Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

The Eagle 10

Na crónica do RGS de hoje no Geração Benfica dá entender que vai ser corrido.
Citação
"Se o querem despedir, então que assumam essa decisão! "

Já eu tinha a certeza disso

MAFM

Vieri

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2018, 11:31
A minha questão é:

- Outro treinador, com estas condições, faria melhor que ele?

Obviamente não é o principal culpado da perda de qualidade do plantel ano após ano, mas a questão terá de ser outra:

Com estas condições, seria possível fazer pior?

Ghost.Of.Red

Citação de: King 7 em 07 de Maio de 2018, 11:44
Na crónica do RGS de hoje no Geração Benfica dá entender que vai ser corrido.
Citação
"Se o querem despedir, então que assumam essa decisão! "

Já eu tinha a certeza disso

Já devia ter ido há muito...

Trezeguet

o plantel para ganhar no Bessa aos Talochas deve ser preciso ir buscar os Messis desta vida

raymanzarek

Citação de: lPhoenix em 07 de Maio de 2018, 11:35
A minha questão é:

Penso que outro treinador tomaria melhores opções face aos recursos que tinha disponíveis.

Epa, essa é uma pergunta difícil que não tem uma resposta simples.

Se muitas das vezes vimos exibições e jogos miseráveis, também posso afirmar que vi o Benfica a jogar muito bem à bola com o Rui Vitória.

Há jogos da época passada em que parecíamos uma força imbatível, não havia maneira de parar o ataque, era exasperante para o adversário.

Mas para isso é preciso os jogadores certos nas posições certas. E estamos a falar do gajo que apostou no Lindelof, no Nelson Semedo, no Renato Sanches, que trouxe o Gonçalo Guedes para o nível que está actualmente.

Estamos a falar do gajo que meteu o Jonas e o Mitroglou a jogarem de olhos fechados, que para o bem e para o mal apostou em quase todos os jovens.

Mas também estamos a falar do gajo que insistiu no Luisão até este se lesionar, que aceitou um Varela, um Douglas e um Gabriel Barbosa.

Que nada fez quando lhe venderam o único ponta de lança que sozinho despedaçava marcações individuais e abria espaços para todos os outros avançados e extremos.

Estamos a falar de um gajo que teimou no Augusto quando todos viam que o mesmo não tinha as características nem qualidade para a posição que ocupava na equipa, e com Krovi no banco.

Mas a culpa não é só dele. A culpa é também de uma estrutura encharcada em soberba, que o deixou literalmente sozinho entregue aos vampiros, que não lhe deu armas mínimas em Janeiro, e que para além disso se baseia na doutrina para se livrar de profissionais competentes.

E o Rui devia ser mais homenzinho em certas coisas. A sua equipa técnica é miserável, e ao impor profissionais fracos nas suas competências base, retirou do clube muitos outros com talento e trabalho de mérito efectuado há longos anos.

Essa merda paga-se caro. Agora querem livrar-se dele, como é habitual com esta Direcção.

Mas não é a solução nem foi o problema. É triste mas acho que não tem condições para continuar. Nem ele, nem os medíocres profissionais que acompanham a sua equipa técnica.

Mas que merecia outro tratamento, até pela nossa parte, merecia. Defendeu sempre a Instituição, esta época teria sido muito fácil sacudir a água do capote.

Não o fez, e por isso admiro o homem. Mas é preciso mais, muito mais para ser treinador do Maior.

E tendo-lhe reconhecido sempre coragem e tomates, ficou sem eles nos dois jogos mais importantes da  época. Agora, quando o título estava perdido, é que os recuperou contra os lagartos.

Tem que sair, dê por onde der. Mas não vai resolver o problema. Depende muito do perfil do substituto, da sua equipa técnica e personalidades combinadas. E no facto de saber mandar murros na mesa quando é preciso investir ou reforçar sectores carenciados.

Não está em causa outros ganharem com Maregas ou Tiquinhos. Sempre soubemos que temos que ter os melhores para vencer.

kirdord

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Maio de 2018, 11:33
A minha questão é:

Não pah...apostariam todos no Augusto e no Luisão, encostariam todos o Rafa, o Krovi, o Ziv.

Sem contar com a dispensa do André Horta.

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 07 de Maio de 2018, 11:55
A minha questão é:

Obviamente não é o principal culpado da perda de qualidade do plantel ano após ano, mas a questão terá de ser outra:

Um Abel ou MS ganhava esta liga.

O Porto entregou-nos o Penta de bandeja e Nós fomos enterrar o Ouro na Luz, perante 63.000 adeptos.

Os restantes jogos não foi mais do que o arrastar do defunto até ao epílogo de ontem.

Ghost.Of.Red

Citação de: kirdord em 07 de Maio de 2018, 11:57
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Maio de 2018, 11:33
A minha questão é:

Não pah...apostariam todos no Augusto e no Luisão, encostariam todos o Rafa, o Krovi, o Ziv.

Sem contar com a dispensa do André Horta.

Do Talisca, do Cristante...

Ghost.Of.Red

Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2018, 11:56
o plantel para ganhar no Bessa aos Talochas deve ser preciso ir buscar os Messis desta vida

Ou para não levar 5 do Basileia..ou então 3 em casa do Tondela..

blog benficaatemorrer

Chairman

SucintoBenfica

A questão para a qual provavelmente nunca teremos resposta é: tendo apresentado algum trabalho, preparação, e coragem para retirar de campo quem tinha de retirar neste jogo, porque é que se passou mais de meia época a jogar com aqueles que não eram os melhores (provado pela melhoria aquando da inclusão dos "melhores"). Porque se arrastou Augusto, Luisão..porque é que só neste último jogo teve coragem de tirar Pizzi, mostrando procurar variações, alternativas, pelo menos algum trabalho de casa?
Ordens de cima? (Vendas, objetivos, comissões, empresários, Mundial (no caso do Pizzi), etc)
Ou simples falta de capacidade?

Como já referi antes, outro grande problema, e que poderia ajudar muito é a equipa técnica. Preparadores físicos, guarda redes, adjunto

Vieri

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Maio de 2018, 11:58
A minha questão é:

O Porto entregou-nos o Penta de bandeja e Nós fomos enterrar o Ouro na Luz, perante 63.000 adeptos.

Os restantes jogos não foi mais do que o arrastar do defunto até ao epílogo de ontem.

Pior não fariam, certamente.
No entanto, não sou nada fã do falinhas baixas do Marco Silva.
Já o Abel tem um perfil que me agrada. Muito, mesmo.
Não sei é se já está preparado para o salto e para ter um capitão quase com a idade dele.

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 07 de Maio de 2018, 12:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Maio de 2018, 11:58
A minha questão é:

Pior não fariam, certamente.
No entanto, não sou nada fã do falinhas baixas do Marco Silva.
Já o Abel tem um perfil que me agrada. Muito, mesmo.
Não sei é se já está preparado para o salto e para ter um capitão quase com a idade dele.

Eu não acredito que o Luisão renove, se o RV sair. caso contrário lá estará.