Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Lopes1986

Citação de: krak em 30 de Agosto de 2018, 10:13
Passou o Agosto infernal com aproveitamento claramente positivo.
Gostando do RV ou não há que dar lhe mérito por isso.
Para mim, a nivel de objectivos so se pecou no jogo com o Sporting que se deveria ter ganho.

A falta de rotação também poderia ser problema, mas com a pausa das selecções à porta penso que o planeamento foi o de dar gas em Agosto e descansar agora na pausa.

NSC

Citação de: R_M_1904 em 30 de Agosto de 2018, 10:15
Citação de: FKS em 30 de Agosto de 2018, 10:11
Citação de: R_M_1904 em 30 de Agosto de 2018, 10:06
Ontem fomos a campe nou, aparentemente... ;D

Segundo o que se dizia no topico do jogo antes de começar, era bem pior que camp nou...vai lá ler :)

E adivinha quem é que fez este tipo de posts.... :)
Fruto da primeira mão miserável que fizemos... e ontem se não fosse são Vlachos a coisa podia ter sido feia ...
Mas o guarda-redes está lá para quê?
Passámos e com mérito.

Sirgon

A agonia que sinto e acho que qualquer um consegue perceber que temos excelentes jogadores e na minha opinião um plantel muito superior a sporting e bem superior aos corruptos e não estamos a jogar o que podiamos... qualquer equipazeca nos cria imensos problemas... na fase de construção é sistematicamente balão para o ponta de lança apesar do GR procurar sempre passe curto para a defesa...
Isto é o Benfica, a exigência deve estar sempre no máximo pois somos o Maior clube de Portugal mas falta ali qualquer coisa...

krak

Citação de: Lopes1986 em 30 de Agosto de 2018, 10:17
Para mim, a nivel de objectivos so se pecou no jogo com o Sporting que se deveria ter ganho.

A falta de rotação também poderia ser problema, mas com a pausa das selecções à porta penso que o planeamento foi o de dar gas em Agosto e descansar agora na pausa.

Assim foi positivo o balanço do mês... Se tivéssemos ganho ao sporting tinha ido excelente mesmo e até não aconteceu por manifesta falta se sorte.

alsohugo

Retirei o nome porque não interessa quem o disse mas sim o que se disse:

Citação de: link=topic=57531.msg1088171213#msg1088171213 date=1535545589
Amanhã já não és nosso treinador!

Depois digam que não há gente que fica chateada por ele não falhar.

R_M_1904

Citação de: NSC em 30 de Agosto de 2018, 10:17

Segundo o que se dizia no topico do jogo antes de começar, era bem pior que camp nou...vai lá ler :)

Fruto da primeira mão miserável que fizemos... e ontem se não fosse são Vlachos a coisa podia ter sido feia ...
Passámos e com mérito.
É verdade, no entanto no futebol deves controlar as variáveis todas o mais possível, o ideal mesmo é que o Odysseas não tenha que fazer 3 ou 4 grandes defesas para nos salvar, da mesma maneira que há dois anos o ideal era mesmo o Ederson não ter de sair aos pés do arnold, obviamente, porque são situações de risco que custam jogos, eliminatórias e campeonatos.

kasko

A primeira mão foi miserável na finalização, podiamos e deviamos ter ganho por 3 ou 4 também.

MrCobb

Citação de: Beannaloch em 30 de Agosto de 2018, 10:10
Citação de: joao_bruno em 30 de Agosto de 2018, 10:00
Porra já enjoa a crítica constante ao treinador.
Xiça.
Eu não advoco que não se critique, mas tem que ser com critério.
Por muito que eu não concorde com várias opções do R.Vitoria , a verdade é que se tem que dar o braço a torcer.

Estamos em 1° lugar do campeonato
Conseguimos o apuramento para a Liga dos Campeões
Teve uma serie de jogadores importantes lesionados (Salvio, Jonas, Castilho)

e tudo isto com um calendário dificílimo:

Jogamos mata-mata na Grécia, na Turquia, fomos ao Bessa, recebemos o sporting e o guimarães.

A brutalidade da critica constante aqui as vezes deixa-me fora de mim.

Odeio guerras entre Benfiquistas, especialmente quando temos tal claramente definida uma frente unida dragarta em guerra aberta existencial com o nosso Glorioso.

Os nossos inimigos são os dragatos!!!

É isto.

Às vezes, se não conhecesse isto, poderia ficar com a impressão que um qualquer director de comunicação de um outro clube tinha contratado uma empresa para andar aqui a insultar (digo já insulto, porque toma cada vez uma maior proporção, quando comparado com as críticas normais).

Para além do que disseste, poder-se-ia falar do bicampeonato, do desinvestimento que a equipa teve no ano passado (contratação mais cara foi Svilar, 3M, se bem me lembro) e mesmo assim praticamente estivemos a 1 vitória num jogo em casa contra o porco (sim, 1 vitória nos últimos 9 derbies na Luz é mau), chegada aos quartos da LC, etc.

Dito isto, sim, jogamos mal, há a insistência em certos jogadores, a péssima participação europeia no ano passado, a eventual incapacidade de conseguir perceber o que é que o plantel precisa, etc.

Estamos a falar de um treinador que está no top em percentagens de vitórias na história do clube. Se trocarmos, podemos jogar melhor mas não implica diretamente o domínio interno que tanto se fala (Olá 2011/2013).
Topo de % contra alguns, contra dragartos e LC já foi aí apresentado um quadro que envergonha.

Barolas

Citação de: R_M_1904 em 30 de Agosto de 2018, 10:19
Citação de: NSC em 30 de Agosto de 2018, 10:17

Passámos e com mérito.
É verdade, no entanto no futebol deves controlar as variáveis todas o mais possível, o ideal mesmo é que o Odysseas não tenha que fazer 3 ou 4 grandes defesas para nos salvar, da mesma maneira que há dois anos o ideal era mesmo o Ederson não ter de sair aos pés do arnold, obviamente, porque são situações de risco que custam jogos, eliminatórias e campeonatos.

Então pensamos assim no jogo em casa com o Sporting? Na ida o ano passado a Alvalade? Só pensamos assim quando é o nosso GR? É este tipo de coisas que me faz acreditar que a malta imagina os jogos só com uma equipa em campo. Jogamos eternamente sozinhos.

NSC

Citação de: TheRedStar em 30 de Agosto de 2018, 10:19
Retirei o nome porque não interessa quem o disse mas sim o que se disse:

Citação de: link=topic=57531.msg1088171213#msg1088171213 date=1535545589
Amanhã já não és nosso treinador!

Depois digam que não há gente que fica chateada por ele não falhar.
Um «benfiquista» que deseja que o Benfica perca só porque o treinador não é ao seu gosto ou porque não joga um dos seus cromos preferidos merecia ter de chupar um eunuco até o gajo se vir!

Barolas

Citação de: kasko em 30 de Agosto de 2018, 10:19

A primeira mão foi miserável na finalização, podiamos e deviamos ter ganho por 3 ou 4 também.

Quem tiver honestidade intelectual,sabe bem que o jogo que fizemos na primeira mão merecia um resultado com que ficasse praticamente resolvida.

Lopes1986

Citação de: krak em 30 de Agosto de 2018, 10:18
Citação de: Lopes1986 em 30 de Agosto de 2018, 10:17

Assim foi positivo o balanço do mês... Se tivéssemos ganho ao sporting tinha ido excelente mesmo e até não aconteceu por manifesta falta se sorte.
Sim claramente.

O mês foi "planeado" para minar o inicio de epoca do Benfica, que conseguiu passar todos os obstaculos, à excepção do Sporting, que em caso de vitoria tinham tornado o mês perfeito.

Ainda assim é de esperar mais capas encomendadas nos proximos dias, porque os dragartos estão com medo...sente-se

Beannaloch

Citação de: R_M_1904 em 30 de Agosto de 2018, 10:13
Citação de: Beannaloch em 30 de Agosto de 2018, 10:10
Citação de: joao_bruno em 30 de Agosto de 2018, 10:00
Porra já enjoa a crítica constante ao treinador.
Xiça.
Eu não advoco que não se critique, mas tem que ser com critério.
Por muito que eu não concorde com várias opções do R.Vitoria , a verdade é que se tem que dar o braço a torcer.

Estamos em 1° lugar do campeonato
Conseguimos o apuramento para a Liga dos Campeões
Teve uma serie de jogadores importantes lesionados (Salvio, Jonas, Castilho)

e tudo isto com um calendário dificílimo:

Jogamos mata-mata na Grécia, na Turquia, fomos ao Bessa, recebemos o sporting e o guimarães.

A brutalidade da critica constante aqui as vezes deixa-me fora de mim.

Odeio guerras entre Benfiquistas, especialmente quando temos tal claramente definida uma frente unida dragarta em guerra aberta existencial com o nosso Glorioso.

Os nossos inimigos são os dragatos!!!

É isto.

Às vezes, se não conhecesse isto, poderia ficar com a impressão que um qualquer director de comunicação de um outro clube tinha contratado uma empresa para andar aqui a insultar (digo já insulto, porque toma cada vez uma maior proporção, quando comparado com as críticas normais).

Para além do que disseste, poder-se-ia falar do bicampeonato, do desinvestimento que a equipa teve no ano passado (contratação mais cara foi Svilar, 3M, se bem me lembro) e mesmo assim praticamente estivemos a 1 vitória num jogo em casa contra o porco (sim, 1 vitória nos últimos 9 derbies na Luz é mau), chegada aos quartos da LC, etc.

Dito isto, sim, jogamos mal, há a insistência em certos jogadores, etc. Mas estamos a falar de um treinador que está no top em percentagens de vitórias na história do clube. Se trocarmos, podemos jogar melhor mas não implica diretamente o domínio interno que tanto se fala (Olá 2011/2013).
As análises conjunturais têm esse problema, são sempre redutoras. Ganha é bom, tem números é bom. Não consigo perceber como é que não compreendem que com este treinador nós não sabemos jogar futebol no verdadeiro sentido da palavra, e que isso a longo prazo conduz ao insucesso. Quem joga bem, está sempre muito mais próximo de ganhar, obviamente.

Essa tirania dos números é para seres não pensantes...

É "engraçado" falares nisso, porque é algo que eu digo bastantes vezes (jogar bem é meio caminho andado para, em média, se ganhar mais vezes). E sim, pode ir um pouco contra o que disse (falar em resultados a posteriori).

Portanto, sim, temos que jogar melhor e enquanto não formos constantes, vamos andar sempre com o credo na boca.

Penso que um dos problemas do RV é o que disse em relação à formação do plantel. Parece que, em termos de plantel, nos tem faltado alguma coisa para dar um salto qualitativo, que todos os extremos são demasiado iguais (os "pequeninos e rápidos" Cervi, Salvio, Rafa, Grimaldo, Zivko - sim, já sei que não são todos iguais-iguais, mas é algo que penso ter impacto a jogar na LC ou contra o porco, por exemplo) e a faltarem opções diferentes.

O ano passado quando se usou Zivko e Krovi mudou-se um pouco este paradigma e Castillo pode quebrar este padrão (mais força e posição), mas a estrutura do plantel continua +/- a mesma. É ver se ele tem dedos para isto..

20COMER

Citação de: Perth em 30 de Agosto de 2018, 09:49
Citação de: 33-5-25 em 30 de Agosto de 2018, 09:32
Citação de: Perth em 30 de Agosto de 2018, 09:11
Citação de: 33-5-25 em 30 de Agosto de 2018, 09:03
Benfica com melhores jogadores que o PAOK... check
PAOK com melhor futebol que o Benfica, a diferença classe individual ..... check
Benfica marca 5 golos ... 4 de bola parada (3 de penaltie) .... check
Benfica com a sorte do jogo na Grecia que não teve na Luz .... check..

Treinador do PAOK discute o jogo com o Benfica, mesmo com uma equipa pior muito pior, basta dizer que o Vieirinha é o melhor jogador e capitão, logo aqui se ve como o RV não serve para o Benfica ..... CHECK:...
Posso jogar tambem? Nuno Espirito Santo empata com Guardiola com uma equipa que vale menos de 10% do City e prova assim que Guardiola eh um flop... CHECK

Perth... sim podemos jogar...

Marcamos 5 golos, 4 de bola parada, tres penalties escusados do PAOK, tres penalties de que se fazem nos distritais.. sim jogamos bem 60 minutos na Luz e aí poderiamos ter marcado e deviamos!!!!!

Mas no global como equipa fomos muito inferior ao PAOK, equipa miuto fraca e BOLAS, estivemos eliminados ao "intervalo" e aos 13 vimos a coisa complicada....

Mais perdemos praticamente todos os grandes jogos em Portugal... (pois empatar em casa para mim é perder....)

Foi importante consegui com calma fazer a transição do JJ, mas devia ter saido ao 2 ano, em alta....

2014/15 Benfica 0-0 Porto
2015/16 Benfica 1-2 Porto
2016/17 Benfica 1-1 Porto
2017/18 Benfica 0-1 Porto

2014/15 Benfica 1-1 Sporting
2015/16 Benfica 0-3 Sporting
2016/17 Benfica 2-1 Sporting
2017/18 Benfica 1-1 Sporting
2018/19 Benfica 1-1 Sporting

Uma vitória nos últimos 9 clássicos na Luz. Péssimo
Li por ai hoje que isto foi a maior vitoria europeia fora de portas nos ultimos 26 anos.

Quantos bons treinadores e quantos adversarios miseraveis tivemos nestes ultimos 26 anos que poderiam ter feito melhor?

Tou me a cagar para o JJ, mas vale mais uma vitória por 1-3 ao Tottenham que 10 vitórias por 1-4 ao PAOK...

Kravgnar

Se as nossas críticas ou elogios forem sempre feitas em cima dos resultados do momento andamos sempre nesta esquizofrenia:

-Ganha-se, vêm os elogios desproporcionados.
-Perde-se, vêm as críticas desproporcionadas.

O melhor para o Benfica é este ser discutido para além da bola no poste.

Quanto a mim, a opinião é a de sempre: Acho que o Benfica aborda os jogos com uma estratégia de equipa menor mas com executantes de equipa maior.

Já disse isto tantas vezes que até a mim já me irrita ouvir-me, mas o Benfica procura quase sempre a mesma solução:

-Sem bola somos agressivos na recuperação, assim que a temos metemos bola num dos médios para fazer o transporte, assim que este começa a levar a bola os jogadores começam a correr em busca de receber bolas em profundidade, laterais e extremos bem abertos nos corredores, o Ponta de Lança de costas para a baliza de forma a prender centrais no meio, e o outro médio para além do 6 também ele a fazer movimentos para receber a bola em profundidade.

O Benfica faz sistematicamente este movimento, nenhum jogador faz movimentos para se aproximar de quem tem bola para dar linhas de passe, a "obsessão" é a "ruptura", bolas nas costas para ganhar a linha de fundo...se a linha de fundo for ganha normalmente também temos um movimento clássico: Um jogador para o primeiro poste, outro para o 2º e um dos médios centro a temporizar para receber perto da marca de penalti (e com esta abordagem aos cruzamentos até concordo).

O que acho é que esta solução não nos vai servir para sermos o melhor que poderíamos ser, para além de achar que traz um desgaste grande sobretudo aos 2 médios mais adiantadas e aos extremos, que são os jogadores que estão constantemente a fazer estes picos.