Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

filipedu11

Eu só gostava de saber quem é a culpa de termos feito uma época inteira sem GR. Se tua, se do gajo de bigode ou se de vocês os dois.

Existem 3 tipos de GR.

1º - Os que dão pontos.
2º - O que não dão nem tiram.
3º - Os que tiram pontos.

O GR que fez a época quase toda a titular encaixa na perfeição no terceiro tipo de GR que listei. E se já é dificil ser-se campeão com um GR do segundo tipo, imaginem deste.

Nos últimos anos, nos anos do tetra os GR que tivemos eram todos 1º tipo. Daqueles que dão pontinhos preciosos para no final se levantar canecos. Tivéssemos nós um Casilas ou um Patrício e já tínhamos festejado o penta.

O resto do plantel chegava e sobrava para sermos campeões, bastou ver que assim que as peças certas foram coladas nos lugares certos começamos a jogar a bola e ganhar com facilidade.

Nhecks

Citação de: MANOCAS37 em 29 de Abril de 2018, 23:27
Aqueles que quando o Benfica não jogava nada e uma pessoa criticava e vinham com "mas em maio estas no marques!" 

Aonde andam?

Os apoiantes da mediocridade.

Andam ai, a dizer "apoia" e a bater palminhas ao Luisão, pois é um grande "jogador de balneário"

alsohugo

Citação de: Nhecks em 30 de Abril de 2018, 14:30
Citação de: MANOCAS37 em 29 de Abril de 2018, 23:27
Aqueles que quando o Benfica não jogava nada e uma pessoa criticava e vinham com "mas em maio estas no marques!" 

Aonde andam?

Os apoiantes da mediocridade.

Andam ai, a dizer "apoia" e a bater palminhas ao Luisão, pois é um grande "jogador de balneário"

No mesmo sítio por onde andaram certas pessoas durante as duas últimas épocas.

BERNA_1961

Citação de: filipedu11 em 30 de Abril de 2018, 14:27
Eu só gostava de saber quem é a culpa de termos feito uma época inteira sem GR. Se tua, se do gajo de bigode ou se de vocês os dois.

Existem 3 tipos de GR.

1º - Os que dão pontos.

O GR que fez a época quase toda a titular encaixa na perfeição no terceiro tipo de GR que listei. E se já é dificil ser-se campeão com um GR do segundo tipo, imaginem deste.

Nos últimos anos, nos anos do tetra os GR que tivemos eram todos 1º tipo. Daqueles que dão pontinhos preciosos para no final se levantar canecos. Tivéssemos nós um Casilas ou um Patrício e já tínhamos festejado o penta.

O resto do plantel chegava e sobrava para sermos campeões, bastou ver que assim que as peças certas foram coladas nos lugares certos começamos a jogar a bola e ganhar com facilidade.
Tudo verdade.
Só esqueces uma coisa: com o RV não se joga nada. ZERO! é um medíocre.

Deu para ser campeão por uma conjugação de fatores que não se repetem.

Acreditar na sorte e no numero de vezes que se devem dar à rotunda ... isso não é para mim.

rickydbs

Citação de: Trezeguet em 30 de Abril de 2018, 14:17

Este devia ser o método de treino do Varela. Assim, aprenderia a largar a porcaria da barra que lhe faz de chapéu de sol.

Mufete

Citação de: franciscoafonso em 30 de Abril de 2018, 14:22
O problema de fundo é que o Benfica não faz puto de ideia do que é que tem de contratar para continuar a mesma linha de futebol. O Dortmund pode errar mas os treinadores seguem uma linha.

Quem faz Quique > Judas > Vitória não faz ideia do que quer. E mesmo que por um milagre acontecessem 3 anos de Fonseca ou Favre, a seguir havia dois anos de um gajo totalmente oposto. Porque se contrata fruto da maré.

Bom ponto.
Na mouche.

Holmesreis

Citação de: franciscoafonso em 30 de Abril de 2018, 14:11
Citação de: alfredo em 30 de Abril de 2018, 13:56
Citação de: franciscoafonso em 30 de Abril de 2018, 13:44
Reduzir os erros de Rui Vitória este ano ao clássico é um elogio.

Seferovic tem mais minutos do que o Krovinovic. E do que Raul, já agora. Luisão é o 11º mais utilizado. Varela o 5º, Almeida o 2º, Pizzi o 1º. Samaris só no último jogo passou os minutos de... Filipe Augusto. Diogo Gonçalves tem o dobro dos minutos de João Carvalho, numa equipa que tem excedente de extremos e desespera por criativos.
é isso mesmo...
o rv parece ter o onze escolhido após mao cheia de jogos e depois nao muda mais de ideia, fora lesoes de um dos titulares, ou entao castigos...
bem, nao é assim mesmo, mas a maneira como insiste no pizzi e no salvio é impressionante. o aa nem critico, pq está fazendo uma época bem acima do normal dele. as subs dele tb sao sempre as mesmas e isso faz dele um treinador tao previsível que qq técnico se pode adaptar à maneira de jogo nossa...
precisamos um treinador com ideias frescas. um que experimente, mesmo com desinvestimento à vista, mas que troque aqui e acolá e meta jovens com vontade etc. um que seja taticamente moderno e capaz de inventar caso coisas nao correrem como planeado.
Com a lesão do Almeida no último jogo, a ganhar 1-0, só há uma razão para a entrada de Douglas em vez de Salvio: porque ele tinha escrito no papel que eventualmente ia tirar um dos extremos para meter o Argentino. Só isso.
Além de que RV sabe, por relatório do Benficalab que, para já, Salvio não poderá aguentar mais do que 45 a 50 minutos por jogo, dado que a recuperação dele foi muito acelerada, a pedido do próprio jogador por querer estar presente no Mundial.

O Salvio continua a jogar com algumas dores.

velho capitão

O problema de fundo é que o Benfica não faz puto de ideia do que é que tem de contratar para continuar a mesma linha de futebol. O Dortmund pode errar mas os treinadores seguem uma linha.

Quem faz Quique > Judas > Vitória não faz ideia do que quer. E mesmo que por um milagre acontecessem 3 anos de Fonseca ou Favre, a seguir havia dois anos de um gajo totalmente oposto. Porque se contrata fruto da maré.

percebo, mas em verdade 95% dos clubes funcionam assim.
por o exemplo o bayern, um clube que é tido como exemplo de gestão, que passa de guardiola para o ancelotti e agora o kovac. qual é a linha aí? treinadores totalmente opostos

deve haver uma linha orientadora okay, mas não quero ficar preso a uma identidade de treinador. o primeiro critério é simples, é competente ou não.

sml

Ainda cá anda?
Nunca o achei treinador para o Benfica, mas como ia sendo campeão, tinha que na calar.
Conseguiu destruir tudo o que tinha sido bem feito e acho que a partir de agora vai ser sempre a descer.
Não se vê uma rotina, uma ideia, um jogador que evolua com ele.
É não me venham com a conversa de que venderam 3 jogadores da defesa(este plantel chega e sobra para ganhar aos tondelas deste campeonato sem espinhas).. o problema é que o Benfica não sabe defender e a atacar é uma miséria ainda maior (não fosse o Jonas e nem quero imaginar).
Não se pratica futebol de qualidade e só estamos nesta posição graças a individualidades.
É inadmissível a quantidade de jogos borrados que ganhamos depois dos 90min.
A substituição do ziv no último jogo foi a gota de água.
Já não consigo ouvir o discurso de merda desta figura.
Ontem já ia tarde

franciscoafonso

Citação de: velho capitão em 30 de Abril de 2018, 14:48

percebo, mas em verdade 95% dos clubes funcionam assim.
por o exemplo o bayern, um clube que é tido como exemplo de gestão, que passa de guardiola para o ancelotti e agora o kovac. qual é a linha aí? treinadores totalmente opostos

deve haver uma linha orientadora okay, mas não quero ficar preso a uma identidade de treinador. o primeiro critério é simples, é competente ou não.
Quero muito ficar preso a uma identidade.

O critério do Bayern é o mesmo do Real Madrid: somos um dos cinco clubes no Mundo que pode comprar quem quiser. Portanto só vão buscar gestores de egos. Pep é a única excepção nos últimos 20 anos a essa estratéga.

Quanto menos tens capacidade económica mais precisas de uma identidade.

FP3

filipedu11

Citação de: BERNA_1961 em 30 de Abril de 2018, 14:33
Citação de: filipedu11 em 30 de Abril de 2018, 14:27

Existem 3 tipos de GR.

1º - Os que dão pontos.

Tudo verdade.
Só esqueces uma coisa: com o RV não se joga nada. ZERO! é um medíocre.

Deu para ser campeão por uma conjugação de fatores que não se repetem.

Acreditar na sorte e no numero de vezes que se devem dar à rotunda ... isso não é para mim.

Para mim isso não é totalmente verdade. Basta ver que quando ele colocou os jogadores certos nas posições certas começou-se a jogar a bola.

O que eu critico é o tempo que ele demorou para o fazer, pois não consigo arranjar justificação para a demora nas alterações que ele efetuou apenas a meio da época.

As principais criticas que tenho a fazer são:

1º - Falta de um GR de qualidade
2º - Anos de casa / estatuto não devem servir para dar titularidade. (Aqui encaixo os caso do Luisão, Pizzi e Salvio)
3º - Qual a justificação para jogar com o FA uns 2 ou 3 meses?
4º - Porque raio saiu o Mitro para ficarmos com o Seferovic?

A 2ª e 3ª são claramente culpa do RV, as outras duas não sei. Se forem culpa dele, então é mais estúpido do que eu imaginava que ele fosse.

rppc

enerp8

Se é para continuara a desinvestir no plantel, a melhor opção é manter o treinador.

Se vender Ruben Dias, Zivkovic, Grimaldo ou mais alguém e não aparecerem reforços dignos desse nome, qualquer treinador que seja contratado será para queimar, chame-se ele Marco Silva, Paulo Fonseca, Rui Faria, ou Tino de Rans.

A chegada de um novo treinador (o mais desejável) terá que ser obrigatoriamente acompanhada por um reforço substancial da equipa principal, não é à equipa B que iremos buscar um guarda-redes, defesas para todas as posições e um ponta-de-lança.