Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ramiro Lopes

Citação de: Chelas em 29 de Abril de 2018, 11:34
Nunca senti algo tão mau em relação a um treinador
Treinadores chegarem a um ponto que, por uma razão ou por outra, não têm condições para continuar é o mais comum no futebol.

A razão ser o facto de sentirmos que não é melhor que a maioria dos treinadores da primeira liga deve ser quase única no Benfica.

sepol

Sr. Falso Humilde, se ainda tem alguma dignidade, a porta é ali.

martinoo

Mesmo se a equipa ficar em 4º lugar no dia seguinte sai logo um comunicado a informar a renovação por mais 2 anos. É que encontrar um treinador tão yes men como este não deve ser fácil de encontrar.

VitorPaneira7

Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 01:49
O Benfica nunca pode contratar treinador nenhum nem jogador nenhum.

Já o Benfica moribundo do Vale Tudo até treinadores campeões europeus podia ir buscar.

A mentalidade do Vieira entranhou-se de uma maneira absurda.

É uma subvalorização do Benfica que não só se vê na estrutura como também nos adeptos na forma como muitas vezes olham para a champions , que é "volátil" a sua participação e receita  fora o resto que foi um absurdo ter que estar a defender o porquê da importância da champions num clube europeu.

Isto é mau, muito mau mesmo e por vezes são estas jogadas de subvalorização que levam a que ideias estapafúrdias como colégios , hotel e  universidade ou que não dá treinadores estrangeiros ou que não somos clubes de champions mas sim de Liga Europa a entranhar na mentalidade de muitos benfiquistas que depois os levam a atacar quem tem ambição de ver o Benfica mais além desportivamente.

Fdx o Porto entre 2008-09 a 2017-2018, em 10 épocas, fez 6 passagens aos oitavos de final ( 2 quartos) e uma final da liga europa (que venceu). O Benfica no mesmo período tem 3 passagens (2 quartos) aos oitavos da champions e 2 finais da liga europa. O quê que o Benfica tem a menos que o Porto a nível financeiro e de estruturas? Haja ambição e rigor para assumir que o Benfica é capaz de melhor, dentro da estrutura e de alguma massa adepta.

Flirt4ever

Citação de: |OnE| em 29 de Abril de 2018, 10:01
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2018, 09:57
Matou a equipa com as substituições. Novanente.

Faz mal contra o Porto, fez bem contra o Setúbal, faz mal contra o Tondela. Dizer o quê ?

Vomto a dizer o que escrevi no final da participação europeia. Para mim as contas fazem—se no fim, mas a prestaçao na liga fos campeões tem de ter um peso grande na avaliação.

Neste momento não vejo como pode continuar. Não faz qualquer sentido.

Uma Supertaça e "azar" simplesmente não devia chegar para manter um treinador no Benfica.

Já agora.... o jogo os pontas de lança a cruzarem..... para eles próprios ?

O Jimenez contiua a falhar golos atras de golos. Que desilusão enorme.....
Não sabe mais.
Contra o Estoril fez merda na mesma e foi safo por um golo do extremo à PdL... com 2 ponta de lança em campo.
As subs só mostram o pouco que sabe.
Gere esta merda como um grupinho de amigos para ninguém se chatear.
Tacticamente é zero.

Dá o resultado que deu ontem.
Preocupa-me sobretudo o fato de sabermos todos que o treinador e equipa técnica recebem toda a informação estatística de todos os jogadores  em tempo real. Ou seja, ele tem acesso a tudo o que os jogadores estão a fazer e a influência que estão a ter no jogo.

Além de ter olhos na cara, tem essa informação. E mesmo assim... deixa o Pizzi em campo e tira o melhor jogador do Benfica, o Ziv... Surreal....

Da minha parte, pode ir para China num protocolo qualquer....

El_Capone

Vou dizer o que vai na alma e sei que vou ser mal interpretado e criticado pelas minhas palavras mas é o que sinto e a única solução que vejo, não temos treinador nem nunca tivemos neste ciclo de RV, um individuo que passa a época inteira a dizer "calma que isto ainda não acabou", que esta sempre a contar com o resultado dos outros não pode ser treinador do Benfica, mas vamos a factos, este treinador durou enquanto basicamente usou as ideias que o JJ la deixou, quando foi obrigado a impor as suas ideias e a montar uma equipa, basicamente captou o Ferrari passou a ser um mini dos antigos, não há uma ideia de jogo, não sabe ler o jogo e as circunstancias do mesmo, as diferentes variáveis ocorrentes ao logo do mesmo, não sabe aproveitar e potenciar os jogadores consoante as suas caraterísticas, tem um estilo de futebol pobre de controlar muito o jogo através de troca de bola sem criar dinâmicas , quando sai um cruzamento apenas um jogador esta na área, passa o jogo a jogar em contenção do principio ao fim e ao minuto 90 é que se lembra de atacar e criar alguma superioridade numérica, é um treinador básico, os nossos avançados nunca estão na área, na cabeça dele todos são Jonas, o Raul por exemplo na minha opinião, não tem muita capacidade de drible é um pouco trabalhão, é um avançado veloz que muitas vezes peca em termos técnicos, a sua visão de jogo também não é das melhores então pq raio é que esta sempre fora da área? se calhar ate seria um matador se o pusessem a jogar na função certa, mas não o individuo apelidado de treinador insiste que ele deve andar ali feito maluco de um lado para o outro, depois temos o exemplo do jogo contra o porto, numa altura em que estávamos a perder o meio campo literalmente e que o único jogador que estava a dar profundidade era o rafa ele tira-me o rafa para meter um avançado e passa a jogar em 4-2-4? o que é isto?? quer dizer na primeira parte que esteve sempre por cima do jogo não arriscou e na segunda parte que estávamos a ser cilindrados ele vai a poe a se a fazer isto? esta fora dela , qualquer treinador da primeira liga consegue ser melhor que este individuo, ontem foi a gota de agua, vai me por o Luisao a jogar quando já não calçava a meses e ainda por cima joga me com as linhas todas subidas, o Pepa viu logo que era por ali que ia conseguir o resultado, o Luisao já não corre, arrasta-se , oiço muito boa gente falar em reforços, na minha opinião este individuo nem com os melhores reforços ia la...ele é fraco não fosse ter um Jonas imparável e um super Ederson e nem tri eramos quanto mais Tetra, durou enquanto as ideias do JJ se mantiveram , agora vamos a parte que me custa mas não vejo outra solução, este é o treinador do Vieira, pq é manso e faz tudo o que ele quer e como é obvio tao depressa não sai, bem sei que esta em jogo os milhões da champions, mas a única maneira de salvarmos o nosso Benfica é este individuo ir embora, mas eu só vejo isso acontecer, sendo um desastre na próxima semana frente ao sporting e mesmo assim ainda tenho algumas duvidas, se tivermos a sorte se ganharmos isto ainda, o que acho impossível, levaremos com este individuo ate ele se cansar e andaremos todas as épocas a levar com discursos do género "calma que isto ainda não acabou" sempre a contar com os resultados dos outros, eu quero um treinador que se imponha, que queira ser campeão desde a primeira jornada e que também assuma os seus erros, posto isto, e com muita pena minha a solução no meu ver passa por perdermos em alvalade na próxima semana, só assim é que este individuo se vai retirar , bem sei que esta em jogo os milhões da champions, mas já estou por tudo, já nem consigo olhar para a cara deste Homem sequer!  :disgust:

VitorPaneira7

Citação de: divica em 29 de Abril de 2018, 02:02
Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 02:00
Esta moda que o treinador tem de ser português também é muito engraçada.
A malta já não se lembra do tempo em que treinador português = não há título.

Lembro-me sempre do meu avô a dizer Treinador Português no Benfica não é campeão.

Gloria não era português.
Guttmann não era português.
Hagen não era português.
Ericsson não era português.

Não percebo essa ideia que só com um treinador português se é campeão, como se este campeonato fosse um microcosmos especial e não fosse um campeonato cada vez mais miserável.
isso é porque estamos numa fase especial do tugao em que não se decide o campeonato só a jogar futebol.
É preciso alguém que perceba o que se passa na estrumeira extra futebol e os treinadores portugueses tem muito mais facilidade em faze-lo...

Tipo o período do Eriksson em que o o sueco teve os tomates de dizer que iam jogar e vencer a taça de Portugal no Porto em 83 ou quando teve de lutar em 1991 e vencer nas Antas com bis do César Brito.

Haja tomates e dar um adjunto em condições a um técnico estrangeiro.

ruichi

Sempre o disse. O treinador do Benfica tem de ser excelente. E o RV não é excelente em muitos aspectos, principalmente tácticos, onde é mesmo medíocre.

Os excelentes jogadores não duram para sempre na mesma forma, há que treiná-los e corrigi-los, e as rotinas de 2014/15 vão se perdendo...

O que aconteceu era expectável e não é surpresa nenhuma para mim desde a primeira época do RV.

cepp

Airinhos

Citação de: Andris em 29 de Abril de 2018, 03:05
Citação de: Airinhos em 29 de Abril de 2018, 03:03
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 00:37
https://youtu.be/pG7mx7Pu9MY

Um tipo a abanar o lenço indignado e o amigo ao lado a bater palminhas.
Que coisa mais estranha. O Benfica está num momento estranho. Parece-me um clube confuso, lavado cerebralmente. Por um lado está a génese natural dum clube campeão, o inconformismo que nos ensinaram, por outro está uma profunda convicção que é a apoiar tudo que se vai a bom porto.

Tinha de dar merda. Estamos com a identidade seriamente danificada. Esta direcção secou tudo.
O gaijo de preto do lenço branco sou eu.....mais uma vez a fazer 400 km para isto....
Obrigado por teres abanado o lenço branco. Pena que tenha havido pessoal ao teu lado a bater palminhas, não sei muito bem ao quê, mas pronto.
Tens razão amigo eu tb vi isso e fiquei fodido mas essa gente não estava comigo.....
Sou sócio desde 2005 e cada vez k quero ver o nosso Glorioso faço quase 400 km....
Sócio que tem de pagar 45 euros para ver o putedo e 35 para ver o tondela....é uma vergonha o que está a acontecer, Benfiquistas somos nós que não dormimos por perdermos um jogo não são os Vieiras e Vitórias desta vida...

P311

Já se vê contestação generalizada na página do fb.

Espero que seja como já disseram aqui, que se manque e saia no final da temporada.

rppc

Ainda não foi anunciada a saída? Estamos à espera de quê?

Baron_Davis

Citação de: mi mi miccoli em 29 de Abril de 2018, 10:43
No meio de tudo isto, registei que a comunicação social não confrontou o treinador com a contestação dos sócios e adeptos. Parece-me óbvio que lhes interessa a sua permanência, não levantar ondas para continuar tudo na mesma.

é do absoluto interesse da media dragarta não levantar ondas contra o professor do bombo e respectivo corpo técnico

outra vez, não é normal uma equipa que joga uma vez por semana desde janeiro ser o farrapo físico que demonstra

Schweisen Tiger

Pior prestação europeia de sempre. (0 pontos, 1 golo marcado, 14 golos sofridos)
Pior prestação na Taça da Liga, desde que há fase de grupos (pela primeira vez não passamos o grupo)
Pior classificação no campeonato, desde 2008/2009 (a caminho disso)
Campanha na Taça risivel.

Isto, por si só, chegaria para ir embora no fim da época...mas há mais:

Qualidade de jogo a decair de ano para ano
Alteração da matriz de jogo de equipa grande, para matriz de equipa pequena
Incapacidade em ler o jogo e perceber o que o mesmo pede (é ver as substituições nos ultimos 4 jogos)

Tem atenuantes? Tem. Todas elas insuficientes para justificar tamanha pobreza futebolistica.

Flavius

Desde que estou no Fórum, vi sempre o Benfica a ser campeão nacional. O Rui Vitória vai estragar a minha Streak.