Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GoloDeLetra

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 15:53
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Abril de 2018, 15:51
Citação de: |OnE| em 29 de Abril de 2018, 15:49
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Abril de 2018, 15:47
Vou so relembrar para quem quer desvalorizar as conquistas do RV e que este so vive das individualidades .... no ano passado nao houve Jonas praticamente durante toda a época , houve uma altura nenhum avançado estava disponivel teve que jogar o Rafa a ponta de lança , Jardel out , Grimaldo out , Fejsa out , perdemos Guedes no mercado de inverno ect ...

O Shoky que meta aì a lista de lesionados que esteve entregue ao LAB durante toda a época passada .

Resultado : supertaça , campeonato , taça de Portugal

Eu tambem acho que tem que sair mas nao se deixem cegar pelo odio e tentem ser justos e dar valor ao que foi conquistado com muito trabalho e suor .
O Jonas fez 18 golos em 28 jogos. É quase a época toda.
Quantos meses teve o Jonas parado ? até diziam que ia ficar sem o pé ...

O Jonas quando volta...leva-o ao colo como sempre.
Aqueles dois jogos caseiros com o Estoril são mórbidos.
Como o Ronaldo noutra dimensao leva ao colo o Zidane .

E quem é que levou a equipa ao colo no resto da época que o Jonas e os outros estavam lesionados ?  ;D

JustMe

Ver este tópico ainda no geral faz-me doer a alma.

GoloDeLetra

Citação de: |OnE| em 29 de Abril de 2018, 15:55
E já agora...
Foi o mesmo RV que o pôs a jogar antes de estar recuperado.
O RV é médico ?

Shoky

ROBINHO

Citação de: aguia de prata em 29 de Abril de 2018, 15:52
Talvez muitos de vocês já não fazem parte desse tempo.

Mas vou contar-vos o que é efectivamente um treinador com "tomates "...

Nos anos 70, no primeiro ano de John Mortimore, a equipa do Benfica começava a ficar com muita veterania e com muito vícios . Alguns deles ainda vinham dos anos 60 , e ainda tinham sido aproveitados ao máximo pelo Jimmy Hagan. A equipa - na altura só com portugueses - não rendia, muito por fruto da veterania que imperava.

No final da 1ª volta do campeonato ( a dois pontos por vitória ), John Mortimore pede à direcção de Ferreira Queimado para se fazer algo, já que eram necessários mais jogadores, mais soluções.

Ferreira Queimado , tinha gasto uns bons milhares em obras na Luz, e disse ao técnico que era de todo impossível.

John Mortimore passou então a assistir aos jogos de juniores. E naquela altura, a formação do Benfica era comandada pelo Angelo Martins, benfiquista campeão europeu, e treinador de juniores.

O Angêlo disse ao treinador principal : " Mister, venha ter comigo aos treinos, a partir das 19.00H ", e sente-se no banco enquanto eu dou o treino e veja com os seus olhos: Há aqui meninos de muito valor.

A primeira volta do campeonato tinha terminado. Estávamos na altura nos festejos de Natal e Ano Novo. Eram apenas 16 equipas a disputar o campeonato. Mortimore abdicou dos festejos e acompanhou os treinos e jogos de juniores. O Benfica levava 7 pontos de atraso para o Sporting.

Lá viu, lá tirou os seus apontamentos, e de uma cajadada vei buscar: Chalana, José Luís, Eurico, Bastos Lopes, Cavungi, Pereirinha, Jorge Silva e mais um ou outro que agora não me recordo.

Resultado: meteu a equipa a funcionar, e ganhámos esse campeonato com 8 pontos de avanço do Sporting. Ou seja, na 2ª volta, o Benfica não teve nenhuma derrota e apenas teve um empate...nas Antas.

Fomos campeões nacionais.

Este "tanso"...sempre a jogar com o mesmo 11, a insistir ...a insistir, nunca se preocupou em ter soluções para a equipa A na equipa B.

Raras vezes foi visto a observar a equipa B .

Agora digam-me que não é do treinador algumas coisas básicas destas. Claro que é...se via a equipa assim, era de arranjar soluções na equipa B. Experimentar e lançar.

Não o fez. Até aqui foi incompetente. Não se dedicou ao Benfica por inteiro. E deveria o ter feito.

E depois como vai apostar neles sendo a maioria solteiros e sem filhos? Ao menos o Pizzi tem uma vida estável é casado e é pai..

alsohugo

Citação de: Javi Garcia em 29 de Abril de 2018, 13:42
Citação de: TheRedStar em 29 de Abril de 2018, 13:38
Citação de: Javi Garcia em 29 de Abril de 2018, 13:32
Epa essa conversa do desinvestimento.

O RV só veio provar que ainda bem que não se fez esse investimento.

O gajo joga sempre com os mesmo, e esses mesmos nem são os melhores. Andou meia época a jogar com FA e Luisão. Tira os melhores jogadores quando estão a ser os melhores em campo. Ele é o símbolo da mediocridade.

O F. Augusto jogou meia época?

Filipe Augusto

Liga dos Campeões 3
Liga Portuguesa   8
Supertaça 1
Taça da Liga 2

Nunca irei entender o porquê de se inventar factos.
E antes que venham os do costume, o treinador deve sair no fim da época.

Acabaste de me dar razão. Até dezembro houve 13 jogos da liga ele fez. Até dezembro houve um jogo de super taça e ele jogou o. Taca da liga 2 jogos e mais uma vez ele jogou. Liga dos campeões jogou metade dos jogos. Isto é jogar metade da época.

Boa matemática. Não vale a pena. Há tanta merda por onde pegar mas pronto. Enfim. Há que dizer mal de tudo e mais alguma coisa. Divirtam-se!

Reed

O Jonas levou o Benfica ao colo durante meses. Se calha em se lesionar mais cedo, já se andava a fazer contas ao 3º lugar.

cmenezes

A esta hora deve mesmo estar a encher o pandulho com um cozido à portuguesa, bem regadinho com uma seleção de vinhos, para depois ver o programa da tarde na RTP... em vez de estar a ver o futebol de uma equipa como o Manchester City para ver se aprendia alguma coisa.

Tenho pena do meu clube estar entregue a esta gente.

Benfiquista_

Sinceramente, muito sinceramente não sei como vou aguentar ver este indivíduo mais uma época no nosso banco.

É o pior é que será isso que vai suceder.

A menos que LFV se sinta em perigo ou demasiadamente contestado e lhe tire o tapete para salvar a pele.

De outro modo não estou a ver, nem que fiquemos em 3°.

Vulcan

Citação de: Reed em 29 de Abril de 2018, 15:59
O Jonas levou o Benfica ao colo durante meses. Se calha em se lesionar mais cedo, já se andava a fazer contas ao 3º lugar.

?? Se já assim o 3º lugar é certo e ficas ameaçado pelo braga, se o jonas se lesiona 1 mês antes não havia maneira de fugir ao 4º lugar.

Marooned

Citação de: Reed em 29 de Abril de 2018, 15:59

Concordo, muito provavelmente acontecia isso.

LeandroSLB

Há mais de 20 anos que Benfica não sofria cinco derrotas em casa

Registo da equipa de Rui Vitória esta temporada bate o de épocas verdadeiramente terríveis

O registo negativo do Benfica nos jogos em casa esta temporada não encontra paralelo nas últimas duas décadas: é preciso recuar 21 anos para encontrar uma época em que os encarnados tenham perdido cinco jogos no Estádio da Luz.

Nessa temporada, em 1996/97, o Benfica perdeu seis jogos em casa, o que bate até o registo deste ano. Foi uma época em que a equipa, então orientada por Manuel José, depois Paulo Autuori e por fim Mário Wilson, terminou em terceiro, falhando o acesso à Liga dos Campeões.

Desde então, o pior que aconteceu ao Benfica nos jogos em casa foi quatro derrotas: em 2010/11, com Jesus, em 2008/09, com Quique Flores, em 2007/08, com Fernando Santos, Camacho e Chalana, em 2005/06, com Ronald Koeman, e em 1999/2000, com Jupp Heynckes.

Refira-se que nem em anos verdadeiramente terríveis da década de 90, como por exemplo essa época de 99/2000, quando a equipa perdeu 7-0 em Vigo, o Benfica somou tantas derrotas caseiras.

O FC Porto é a equipa que mais derrotas impôs aos encarnados da Luz ao longo destes últimos vinte anos, num total de dez, seguido do Sporting, com cinco, do V. Guimarães e do Man. United, ambas com três. Equipas como o Belenenses, a Académica, o Beira Mar e o Sp. Braga venceram na Luz duas vezes neste período.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/luz/ha-mais-de-20-anos-que-benfica-nao-sofria-cinco-derrotas-em-casa?_ga=2.206653143.578764388.1524836997-147099861.1522594309

kingvata

Nem para treinador de juniores serviu
esteve cá e ninguém ficou com saudades

O Vieira faz o que quer, o clube é dele!

Shoky

Levar 4-0 do Porto em casa?

http://videos.sapo.pt/PZienLgeKzIpefZsL7LU

São muito fortes. Nível de topo da Champions.
O jogo calhou bem ao Porto.
Mas pronto.

Bedsy

Nunca o perdoarei aquela segunda parte frente ao porto.
Nunca.

Foi um borrado.