Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

khyeniq

Citação de: rickydbs em 04 de Maio de 2018, 11:43
Citação de: Morgan em 04 de Maio de 2018, 11:37
Contratar o Marco Silva e dar lhe um plantel pior que o que ele teve no estoril mais vale tar quieto
O LFV deu a garantia ao MS que iria apostar forte no inve$timento do plantel. Fala-se do Verão mais agitado da história da equipa de futebol, onde se espera uma verdadeira revolução no plantel. Aguardam-se muitas despedidas e muitas caras novas, prepara-te.
Duvido muito... Bom demais para ser verdade.

Vieri

Citação de: Kamal em 04 de Maio de 2018, 12:49
Citação de: G-Man em 04 de Maio de 2018, 12:43
Até digo mais, em relação ao Marco não sei se não apostava antes no Abel.
....
O marco silva pos o watford a jogar a bola..tiveram uma quebra enorme apos a sua saida.
O campeonato do braga e normal para o plantel que tem..tem mais pontos que muita gente pensava . é certo mas a diferença para os outros planteis da liga exceptuando os 3 grandes e enorme.

Eh pá, pelo menos não mudem a história.
Nos últimos 11 jogos pelo Watford o Marco Silva somou... 5 pontos.
5 em 33 possíveis!

kartach

Infelizmente acho treta... Como é que um clube milionário ao fim desta época pode chegar a conclusão que deve contratar o RV?

E o álcool é proibido lá!

kingvata

Citação de: rickydbs em 04 de Maio de 2018, 12:48
Citação de: kingvata em 04 de Maio de 2018, 12:40
Citação de: rickydbs em 04 de Maio de 2018, 11:43
Citação de: Morgan em 04 de Maio de 2018, 11:37
Contratar o Marco Silva e dar lhe um plantel pior que o que ele teve no estoril mais vale tar quieto
O LFV deu a garantia ao MS que iria apostar forte no inve$timento do plantel. Fala-se do Verão mais agitado da história da equipa de futebol, onde se espera uma verdadeira revolução no plantel. Aguardam-se muitas despedidas e muitas caras novas, prepara-te.
pode até trazer o Salah e o Messi
O que fez já não tem emenda. Mais, é uma contradição total ao que andou a dizer nos últimos tempos,. O que significa que gere os destinos do clube consoante o "rumo dos ventos"
Sim, com MS o projeto vai mudar, embora tentem no futuro mandar areia para a cartola dos adeptos que as linhas orientadoras da aposta na formação e da redução do passivo são para continuar. Eu prevejo uma estagnação do passivo nos próximos anos e um regrassar ao passado do Judas, mas desta vez, com um treinador que acredito que consiga conciliar a prospeção com a formação. E vou dar um exemplo, com o Judas, o Bernardo Silva teria que nascer dez vezes para chegar à equipa principal, com Marco Silva, o João Felix será aposta na próxima temporada (ainda estou tentar descobrir se irá ser vendido, se tiver novidades eu conto no tópico do miúdo)
Não leves a mal, mas percebe que aqui no forum só o fireagle tem credibilidade
Até podes estar bem intencionado, mas a credibilidade existe apenas no fireagle

A credibilidade demora muito tempo a conquistar!

O resto é só balelas...mas acredito que haja aqui muito puto que ainda assim as gosta de ouvir...

rickydbs

Citação de: Miguelito22 em 04 de Maio de 2018, 12:47
Citação de: Flavius1996 em 04 de Maio de 2018, 12:42
Ainda vai vir o Miguel Cardoso
Não gosto de carecas.

E mais importante acho ele fraco...pode ir para as osgas.
Concordo que ele é mediano, e mesmo assim fomos eliminados da taça por ele... Contado ninguém acredita.

JMJ1976

Citação de: Nuno_SLB em 04 de Maio de 2018, 12:45
O Shakhtar tem de longe o melhor plantel e condições da Ucrânia, não tenho duvidas que qualquer treinador mediano faz o mesmo trabalho que o PF anda por lá a fazer.

Isto até poderia ser verdade - que não é porque Donetsk (e o Shaktar por extensão) foram fortemente atingidos pela instabilidade que reina na Ucrania desde que o novo regime fascista tomou o poder com o apoio da União Europeia - mas a qualidade do trabalho de Paulo Fonseca está muito para lá de ser ou não campeão.

O seu modelo de jogo, a sua organização é fantastica e de grande qualidade, e ao nível do que de melhor se vê na Europa. Aliás, nesse campo, o grupo da champions com o Man. City de Guardiola (derrotado na Ucrania), com o Napoli de Sarri (relegado para a Liga Europa) e o Shaktar de Paulo Fonseca foi simplesmente delicioso.

Vão ver os jogos do Shaktar com o Man City para perceberem a qualidade do trabalho do Paulo Fonseca e porque não o querem deixar sair e porque é que o Benfica não tem condições - para grande pena minha - para o contratar.

Império-Português

Citação de: bSY em 04 de Maio de 2018, 12:43
Citação de: Império-Português em 04 de Maio de 2018, 12:37
Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2018, 12:31
Para mim, os treinadores que escolheria passariam sempre por:

1º Paulo Fonseca

2º Abel

3º Marco Silva

Paulo Fonseca considero-o o melhor treinador português no estrangeiro, com melhor proposta de futebol e evoluiu muito desde Braga. Não sei se é um treinador muito virado para o projecto do Benfica, no que diz respeito à formação.

Abel encaixaria como uma luva naquele que é o projecto preconizado pelo Benfica, trabalha com jovens, aposta na formação e reúne com ele capacidades, discurso mobilizador e rico, personalidade nos princípios de jogo.

Gostei muito do trabalho do Marco Silva até hoje, ainda que estas duas passagens por Inglaterra não fossem plenamente convincentes, mas encontrou dois contextos muito complicados.

As análises são sempre relativas .

Prefiro qualquer um desses ao RV , aliás prefiro 40% dos treinadores da 1 liga ao RV

Agora comparar o trabalho na liga mais competitiva do mundo que num primeiro caso foi com o HULL que este ano quase desceu á 3 divisão e que com MS quase ficava na premier
e no caso do Watford , reforçaram se bem em Janeiro e estão bem pior que quando MS tava lá com o Shaktar que ganha seja com que treinador for pois é de LONGE a melhor equipa da ucrania parece me algo...enfim pouco razoavel.

A liga inglesa tem alguns dos clubes mais ricos do planeta MU, City , Chelsea e temos que saber que o MS lutou contra orçamentos monstruosos e fez um optimo trabalho

Abel tem pouca experiencia , e apesar de gostar de PF , analisar pelo Shaktar é claramente incorrecto pelo que ja referi

Não é por ser Shaktar. É por ter feito a campanha de champions que fez, com o Shaktar

Não concordo , pois analisar por 8 jogos ?  parece me insuficiente.

Repara

1- Shaktar tem enorme experiência na champions (domina o campeonato á anos)
2-Lembro de jogarem contra o Benfica á uns anos e tinhamos melhor equipa e pareceram bastante bons
3-Ao dominar o campeonato nacional e sendo o mesmo pouco competitivo podem rodar jogadores

Além disso , falamos de um Clube que pagou valores como 25M,16M,12M,15M por alguns jogadores e tem a base da seleccao da Ucrania

Repito , entre PF e RV , Fonseca sem duvida !

O meu preferido e o que creio ter mais potencial e uma filosofia que gostava de ver no Benfica , um futebol de ataque e pressionante é sem duvida MS

Mas sinceramente estas noticias parecem ser fumo

danielpm

É, vamos continuar com a história que o Marco Silva estar certo no Glorioso. Quero ver quem é que me vai ajudar quando eu entrar em depressão depois do Vieira segurar o RV.

Fortunate Son

Citação de: Ruben DaCosta em 04 de Maio de 2018, 10:21
Imaginando que esta notícia sobre a sua saída seja verdade:

JJ quando saiu, numa entrevista tb afirmou que o Mendes estava a tentar colocá-lo num clube lá nas Arábias, isto é, começa a notar-se um padrão no comportamento da direcção quando se quer livrar dum treinador.

E isto é baixo, muito baixo.

Podem pensar "ah e tal, pelo menos arranjaram-lhe um clube onde irá ganhar mais", mas não é o que realmente se passa, porque se ele se tivesse valorizado a sério como treinador, iria receber propostas melhores daquilo que recebe no Benfica para treinar em campeonatos com mais exposição, valorizando-o ainda mais.

Isto é simplesmente a direcção a ter vergonha na cara de o despedir.

Já identificaram o problema, já sabem que o futuro não passa por ele, mas se o despedirem agora irão mostrar que estiveram errados quando decidiram contratá-lo (o Paulo Fonseca estava disponível na altura, só naquela...), quando decidiram renovar o seu contrato e todas as vezes que o presidente teve que vir a público dar-lhe um voto de confiança, sem falar nos papagaios Guerra e outras figuras da Igreja Universal do Reino de Vieira que andam pela BTV a dizer palermices do tipo "Rui Vitória é o melhor treinador português da actualidade".

Qual a solução? Arranja-se um clube lá no fim do mundo, que tenha bolsos largos, o agente dele faz o seu trabalho, e depois podem vender a ideia que "foi uma decisão do treinador, iria ganhar X vezes mais, como o presidente tem uma óptima relação com ele, não quis colocar-lhe entraves"...

Tristeza do caraças...

Depende de como vês as coisas. Também podes ver como a direcção estar já a colocar uma alternativa ao treinador para treinar, como quem diz: "Rui, não contamos contigo para o nosso futuro, tens ali um bom tacho que já te arranjámos".
Naturalmente se o treinador não tiver interesse, só tem de rejeitar e, tendo contrato com o Benfica, este tem de lhe pagar para rescindir com ele.

Não é caso virgem no Benfica nem tão pouco no mundo do futebol e tomara o povão ter essa "sorte" de quando é despedido ter um trabalho novo à espera.

Pessoalmente acho e espero que não o forcem a aceitar, porque por muito que não goste dele enquanto treinador, tem o direito a ser tratado de forma digna como qualquer outra pessoa.

De resto, a direcção só se meteu a jeito em ter renovado com ele o ano passado quando ainda tinha vários anos de contrato e pelos visto vê-o como substituível.
Acabam por passar a ideia de que afinal não acreditam assim tanto no treinador e só renovaram com ele para salvaguardar um eventual interesse alheio que desse retorno financeiro ao clube. Saiu ao lado.

Hoje em dia e no Benfica actual todos os funcionários (menos o Luisão, claro) deviam saber que estão a prazo no clube e a qualquer momento podem ser convidados a sair harmoniosamente. O Mitroglou parece que foi assim, por exemplo. E isso sim é que é triste.

Miguelito22

Citação de: rickydbs em 04 de Maio de 2018, 12:53
Citação de: Miguelito22 em 04 de Maio de 2018, 12:47
Não gosto de carecas.

E mais importante acho ele fraco...pode ir para as osgas.
Concordo que ele é mediano, e mesmo assim fomos eliminados da taça por ele... Contado ninguém acredita.
Fomos eliminados por culpa própria.

Se bem me lembro falhamos uma cagada de golos e depois porque temos um treinador que fica parado no tempo infelizmente.

nightcrowler

Citação de: Kravgnar em 04 de Maio de 2018, 10:06
Basicamente, a fazer fé nas notícias, estão a fazer exactamente o que fizeram ao Jesus.

Assim não são acusados de despedimentos (reconhecimento de falhanços), "a proposta é que era demasiado boa e não era justo cortar as pernas a quem nos deu tanto".

É só truques.  ;D

por acaso, neste caso, até acho digno que o Benfica e o Rui Vitória procurem uma saída airosa para todos. tal como aconteceu com o Koeman na altura.

o RV sempre foi leal, comprometido e deu o que pode ao serviço do Benfica, conseguindo um registo ímpar (não sei quantos treinadores portugueses do Benfica conseguiram 2 títulos em 3 tentativas), e como tal, a saída só faz sentido que aconteça a bem. tão simples quanto isso.

não vejo nenhum motivo para que seja entendido como um despedimento a saída do RV. sem falar sequer da questão económica, leia-se, a indemnização do homem.

JohnT

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Maio de 2018, 09:35
Citação de: Ramdown em 04 de Maio de 2018, 09:14
só o jornal A Bola fala nisso, portanto, infelizmente deve ser treta..... :(

mas acho que ele devia ir para este novo projecto, é bastante ambicioso  :2funny:

Claro pah...os jornais da Arábia lembraram-se de inventar isso tudo...

Deve ser uma noticia plantada pelo Juan Gabriel. O Benfica manda nisso tudo como os dragartos sempre dizem.....

JohnT

Muito longe esse andrade que tem cara de anorexia

xiribiti

Até uma das toupeiras que andam debaixo do relvado seria um upgrade

Salvio18

Citação de: Trezeguet em 11 de Junho de 2015, 10:10
vai ganhar 3 campeonatos seguidos, lidem com isso.

Afinal foi só 2. Mas tiveste perto  :2funny: