Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ruibenfica80

Citação de: raymanzarek em 07 de Maio de 2018, 11:57
Citação de: lPhoenix em 07 de Maio de 2018, 11:35
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2018, 11:31
A minha questão é:

- Outro treinador, com estas condições, faria melhor que ele?

Penso que outro treinador tomaria melhores opções face aos recursos que tinha disponíveis.

Epa, essa é uma pergunta difícil que não tem uma resposta simples.

Se muitas das vezes vimos exibições e jogos miseráveis, também posso afirmar que vi o Benfica a jogar muito bem à bola com o Rui Vitória.

Há jogos da época passada em que parecíamos uma força imbatível, não havia maneira de parar o ataque, era exasperante para o adversário.

Mas para isso é preciso os jogadores certos nas posições certas. E estamos a falar do gajo que apostou no Lindelof, no Nelson Semedo, no Renato Sanches, que trouxe o Gonçalo Guedes para o nível que está actualmente.

Estamos a falar do gajo que meteu o Jonas e o Mitroglou a jogarem de olhos fechados, que para o bem e para o mal apostou em quase todos os jovens.

Mas também estamos a falar do gajo que insistiu no Luisão até este se lesionar, que aceitou um Varela, um Douglas e um Gabriel Barbosa.

Que nada fez quando lhe venderam o único ponta de lança que sozinho despedaçava marcações individuais e abria espaços para todos os outros avançados e extremos.

Estamos a falar de um gajo que teimou no Augusto quando todos viam que o mesmo não tinha as características nem qualidade para a posição que ocupava na equipa, e com Krovi no banco.

Mas a culpa não é só dele. A culpa é também de uma estrutura encharcada em soberba, que o deixou literalmente sozinho entregue aos vampiros, que não lhe deu armas mínimas em Janeiro, e que para além disso se baseia na doutrina para se livrar de profissionais competentes.

E o Rui devia ser mais homenzinho em certas coisas. A sua equipa técnica é miserável, e ao impor profissionais fracos nas suas competências base, retirou do clube muitos outros com talento e trabalho de mérito efectuado há longos anos.

Essa merda paga-se caro. Agora querem livrar-se dele, como é habitual com esta Direcção.

Mas não é a solução nem foi o problema. É triste mas acho que não tem condições para continuar. Nem ele, nem os medíocres profissionais que acompanham a sua equipa técnica.

Mas que merecia outro tratamento, até pela nossa parte, merecia. Defendeu sempre a Instituição, esta época teria sido muito fácil sacudir a água do capote.

Não o fez, e por isso admiro o homem. Mas é preciso mais, muito mais para ser treinador do Maior.

E tendo-lhe reconhecido sempre coragem e tomates, ficou sem eles nos dois jogos mais importantes da  época. Agora, quando o título estava perdido, é que os recuperou contra os lagartos.

Tem que sair, dê por onde der. Mas não vai resolver o problema. Depende muito do perfil do substituto, da sua equipa técnica e personalidades combinadas. E no facto de saber mandar murros na mesa quando é preciso investir ou reforçar sectores carenciados.

Não está em causa outros ganharem com Maregas ou Tiquinhos. Sempre soubemos que temos que ter os melhores para vencer.

Muito em linha com o que penso.
Acho que estamos a ver uma situação que acontece imenso nas organizações.

O típico perfil do gajo que quer ser um porreiro, estar bem com todos, rodear-se dos seus amigos.

E independente da qualidade que realmente tem, é um gajo que pela falta de assertividade, acaba engolido e esturricado pelos que julgava estarem ao lado dele.

O resultado final é também evidente. O gajo porreiro e tolerante acaba com o verniz a estalar por todos os lados. Atinge um limite e começa-lhe a saltar a tampa. Começa a mandar indiretas a todos os que julga que ajudou e que agora se metem ao fresco.

Isto acontece tanto pelas organizações.

É um mega problema de assertividade. De saber mandar os murros na mesa na hora certa. Se saber ser firme e fazer valer a opinião quando tem de ser.

Quando se tenta agradar a tudo e todos, acaba-se refem. Quando não se quer comprar nenhuma guerra, acaba-se derrotado e humilhado.

Uma lição para o futuro.

Mas acho que tem qualidades. Há coisas que ele faz que mostram que até consegue. Eventualmente, enquadrado numa estrutura mais equilibrada ainda pode dar cartas. Só que não é a nossa. Da nossa arrisca-se a sair pela porta pequena e sem sequer poder gozar os méritos que também os teve.

Uma pena mas é algo inevitável.
Já vai muito tarde para virar o rumo. E a forma como está a estalar o verniz e a mandar indirectas.....mostra que não se consegue mesmo impor.

_JonasThern_

Citação de: Vieri em 07 de Maio de 2018, 12:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Maio de 2018, 11:58
Citação de: Vieri em 07 de Maio de 2018, 11:55
A minha questão é:

Obviamente não é o principal culpado da perda de qualidade do plantel ano após ano, mas a questão terá de ser outra:

Com estas condições, seria possível fazer pior?

Um Abel ou MS ganhava esta liga.

O Porto entregou-nos o Penta de bandeja e Nós fomos enterrar o Ouro na Luz, perante 63.000 adeptos.

Os restantes jogos não foi mais do que o arrastar do defunto até ao epílogo de ontem.

Pior não fariam, certamente.
No entanto, não sou nada fã do falinhas baixas do Marco Silva.
Já o Abel tem um perfil que me agrada. Muito, mesmo.
Não sei é se já está preparado para o salto e para ter um capitão quase com a idade dele.

Oh Vieri, o Marco Silva não é falinhas baixas nem perto disso...

Slbsuporter

Não sou apreciador do RV, mas mesmo vindo outro treinador, coloco a seguinte questão: será que o presidente não vai boicotar de novo? Acho que também passa por aqui o futuro do Benfica

Ghost.Of.Red

Citação de: Slbsuporter em 07 de Maio de 2018, 12:09
Não sou apreciador do RV, mas mesmo vindo outro treinador, coloco a seguinte questão: será que o presidente não vai boicotar de novo? Acho que também passa por aqui o futuro do Benfica

Amigo. Este plantel chegava e sobrava para o penta e para fazer mais e melhor na Champions.

Foi é muito mal trabalhado e aproveitado.

umbilhum

Sempre que vejo este tópico no topo dou comigo a pensar: "será que já foi com o crl?!? Deixa ver..."

Nunca falha e saio daqui sempre desiludido mas com esperança na próxima vez.

Korczak

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Maio de 2018, 12:10

Amigo. Este plantel chegava e sobrava para o penta e para fazer mais e melhor na Champions.

Concordo

Devil1

Ainda para mais quando estivemos desde o natal a lutar apenas para o campeonato. Não há nada que justifique o descalabro desta época, nada. Podíamos ter feito muito mais em todas as frentes.

Roy Kent

Citação de: Devil1 em 07 de Maio de 2018, 12:23

Ainda para mais quando estivemos desde o natal a lutar apenas para o campeonato. Não há nada que justifique o descalabro desta época, nada. Podíamos ter feito muito mais em todas as frentes.
O empate em Belém, a derrota com o tondela, só aí eram mais 5 pontos, inadmissível.

Semper_SLB

Citação de: Vieri em 07 de Maio de 2018, 12:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Maio de 2018, 11:58
Citação de: Vieri em 07 de Maio de 2018, 11:55
A minha questão é:

Obviamente não é o principal culpado da perda de qualidade do plantel ano após ano, mas a questão terá de ser outra:

Com estas condições, seria possível fazer pior?

Um Abel ou MS ganhava esta liga.

O Porto entregou-nos o Penta de bandeja e Nós fomos enterrar o Ouro na Luz, perante 63.000 adeptos.

Os restantes jogos não foi mais do que o arrastar do defunto até ao epílogo de ontem.

Pior não fariam, certamente.
No entanto, não sou nada fã do falinhas baixas do Marco Silva.
Já o Abel tem um perfil que me agrada. Muito, mesmo.
Não sei é se já está preparado para o salto e para ter um capitão quase com a idade dele.

Concordo. O Luisão que termine ja a carreira e que venha o Abel :)

Eu acho que o Benfica em termos de treinadores deveria ter uma política como a de jogadores, isto é ir buscar profissionais ja bons mas com um enorme potencial e retirar deles o maior rendimento desportivo possível ate depois retirar o maior retorno financeiro aquando saiam para os grandes tubarões da europa.

O Marco Silva é um treinador que eu gosto e apenas tenho um contra: aquela novela do namoro do Everton...pareceu-me que tem ambição desmedida o que me leva a crer que no Benfica faria no máximo 1 época.

Ja o Abel é tipo um Krovinovic, sabes que é bom mas que tem potencial para ser grande...daqui a 1 ano provavelmente ja nem o consegues ir buscar.

20Nico Gaitan20

Citação de: King 7 em 07 de Maio de 2018, 11:44
Na crónica do RGS de hoje no Geração Benfica dá entender que vai ser corrido.
Citação
"Se o querem despedir, então que assumam essa decisão! "

Já eu tinha a certeza disso
parece mais que óbvio que vai de cana.

A notícia que plantaram das arábias... Era a dar sinal disso mesmo.

É o próprio RV pareceu completamente descompensadinho da cabeça nestas duas últimas aparições nas CI

Tiago_I_

É o principal culpado pela época desastrosa que fizemos.

Deveria ter sido despedido logo após o jogo com o Basileia. Se o tivessemos feito talvez estivessemos a festejar o título hoje.

Dito isto que vá embora que não deixará certamente saudade.

Futebol miserável e decisões patéticas (gestão de Zivkovic, André Horta, Cristante, Rafa, João Carvalho, etc)

lPhoenix

Citação de: Tiago_I_ em 07 de Maio de 2018, 12:30
É o principal culpado pela época desastrosa que fizemos.

Deveria ter sido despedido logo após o jogo com o Basileia. Se o tivessemos feito talvez estivessemos a festejar o título hoje.

Dito isto que vá embora que não deixará certamente saudade.

Futebol miserável e decisões patéticas (gestão de Zivkovic, André Horta, Cristante, Rafa, João Carvalho, etc)

Foi tudo tão mau esta época e está a ser tudo tão bem encarado pelos dirigentes e equipa técnica (melhor década de sempre do Benfica, dizem eles) que tenho muitas dúvidas de que alguma coisa vá melhorar na próxima época...

lPhoenix

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2018, 12:27
Citação

É o próprio RV pareceu completamente descompensadinho da cabeça nestas duas últimas aparições nas CI

Preferes viver nessa ilusão? É menos penoso para ti?

NicoGaitan10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2018, 12:27
Citação

A mim não me parece mesmo nada, infelizmente.

mellamotom