Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

The_Riggs

Citação de: _Xebola_ em 07 de Maio de 2018, 20:06
Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 19:39
Citação de: PB_124 em 07 de Maio de 2018, 19:38
Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 19:37
Citação de: PB_124 em 07 de Maio de 2018, 19:35
Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 19:29
Citação de: PB_124 em 07 de Maio de 2018, 19:25
Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 19:22
Citação de: PB_124 em 07 de Maio de 2018, 19:20
Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 19:19
Citação de: PB_124 em 07 de Maio de 2018, 19:10
A estratégia do RGS parece-me mais pressionar para o RV ficar do que o contrário. Ao dizer que a direção quer mandar o RV embora sem o despedir vai fazer com que o LFV procure demonstrar que ele tá enganado e vai manter o gajo só para o deixar mal. Por seu lado o RGS sabe que a continiudade de RV aumenta em mt a probabilidade de o Benfica fracassar e ele ganhar uma posição melhor sobre o LFV. Os dados estão lançados, ou o LFV tenta mudar já o rumo e evita novo desaire ou vai tentar dar uma de superior e vai fazer cagada novamente.

O RGS já sabe que o Vitória vai ser o bode expiatório e está a aproveitar isso para atacar o Vieira.

Mas claro que aqui pensa-se sempre o pior das pessoas.
Volto a repetir, preferia o RGS ao Vieira sem pestanejar. Estou a fazer uma leitura que é apenas minha.

E fazes essa leitura com base em quê ?

Ele nunca disse nas declarações que queria que o RV ficasse. Disse que não merecia receber o mesmo tratamento que o Jesus = a não merecia ser despachado como mercadoria para um "convite" dos petrodólares.

O resto ( elogios aos títulos que ele conseguiu sem nunca dizer que queria que ele ficasse ou que era um grande treinador) é natural, nem eu que nunca quis cá o RV ia atacar os seus títulos se fosse candidato a presidente, tanto que o RGS nunca atacou e até enaltece a obra do Vieira. mas deve ser por estar desesperado por poleiro que tende a enaltecer os feitos de quem lá está, certamente.
para fragilizar a posição do LFV só o consegue se houver insucesso.

Mas baseias-te no quê para argumentar que o homem procura o insucesso do clube para chegar a presidente ?

Ele tem sido a pessoa mais correta do mundo desde que se assumiu como candidato.

Para mim a mensagem parece-me bem clara " Se o querem despedir, ao menos assumam-no", isto é, neste momento RGS provavelmente sabe que RV já está garantido que sai e está a fazer tudo para a direcção não passar pelos pingos da chuva com uma transferência amigável para as arábias e fazemos todos de conta que não o quiseram despachar.

provavelmente tens razão, eu fiz a minha análise apenas isso. Há mts formas de ler o que ele escreveu, provavelmente hoje na Sic saberemos melhor. Eu sei que ele é benfiquista ferrenho, daí que possa ter feito a leitura errada.

Eu só acho que não devemos condenar uma pessoa que há muito anos que defende o nosso nome quase até à morte e muitas vezes nem tinha razão, mas ele continuava a ateimar só porque defende o Benfica sem olhar a mais nada. Se assim se vier a confirmar, que ele só quer poder, serei o primeiro a criticar. Para já o que eu vejo é que o RGS é um tipo bastante inteligente e que vai fazendo mexer o Vieira, até porque acredito no que foi dito aqui hoje por um user com 13 anos de casa.
não li, a que te referes?  O0

não vou repetir, pois os moderadores meteram novas regras sobre isso, mas mandei-te pm  O0

Se puderes manda para mim também sfv.

basta andarem umas páginas para trás por volta das 15-16horas, a mensagem não foi apagada.

Luis1904

Citação de: LR1904 em 07 de Maio de 2018, 20:07
Citação de: Tr - 17 em 07 de Maio de 2018, 20:06
Citação de: LR1904 em 07 de Maio de 2018, 19:54
O RV não vai sair. Tem muito crédito junto do LFV depois do bicampeonato.

No futebol as coisas não podem funcionar assim.. e no Benfica muito menos.

Ser campeão dá-lhe direito a dar o litro para renovar o título na temporada seguinte.

E sim foi Bi-campeão, mas todo o percurso tem de ser analisado, até ao presente.

Quantos milhões custou RV ao Benfica esta temporada?

E um treinador que é incapaz de vencer os rivais, serve para os objectivos do clube?

Acresce ainda que o futebol praticado é miserável, e os jogadores estão desvalorizados.

Aliás a tendência com RV foi para perder qualidade de ano para ano.

Não esqueço as épocas anteriores não, e precisamente por me lembrar dos três anos de RV é que considero que é um treinador fraco, que não nos fará crescer como clube. Tem de sair.

Agora diz isso ao gajo que consegue despedir um treinador após a 1ª jornada do campeonato.

Sim e já li por aqui várias vezes que ele diz que é o maior erro da carreira dele que não o devia ter despedido (o que só torna tudo mais embaraçoso...porque o devia ter despedido sim mas era no final da época anterior).

Agora, a mim cheira-me, que se ele mantém o Rui Vitória para a próxima época não há equipa que resista se voltarmos a entrar em espiral negativa.....Quero acreditar que ainda o mínimo de exigência no Benfica....

Problema é que em vez de uma época fode duas....

Tr - 17

Ser campeão dá-lhe direito a dar o litro para renovar o título na temporada seguinte.

E sim foi Bi-campeão, mas todo o percurso tem de ser analisado, até ao presente.

E um treinador que é incapaz de vencer os rivais, serve para os objectivos do clube?

Acresce ainda que o futebol praticado é miserável, e os jogadores estão desvalorizados.

Não esqueço as épocas anteriores não, e precisamente por me lembrar dos três anos de RV é que considero que é um treinador fraco, que não nos fará crescer como clube. Tem de sair.

Agora diz isso ao gajo que consegue despedir um treinador após a 1ª jornada do campeonato.

Pois.. eu espero que alguém próximo lhe meta isso na cabeça, se ele não for capaz de fazer essa avaliação sozinho.

Mas atenção. Eu acho que os espertalhões da direcção estavam preparados para perder o título, mas não para as restantes consequências da época.. incluindo a série de vergonhas, 0€ de prémios de jogo na Champions, o adeus a 40M€ garantidos na próxima época (a manter-se a classificação), e uma séries de activos desvalorizados..

Acho que foi bem.pior do que imaginavam e vai-lhes tocar forte.

E sejamos sinceros.. se houver um.mínimo de competência na gestão desportiva do Benfica, certamente já terão percebido que RV e o seu modo de  piloto automático não chegam para um clube como o Benfica.

The_Riggs

Citação de: Mika21PA em 07 de Maio de 2018, 20:15
https://www.youtube.com/watch?v=M7z7QOX4VxE

Nessa altura os adeptos do Benfica não eram nem 1/10 tão mansos como são agora.

E tínhamos ganho um campeonato em 14 anos, havia razões para não considerar aquela época propriamente horrenda, o primeiro, segundo e terceiro separaram-se por dois pontos.

FAGL_BEN

Citação de: Gottschalk em 07 de Maio de 2018, 20:02
Citação de: FAGL_BEN em 07 de Maio de 2018, 20:01
Citação de: Gottschalk em 07 de Maio de 2018, 19:22
Citação de: GoloDeLetra em 07 de Maio de 2018, 19:03Se a direçao continuar com esta politica vamos voltar a ser um cemitério de treinadores.

Na década de ouro do Benfica (anos 60) tivémos 5 treinadores:

Béla Guttmann (60/61, 61/62, 65/66)
Fernando Riera (62/63, 66/67)
Lajos Czeizler (63/64)
Elek Schwartz (64/65)
Otto Glória (67/68, 68/69, 69/79)

Isto é, é perfeitamente natural mudar de treinador frequentemente e continuar a ganhar se houver estabilidade e qualidade no plantel e na estrutura do clube. A ideia de que precisamos ter o mesmo treinador 4, 5, 6, 7 anos, etc., para ganhar é uma ideia peregrina com pouca sustentação histórica.

Sempre defendi isso no tempo de JJ, não aqui, mas noutros espaços - no Benfica a tendência foi sempre a de manter um treinador maioritariamente por 2 anos - , e a reação era, para além de insultos, "JJ forever";"sem JJ, o Benfica não voltará a ganhar". Fazer depender o futuro do nosso Clube de um treinador de uma forma tão definitiva! Nunca tinha acontecido na nossa História!

E basta ir ao tópico deste nosso ex-treinador para se perceber o endeusamento que ainda é feito. Quando leio os nomes dos treinadores acima enumerados, questiono-me como é possível idolatrar-se uma figura como a de JJ.

Se RV sair, tudo bem. Agora estou de acordo com RGS: que não sejamos indignos aquando da saída de um homem Benfiquista como nós, que procurou honrar o Clube nos títulos que nos ajudou a ganhar, no seu discurso e nas suas atitudes.

Se ficar e se lhe derem um bom plantel, creio, ao contrário de muita gente, que retomaremos os caminhos das vitórias.

E agradecia que não me insultasse por assumir esta opinião. Não é por isso que sou menos Benfiquista.

Mas porque é que haveria de o insultar?

Sei que citei, mas não era direcionado ao  Gottschalk: outros users poderão responder e ultimamente, neste tópico, a hombridade e o respeito pelo outro são coisas raras, o que não pode ser justificado por derrotas desportivas, por muito dolorosas que nos tenham sido.

O que acontece é que qualquer Benfiquista que escreva um post, defendendo minimamente a hipótese da continuidade de RV, acaba por ser desconsiderado, para usar um eufemismo.

Tr - 17

Citação de: Luis1904 em 07 de Maio de 2018, 20:12

Sim e já li por aqui várias vezes que ele diz que é o maior erro da carreira dele que não o devia ter despedido (o que só torna tudo mais embaraçoso...porque o devia ter despedido sim mas era no final da época anterior).

Agora, a mim cheira-me, que se ele mantém o Rui Vitória para a próxima época não há equipa que resista se voltarmos a entrar em espiral negativa.....Quero acreditar que ainda o mínimo de exigência no Benfica....

Não é à toa que as pessoas falam em amadorismo na gestão desportiva do Benfica.

Por mais exagerada que uma crítica possa ser, o mais provável é ter algum fundamento.

E o famoso "eu não percebo nada de futebol" confirma isso mesmo.

Cor_rubrum

Citação de: Luis1904 em 07 de Maio de 2018, 20:12

Assumir responsabilidades não é para o Vieira.
E como ele tem uma relação com o clube diferente da nossa, adeptos comuns, ele age com uma lógica também necessariamente diferente.
Ele vai em frente e tenta demonstrar-nos que estamos todos errados e as suas opções é que são as correctas.
Não será "RV forever" porque isso é um absurdo para ele que não é tolo como os Viscondes, mas será RV até ele nos esfregar com um qualquer feito nas fúcias.
Tenham isso em mente.

Luis1904

Citação de: FAGL_BEN em 07 de Maio de 2018, 20:17
Citação de: Gottschalk em 07 de Maio de 2018, 20:02
Citação de: FAGL_BEN em 07 de Maio de 2018, 20:01
Citação de: Gottschalk em 07 de Maio de 2018, 19:22
Citação de: GoloDeLetra em 07 de Maio de 2018, 19:03Se a direçao continuar com esta politica vamos voltar a ser um cemitério de treinadores.

Na década de ouro do Benfica (anos 60) tivémos 5 treinadores:

Béla Guttmann (60/61, 61/62, 65/66)
Fernando Riera (62/63, 66/67)
Lajos Czeizler (63/64)
Elek Schwartz (64/65)
Otto Glória (67/68, 68/69, 69/79)

Isto é, é perfeitamente natural mudar de treinador frequentemente e continuar a ganhar se houver estabilidade e qualidade no plantel e na estrutura do clube. A ideia de que precisamos ter o mesmo treinador 4, 5, 6, 7 anos, etc., para ganhar é uma ideia peregrina com pouca sustentação histórica.

Sempre defendi isso no tempo de JJ, não aqui, mas noutros espaços - no Benfica a tendência foi sempre a de manter um treinador maioritariamente por 2 anos - , e a reação era, para além de insultos, "JJ forever";"sem JJ, o Benfica não voltará a ganhar". Fazer depender o futuro do nosso Clube de um treinador de uma forma tão definitiva! Nunca tinha acontecido na nossa História!

E basta ir ao tópico deste nosso ex-treinador para se perceber o endeusamento que ainda é feito. Quando leio os nomes dos treinadores acima enumerados, questiono-me como é possível idolatrar-se uma figura como a de JJ.

Se RV sair, tudo bem. Agora estou de acordo com RGS: que não sejamos indignos aquando da saída de um homem Benfiquista como nós, que procurou honrar o Clube nos títulos que nos ajudou a ganhar, no seu discurso e nas suas atitudes.

Se ficar e se lhe derem um bom plantel, creio, ao contrário de muita gente, que retomaremos os caminhos das vitórias.

E agradecia que não me insultasse por assumir esta opinião. Não é por isso que sou menos Benfiquista.

Mas porque é que haveria de o insultar?

Sei que citei, mas não era direcionado ao  Gottschalk: outros users poderão responder e ultimamente, neste tópico, a hombridade e o respeito pelo outro são coisas raras, o que não pode ser justificado por derrotas desportivas, por muito dolorosas que nos tenham sido.

O que acontece é que qualquer Benfiquista que escreva um post, defendendo minimamente a hipótese da continuidade de RV, acaba por ser desconsiderado, para usar um eufemismo.

Eu sou das pessoas que mais rebate argumentos ao pessoal que defende a permanência de Rui Vitória...

Mas não faço "Ad hominem"...Eu ataco os argumentos e não as pessoas...
Quem defende a permanência de Rui Vitória que argumente e contra-argumente...Ainda não vi aqui ninguém a ofender ninguém....

Só acho que ignorar o falhanço desta época defendendo o treinador é uma queda na exigência dos adeptos do clube que aceitam uma época sem ganhar nada jogando futebol paupérrimo...É uma ofensa pessoal a alguém? Penso que não...

20Nico Gaitan20

Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 19:56
Citação de: FaithNoMore em 07 de Maio de 2018, 19:55
Vamos lá ver uma coisa,eu até concordo que é fraquito e nao seria a minha escolha para treinador,mas o homem nao tem culpa que tenham sabotado o penta com a defesa e guarda redes mais fraco que me lembro nos ultimos anos,o maior responsavel pelo fracasso deste ano nao é o Rui Vitoria,e voces sabem isso.

O Benfica estava em primeiro contra o POrto na luz, foi por causa do Varela que perdeu ? ou do ALmeida ? Não. Perdeu porque ele próprio destruiu uma equipa que em 45 minutos sufocou o Porto e nem os deixou fazer um remate som substituições de merda. RV não tinha um grande plantel, é um facto, mas ele próprio foi seu inimigo pois perdeu por manias suas e não por erros individuais.
não...ai perdeu mesmo porque não tinha jonas...porque se o tem....ganhava o jogo.

ah e é obvio que o RV teve culpa...na segunda parte....quanto tira o Rafa e mete o Cepo....matou a equipa toda com essa sub.

Hylian

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2018, 20:24
Vamos lá ver uma coisa,eu até concordo que é fraquito e nao seria a minha escolha para treinador,mas o homem nao tem culpa que tenham sabotado o penta com a defesa e guarda redes mais fraco que me lembro nos ultimos anos,o maior responsavel pelo fracasso deste ano nao é o Rui Vitoria,e voces sabem isso.

O Benfica estava em primeiro contra o POrto na luz, foi por causa do Varela que perdeu ? ou do ALmeida ? Não. Perdeu porque ele próprio destruiu uma equipa que em 45 minutos sufocou o Porto e nem os deixou fazer um remate som substituições de merda. RV não tinha um grande plantel, é um facto, mas ele próprio foi seu inimigo pois perdeu por manias suas e não por erros individuais.
não...ai perdeu mesmo porque não tinha jonas...porque se o tem....ganhava o jogo.

ah e é obvio que o RV teve culpa...na segunda parte....quanto tira o Rafa e mete o Cepo....matou a equipa toda com essa sub.

E isso é alguma desculpa? Não tinha o Jonas para o carregar às costas.

Para isso ponham o Jonas a jogador/treinador e poupa-se uns trocos

jnobre

Sinceramente, pelo que leio aqui parece que o Rui Vitoria é um péssimo treinador, fraquíssimo. O que me parece me claramente, injusto. Quem critica afincadamente o Rui Vitoria digam-me uma coisa, o Benfica joga assim tão mal futebol?
Como equipa somos assim tão dependentes de individualidades? Temos um processo defensivos/ofensivo assim tão fraco?
Vi o Benfica, com o Rui Vitoria, a jogar um belíssimo futebol. Com movimentações muito dinâmicas, com boa pressão alta. Notava-se que era uma equipa bem treinada.
Acabo por dizer que não sou seu fã, e que não o quero como treinador do Benfica. Mas daí dizer que é um mau treinador....
Ele este ano teve um plantel muito fraco.
A culpa da época deprimente que tivemos é só uma: Gestão desportiva da direção.

Prometheus

O RGS com as bocas dele ainda vão fazer é o LFV apoiar o não treinador só porque sim.

20Nico Gaitan20

Citação de: Hylian em 07 de Maio de 2018, 20:29
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2018, 20:24

E isso é alguma desculpa? Não tinha o Jonas para o carregar às costas.

Para isso ponham o Jonas a jogador/treinador e poupa-se uns trocos
não serve de desculpa...mas é inevitavel uando falas de um jogador que tem SÓ 33 GOLOS....SÓ

e é  melhor jogador do campeonato a anos luz da concorrecia

Hylian

Citação de: jnobre em 07 de Maio de 2018, 20:32
Sinceramente, pelo que leio aqui parece que o Rui Vitoria é um péssimo treinador, fraquíssimo. O que me parece me claramente, injusto. Quem critica afincadamente o Rui Vitoria digam-me uma coisa, o Benfica joga assim tão mal futebol?
Como equipa somos assim tão dependentes de individualidades? Temos um processo defensivos/ofensivo assim tão fraco?
Vi o Benfica, com o Rui Vitoria, a jogar um belíssimo futebol. Com movimentações muito dinâmicas, com boa pressão alta. Notava-se que era uma equipa bem treinada.
Acabo por dizer que não sou seu fã, e que não o quero como treinador do Benfica. Mas daí dizer que é um mau treinador....
Ele este ano teve um plantel muito fraco.
A culpa da época deprimente que tivemos é só uma: Gestão desportiva da direção.

O Benfica joga assim tão mal futebol?  Sim
Como equipa somos assim tão dependentes de individualidades? Sim
Temos um processo defensivos/ofensivo assim tão fraco? Sim