Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Chelas

Citação de: Gottschalk em 12 de Maio de 2018, 22:57
Citação de: Napster03 em 12 de Maio de 2018, 22:53
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Maio de 2018, 22:52
Citação de: Chelas em 12 de Maio de 2018, 22:51
Já chega Gotts , todos os dias o mesmo discurso cansa rapaz

Cassete em modo repeat.

Mesmo, que enjoo.

É tão "cassete" como lermos os habituais "RUA!," "Tá, obrigado e bom trabalho!", "Metes-me nojo!", "Não digo o que me vai na alma para não levar amarelo!", etc., todos os dias a toda a hora aqui. E isto, com a grande diferença de que estou a analisar friamente a situação. Estou a oferecer razões válidas para aquilo que acho que vai acontecer.

E, claro, o fórum é livre: a selecção de informação que se lê e valoriza parte de cada um.

Mas tens necessidade de o dizer a todo o segundo? Ok

Benfiquista_

Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2018, 20:26
Citação de: Benfiquista_ em 12 de Maio de 2018, 20:18
Não entendo como ainda anda aqui um trool não Benfiquista, a provocar  Benfiquistas e desde que conheço essa personagem, a consequência é 0.

Também gostava de perceber isso.

antes de mais o que é um trool?
É um erro ortográfico meu, que todos podemos ter.E temos.

O significado acho que entendeste.

Godescalco

Citação de: Chelas em 12 de Maio de 2018, 22:58

Cassete em modo repeat.

Mesmo, que enjoo.

É tão "cassete" como lermos os habituais "RUA!," "Tá, obrigado e bom trabalho!", "Metes-me nojo!", "Não digo o que me vai na alma para não levar amarelo!", etc., todos os dias a toda a hora aqui. E isto, com a grande diferença de que estou a analisar friamente a situação. Estou a oferecer razões válidas para aquilo que acho que vai acontecer.

E, claro, o fórum é livre: a selecção de informação que se lê e valoriza parte de cada um.

Estou-vos a tentar ajudar a todos, nada mais.

Quanto mais cedo nos mentalizarmos da realidade tal como ela é, mais fácil será perspectivar o futuro do Benfica.

E menos depressões haverá.

Chelas

Citação de: Gottschalk em 12 de Maio de 2018, 22:59

Cassete em modo repeat.

Mesmo, que enjoo.

Quanto mais cedo nos mentalizarmos da realidade tal como ela é, mais fácil será perspectivar o futuro do Benfica.

Ajudar? Estás é a enervar, a malta não se quer mentalizar, a malta quer que ele saia seja agora ou depois

Kravgnar

Citação de: Gottschalk em 12 de Maio de 2018, 22:52
Citação de: +1benfiquista em 12 de Maio de 2018, 22:49
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Maio de 2018, 22:47
Citação de: Gottschalk em 12 de Maio de 2018, 22:46
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Maio de 2018, 22:44
Citação de: Gottschalk em 12 de Maio de 2018, 22:40
Citação de: Castro_SLB em 12 de Maio de 2018, 22:36
Citação de: Gottschalk em 12 de Maio de 2018, 22:28
Citação de: Castro_SLB em 12 de Maio de 2018, 22:26
Sinceramente só peço que a decisão, seja ela a da saída ou permanência, seja do conhecimento público o mais rapidamente possível, que para me ir preparando...

Qual foi a parte de "não existe nada que retire o Rui deste projecto" dita por Vieira em público que não percebeste?

RV tem 2 anos de contrato. Não é preciso anunciar a continuidade de um treinador que tem contrato com o clube.

RV tem crédito LARGO junto da estrutura, do presidente e dos benfiquistas. Só no SB é que se fantasia com o despedimento de um treinador tão consensual e tão querido de todos.
Quanto ao primeiro ponto, não seria nem a primeira nem a última vez que o Vieira anuncia uma coisa e faz outra. Adiante, a continuidade de RV não faz absolutamente sentido nenhum, e a questão vai muito para além dos títulos. O futebol do Benfica neste momento é medonho, o RV, parece-me, completamente esgotado e sem ideias, e muito dificilmente tornará a ser campeão. Alguém dentro da direcção tem de perceber isto, o Vieira tem de perceber isto.

A gestão desportiva, na sua grande maioria dos casos, faz-se sobretudo analisando os resultados. Apreciações subjectivas, como saber o que a equipa joga, o rendimento dos jogadores, os modelos de jogo, etc., são interessantes mas raramente entram na equação. Não é assim que o nosso dirigismo funciona.

RV objectivamente tem todas as condições para continuar. 6 títulos no total, 2 campeonatos em 3 tentativas, miúdos da formação lançados, vendas fabulosas todos os anos, perfil que encaixa perfeitamente na estrutura e no projecto. Perdeu tudo este ano mas isso por si só não o belisca. Tem crédito largo, largo. Acredito que fique até para lá de 2020.

Já chega. Isso não faz sentido nenhum. Daqui a pouco fica durante 20 anos, ganhe ou não títulos, jogue bem ou mal, leve cinco ou dois, desça vinte lugares a nível europeu ou dois...já chega. Como qualquer treinador, independentemente da duração do contrato, depende dos resultados e da análise que o Presidente faz se é melhor para si, em termos de simpatia junto dos sócios, mantê-lo ou não. Mais nada. Em ambos os pontos, creio que não há dúvidas das respostas. Só um cego não vê. E não tem o apoio da maioria dos adeptos...não está no registo do Presidente.

Não tem o apoio da maioria dos adeptos...no SB.

Na vida real tem. E largo.

Mas mesmo que não tivesse, Vieira não se rege por isso. E Vieira vê em RV a peça-chave da máquina. Nunca irá prescindir de um treinador que lhe dá tanto em tantas dimensões. Esqueçam lá isso.

Não é verdade. Falo com muitos adeptos do Benfica, vou ver todos os jogos na Luz e vários fora e não não tem apoio da maioria dos Benfiquistas.

Até há um mês atrás isso era verdade, depois do jogo do Porto as coisas mudaram muito.

O adepto médio do Benfica adora RV: diz que faz muito com pouco, que ganha mais que o Jesus, que lança jovens, que é educado e que só perdeu por causa dos árbitros e porque não teve reforços à altura. É esta a ideia de 90% dos adeptos do Benfica. Quem acha o contrário, não está a prestar atenção à realidade.
Não adora nada, aliás, por exemplo no meu local de trabalho somos bastantes (largas dezenas) e não há um que o adore, mesmo quando se ganhava.

A questão aqui é que o Benfiquista actual tolera quase tudo e reserva-se o direito de não ter voz.

Ninguém faz força para o Vitória sair, como ninguém faz para ficar...o que for é, e a malta aceita. Vendem-te a equipa toda e a malta aceita, tens directores adeptos ferrenhos de outros clubes...e a malta aceita, tens directores envolvidos em cenas duvidosas...e a malta aceita, estás anos e anos sem vencer...e a malta aceita.

O que temos é hoje uma massa adepta amorfa no que a voz crítica diz respeito.

É um fenómeno que nada tem a ver com Rui Vitória, à 16 ou 17 anos vi uma "onda" de gente a invadir o estádio da Luz porque Portugal acordou ao som da notícia que João Pinto estava vendido ao Corunha, os adeptos foram e não deixaram acontecer, hoje vendem-te 6 titulares e a malta congratula-se com os milhões que ninguém sabe para onde vão.

Como disse, nada tem a ver com RV, ele se ficar a malta vai aceitar sem problema...mas se amanhã o trocarem pelo Peseiro, a malta vai aceitar na mesma.

Godescalco

Citação de: Chelas em 12 de Maio de 2018, 23:00

Cassete em modo repeat.

Mesmo, que enjoo.

Ajudar? Estás é a enervar, a malta não se quer mentalizar, a malta quer que ele saia seja agora ou depois

Pá, mas não vai sair.

Temos de pensar em que como é que podemos voltar a ganhar com RV. É inconcebível estarmos a pensar no Benfica sem RV. São duas entidades indissociáveis neste momento.

_JonasThern_

Hoje fiquei quase com a certeza que vai continuar. E não foi por ele o ter dito. Foi antes por ele dar a entender que o Benfica irá ter uma grande equipa para o ano. É essa a ideia que a direcção quer passar para fora. Foi isso que deu ontem a entender o Calado e foi isso que deu hoje a entender o Rui Vitória. Se lhe passaram a "cartilha" quer dizer que continuará ou então não fazia sentido dizer o que disse.

Chelas

Citação de: Gottschalk em 12 de Maio de 2018, 23:01
Citação de: Chelas em 12 de Maio de 2018, 23:00

Cassete em modo repeat.

Mesmo, que enjoo.

Pá, nas não vai sair.

Temos de pensar em que como é que podemos voltar a ganhar com RV. É inconcebível estarmos a pensar no Benfica sem RV. São duas entidades indissociáveis neste momento.

Oh Gotts ganhas-te , não suporto mais este assunto  ;D

Joaquim Ferreira Bogalho

Cassete em modo repeat.

Mesmo, que enjoo.

Estás a tentar ajudar-te a ti próprio. Mas, siga...falamos daqui a uns dias sobre este tema.

Godescalco

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2018, 23:02Hoje fiquei quase com a certeza que vai continuar. E não foi por ele o ter dito. Foi antes por ele dar a entender que o Benfica irá ter uma grande equipa para o ano. É essa a ideia que a direcção quer passar para fora. Foi isso que deu ontem a entender o Calado e foi isso que deu hoje a entender o Rui Vitória. Se lhe passaram a "cartilha" quer dizer que continuará ou então não fazia sentido dizer o que disse.

Evidente.

Castro_SLB

Eu não concordo com o Gotts quando diz que tem o apoio da larga maioria dos benfiquistas, mas também não acho que vão ser os adeptos a decidir seja o que for. Para mim a grande chave será o RGS, e alguns elementos da direcção.

fjorge

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2018, 23:02
Hoje fiquei quase com a certeza que vai continuar. E não foi por ele o ter dito. Foi antes por ele dar a entender que o Benfica irá ter uma grande equipa para o ano. É essa a ideia que a direcção quer passar para fora. Foi isso que deu ontem a entender o Calado e foi isso que deu hoje a entender o Rui Vitória. Se lhe passaram a "cartilha" quer dizer que continuará ou então não fazia sentido dizer o que disse.

Podem-lhe dar uma grande equipa á vontade, vai ser gastar dinheiro para nada. O futebol vai continuar a ser mediano e vamos continuar a perder para os Tiquinhos desta vida.

luger_tap

Epá, ainda não perceberam que o Gottschalk não suporta o rv, o lfv, aquela corja que por lá anda? Os comentários dele são profundamente irónicos em relação àquilo que é o pensamento dele.

Infelizmente, ele tem razão quando diz que grande parte dos adeptos está com o aguadeiro. Estão. E estão por várias razões, a primeira, porque o clube está anestesiado com os últimos anos de vitórias, baixando, e muito, a exigência. E segundo porque como se consegue ver até aqui no SB, o fantasma do pastilhas continua a circundar o Benfica. A maior parte dos que defendem o stor de ginástica fazem-no porque encaram um ataque ao sr das rotundas como sendo a apologia e a defesa do falecido. O que é uma estupidez, visto que o futebol não se esgota num pseudo-treinador e numa besta quadrada.

Arre porra.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2018, 23:02

Não precisa de cartilha...até aqui nós dizemos. Todos conhecem o Vieira.

Benfiquista_

Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2018, 22:57

Cassete em modo repeat.

Mas tem razão.
Achar que o Vieira vai despedir o RV e contratar um treinador de nível é irreal.
O pessoal tem que acordar e perceber que isto para o Vieira é um negócio, é uma questão de poder, mais nada.

Ele, que elimina toda a oposição, que proíbe toda e qualquer critica, que manipula o canal de TV do clube, ia agora despedir um treinador que controla perfeitamente???

O Vieira tem o RV completamente na mão e é isso que ele quer, porque lhe vai garantindo que não surgem vozes criticas no interior do clube. Não foi por acaso que minou o clube com gente sem espinha e que só lá está ao seu serviço e para receber o cheque ao fim do mês.
O único neste momento que pode fazer alguma mossa no Vieira é o RGS.

Porque conhecê-lo e sabe muito também.

Aí ele para continuar é capaz de se mexer...

Porque por nós, Benfiquistas anónimos, ele não tem respeito nem nos ouve sequer.

Nem pelos que o elegeram.