Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 02:01
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:58
o Mancini disse isso. Gostei de ouvir.

Mas, não gosto dele como treinador. Como jogador era fantástico.

nem eu.

Apenas estava a mostrar como somos maiores do que muita gente pensa.

O "maior clube do mundo" não é só para os cachecóis e para os textos quando se ganha. O Benfica tem muito nome lá fora e obviamente que muito gajo aceitaria vir para cá. Se calhar aqui excluo a premier league porque eles vivem com a cabeça dentro do rabo muitas vezes, mas praticamente de todo o resto do mundo viriam.

Essa é outra...já parávamos com essa imbecilidade do "maior clube do mundo". Parecemos uns parolos sem noção.
Um dos maiores da Europa, sim. Maior clube nacional, sim. Mas foda-se...

RED30MASTER

Citação de: red.bull em 29 de Abril de 2018, 02:06
Tanta tusa por um treinador que foi despedido do Warford
Nunca irei perceber

É por isso mesmo. É tipo o gajo que temos a treinar. Bicampeão com o piroco do tamanho do Marega

60sway

Admira-me a discussão sobre um novo treinador, mas quando vejo que temos uma máquina de liquidação a frente do SLB, desmotivo-me logo.

Vai ser necessário muito, mas muito desgaste ao Benfica para que o RV saia.

E por quê?

Porque simplesmente o treinador atual compactua com toda essa política de vendas que tomou conta do clube.

E não é qualquer treinador que vá concordar com isso.

É so lembrar do motivo de o JJ não ter renovado.

É triste, mas a mudança não vai ocorrer. Lamento, amigos.

andymc

O Benfica precisa de alguém que pense o futebol. Alguém do género do Monchi.

O Vieira só devia servir para viabilizar as transferências.

O problema é que ninguém pensa no Benfica. Ou quem pensa, não percebe nada.

Elvis the Pelvis

O Vitória é um treinador fraco. Aproveitou o trabalho do Jesus, tentando tirar partido do bom que ele fez.

Mas com o tempo, tem que se dar o cunho pessoal, e o resultado está à vista. Com Rui Vitória não vamos melhorar. Se o homem inicia a próxima época, é uma questão de tempo até acabar por sair.

Quem se fode é o Benfica, que poderá perder mais uma época em resultado disso.

Ramiro Lopes

Citação de: PorscheLM1 em 29 de Abril de 2018, 02:02
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:53
Citação de: PorscheLM1 em 29 de Abril de 2018, 01:49
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:42
Dos que se falam...Jardim era receita para a desgraça, em minha opinião.
Futebol defensivo, personalidade fechada, desligada. Meh.

Marco Silva era uma óptima opção, até por estar livre de contrato. Tem carisma, as suas equipas jogam bom futebol e ofensivo. É ambicioso, joga olhos nos olhos com toda a gente.
Parece-me o casamento não perfeito, mas indicado nesta altura.

Leonardo "Campeão Francês" Jardim era mau e o Marco "Lumiar jogava a ponta de um chavelho, nem sabe como ganhou a Taça de Portugal" Silva é muito bom? porra!

Ponta dum chavelho?
Lembro-me de encostar o Benfica, que foi bicampeão, nas cordas o santo jogo todo, por exemplo.
Isso não é verdade que jogavam mal. Jogavam melhor até que este ano.

E o Estoril do Marco Silva era uma máquina de jogar à bola. Nunca vi o Benfica jogar no Dragão como jogou aquele Estoril e o Sporting na época seguinte, já agora.

Até o Mota quando era treinador do Leixões jogou e ganhou no Dragão (3-2).

Desconfio muito do Marco Silva devido ao trabalho realizado no Lumiar. Tá muito longe de ser aquele gajo que pintam...

ps. E em Inglaterra desceu o Hull e perdeu o balneário no Watford. ::)
Hull sem Marco Silva: 20 jogos, 13 pontos.
Hull com Marco Silva: 18 jogos, 21 pontos.

«Desceu o Hull».

Coiso123

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 02:06
Citação de: Coiso123 em 29 de Abril de 2018, 02:05
Acho que só o Abel é hipótese na cabeça do LFV. E isto se o Benfica ficar em 3º.
eu acho que a única hipótese na cabeça dele é o RV.
Nah, a assobiadela no final do jogo perturbou-o certamente. Caso fiquemos em 3º e ele o mantém, se voltar a haver merda é ele que fica mal na foto. Ele já se deve ter apercebido disto.

Godescalco

Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 02:06
Citação de: Gottschalk em 29 de Abril de 2018, 02:01
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 02:00
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:55
Citação de: Mika21PA em 29 de Abril de 2018, 01:54

2019.
não sei.

em 2018 o RV continua.

Claro, mas o Mika pensou ainda mais distante e conseguiu prever que o RV não chega ao Natal de 2018. 1 de Janeiro de 2019, Marco Silva é apresentado como treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Essa fotografia é de 2019 e é de Marco Silva na Luz.

Mas como treinador visitante ao comando do campeão F.C. Porto.

No futebol não há impossiveis, mas dificilmente o Marco Silva será algum dia treinador do Porto...pelo menos enquanto o velho lá andar.

"No futebol não há impossíveis."

Tu o disseste.

Conceição campeão no F.C. Porto e recebe convite de Itália. Marco Silva sucede-lhe.

slbenfica_croft

Citação de: SigaPaVinho em 29 de Abril de 2018, 02:08
Paulo Fonseca é a escolha indicada. Está a negociar contrato com o Shakthar e o interesse da Premier já esfriou. Vieira pode jogar com as saudades da familia e do bom tempo. É hora de atacar.

Zivkovic a fazer de Marlos, Rafa de Bernard, Jonas de Ferreyra (ou até pode vir o próprio), só faltava alguém para fazer de Fred. Que tesão  :D
é preciso o Vieira querer. E o Fonseca querer voltar a PT.

Baron_Davis

Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 01:49
O Benfica nunca pode contratar treinador nenhum nem jogador nenhum.

Já o Benfica moribundo do Vale Tudo até treinadores campeões europeus podia ir buscar.

A mentalidade do Vieira entranhou-se de uma maneira absurda.

a cultura da mediocridade em todo o seu esplendor

hoje na vtv, um dos moços de recados disse que "o professor RV já tinha avisado que o Tondela ia ser um osso duro de roer"

Marooned

Citação de: quinjeajero em 29 de Abril de 2018, 02:06
Citação de: Conspicuous em 29 de Abril de 2018, 02:05
Se falarmos num treinador já com bastante calo, lembro-me de um Gasperini que coloca a Atalanta a praticar um belo futebol.

Deve ter contracto por mais 2 anos e alguma cláusula alta.

Ainda há bastantes treinadores com propostas de jogo bastante atractivas, basta procurar bem e mostrar-lhes que o queremos mesmo.

Então esquece. O queremos desinvestir e vender os melhores jogadores época após época não é projecto que alicie alguém com muito mercado, o problema principal é esse. O projecto desportivo do Benfica não é minimamente atractivo.

O nome que mencionei acima muito provavelmente não aceitaria, mas um mais novo e ambicioso talvez.

Convém é que nos apuremos para a Champions...

red.bull

Citação de: Maka em 29 de Abril de 2018, 02:07
Citação de: PorscheLM1 em 29 de Abril de 2018, 02:02
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:53
Citação de: PorscheLM1 em 29 de Abril de 2018, 01:49
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:42
Dos que se falam...Jardim era receita para a desgraça, em minha opinião.
Futebol defensivo, personalidade fechada, desligada. Meh.

Marco Silva era uma óptima opção, até por estar livre de contrato. Tem carisma, as suas equipas jogam bom futebol e ofensivo. É ambicioso, joga olhos nos olhos com toda a gente.
Parece-me o casamento não perfeito, mas indicado nesta altura.

Leonardo "Campeão Francês" Jardim era mau e o Marco "Lumiar jogava a ponta de um chavelho, nem sabe como ganhou a Taça de Portugal" Silva é muito bom? porra!

Ponta dum chavelho?
Lembro-me de encostar o Benfica, que foi bicampeão, nas cordas o santo jogo todo, por exemplo.
Isso não é verdade que jogavam mal. Jogavam melhor até que este ano.

E o Estoril do Marco Silva era uma máquina de jogar à bola. Nunca vi o Benfica jogar no Dragão como jogou aquele Estoril e o Sporting na época seguinte, já agora.

Até o Mota quando era treinador do Leixões jogou e ganhou no Dragão (3-2).

Desconfio muito do Marco Silva devido ao trabalho realizado no Lumiar. Tá muito longe de ser aquele gajo que pintam...

ps. E em Inglaterra desceu o Hull e perdeu o balneário no Watford. ::)

"Desceu o Hull". Adoro.
Não desceu, só perdeu em casa com o despromovido Sunderland.

Cloughie

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 02:04
Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 02:00
Esta moda que o treinador tem de ser português também é muito engraçada.
A malta já não se lembra do tempo em que treinador português = não há título.

Lembro-me sempre do meu avô a dizer Treinador Português no Benfica não é campeão.

Gloria não era português.
Guttmann não era português.
Hagen não era português.
Ericsson não era português.

Não percebo essa ideia que só com um treinador português se é campeão, como se este campeonato fosse um microcosmos especial e não fosse um campeonato cada vez mais miserável.
ainda bem que a coisa mudou.

nesse particular digo alto e bom som.

AINDA BEM. Era só preconceito.

continua-se a odiar os portugueses porque sim, mas aos poucos tem havido uma maior valorização dos treinadores portugueses. Ainda bem.

E claro que um treinador estrangeiro de qualidade é bem vindo. Mas aí, também digo que não há muitos, acessíveis aos clubes portugueses, que cheguem cá e percebam realmente o contexto da nossa liga, que apesar de tudo tem as suas especificidades e se prova aos estrangeiros, quando cá estão, não ser assim tão simples.

Eu não disse que o treinador português era mau.
Tem qualidade.

Agora essa de só o treinador português é que sabe ganhar no campeonato medíocre que é o Tugão é treta.
Treta.

Mete aqui um treinador estrangeiro de jeito a ver se não ganha.
E com uma perna às costas.

GGG

Citação de: fjorge em 29 de Abril de 2018, 02:03
Sinceramente depois do que tenho visto na Luz nos últimos dois jogos, acho que deixou de ter condições para ser treinador do Benfica. Estou a falar da reacção dos adeptos, não de questões técnicas porque aí nunca teve condições para o ser.
O pessoal já não o pode ver á frente.

E nos mandamos alguma coisa? Nem os restantes membros da direcção conta para a caixa quanto mais nos!

The_Riggs

Citação de: divica em 29 de Abril de 2018, 02:05
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 02:02
Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 02:00
Esta moda que o treinador tem de ser português também é muito engraçada.
A malta já não se lembra do tempo em que treinador português = não há título.

Lembro-me sempre do meu avô a dizer Treinador Português no Benfica não é campeão.

Gloria não era português.
Guttmann não era português.
Hagen não era português.
Ericsson não era português.

Não percebo essa ideia que só com um treinador português se é campeão, como se este campeonato fosse um microcosmos especial e não fosse um campeonato cada vez mais miserável.

Se calhar não era nada mau chegar um gajo que se tivesse a cagar para se jogador X e Y tinham sido titulares na época anterior ou se tinham centenas de jogos no clube.

Uma das coisas que me cheira mal neste momento é o estatuto que certos jogadores têm sem terem qualidades futebolísticas para isso.
mas isso é uma questão de ter personalidade, ego e confiança em si mesmo.
Não tem muito a ver com a nacionalidade do treinador.

também é verdade. Diziam que o Rv era um excelente comandante de grupo bla bla bla

QUais são as características dele como comandante ?

joga sempre o Pizzi,Luisão e Almeida são fetiches que à minima oportunidade têm de entrar, Seferovic e Jiménez só jogam se estivermos em desvantagem, se estivermos em vantagem é melhor deixar o Jonas até arranjar alguma lesão, não se vá ele chatear e por aí em diante. Tudo o que o RV faz é para que ninguém se zangue.

Aliás, alguém dizer que ele é um bom comandante depois do que ele fez com Svilar e Varela que nem para o banco o chamou no jogo depois de o tirar... ele acabou com dois miúdos de uma vez. Primeiro cagou na cara do Varela e depois cagou na cara do Svillar. depois fez ao contrário. E neste momento o Varela continua a mesma merda e o Svilar ninguém sabe, provavelmente vai sair com cláusula de 6 ou 7 milhões e depois é revendido por 20 ou 30.