jogam bom futebol e ofensivo. É ambicioso, joga olhos nos olhos com toda a gente.
Parece-me o casamento não perfeito, mas indicado nesta altura.

Leonardo "Campeão Francês" Jardim era mau e o Marco "Lumiar jogava a ponta de um chavelho, nem sabe como ganhou a Taça de Portugal" Silva é muito bom? porra!

Ponta dum chavelho?
Lembro-me de encostar o Benfica, que foi bicampeão, nas cordas o santo jogo todo, por exemplo.
Isso não é verdade que jogavam mal. Jogavam melhor até que este ano.

E o Estoril do Marco Silva era uma máquina de jogar à bola. Nunca vi o Benfica jogar no Dragão como jogou aquele Estoril e o Sporting na época seguinte, já agora.

Até o Mota quando era treinador do Leixões jogou e ganhou no Dragão (3-2).

Desconfio muito do Marco Silva devido ao trabalho realizado no Lumiar. Tá muito longe de ser aquele gajo que pintam...

ps. E em Inglaterra desceu o Hull e perdeu o balneário no Watford. ::)

O balneário do Watford deve continuar perdido desde então.
Ou se calhar, o milagre de andar quase a lutar pela Europa com uma equipa muito fraca não dava para continuar.

slbenfica_croft

Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 02:03
Eu prefiro um treinador português, para um projecto de 2 anos, com mais um de opção por parte do clube. Pela sua abordagem ao jogo, só há, a meu ver, estes nomes:

Marco Silva
Paulo Fonseca
Leonardo Jardim
Abel

A ser estrangeiro, tem de ser um nome inquestionável...mas esses sao caros e não estão muito interessados em projectos longos no Tugão.
nem longos nem curtos.

percebam isso. Por muito que custe, nomes sonantes só vêm para cá no perfil que veio o Trapp. Já em final de carreira.

Godescalco

Citação de: Mika21PA em 29 de Abril de 2018, 02:02

2019.
não sei.

em 2018 o RV continua.

O Porto já o tentou 2x.

À terceira é de vez.

Benfiquista_

Citação de: Peter Buck em 29 de Abril de 2018, 02:00
Acho que Vieira desta fez não fica quieto.

Rui Vitória vai sair e vamos finalmente ser treinados pelo Marco Silva.

Deixem-me sonhar.
Não fica quieto para salvar a pele.

Sai elo mais fraco (aqui literalmente), abafa por mais umas épocas a miséria do seu reinado.