Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

luger_tap

Citação de: cristiano_1904 em 07 de Maio de 2018, 19:13
Citação de: mi mi miccoli em 07 de Maio de 2018, 19:04
Renovar? Nunca na vida, vieira faz o que quer mas não é suicida
Ironia?

O vieira tem como principal objectivo garantir o seu lugar. Se sentir que o rv o vai prejudicar de forma importante, o prof das rotundas não se safa. Só que a realidade mostra-nos que os adeptos, aqueles que vão ao estádio, estão completamente amorfos.
Até as claques, que normalmente não são exemplos de 'estabilidade' estão completamente subjugadas a um vieira que, como fez com as casas do clube, os compra de forma constante.

Benfica vs Moreirense.. muito importante haver contestação no final do jogo. Durante, não. Mas no fim, o rei sol tem de sentir que as coisas podem apertar. Se estiver tudo bem... esqueçam, o stor da ginástica fica por lá, assegurando a total destruição das próximas épocas.

Castro_SLB

Citação de: PB_124 em 07 de Maio de 2018, 19:16
Citação de: Castro_SLB em 07 de Maio de 2018, 19:13
Citação de: PB_124 em 07 de Maio de 2018, 19:10
A estratégia do RGS parece-me mais pressionar para o RV ficar do que o contrário. Ao dizer que a direção quer mandar o RV embora sem o despedir vai fazer com que o LFV procure demonstrar que ele tá enganado e vai manter o gajo só para o deixar mal. Por seu lado o RGS sabe que a continiudade de RV aumenta em mt a probabilidade de o Benfica fracassar e ele ganhar uma posição melhor sobre o LFV. Os dados estão lançados, ou o LFV tenta mudar já o rumo e evita novo desaire ou vai tentar dar uma de superior e vai fazer cagada novamente.
Se assim for, é só mais um que quer o poleiro e não está realmente interessado no sucesso do Benfica.
é a minha leitura, até pq duvido muito que o RGS ache o RV treinador para o Benfica. Ao defender a sua continuidade em público não sei que tipo de mensagem quer passar. Provavelmente quer mostrar que a direção é a única culpada disto tudo e tentar enfraquecer a sua imagem perante os adeptos. Eu acho que vai para além disso, mas posso estar errado.
Eu percebo isso, e percebo o ponto de vista do RGS. Mas manter o actual treinador é hipotecar o sucesso do Benfica na próxima época, e ele, se ama verdadeiramente o Benfica, só tem é que fazer de tudo ao seu alcance para que a direcção invista nesse mesmo sucesso. E isso passa por não manter o Rui Vitória como treinador.
E nas próximas eleições, aí sim, apresentar-se como uma alternativa credível a LFV.

The_Riggs

Citação de: PB_124 em 07 de Maio de 2018, 19:20
Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 19:19
A estratégia do RGS parece-me mais pressionar para o RV ficar do que o contrário. Ao dizer que a direção quer mandar o RV embora sem o despedir vai fazer com que o LFV procure demonstrar que ele tá enganado e vai manter o gajo só para o deixar mal. Por seu lado o RGS sabe que a continiudade de RV aumenta em mt a probabilidade de o Benfica fracassar e ele ganhar uma posição melhor sobre o LFV. Os dados estão lançados, ou o LFV tenta mudar já o rumo e evita novo desaire ou vai tentar dar uma de superior e vai fazer cagada novamente.

O RGS já sabe que o Vitória vai ser o bode expiatório e está a aproveitar isso para atacar o Vieira.

Mas claro que aqui pensa-se sempre o pior das pessoas.
Volto a repetir, preferia o RGS ao Vieira sem pestanejar. Estou a fazer uma leitura que é apenas minha.

E fazes essa leitura com base em quê ?

Ele nunca disse nas declarações que queria que o RV ficasse. Disse que não merecia receber o mesmo tratamento que o Jesus = a não merecia ser despachado como mercadoria para um "convite" dos petrodólares.

O resto ( elogios aos títulos que ele conseguiu sem nunca dizer que queria que ele ficasse ou que era um grande treinador) é natural, nem eu que nunca quis cá o RV ia atacar os seus títulos se fosse candidato a presidente, tanto que o RGS nunca atacou e até enaltece a obra do Vieira. mas deve ser por estar desesperado por poleiro que tende a enaltecer os feitos de quem lá está, certamente.

Godescalco

Citação de: GoloDeLetra em 07 de Maio de 2018, 19:03Se a direçao continuar com esta politica vamos voltar a ser um cemitério de treinadores.

Na década de ouro do Benfica (anos 60) tivémos 5 treinadores:

Béla Guttmann (60/61, 61/62, 65/66)
Fernando Riera (62/63, 66/67)
Lajos Czeizler (63/64)
Elek Schwartz (64/65)
Otto Glória (67/68, 68/69, 69/79)

Isto é, é perfeitamente natural mudar de treinador frequentemente e continuar a ganhar se houver estabilidade e qualidade no plantel e na estrutura do clube. A ideia de que precisamos ter o mesmo treinador 4, 5, 6, 7 anos, etc., para ganhar é uma ideia peregrina com pouca sustentação histórica.

PB_124

Citação de: fjorge em 07 de Maio de 2018, 19:21
Citação de: PB_124 em 07 de Maio de 2018, 19:18
Citação de: fjorge em 07 de Maio de 2018, 19:16
Mas acham que o Rui Vitória tá dependente daquilo que diz ou deixa de dizer o RGS? O Vieira está-se a cagar para o que diz o RGS.
O LFV importa-se com tds as pessoas que vão contra ele, é só olhares para  a direção e vês os vices do clube são quase todos antiga oposição. Se ele não se importasse não lhes dava tacho. Ele não gosta de ondas, tenta abafar tudo e todos, por isso por mt que digas que não o que o RGS disser vai, de certa forma, influenciar o comportamento dele.

O RGS está a fazer o óbvio culpar a "estrutura" e ilibar o treinador, apenas porque lhe dá jeito a ele.
Neste momento isso pouco incomoda o Vieira.
não sei. Provavelmente o LFV vai andar mais ativo.

PB_124

Citação de: Castro_SLB em 07 de Maio de 2018, 19:22
Citação de: PB_124 em 07 de Maio de 2018, 19:16
Se assim for, é só mais um que quer o poleiro e não está realmente interessado no sucesso do Benfica.
é a minha leitura, até pq duvido muito que o RGS ache o RV treinador para o Benfica. Ao defender a sua continuidade em público não sei que tipo de mensagem quer passar. Provavelmente quer mostrar que a direção é a única culpada disto tudo e tentar enfraquecer a sua imagem perante os adeptos. Eu acho que vai para além disso, mas posso estar errado.
Eu percebo isso, e percebo o ponto de vista do RGS. Mas manter o actual treinador é hipotecar o sucesso do Benfica na próxima época, e ele, se ama verdadeiramente o Benfica, só tem é que fazer de tudo ao seu alcance para que a direcção invista nesse mesmo sucesso. E isso passa por não manter o Rui Vitória como treinador.
E nas próximas eleições, aí sim, apresentar-se como uma alternativa credível a LFV.
de acordo

cristiano_1904

Citação de: luger_tap em 07 de Maio de 2018, 19:22
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Maio de 2018, 19:13
Citação de: mi mi miccoli em 07 de Maio de 2018, 19:04
Renovar? Nunca na vida, vieira faz o que quer mas não é suicida
Ironia?

O vieira tem como principal objectivo garantir o seu lugar. Se sentir que o rv o vai prejudicar de forma importante, o prof das rotundas não se safa. Só que a realidade mostra-nos que os adeptos, aqueles que vão ao estádio, estão completamente amorfos.
Até as claques, que normalmente não são exemplos de 'estabilidade' estão completamente subjugadas a um vieira que, como fez com as casas do clube, os compra de forma constante.

Benfica vs Moreirense.. muito importante haver contestação no final do jogo. Durante, não. Mas no fim, o rei sol tem de sentir que as coisas podem apertar. Se estiver tudo bem... esqueçam, o stor da ginástica fica por lá, assegurando a total destruição das próximas épocas.
Ele já está no poleiro e dele já acredito em tudo.

Contestação só no final? Apoio já tiveram o ano todo e foi isto que se viu.

PB_124

Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 19:22

O RGS já sabe que o Vitória vai ser o bode expiatório e está a aproveitar isso para atacar o Vieira.

Volto a repetir, preferia o RGS ao Vieira sem pestanejar. Estou a fazer uma leitura que é apenas minha.

Ele nunca disse nas declarações que queria que o RV ficasse. Disse que não merecia receber o mesmo tratamento que o Jesus = a não merecia ser despachado como mercadoria para um "convite" dos petrodólares.

O resto ( elogios aos títulos que ele conseguiu sem nunca dizer que queria que ele ficasse ou que era um grande treinador) é natural, nem eu que nunca quis cá o RV ia atacar os seus títulos se fosse candidato a presidente, tanto que o RGS nunca atacou e até enaltece a obra do Vieira. mas deve ser por estar desesperado por poleiro que tende a enaltecer os feitos de quem lá está, certamente.
para fragilizar a posição do LFV só o consegue se houver insucesso.

Castro_SLB

Mas acham que o Rui Vitória tá dependente daquilo que diz ou deixa de dizer o RGS? O Vieira está-se a cagar para o que diz o RGS.
Isso não é verdade, e aliás, já vimos várias pessoas ligadas ao Benfica (leia-se Vieira), em praça pública, a criticar o RGS. Estamos a falar de um ex Vice Presidente do Benfica, que tem servido como comentador desportivo há largos anos e sendo por isso a primeira alternativa credível ao Vieira. Acho que ele tem noção disto.

Cor_rubrum

Citação de: Gottschalk em 07 de Maio de 2018, 19:22
Citação de: GoloDeLetra em 07 de Maio de 2018, 19:03Se a direçao continuar com esta politica vamos voltar a ser um cemitério de treinadores.

Lajos Czeizler (63/64)
Elek Schwartz (64/65)

Isto é, é perfeitamente natural mudar de treinador frequentemente e continuar a ganhar se houver estabilidade e qualidade no plantel e na estrutura do clube. A ideia de que precisamos ter o mesmo treinador 4, 5, 6, 7 anos, etc., para ganhar é uma ideia peregrina com pouca sustentação histórica.
É evidente.
E além disso está demonstrado, que ao fim de algum tempo os jogadores tendem a saturar-se do mesmo treinador e dos mesmos métodos de trabalho.

Stanic

Claro, podia evitar se pronunciar sobre o treinador até por ter mais dois anos de contrato, mas parece que está mais interessado em que as coisas corram mal ao Benfica. Devia era ler a reflexão sobre a época que fez o Bruno Costa Carvalho, a ver se aprende como se deve criticar sem estar a pensar em beneficiar com isso.

The_Riggs

Citação de: PB_124 em 07 de Maio de 2018, 19:25
Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 19:22

para fragilizar a posição do LFV só o consegue se houver insucesso.

Mas baseias-te no quê para argumentar que o homem procura o insucesso do clube para chegar a presidente ?

Ele tem sido a pessoa mais correta do mundo desde que se assumiu como candidato.

Para mim a mensagem parece-me bem clara " Se o querem despedir, ao menos assumam-no", isto é, neste momento RGS provavelmente sabe que RV já está garantido que sai e está a fazer tudo para a direcção não passar pelos pingos da chuva com uma transferência amigável para as arábias e fazemos todos de conta que não o quiseram despachar.

Cor_rubrum

Três anos é uma medida temporal aceitável para a passagem de um treinador por um clube.
Se quisermos ser honestos com o Rui Vitória:
-1º ano: 15
-2º ano:16
-3º ano:7
Média final: 12.7

Godescalco

Citação de: Cor_rubrum em 07 de Maio de 2018, 19:27
Citação de: Gottschalk em 07 de Maio de 2018, 19:22

Lajos Czeizler (63/64)
Elek Schwartz (64/65)

É evidente.
E além disso está demonstrado, que ao fim de algum tempo os jogadores tendem a saturar-se do mesmo treinador e dos mesmos métodos de trabalho.

As excepções como foram Ferguson no Man Utd, Wenger no Arsenal ou Guy Roux no Auxerre foram isso mesmo...excepções.

The_Riggs

Citação de: Castro_SLB em 07 de Maio de 2018, 19:26
Isso não é verdade, e aliás, já vimos várias pessoas ligadas ao Benfica (leia-se Vieira), em praça pública, a criticar o RGS. Estamos a falar de um ex Vice Presidente do Benfica, que tem servido como comentador desportivo há largos anos e sendo por isso a primeira alternativa credível ao Vieira. Acho que ele tem noção disto.

nem 24 horas depois das primeiras declarações do RGS já lhe chamavam Vale e Azevedo na VTV.

Não esquecer que se fosse BTV era a televisão dos Benfiquistas  e consequentemente a TV do RGS, ou seja nunca se trataria alguém assim que sempre defendeu o nome do Benfica acima de tudo.