Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MANOCAS37

O Benfica tem que ir buscar um treinador que perceba de treino e tenha um modelo de jogo.

A unica opção deve ser Paulo Fonseca.

Kyoto

Citação de: MANOCAS37 em 29 de Abril de 2018, 23:47
O Benfica tem que ir buscar um treinador que perceba de treino e tenha um modelo de jogo.

A unica opção deve ser Paulo Fonseca.
o Paulo Fonseca ja treinou um grande em desinvestimento e deu.se bastante mal. ainda hoje nao percebo como manda o Otamendi para o atletico mineiro. uma opçao ao nivel de preterir o krovi em beneficio do Magusto

mezico

Citação de: jgbg91 em 29 de Abril de 2018, 22:37
Ultimos dois jogos com esta especie de treinador. Após o ultimo jogo, cheque na mão e que vá procurar clube


eu acho que ele podia perfeitamente ir treinar a equipa b de manha, e se como se fala tivermos a equipa sub 23, aproveitava e treinava os a tarde... ou com horarios diferentes, tipo uns as 9 e meia, outros as 11 h... as 15h, outros as 17h...
eu trabalho mais de 8 horas diarias.


teps

Como alguém aqui disse façam restart como o fcp fez em 2010/11, contratem um treinador, reforços cirúrgicos e ataquem o campeonato e eventualmente a liga europa(contando que ficamos em 3º).

Senão continuem esta palhaçada com os camiões de entulho e aquela espécie de treinador

Holmesreis

Citação de: Baron_Davis em 29 de Abril de 2018, 23:16
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 23:07
Citação
Citação de: Holmesreis em 29 de Abril de 2018, 16:31
Este post foi escrito a frio, de forma absolutamente reflexiva e tentando sempre dotar à minha mensagem uma perspectiva assertiva, que não alarmista. Há informação que soneguei de propósito, a bem dos interesses do nosso clube e tendo noção de que pelo menos 5 a 10% dos users do fórum não são benfiquistas e poderiam utilizar estas informações de forma arbitrária e lesiva da nossa Mística.
Entristece-me ler coisas como cisões entre benfiquistas do Norte e do Sul, ou visões alarmistas que garantem estarmos a assistir à sportinguização do clube e à falência do nosso projecto. Realismo, sim. Pessimismo e alarmismo, alto lá! E eu também sou crítico acérrimo do Vieira.
Tal como muitos de vós, hoje não preguei olho, muito por via de uma mistura de resignação com enxovalho. Levantei-me cedo, peguei na viatura e, fruto de compromissos anteriormente estabelecidos, fui tomar o pequeno-almoço à Casa de Benfica de Famalicão. Para quem não sabe, um para não dizer O Bastião do Vieirismo no Norte. Por questões familiares, levei comigo um membro do staff médico do Rio Ave, benfiquista no meio de uma alcateia de lobos andrades que vão impregnando o Rio Ave. Mas essa é outra História. Já falei deste meu primo numa das intermináveis discussões que mantive com o Cloughie líder do movimento «Cavalos de Tróia no Benfica do futuro, força Luís Castro!».
Em Famalicão, aquilo parecia a Coreia do Norte. Por incrível que pareça, mesmo pessoal da Direcção da Casa que se gaba de ter canais abertos de comunicação frequente com membros da SAD do Benfica, ainda acredita nas hipóteses matemáticas de chegarmos ao título. É para verem a que chega o culto da imagem nas Casas e aí dou a mão à palmatória ao Vieira que, discretamente, assentou os alicerces da sua autoridade na atribuição de um poder discricionário invisível às Casas do Benfica. Tudo o que Vieira faz, fá-lo bem. E os erros, mais não são pequenas lacunas reversíveis e que marcam um pequeno passo atrás para a obtenção de futuros dividendos em termos de triunfos. Ou seja, a aristocracia regional pensa que Vieira aprende com os seus erros porque esses mesmos erros não são nocivos  à conjuntura de êxito a longo prazo do Benfica. Não sei se me fiz entender.
Uma das coisas que condeno é a inexistente e anedótica política de comunicação que existe no Benfica. Gabo-me de ser um dos poucos benfiquistas que conhece o motivo que levou ao exílio do João Gabriel e sobretudo, porque é que acolhemos no nosso seio os Marinhos, os Diogos, os Vicentes e os Bernardos. Muita da informação que transmitem é truncada ou sujeita a uma agenda de terceiros. A título de exemplo, tive de ouvir hoje da boca de um elemento do staff médico do RIO AVE (!!!!!) como estava a decorrer a recuperação do Krovinovic, porque o miúdo deixou muitos amigos em Vila do Conde. Do meu clube, nenhum briefing, nada, zero.
Eis como atribuo o rácio de culpa para o descalabro desta época: Vieira e SAD-50%; Departamento Médico e Corpo Clínico-30%; Rui Vitória e Staff Técnico- 20%. Começarei a análise por ordem crescente:
Rui Vitória:


Está a ser o bode expiatório, o alvo mais fácil de abater. Eu também sou da opinião que Rui Vitória já é mais problema que solução nesta conjuntura, mas está a pagar as mesmas favas que Paulo Fonseca quando aceitou treinar o FCP dos Licás e Josués e exigiram-lhe retorno imediato.
Vitória foi contratado não pelos seus méritos como treinador. Vieira sabe que Vitória está ao nível de um Jesualdo. Razoável qualidade técnica, mas um bom massajador de egos e que acredita que um balneário pode ser gerido em piloto automático, interferindo o mínimo possível. O problema reside no seu staff, onde se mistura a arrogância com a falta de competência. Adjunto, preparadores físicos, auxiliares técnicos acham-se mais competentes do que o são na realidade. Por muito que quiseram transparecer como imagem de união, o balneário não está com Vitória porque já perceberam as limitações de quem o rodeia. Vitória, para proteger o seu núcleo, deu guia de marcha a quem sentiu que ameaçava a sua autoridade: Talisca, André Horta, Júlio César, Taarabt e mesmo Hugo Oliveira, de quem o balneário sente imensa falta, não apenas os GR. Todos no Benfica perceberam que houve uma grande regressão na metodologia de treino de GR, com claro prejuízo para o clube, só que ninguém o admite por não quererem desestabilizar o balneário. O Imperador tentou fazê-lo. Em vão.

Departamento Clínico: Médicos, preparadores, Fisioterapeutas, Enfermeiros, Benficalab


Já fui acusado de fazer spam aqui no fórum, por querer imputar culpas variadas a este departamento nos últimos 4 anos. Felizmente faço-o com conhecimento de causa do que se passa e não por expressão de fantasias implausíveis.
É verdade que a entrada de Lluis Til se revelou uma mais-valia. É verdade que estamos bem apetrechados em termos técnicos e em termos institucionais, no que se refere a parcerias. Mas continua a ser o nosso calcanhar de Aquiles. Passo a explicar.
Vieira não está a cumprir aquilo que prometeu ao médico espanhol: carta branca para extirpar pontos fracos do Departamento. Melhorou-se muito ao nível do diagnóstico, mas em termos de profilaxia, prevenção e optimização do tempo de recuperação de lesões, estamos ao nível de um clube do Campeonato de Portugal? Devido a quê? Resposta, egos e compadrios.
Muitos dos elementos que compõem esta secção do Benfica ou são amigos pessoais do Presidente ou entraram por carta de recomendação de parceiros estratégicos. O Presidente já foi colocado a par de erros grosseiros do passado, mas tem dívidas pessoais de gratidão que extravasam o plano profissional. Continuam-se a passar coisas aberrantes e já denunciadas em espaço próprio pelo Dr. Til que quer implementar um Código de Ética e Deontologia Médica no Benfica. Continua a haver profissionais médicos sob contrato que disponibilizam os espaços de tratamento do Benfica para atender prioritariamente clientes particulares ou empresariais. Refugiam-se em cláusulas de apólices de seguro ou em parcerias já estabelecidas. E o que é mais grave, não se respeitam horários de trabalho e colocam-se em segundo plano profissionais do Benfica. Não vou colocar aqui coisas relacionadas com o Guga, porque seriam muito polémicas e estaria a ser acusado de estar a ser um inimigo do clube. Só digo que o principal motivo que levou o Nélson Évora a sair do Benfica não foi o aspeto financeiro, por muito que o quisessem fazer de mercenário. Portou-se mal com o Benfica, é verdade, mas o presidente poderia ter intervindo e deixou tudo nas mãos do Fernando Tavares que tem a diplomacia de um rinoceronte.
Dois casos: Krovi e Jonas, por sinal, os nossos dois melhores jogadores. No Rio Ave, ainda hoje consideram o Krovi como sendo de família e o miúdo todas as semanas fala com alguém da cúpula vila-condense. Adora o Benfica, mas diz que não percebe determinadas coisas. A operação correu bem, mas poucos sabem que a decisão de o operar no estrangeiro foi da exclusiva competência do dr. Til e criou-lhe vários anticorpos. Até bocas xenófobas teve que ouvir. E ainda bem que tomou tal decisão, a cirurgia correu de forma admirável, o Krovi está motivadíssimo e o problema surgiu quando foi entregue ao corpo de reabilitação do Benfica. Já deveria estar a fazer tratamento de reforço muscular da área cirúrgica para começar a fazer corrida em breve e treinos com bola em Julho-agosto. Mas as guerrinhas de poder começaram a vir ao de cima e os maiores venenosos são o senhor que está na figura de cima, mais o António Martins que se sente despeitado. E uma vez mais, os prazos estão a prolongar-se e até esse meu primo do Rio Ave tem a convicção/ quase certeza de que não veremos Krovi em pleno antes de meados de Outubro. E isso é de uma incompetência atroz.
Jonas- Já antes do aquecimento em Setúbal, esteve a jogar com dores. E jogava motivado pelo empresário que tinha a convicção de que a chegada aos 40 golos oficiais e uma presença no top-5 da Golden Boot o levariam ao Mundial. Jonas já está resignado de que terá que ir à faca. Mais, o próprio Dr. Til já o anda a dizer desde finais de Janeiro. E não é lombalgia, amigos, é mesmo uma hérnia discal bem localizada e que em caso algum poderia ser debelada com massagens e banhos gelados como foi. Houve até dentro do corpo clínico quem tivesse sugerido um tratamento à base de firocoxib, substância ministrada sobretudo a cavalos. Um mês de tratamentos foi deitado totalmente ao lixo, tal como aconteceu no ano passado com o Grimaldo em situação pubálgica. Isto levou a uma veemente tomada de posição interna do Rui Vitória que já está a ver o chão a fugir e que externamente diz ter soluções para a ausência de Jonas, mas internamente diz o contrário. E na última conferência de imprensa fez valer o seu protesto: «  "Não vou esmiuçar o que o departamento médico diz, tem de haver alguma cautela. O Jonas não está ainda nas condições que entendemos para competir. Estou em crer que estará para a semana, mas também já tinha pensado isso antes. É uma lesão que se tem prolongado", referiu, acrescentando que o seu peso no conjunto "não é indiferente", apesar da confiança em Raúl Jiménez como alternativa.

Vieira


Centrar-me-ei apenas nas questões desportivas. Tomou uma decisão com base numa expressão de paradigma de formação e em círculos internos, já admitiu os seus erros. Também já admitiu algum desgaste e sente-se tentado a delegar alguns aspectos da gestão do clube para se dedicar aos seus projectos empresariais. Sabe que cometeu erros e sabe que as vozes críticas estão a engrossar-se. Continua a achar que não fez desinvestimento nem no futebol nem nas outras modalidades, mas mais importante, aceita proceder a investimento cirúrgico na próxima época. Quem o rodeia, aponta-lhe as limitações do treinador e nesse aspeto, Vieira está cada vez mais sozinho. Sabe que uma queda para a Liga Europa e consequente redução de receitas, dividendos e patrocínios poderá comprometer o seu projecto.
Como alguém escreveu aqui ontem, este é o Benfica das negociatas, obedecendo a um princípio que os jogadores da formação teriam baixo custo e poderiam ser vendidos a um rácio de lucro de dezenas de milhões de percentil. As próximas semanas serão decisivas e Vieira sabe que não pode tomar um passo em falso.

Espero que este post tenha sido de alguma utilidade pública. Duas outras informações adicionais:
A-   Nunca houve qualquer proposta por Bruno Varela.
B-   O nome de Argel está a ser equacionado para vir trabalhar para os quadros do Benfica. Desconheço se na equipa B ou nos sub-23. Mas Vieira gosta dele.


"O Imperador tentou fazê-lo. Em vão."

Agora faz todo o sentido a forma como o Hugo Oliveira se dirigiu a ele num post das redes sociais.

o JC quando puser a boca no trombone... não vai ser bonito para o prof do bombo e restante equipa técnica
Já teve oportunidade de o fazer e demonstrou grande elevação ao recusar-se a comentar o assunto.
Estamos a falar de um atleta de craveira mundial que adora o Benfica e a quem Vieira prometeu um lugar nos quadros quando quisesse regressar a Portugal.

emune

Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Abril de 2018, 23:40
Citação de: emune em 29 de Abril de 2018, 23:31
Arriscava mais depressa no Abel que no Marco. Mas é apenas uma convicção .

todos os anos ha treinadores punheta, este ano é o Abel.

até pode dar grande treinador, mas o Benfica nao pode arriscar num gajo com 1 época de futebol profissional.

lembro o Domingos que foi à final da Liga Europa com o Braga, e a partir daí foi um flop em todo o lado.

É pah... eu entendo isso tudo. É uma convicção minha achar o Abel com capacidades , acho que há ali qualquer coisa , nunca achei isso do Domingos .

No final até pode vir o Guardiola , não acredito em milagres enquanto o Clube for dirigido desta maneira .

Ruud

Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Abril de 2018, 23:40
Citação de: emune em 29 de Abril de 2018, 23:31
Arriscava mais depressa no Abel que no Marco. Mas é apenas uma convicção .

todos os anos ha treinadores punheta, este ano é o Abel.

até pode dar grande treinador, mas o Benfica nao pode arriscar num gajo com 1 época de futebol profissional.

lembro o Domingos que foi à final da Liga Europa com o Braga, e a partir daí foi um flop em todo o lado.

O Abel merece tanto ser o treinador punheta este ano, como o Villas-Boas era o treinador punheta antes de ir pro porto.

E para os mais distraídos, o Abel não começou a treinar esta época.

Baron_Davis


velho capitão

Ainda mais assustador do que ficar em 3º e andar um ano a papar futebol de liga europa, é, em consequência disso, o plantel que o próximo treinador, seja ele RV ou não, terá.


sepol

Citação de: MANOCAS37 em 29 de Abril de 2018, 23:27
Aqueles que quando o Benfica não jogava nada e uma pessoa criticava e vinham com "mas em maio estas no marques!" 

Aonde andam?

Os apoiantes da mediocridade.
Ainda existem. Todas as semanas deparo-me com um. E ainda perguntam: "Querias quem como treinador? O Jesus?"
E eu respondo: "Mas só existem dois treinadores no mundo?"

É incrível como passados estes anos ainda estamos na fase "Jesus ou o caos".

Semper Fidelis

mesmo a ganhar os benfiquistas estavam fartos deste senhor

apenas e só o toleravam

agora nem o podem ouvir!

discursos vazios...

RED30MASTER

Citação de: sepol em 30 de Abril de 2018, 00:13
Citação de: MANOCAS37 em 29 de Abril de 2018, 23:27
Aqueles que quando o Benfica não jogava nada e uma pessoa criticava e vinham com "mas em maio estas no marques!" 

Aonde andam?

Os apoiantes da mediocridade.
Ainda existem. Todas as semanas deparo-me com um. E ainda perguntam: "Querias quem como treinador? O Jesus?"
E eu respondo: "Mas só existem dois treinadores no mundo?"

É incrível como passados estes anos ainda estamos na fase "Jesus ou o caos".

Não, a nossa fase é "RV e o CAOS"

HeijiHattori

Citação de: velho capitão em 30 de Abril de 2018, 00:08
Ainda mais assustador do que ficar em 3º e andar um ano a papar futebol de liga europa, é, em consequência disso, o plantel que o próximo treinador, seja ele RV ou não, terá.
É para voltar a subir no ranking da UEFA.

sepol

Citação de: RED30MASTER em 30 de Abril de 2018, 00:13
Citação de: sepol em 30 de Abril de 2018, 00:13
Citação de: MANOCAS37 em 29 de Abril de 2018, 23:27
Aqueles que quando o Benfica não jogava nada e uma pessoa criticava e vinham com "mas em maio estas no marques!" 

Aonde andam?

Os apoiantes da mediocridade.
Ainda existem. Todas as semanas deparo-me com um. E ainda perguntam: "Querias quem como treinador? O Jesus?"
E eu respondo: "Mas só existem dois treinadores no mundo?"

É incrível como passados estes anos ainda estamos na fase "Jesus ou o caos".

Não, a nossa fase é "RV e o CAOS"

Não será "caos ou caos" neste momento? É que não me lembro de um sentido de jogo nos últimos três anos.