Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Menino de Ouro RS

20Nico Gaitan20

Citação de: J_PN em 07 de Maio de 2018, 22:16
Vai ficar obviamente. Tem 2 campeonatos em 3 anos. Só quem não conhece o presidente que temos pode pensar noutros cenários.
atenção que este ano ficamos em 3º...coisas que fazem mossa

seja quem for o treinador...o JJ nunca ficou em 3º por exemplo

Luis1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2018, 22:22
Vai ficar obviamente. Tem 2 campeonatos em 3 anos. Só quem não conhece o presidente que temos pode pensar noutros cenários.

Manter este treinador é de quem não gosta do Benfica....

No fundo, o Benfica é o espelho da nação, as pessoas preferem as pessoas que são super simpáticas e que falam "bem" (vacuidades e chavões) do que aquelas que são competentes...

lonstrup

Ahhhh...as saudades que um gajo já tinha do processo de sportinguização em curso, dos tempos de JJ. O tempo em que ficar em 2º, mesmo que fossem 3 anos seguidos, não era sinónimo de perder campeonatos, mas sim de conquistar mais um título de vice-campeão.

Those were the days!

Aakeonan

O que o Benfica tem de fazer é olhar para o futuro.

Reflectir se o RV tem condições de reerguer o Benfica para o lugar que se quer sem dar atenção ao passado.

Eu acho que não tem. Era proveitoso de fechar este ciclo de 3 anos e começar um novo, mas que fique claro, mudar de treinador não chega, o Benfica tem obrigatoriamente de ter outra abordagem em relação à equipa principal.

20Nico Gaitan20

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2018, 22:36

Ahhhh...as saudades que um gajo já tinha do processo de sportinguização em curso, dos tempos de JJ. O tempo em que ficar em 2º, mesmo que fossem 3 anos seguidos, não era sinónimo de perder campeonatos, mas sim de conquistar mais um título de vice-campeão.

Those were the days!
atenção que eu não disse isso...disse que o JJ nunca ficou em 3º
e por im o JJ logo  no 3º ano ia de vela...se tolerei a epoca do Roberto....a epoca seguinte já não.

não deturpes o que disse.

que eu não defendi 2º lugares nenhuns

lonstrup

A equação de manter ou não este treinador, o Rui Vitória, deve ser vista sempre na perspectiva do futuro e do que ele pode fazer para nos ajudar no futuro.

Não deve ser vista com perspectiva do que fez no passado. Porque o passado não nos vai valer de nada quando começar o campeonato.

Seja vindo de vitórias, seja vindo de derrotas, entendo sempre que a ponderação deve ser sobre que desafios vamos ter no futuro, que abordagem queremos fazer a esses desafios, e se o treinador é uma pessoa que nos ajude a concretizar a abordagem e os resultados pretendidos.

Por isso o meu maior receio não é nome do treinador da próxima época, mas sim se quem nos dirige consegue perceber bem os desafios, e tem capacidade para definir a abordagem correcta.

The_Riggs

Those were the days!

Acho que o que ele quis dizer é bastante óbvio, e não foi isso.

lonstrup

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2018, 22:39

Those were the days!
atenção que eu não disse isso...disse que o JJ nunca ficou em 3º
e por im o JJ logo  no 3º ano ia de vela...se tolerei a epoca do Roberto....a epoca seguinte já não.

não deturpes o que disse.

que eu não defendi 2º lugares nenhuns

Tens razão, não queria colar estas palavras a ti.

Mas num clube como o Benfica, temos de meter na cabeça que para crescermos, não faz sentido fazer distinções de graus de falhanço. Há atingir objectivos, e há falhar objectivos.

Tudo o que seja começar a criar níveis intermédios, só nos vai aproximar mais do falhar objectivos, e distanciar mais dos objectivos.

Vide o que a tolerância com o falhanço de objectivos europeus com JJ, à pala de 3ºlugares de acesso à Liga Europa, fez relativamente à nossa competitividade nas Ligas dos Campeões. Que era e tem de ser sempre o nosso objectivo.

lonstrup

Ficaria satisfeito, se tantos anos depois, os benfiquistas quisessem a saída do treinador por acharem que ele não conseguirá ajudar o clube no futuro, e porque falhou os objectivos. Se as razões fosses estas, significaria que estaríamos a dar passos certos como massa adepta.

Mas se a razão for outra, porque não se vai com a cara do treinador, porque «ao menos» não fez isto ou aquilo, então temo que estaremos a regredir para o princípio desta década.

Tenho observado com prazer, que vários comentadores da BTV (excluindo os avençados que dependem do tacho para pagar a luz e a água), assumem peremptóriamente que a época foi um fracasso. Que quem telefona indica e comenta erros cometidos.

Há 5 anos meus amigos, isto não era visível. «Ao menos ficámos em 2º», ou «para perder finais tem de se chegar às finais», ou o «não se pode ganhar sempre».

O que é preciso corrigir como clube, na próxima época? Como se deve abordar a construção da equipa da próxima época? Construir uma equipa para ganhar um campeonato, ou tentar construir uma equipa para ganhar outro Tricampeonato?

E conforme a escolha, pode Rui Vitória ajudar nisto, ou devemos apostar noutra abordagem?

Ficar porque sim? Sair porque sim?

Luis1904

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2018, 22:58
Ficaria satisfeito, se tantos anos depois, os benfiquistas quisessem a saída do treinador por acharem que ele não conseguirá ajudar o clube no futuro, e porque falhou os objectivos. Se as razões fosses estas, significaria que estaríamos a dar passos certos como massa adepta.

Mas se a razão for outra, porque não se vai com a cara do treinador, porque «ao menos» não fez isto ou aquilo, então temo que estaremos a regredir para o princípio desta década.

Tenho observado com prazer, que vários comentadores da BTV (excluindo os avençados que dependem do tacho para pagar a luz e a água), assumem peremptóriamente que a época foi um fracasso. Que quem telefona indica e comenta erros cometidos.

Há 5 anos meus amigos, isto não era visível. «Ao menos ficámos em 2º», ou «para perder finais tem de se chegar às finais», ou o «não se pode ganhar sempre».

O que é preciso corrigir como clube, na próxima época? Como se deve abordar a construção da equipa da próxima época? Construir uma equipa para ganhar um campeonato, ou tentar construir uma equipa para ganhar outro Tricampeonato?

E conforme a escolha, pode Rui Vitória ajudar nisto, ou devemos apostar noutra abordagem?

Ficar porque sim? Sair porque sim?

Na minha humilde opinião, o Benfica está órfão de identidade...De jogo, de equipa, de colectivo....

Nem vou falar de questões táticas nem de jogos pouco conseguidos onde pouco futebol se viu....mas o Benfica tem de ser renovado...

Mas o Benfica precisa de sangue novo....Mesmo olhando só para a gestão desportiva, sem olhar a competência, este ano foi desastroso a todos os níveis....

Houve uma desvalorização de activos quer pela participação desastrosa na Champions quer pela perda do título...

O Benfica não pode viver do passado e do que o treinador fez (nem me estou a referir aos pontos dos quais não gosto nele que possam ser ambíguos).

Os ciclos chegam ao fim e acho que é a altura ideal para mudar de treinador.
Novas ideias e novos objectivos.

Phuket

Reafirmo, o RV só saía do Benfica se tivéssemos PERDIDO, mesmo uma derrota, no jogo de sábado.

Aí sim, seria uma grande vergonha e o ambiente no Benfica seria insustentável para o treinador! Os sócios e adeptos de Lisboa não perdoariam essa derrota...

Assim, não perdendo e o Benfica não jogando mal, o RV ganhou novo balão de oxigénio para a nova época.

NoNickBoy

Imaginem o bayern ficar em terceiro e manter o treinador.

20Nico Gaitan20

Citação de: Phuket em 07 de Maio de 2018, 23:29
Reafirmo, o RV só saía do Benfica, se tivéssemos PERDIDO, mesmo uma derrota no jogo de sábado.

Aí sim, seria uma grande vergonha e o ambiente no Benfica seria insustentável para o treinador! Os sócios e adeptos de Lisboa não perdoariam essa derrota...

Assim, não perdendo e o Benfica não jogando mal, o RV ganhou novo balão de oxigénio para a nova época.
isso é das merdas mais non sense que ouvi.

só saia se perdesse epah...o 0-0 foi a mesma merda que uma derrota.

não entendo isso honestamente tem de sair ou sair.

Phuket

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2018, 23:32
Citação de: Phuket em 07 de Maio de 2018, 23:29
Reafirmo, o RV só saía do Benfica, se tivéssemos PERDIDO, mesmo uma derrota no jogo de sábado.

isso é das merdas mais non sense que ouvi.

só saia se perdesse epah...o 0-0 foi a mesma merda que uma derrota.

não entendo isso honestamente tem de sair ou sair.
Esta bem explicado no meu comentário. Uma derrota era uma GRANDE VERGONHA e o terceiro lugar era garantido. Assim ainda há uma esperança do segundo lugar, muitos Benfiquistas só não perdoariam uma derrota em Alvalade. Os Benfiquistas de Lisboa e arredores.