Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

vcunhaa

Dormi aziado como tudo.

Podiamos estar á 3º jornada com +3 pontos que o 2º classificado (antes do Feirense jogar).

Acordei ainda pior sabendo que ainda não te foste embora.

Só desejo que sejas raptado e colocado numa cave durante o resto da época

dtfstoko

Citação de: redarmy1904 em 26 de Agosto de 2018, 14:01
Citação de: Mika21PA em 26 de Agosto de 2018, 13:53
Citação de: redarmy1904 em 26 de Agosto de 2018, 13:50
Citação de: Barolas em 26 de Agosto de 2018, 13:48
Citação de: redarmy1904 em 26 de Agosto de 2018, 13:46
Citação de: Goya80 em 26 de Agosto de 2018, 13:44
Estou aqui a ver o documentário do city da época passada, aparece uma parte onde estão a preparar a ida ao United e falam de como devem marcar os pontapés de canto. Lembrei-me logo do nosso grande treinador, ainda ontem em 10 ou 11 cantos pouco perigo criamos....Pois para o grande mister o treino não é importante...importante é a ridícula gravata

Metade dos cantos a bola nem passa lá perto e a outra metade é falta do Jardel ou do Samaris.

Tivemos pelo menos 15 cantos acho.

Com o labrego do JJ os cantos eram a nossa arma principal (atenção, nem o quero de volta), agora é quase um alívio para o adversário.

Nao percebo a necessidade que muitos tem de cada vez que se faz um elogio ao JJ dizer que nao o querem cá.

Mas elogiar uma das coisas boas do anterior treinador quer dizer que o queremos?

Claro que o Jorge Jesus trouxe coisas boas em termos ofensivos (que ainda o RV utiliza), mas agora o JJ está diferente, vemos o que aconteceu no sporting na ultima época, as equipas do Jorge Jesus deixaram de ser aquele rolo compressor ofensivo que eram em 2010 a 2015. Apesar de ser um upgrade ao Professor de ginástica, acho que há melhores treinadores para o tipo de projeto do Benfica (Ralph Hasenhuttl, ex-treinador do Leipzig era a minha aposta)

Não gostei do que vi no jogo contra o Porto, defensivamente era um buraco enorme.

redarmy1904

Citação de: Mika21PA em 26 de Agosto de 2018, 14:03
Estou aqui a ver o documentário do city da época passada, aparece uma parte onde estão a preparar a ida ao United e falam de como devem marcar os pontapés de canto. Lembrei-me logo do nosso grande treinador, ainda ontem em 10 ou 11 cantos pouco perigo criamos....Pois para o grande mister o treino não é importante...importante é a ridícula gravata

Metade dos cantos a bola nem passa lá perto e a outra metade é falta do Jardel ou do Samaris.

Com o labrego do JJ os cantos eram a nossa arma principal (atenção, nem o quero de volta), agora é quase um alívio para o adversário.

Nao percebo a necessidade que muitos tem de cada vez que se faz um elogio ao JJ dizer que nao o querem cá.

Mas elogiar uma das coisas boas do anterior treinador quer dizer que o queremos?

Claro que o Jorge Jesus trouxe coisas boas em termos ofensivos (que ainda o RV utiliza), mas agora o JJ está diferente, vemos o que aconteceu no sporting na ultima época, as equipas do Jorge Jesus deixaram de ser aquele rolo compressor ofensivo que eram em 2010 a 2015. Apesar de ser um upgadre ao Professor de ginástica, acho que há melhores treinadores para o tipo de projeto do Benfica (Ralph Hasenhuttl, ex-treinador do Leipzig era a minha aposta)

O Jay devia ser dos últimos da minha lista. (Mas é o 1o do LFV).

Mas sempre que se elogia a personagem tem vir sempre um "ps: nao o quero de volta".

Só porque em muitas discussões que já tive, quer no twitter ou outro bloco de discussão, sempre que elogio algum aspecto do jogo que o JJ trouxe acusam de ser logo pro-jj, e desta forma é mais fácil de fugir a esse "rotulo".

Barolas

Citação de: anselmoslb em 26 de Agosto de 2018, 14:08
Citação de: vlad em 26 de Agosto de 2018, 12:05
Rui vitoria quando treinava o guimaraes nunca ganhou no dragao?lembro me que ganhou uma taça ao JJ..ganhar com o guimaraes aos grandes nao é assim tao dificil..vamos aguardar para ver o que o luis castro faz

Sim ganhou uma taça ao JJ com 2 chouriços que nem ele sabe como

Também tinha uma equipa de canalhada... por isso os chouriços não são justificação,ganhou.

anselmoslb

Citação de: Fenómeno em 26 de Agosto de 2018, 13:51
"Tivemos um conjunto vasto de oportunidades"

Sempre o mesmo discursinho.

anselmoslb

Citação de: Barolas em 26 de Agosto de 2018, 14:11
Citação de: anselmoslb em 26 de Agosto de 2018, 14:08
Citação de: vlad em 26 de Agosto de 2018, 12:05
Rui vitoria quando treinava o guimaraes nunca ganhou no dragao?lembro me que ganhou uma taça ao JJ..ganhar com o guimaraes aos grandes nao é assim tao dificil..vamos aguardar para ver o que o luis castro faz

Sim ganhou uma taça ao JJ com 2 chouriços que nem ele sabe como

Também tinha uma equipa de canalhada... por isso os chouriços não são justificação,ganhou.

Se vamos contratar treinadores que ganham com choruiçoes e bombo na frente temos que ir até às distritais para escolher 1.

amarante

darth vader

Anda tudo ansioso de ver RV fora do SLB (eu incluído) esquecendo quem vai escolher o sucessor.

RP89

Citação de: Edu em 26 de Agosto de 2018, 04:55
Obrigado pela azia, Rui.

Um gajo nem dormir consegue. Um Sporting deplorável, todo borrado e a pedir para ser goleado e nem conseguimos vencer o jogo.

Se és mesmo benfiquista põe-te a andar. Só nos estás a enterrar.
;D

tecoteco

Como é que com este plantel se joga em 4-1-4-1 e não se joga em 4-2-3-1 (fora) ou em 4-4-2 (casa)?

---------------------------- Fejsa ---------------- Gelson -----------------------------
-------------------------Alfa Semedo -------- Gabriel / Pizzi -------------------------
-------------------------------------------------- Krovinovic  --------------------------

- Salvio / Ramires ? ----------------Jonas ------------------------------ Rafa Silva --
----- Zivkovic -------------------- João Félix ------------------------------ Cervi -----

------------------------------------ Ferreyra --------------------------------------------
------------------------------------- Castillo --------------------------------------------

o Treinador não tem mãos para este Ferrari.
Prefere "conduzir na defensiva e a 80 Kms numa auto-estrada".

Estão mais de 43M€ em "jogo" no próximo jogo!!!

PS: Com o excesso de opções não me admirava se o Salvio e o Pizzi forem vendidos até final do mês.

Lurgee

Link pf

sardao

Benfica 0-1 Porto
Benfica 2-3 Tondela
Benfica 1-0 Moreirense
Benfica 1-0 Fenerbahçe
Benfica 1-1 PAOK
Benfica 1-1 Sporting

Fortaleza da Luz.

redarmy1904

Citação de: dtfstoko em 26 de Agosto de 2018, 14:08

Claro que o Jorge Jesus trouxe coisas boas em termos ofensivos (que ainda o RV utiliza), mas agora o JJ está diferente, vemos o que aconteceu no sporting na ultima época, as equipas do Jorge Jesus deixaram de ser aquele rolo compressor ofensivo que eram em 2010 a 2015. Apesar de ser um upgrade ao Professor de ginástica, acho que há melhores treinadores para o tipo de projeto do Benfica (Ralph Hasenhuttl, ex-treinador do Leipzig era a minha aposta)

Não gostei do que vi no jogo contra o Porto, defensivamente era um buraco enorme.

Concordo, até na bundesliga teve imensas dificuldades defensivas, mas também podemos ver que qualquer jogador da defesa do Leipzig não é em nada superior ao Benfica (tirando o Almeida, Klostermann > André Almeida).

anselmoslb

Citação de: Kravgnar em 26 de Agosto de 2018, 12:06
Ontem o Luis Catarino disse exactamente o que penso sobre o Benfica, que joga só a base de esticões e acelerações e que isso pode trazer muitas dificuldades ao longo do ano.

Ele falava também do Ferreyra que no Donetsk jogava um futebol ligado e envolvente e que é nessa "piscina" que ele nada bem, com jogadores próximos com jogadas envolvidas e tabelas, que num futebol de velocidade, profundidade e ataque rápido ele se vai banalizar.

É exactamente isto que me faz confusão no Benfica, esta forma de jogar rígida e "quadrada" quando o Benfica tem jogadores para jogar um jogo baseado em criatividade, circulação de bola, envolvência.

Há uma rigidez de processos e conceitos que a mim em incomoda bastante.

A rigidez existe porque o treinador não sabe mais.

Demichel

RV ou JJ? Nenhum dos dois quero/queria actualmente no Benfica.

Treinadores portugueses provavelmente só Abel ou Marco Silva ou mesmo o Luis Castro, o resto é simplesmente caro(Leo Jardim) ou ultrapassado como o Mou. E estrangeiros é sempre uma incógnita até porque o último treinador estrangeiro campeão pelo Benfica foi... Trappatoni.

Quanto ao Rui Vitória defendo que ele devia ter saído logo após o jogo com o Moreirense pelo falhanço total(campeonato perdido em casa, eliminações prematuras das Taças e chacota europeia) da época passada, e ainda saia com algum crédito junto da massa benfiquista por aquilo que conquistou e em termos de comunicação ter sido uma lufada de ar fresco comparativamente a JJ(esse um dos seus lados mais fortes, entretanto já perdido pois já desgasta). Mas agora não há volta a dar e conhecendo Vieira não vai mesmo sair a não ser que falhe outra vez os objectivos.