Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LeandroSLB

Vieri

Citação de: 20COMER em 30 de Agosto de 2018, 12:22
Resumo do jogo de ontem:

Péssima entrada, fomos totalmente dominados, nos primeiros 20 minutos, sofremos 1 golo e podíamos ter sofrido outro.

Numa fase muito complicada para o Benfica o Benfica marca sem ter feito muito para o conseguir, a equipa do PAOK caí anímicamente, pois a vantagem do golo fora foi anulado nesse momento, pouco depois, ainda sem ter feito muito para o conseguir, um erro enorme do GR faz penalty e permite-nos passar para a frente da eliminatória, e basicamente o PAOK soube alí o seu destino, a partir desse momento o Benfica tomou conta do jogo, mas nunca de uma forma clara e personalizada. Nesta fase uma das poucas jogadas com principio meio e fim deu o golo ao Pizzi, grande trabalho do lado esquerdo. Aí o PAOK entregou a eliminatória... O resto foi mais do mesmo, dominamos mas não convencemos, não somos capazes de controlar o jogo com bola, e permitimos sempre oportunidades para os nossos adversários, mesmo contra 10. Equipa fisicamente num farrapo...   

Eu ainda resumo mais:
Não fossem aqueles 4 golinhos, e tínhamos perdido o jogo e a champions.
Uma vergonha!

redarmy1904

Citação de: GoloDeLetra em 30 de Agosto de 2018, 12:13
Renovar .

Concordo, renovação vitalícia e envia-lo emprestado para um clube da Tailândia até ao fim da carreira e assim temos a certeza que nunca mais volta a por os pés aqui.

20COMER

Citação de: Vieri em 30 de Agosto de 2018, 12:27
Citação de: 20COMER em 30 de Agosto de 2018, 12:22
Resumo do jogo de ontem:

Péssima entrada, fomos totalmente dominados, nos primeiros 20 minutos, sofremos 1 golo e podíamos ter sofrido outro.

Numa fase muito complicada para o Benfica o Benfica marca sem ter feito muito para o conseguir, a equipa do PAOK caí anímicamente, pois a vantagem do golo fora foi anulado nesse momento, pouco depois, ainda sem ter feito muito para o conseguir, um erro enorme do GR faz penalty e permite-nos passar para a frente da eliminatória, e basicamente o PAOK soube alí o seu destino, a partir desse momento o Benfica tomou conta do jogo, mas nunca de uma forma clara e personalizada. Nesta fase uma das poucas jogadas com principio meio e fim deu o golo ao Pizzi, grande trabalho do lado esquerdo. Aí o PAOK entregou a eliminatória... O resto foi mais do mesmo, dominamos mas não convencemos, não somos capazes de controlar o jogo com bola, e permitimos sempre oportunidades para os nossos adversários, mesmo contra 10. Equipa fisicamente num farrapo...   

Eu ainda resumo mais:
Não fossem aqueles 4 golinhos, e tínhamos perdido o jogo e a champions.
Uma vergonha!

Disse alguma mentira?

Demichel

Citação de: redarmy1904 em 30 de Agosto de 2018, 12:28
Renovar .

Concordo, renovação vitalícia e envia-lo emprestado para um clube da Tailândia até ao fim da carreira e assim temos a certeza que nunca mais volta a por os pés aqui.

O Rui que ganhe o campeonato,as Taças e faça boa figura na Liga dos Campeões. E depois obrigado por tudo e adeus.

Flirt4ever

Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 12:19
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:46
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 11:15
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:13
Não concordo. Se há coisa que acho que tem mesmo sido diferente da época passada, é o tipo de futebol apresentado. Sempre futebol apoiado e bola no chão. Mas mesmo assim continua-se a ler jogo após jogo que só se joga de bomba na frente, não percebo... é como não vissem os jogos.

Eu percebo criticas sobre a época passada, mas porra, este ano não tem sido nada igual. E ainda nem jogou o Jonas, Krov, Corchia....
Na tua opinião, Flirt, achas que ontem jogamos com bola no chão?
Indo de encontro ao que acho que "pretendes" que eu diga, acho que o jogo com menos futebol apoiado fizemos foi o jogo contra o Sporting. Aí sim tivemos alguns momentos do chamado "bombo" na frente.

No jogo de ontem, os nossos primeiros 20min foram efetivamente fracos. Não há que esconder isso. Nem foi bem "bombo", foi mesmo não conseguir ligar setor nenhum.

Depois do golo do Jardel, claramente acalmamos o nosso jogo e tentamos sair a jogar. Por vezes, quando apertados aliviou-se algumas bolas, mas também com mérito do PAOK que cobriu bem as linhas de passe.

Independentemente disso, acho mesmo que ontem o importante mesmo era ganhar o jogo e não me tinha importado nada de ter sido biqueiro na frente...... mas não foi o caso. Na minha opinião.
Para mim foi mesmo bombo. No momento em que vejo lançamentos laterais transformados em chutão para a frente... Eu acho mesmo que fizemos jogo directo. Aliás, a inclusão do Seferovic foi uma mensagem clara disso. O Rui até o disse na conferência.

Mas não foi só ontem, ou só contra o Sporting. Basta fazerem pressão aos nossos médios para nós já não conseguirmos sair a jogar pelo meio; então se a equipa contrária tiver atenção em não nos darem superioridade numérica nas alas, ficamos muito limitados.

Não é grande mérito do PAOK, é mesmo falta de qualidade em sair a jogar, porque não damos muitas alternativas aos nossos centrais, os jogadores não estão perto um dos outros... Eu gostava que ontem tivesse sido uma excepção, mas não; o futebol do Rui é isto, infelizmente.

E eu espero estar enganado, muito mesmo, mas a jogar assim... vamos passar mal, sobretudo na champions.
Eu não acho que tenha sido assim tão mau, nem perto disso. E penso que os resultados até agora traduzem mesmo isso, incluindo os jogos em que não ganhamos mas que claramente criámos imensas situações de golo, algo que já não estávamos a fazer na época passada.

Ninguém disse que o Seferovic jogou para se jogar de bombo na frente, não tem a ver com isso. O que o Sef conseguiu e que o Ferreyra não consegue é "segurar" os defesas lá trás. O dar profundidade não é jogar de biqueiro na frente, é estender o jogo da equipa. O Sef segurando os centrais mais atrás, cria mais espaço nas entrelinhas entre a defesa e o meio campo adversário. O ferreyra, infelizmente, a maioria das vezes simplesmente deixa-se antecipar pelo defesa. Nesse aspeto o nosso melhor jogador é mesmo o Castillo.

Ontem até nem foi o caso, mas regra geral temos tido em TODOS os jogos mais posse de bola que o adversário. Ora isso é simplesmente impossível de ter se jogares de "bombo" todo o jogo, é simplesmente impossível. Literalmente.

Não acho justo retirar também algum mérito ao PAOK. Isso é sempre "fácil" da nossa parte. Mas a verdade é que do outro lado também está uma equipa que também treina e também tem 11 jogadores. Eles também estudaram o Benfica e tentaram aproveitar os seus pontos mais fracos. O Benfica não joga sozinho, do outro lado há um adversário que teve MUITO mérito a chegar a esta fase tendo eliminado o Basileira e o Spartak de Moskovo. Não são os "cepos" que muitos aqui agora querem fazer deles.

Flirt4ever

Citação de: miniMilk em 30 de Agosto de 2018, 12:24
Fez a obrigação dele e fê-lo com eficácia.

Fomos muito mais fortes que o Fener e PAOK. Tendo em conta as expectativas, até foi um passeio.

Ganhar lá 4-1 na é para todos pelos vistos, já que fomos os únicos em toda a Europa. São fracos? O Benfica fe-los parecer.

Quanto ao futebol jogado, achei mais preocupante ontem que o da Luz. Aqueles 15 minutos iniciais deixaram me numa pilha de nervos. E demasiado bombo, algo que eu ainda não critiquei esta época.

Siga e parabéns. 1 objetivo da época concluído com sucesso.
Excelente post.

kino

O rui vitoria é demasiado fraco para um clube com as aspirações do Benfica. Com estwe plantel tem obrigação de ser campeão sem espinhas.

redarmy1904

Citação de: Demichel em 30 de Agosto de 2018, 12:30
Citação de: redarmy1904 em 30 de Agosto de 2018, 12:28
Renovar .

O Rui que ganhe o campeonato,as Taças e faça boa figura na Liga dos Campeões. E depois obrigado por tudo e adeus.

E já vai com 4 anos de atraso

JRCosta

Pá, o jogo de ontem correu bem e é o reflexo do que foram as épocas passadas e a que há de vir: temos muita qualidade individual, temos jogadores experientes e um forte espírito de equipa. Chega e sobra no tugão para top 3, muito curto para campanhas europeias longas.

Na qualidade colectiva e trabalho nas BP/transições somos muito fracos. várias vezes ontem viu-se uma cratera no meio campo. Contra 10 e uma equipa perdida, eles ainda remataram à trave e conseguiam criar perigo.

Isto é o que me deixa mais doido com RV, a clara falta de controlo do jogo esteja 1-0 ou 4-1. E nunca irá mudar, por isso é que irá sempre ser curto para o Benfica, porque o Benfica é dominador e o futebol praticado com RV não o é.

20COMER

<br /><br />

A imagem do Benfica do RV lá fora é esta... Somos uma equipa inferior ao Porto, a mais fraca do pote 2 e equivalente a equipas como AJAX, CSKA, Vitoria Plezen, PSV, Estrela Vermelha e Galatasaray...

brazio

Citação de: kino em 30 de Agosto de 2018, 12:32
O rui vitoria é demasiado fraco para um clube com as aspirações do Benfica. Com estwe plantel tem obrigação de ser campeão sem espinhas.

Essa é a questão central. Ainda pensa que está num Guimarães qualquer...

Foi como ontem a colocar-se em bicos de pés após a vitória frente a um ridículo PAOK como se tivesse eliminado um Real Madrid.....

amarante

Scorpion8

Citação de: N1c0 em 30 de Agosto de 2018, 11:50
Eu sei que os números no score podem indicar que fomos muitos superiores...mas os números no global também indicam que fomos dominados em largos períodos do jogo. Isso numa equipa que esteve ainda algum tempo com 10.

Nos primeiros 20 minutos podíamos perfeitamente ter estado irremediavelmente eliminados e valeu aparecer o nosso capitão em grande num canto que finalmente deu algo. Depois 2 penaltis caídos do céu e também a fantástica jogada do lado esquerdo (que na minha modesta opinião tem muito pouco a ver com trabalho de treino e muito mais com a qualidade dos intervenientes). Com isto tudo o Odysseas ainda conseguiu ser um dos melhores em campo e também ele fundamental para segurar o PAOK à distância de 1 golo.

Valeu que, de facto, jogámos contra um Portimonense desta vida por muito que quiséssemos fazer deles uma Juventus.
já o tinha dito, o resultado engana, espremido o nosso jogo tem muita pouca coisa, vamos passar mal na champions, o rv é mesmo muito mau

Never

Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 12:30
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 12:19
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:46
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 11:15
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:13
Não concordo. Se há coisa que acho que tem mesmo sido diferente da época passada, é o tipo de futebol apresentado. Sempre futebol apoiado e bola no chão. Mas mesmo assim continua-se a ler jogo após jogo que só se joga de bomba na frente, não percebo... é como não vissem os jogos.

Eu percebo criticas sobre a época passada, mas porra, este ano não tem sido nada igual. E ainda nem jogou o Jonas, Krov, Corchia....
Na tua opinião, Flirt, achas que ontem jogamos com bola no chão?
Indo de encontro ao que acho que "pretendes" que eu diga, acho que o jogo com menos futebol apoiado fizemos foi o jogo contra o Sporting. Aí sim tivemos alguns momentos do chamado "bombo" na frente.

No jogo de ontem, os nossos primeiros 20min foram efetivamente fracos. Não há que esconder isso. Nem foi bem "bombo", foi mesmo não conseguir ligar setor nenhum.

Depois do golo do Jardel, claramente acalmamos o nosso jogo e tentamos sair a jogar. Por vezes, quando apertados aliviou-se algumas bolas, mas também com mérito do PAOK que cobriu bem as linhas de passe.

Independentemente disso, acho mesmo que ontem o importante mesmo era ganhar o jogo e não me tinha importado nada de ter sido biqueiro na frente...... mas não foi o caso. Na minha opinião.
Para mim foi mesmo bombo. No momento em que vejo lançamentos laterais transformados em chutão para a frente... Eu acho mesmo que fizemos jogo directo. Aliás, a inclusão do Seferovic foi uma mensagem clara disso. O Rui até o disse na conferência.

Mas não foi só ontem, ou só contra o Sporting. Basta fazerem pressão aos nossos médios para nós já não conseguirmos sair a jogar pelo meio; então se a equipa contrária tiver atenção em não nos darem superioridade numérica nas alas, ficamos muito limitados.

Não é grande mérito do PAOK, é mesmo falta de qualidade em sair a jogar, porque não damos muitas alternativas aos nossos centrais, os jogadores não estão perto um dos outros... Eu gostava que ontem tivesse sido uma excepção, mas não; o futebol do Rui é isto, infelizmente.

E eu espero estar enganado, muito mesmo, mas a jogar assim... vamos passar mal, sobretudo na champions.
Eu não acho que tenha sido assim tão mau, nem perto disso. E penso que os resultados até agora traduzem mesmo isso, incluindo os jogos em que não ganhamos mas que claramente criámos imensas situações de golo, algo que já não estávamos a fazer na época passada.

Ninguém disse que o Seferovic jogou para se jogar de bombo na frente, não tem a ver com isso. O que o Sef conseguiu e que o Ferreyra não consegue é "segurar" os defesas lá trás. O dar profundidade não é jogar de biqueiro na frente, é estender o jogo da equipa. O Sef segurando os centrais mais atrás, cria mais espaço nas entrelinhas entre a defesa e o meio campo adversário. O ferreyra, infelizmente, a maioria das vezes simplesmente deixa-se antecipar pelo defesa. Nesse aspeto o nosso melhor jogador é mesmo o Castillo.

Ontem até nem foi o caso, mas regra geral temos tido em TODOS os jogos mais posse de bola que o adversário. Ora isso é simplesmente impossível de ter se jogares de "bombo" todo o jogo, é simplesmente impossível. Literalmente.

Não acho justo retirar também algum mérito ao PAOK. Isso é sempre "fácil" da nossa parte. Mas a verdade é que do outro lado também está uma equipa que também treina e também tem 11 jogadores. Eles também estudaram o Benfica e tentaram aproveitar os seus pontos mais fracos. O Benfica não joga sozinho, do outro lado há um adversário que teve MUITO mérito a chegar a esta fase tendo eliminado o Basileira e o Spartak de Moskovo. Não são os "cepos" que muitos aqui agora querem fazer deles.
Quando perguntaram ao Rui porque colocou o Seferovic - o que ganhou com isso - ele diz que "a equipa ganhou um jogador que em bolas longas segura muito bem as bolas, que dá tempo para a equipa subir, que é um jogador que fisicamente também é mais forte..."

Isto para mim é óbvio. O Benfica queria despachar a bola, usando o Seferovic para receber, ou disputar duelos com os defesas e esperar que ganhassem as 2as bolas.