Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

bmuc79

Citação de: rijokor em 02 de Setembro de 2018, 12:01
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Setembro de 2018, 11:53
Citação de: rijokor em 02 de Setembro de 2018, 11:36
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Setembro de 2018, 11:04
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Setembro de 2018, 10:53
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Setembro de 2018, 10:42
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Setembro de 2018, 10:27
Citação de: lonstrup em 02 de Setembro de 2018, 08:48
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2018, 19:21
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2018, 19:19
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2018, 19:17
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2018, 19:07
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2018, 19:05
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2018, 19:02
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2018, 18:54
Realmente comparar 14/15 com a epoca passada.. lel
Comparar é a exigência. Antes de RV, ser despachado em Dezembro da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal era aceitável. Depois de RV, não passar a fase de grupos e não chegar longe na Taça passou a ser inadmissível.

Eu acho que isto é uma indesmentível declaração de reconhecimento da qualidade do RV, pois só se exige na medida em que se acredita que as pessoas o podem concretizar.
Era aceitavel caso se conquistasse o campeonato do fim. O que foi o caso em 14 15 e nao o foi a epoca passada. Parece me logico e simples de entender
Ya, por isso é que toda a gente escrevia aqui no tópico algo do género «Ah, se formos campeões, não faz mal termos falhado na Liga dos Campeões e Taça de Portugal.»

Ya, foi isto mesmo que se escreveu. Aliás, o que se ouve aqui mais são odes ao RV por nas duas primeiras épocas ter feito o impossível, sucesso na Liga dos Campeões e vencer o campeonato.
Se entramos no argumento do "toda a gente dizia", já deves ter noção que te estás a espalhar ao comprido. Aceita e passa a frente.
O que eu aceito é que passou a ser aceitável e admissivel o Benfica ser eliminado em Dezembro da Taça de Portugal, e falhar os oitavos de final da liga dos campeões.

Já para mim, apesar de achares isso, eu continuarei a exigir sempre o mesmo, seja qual for o nome do treinador:
- lutar e vencer o campeonato nacional
- passar a fase de grupos da liga dos campeões
- lutar para ganhar a taça de portugal.
Se exiges isso tudo então pressuponho que estejas totalmente de acordo que o RV devia ter sido despedido no final da época passada visto que falhou esses objectivos todos.
Eu tinha e tenho bastantes dúvidas que o RV conseguisse dar conta das exigências esta temporada.

Não defendi o seu despedimento por uma questão de coerência, pois todos têm o «direito» de falhar uma vez. Ele tinha alcançado os objectivos nos dois anos anteriores. Falhar um ano em 3 não dá direito a despedimento.

Assim como com Jesus, quando perdeu a primeira vez também defendi que devia ter oportunidade de continuar.

A minha exigência e o meu modo de ver as coisas não mudam consoante a cor dos olhos do treinador.

Eu sempre defendi isto. Independente do nome do treinador.

Já outros, consoante o nome do treinador...

acho que confundes um bocado as coisas.

o RV é criticado sobretudo pelo futebol arcaico e a regressão na qualidade do futebol desde a primeira época em que cá chegou, fraca evolução de muitos jogadores do plantel que na opinião generalizada deviam apresentar melhor rendimento, mais que pelos resultados globais desde que chegou ao Benfica.

na qualidade do futebol e evolução de jogadores está muito aquem do seu antecessor, embora em termos de resultados está à frente.

no entanto, as comparações têm que ser feitas tendo em conta também a concorrencia, e o facto é que o Porto de 2011 a 2013 era uma equipa infinitamente melhor que o Porto de hoje em dia.

O futebol é condizente com o nível do plantel que tem à disposição. Ano após ano decaiu de qualidade.
Não há milagres, pode ser o Pep, o Mou, o Sarri, quem vocês quiserem, não fazem milagres sem jogadores.
Fraca evolução de muitos jogadores?
Tens quase um onze de putos do Seixal que evoluiram ás mãos dele.
O Jonas nunca marcou tanto como agora.
Não sei onde vais buscar essas ideias.

são as ideias da grande maioria dos users do forum, e as quais partilho também.

eu odiava a pessoa Jorge Jesus, mas a realidade é que poucos jogadores que lhe chegaram às mãos e que foram apostas, não se tornaram muito melhores jogadores.

com o Rui Vitoria temos uma série de jogadores no plantel que apresentavam muito melhor rendimento nas equipas onde estavam do que no Benfica de RV.... Rafa, Zivkovic, Carrillo, Cervi, etc etc.

teres que ir buscar o exemplo do Jonas que ja tinha marcado mais que 30 golos na primeira epoca com o Jesus, mostra bem a dificuldade do Rui Vitoria em fazer evoluir jogadores.

mesmo dizer que os jogadores que chegaram da Equipa B evoluiram nas mãos do RV não me convence. O Semedo por exemplo nos primeiros jogos da primeira epoca como titular ja estava a jogar enormidades, tal como o Renato. O Lindelof para mim jogou até melhor na primeira epoca como titular do que na epoca seguinte, e o Ruben Dias para já vai pelo mesmo caminho ja que tem estado muito pior nestes primeiros jogos do que apareceu o ano passado.

depois tens outros como o Samaris ou o Andre Almeida que sendo limitados, também cairam de qualidade nas ultimas épocas.

Pronto, é por isso que vocês perdem qualquer credibilidade numa discussão quando não conseguem atribuir-lhe qualquer mérito naquilo que é claro a toda a gente, mas por outro lado todos os defeitos da equipa e dos jogadores lhe são imputados.
Se mostram valor é porque já o tinham.
Quando não mostram é porque o RV não soube mais...
Assim é difícil.

O Rui teve os louros que lhe foram devidos, ganhou dois títulos. Agora o mérito que ele tem é o de lançar os jogadores na equipa e não o destes evoluírem sob a sua liderança.

Sim, lançou Ederson, Lindelof, Nelson, Gedson, Renato, Rúben e Felix e tem mérito nisso vou acrescentar o Guedes que fez muitos jogos com o RV. Agora destes 8 , 6 entram na equipa devido a lesões dos titulares, apenas o Gedson e Nelson entraram logo no inicio da época.

E tirando um nervosismo de 1º jogo não acho que nenhum fosse qualitativamente melhor depois de treinar com o RV.

Eu sou da opinião que o RV foi a pessoa ideal para suceder ao JJ, apanhou uma equipa exigente, rotinada e com jogadores experientes e lançou uns jovens que resultaram. Foi bom líder para uma equipa muito saturada da forma de ser do JJ e conseguiu duas épocas de excelente nível. Descendo lentamente a qualidade do jogo. Quando foi necessário refazer uma equipa do zero teve uma das piores prestações da história recente. Devia ter ficado por ali, ou no maximo fazia mais esta época. Mas renovamos até 2020.

Pronto, continuamos no mesmo.
Méritos? Nenhuns, tudo o que fez de bom ou foi obra do acaso, ou dos próprios jogadores ou no limite foi obrigado.
O futebol diminui de qualidade é porque ele estraga os jogadores.
Jonas marcou mais golos que com JJ? Calhou.
Pizzi fez melhor época que com JJ? Calhou.
Éderson, semedo, lindelof, ruben dias, renato, gedson, guedes jogaram? É porque não havia mais
Equipa fez mais golos e pts que com JJ? Calhou.
Atingiu os oitavos e quartos da CL? Calhou.
Foi campeão duas vezes? Os adversários deixaram.

Depois vocês revoltam-se quando as pessoas questionam o Benfiquismo de pessoas que não são capazes de lhe atribuir um mérito.
É que se estivessemos a falar de um cabrão mal educado, egocêntrico, que desrespeite o clube, não tivesse ganho nada e fosse dragarto eu até percebia.
Agora atacar um Homem como RV com um ódio visceral não há justificação possível.

LOL, não leste tudo ;)

Vê lá com atenção. E tenta lembrar-te os momentos nos quais aqueles jogadores são lançados... Desmente que dos 8 referidos apenas dois começam a época como titulares e entram na equipa quando o titular está saudável. Até te dou o caso estranho do Eliseu e Grimaldo. O Espanhol chega e lesiona-se, mas depois de recuperar continua o mago da lambreta em campo. Eu adoro o Eliseu mas é muito inferior ao Grimaldo e na altura já o era.

Li tudo li.
Isso é a forma dele gerir o grupo.
Tem um titular, se lhe dá garantias, cumpre com o que é pedido mantém.
Se o titular se lesiona, mete o suplente e se este lhe dá garantias, cumpre e está a jogat bem mantém. Não sei onde está o mal disso.
A diferença é que antes podias ter um puto que nem que o titular se lesiona-se apostavam nele, metia-se um melgarejo, um filipe menezes qualquer e os putos tinham de nascer 10x.

O exemplo que estás a dar já agora, o Eliseu entrou e correspondeu, para além disso o Grimaldo como veio de lesão estava numa forma péssima, como se viu depois quando substitui o Eliseu.

Nramos

E depois lembro-me do Felipe Augusto

Pauleiro

Citação de: RedEagleNN em 01 de Setembro de 2018, 21:39
Já vi que em relação ao Jonas disse que não estudou medicina.

Antes do PAOK disse que as finanças não era a área dele, depois do jogo passa a CI quase toda a falar dos milhões para se gabar.

É um hipócrita, e pior do que isso, está-se a cagar para os adeptos.

Se alguém fizesse uma pergunta a começar com esse dois pontos é que era de espantar... É um sonso.. as poucas qualidades que parecia ter também as perdeu.

slbenfica_croft

Já se sabe a lista definitiva da champions?

rijokor

Citação de: Fernando Chalana em 02 de Setembro de 2018, 12:21
Citação de: rijokor em 02 de Setembro de 2018, 12:01
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Setembro de 2018, 11:53
Citação de: rijokor em 02 de Setembro de 2018, 11:36
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Setembro de 2018, 11:04
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Setembro de 2018, 10:53
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Setembro de 2018, 10:42
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Setembro de 2018, 10:27
Citação de: lonstrup em 02 de Setembro de 2018, 08:48
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2018, 19:21
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2018, 19:19
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2018, 19:17
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2018, 19:07
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2018, 19:05
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2018, 19:02
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2018, 18:54
Realmente comparar 14/15 com a epoca passada.. lel
Comparar é a exigência. Antes de RV, ser despachado em Dezembro da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal era aceitável. Depois de RV, não passar a fase de grupos e não chegar longe na Taça passou a ser inadmissível.

Eu acho que isto é uma indesmentível declaração de reconhecimento da qualidade do RV, pois só se exige na medida em que se acredita que as pessoas o podem concretizar.
Era aceitavel caso se conquistasse o campeonato do fim. O que foi o caso em 14 15 e nao o foi a epoca passada. Parece me logico e simples de entender
Ya, por isso é que toda a gente escrevia aqui no tópico algo do género «Ah, se formos campeões, não faz mal termos falhado na Liga dos Campeões e Taça de Portugal.»

Ya, foi isto mesmo que se escreveu. Aliás, o que se ouve aqui mais são odes ao RV por nas duas primeiras épocas ter feito o impossível, sucesso na Liga dos Campeões e vencer o campeonato.
Se entramos no argumento do "toda a gente dizia", já deves ter noção que te estás a espalhar ao comprido. Aceita e passa a frente.
O que eu aceito é que passou a ser aceitável e admissivel o Benfica ser eliminado em Dezembro da Taça de Portugal, e falhar os oitavos de final da liga dos campeões.

Já para mim, apesar de achares isso, eu continuarei a exigir sempre o mesmo, seja qual for o nome do treinador:
- lutar e vencer o campeonato nacional
- passar a fase de grupos da liga dos campeões
- lutar para ganhar a taça de portugal.
Se exiges isso tudo então pressuponho que estejas totalmente de acordo que o RV devia ter sido despedido no final da época passada visto que falhou esses objectivos todos.
Eu tinha e tenho bastantes dúvidas que o RV conseguisse dar conta das exigências esta temporada.

Não defendi o seu despedimento por uma questão de coerência, pois todos têm o «direito» de falhar uma vez. Ele tinha alcançado os objectivos nos dois anos anteriores. Falhar um ano em 3 não dá direito a despedimento.

Assim como com Jesus, quando perdeu a primeira vez também defendi que devia ter oportunidade de continuar.

A minha exigência e o meu modo de ver as coisas não mudam consoante a cor dos olhos do treinador.

Eu sempre defendi isto. Independente do nome do treinador.

Já outros, consoante o nome do treinador...

acho que confundes um bocado as coisas.

o RV é criticado sobretudo pelo futebol arcaico e a regressão na qualidade do futebol desde a primeira época em que cá chegou, fraca evolução de muitos jogadores do plantel que na opinião generalizada deviam apresentar melhor rendimento, mais que pelos resultados globais desde que chegou ao Benfica.

na qualidade do futebol e evolução de jogadores está muito aquem do seu antecessor, embora em termos de resultados está à frente.

no entanto, as comparações têm que ser feitas tendo em conta também a concorrencia, e o facto é que o Porto de 2011 a 2013 era uma equipa infinitamente melhor que o Porto de hoje em dia.

O futebol é condizente com o nível do plantel que tem à disposição. Ano após ano decaiu de qualidade.
Não há milagres, pode ser o Pep, o Mou, o Sarri, quem vocês quiserem, não fazem milagres sem jogadores.
Fraca evolução de muitos jogadores?
Tens quase um onze de putos do Seixal que evoluiram ás mãos dele.
O Jonas nunca marcou tanto como agora.
Não sei onde vais buscar essas ideias.

são as ideias da grande maioria dos users do forum, e as quais partilho também.

eu odiava a pessoa Jorge Jesus, mas a realidade é que poucos jogadores que lhe chegaram às mãos e que foram apostas, não se tornaram muito melhores jogadores.

com o Rui Vitoria temos uma série de jogadores no plantel que apresentavam muito melhor rendimento nas equipas onde estavam do que no Benfica de RV.... Rafa, Zivkovic, Carrillo, Cervi, etc etc.

teres que ir buscar o exemplo do Jonas que ja tinha marcado mais que 30 golos na primeira epoca com o Jesus, mostra bem a dificuldade do Rui Vitoria em fazer evoluir jogadores.

mesmo dizer que os jogadores que chegaram da Equipa B evoluiram nas mãos do RV não me convence. O Semedo por exemplo nos primeiros jogos da primeira epoca como titular ja estava a jogar enormidades, tal como o Renato. O Lindelof para mim jogou até melhor na primeira epoca como titular do que na epoca seguinte, e o Ruben Dias para já vai pelo mesmo caminho ja que tem estado muito pior nestes primeiros jogos do que apareceu o ano passado.

depois tens outros como o Samaris ou o Andre Almeida que sendo limitados, também cairam de qualidade nas ultimas épocas.

Pronto, é por isso que vocês perdem qualquer credibilidade numa discussão quando não conseguem atribuir-lhe qualquer mérito naquilo que é claro a toda a gente, mas por outro lado todos os defeitos da equipa e dos jogadores lhe são imputados.
Se mostram valor é porque já o tinham.
Quando não mostram é porque o RV não soube mais...
Assim é difícil.

O Rui teve os louros que lhe foram devidos, ganhou dois títulos. Agora o mérito que ele tem é o de lançar os jogadores na equipa e não o destes evoluírem sob a sua liderança.

Sim, lançou Ederson, Lindelof, Nelson, Gedson, Renato, Rúben e Felix e tem mérito nisso vou acrescentar o Guedes que fez muitos jogos com o RV. Agora destes 8 , 6 entram na equipa devido a lesões dos titulares, apenas o Gedson e Nelson entraram logo no inicio da época.

E tirando um nervosismo de 1º jogo não acho que nenhum fosse qualitativamente melhor depois de treinar com o RV.

Eu sou da opinião que o RV foi a pessoa ideal para suceder ao JJ, apanhou uma equipa exigente, rotinada e com jogadores experientes e lançou uns jovens que resultaram. Foi bom líder para uma equipa muito saturada da forma de ser do JJ e conseguiu duas épocas de excelente nível. Descendo lentamente a qualidade do jogo. Quando foi necessário refazer uma equipa do zero teve uma das piores prestações da história recente. Devia ter ficado por ali, ou no maximo fazia mais esta época. Mas renovamos até 2020.

Pronto, continuamos no mesmo.
Méritos? Nenhuns, tudo o que fez de bom ou foi obra do acaso, ou dos próprios jogadores ou no limite foi obrigado.
O futebol diminui de qualidade é porque ele estraga os jogadores.
Jonas marcou mais golos que com JJ? Calhou.
Pizzi fez melhor época que com JJ? Calhou.
Éderson, semedo, lindelof, ruben dias, renato, gedson, guedes jogaram? É porque não havia mais
Equipa fez mais golos e pts que com JJ? Calhou.
Atingiu os oitavos e quartos da CL? Calhou.
Foi campeão duas vezes? Os adversários deixaram.

Depois vocês revoltam-se quando as pessoas questionam o Benfiquismo de pessoas que não são capazes de lhe atribuir um mérito.
É que se estivessemos a falar de um cabrão mal educado, egocêntrico, que desrespeite o clube, não tivesse ganho nada e fosse dragarto eu até percebia.
Agora atacar um Homem como RV com um ódio visceral não há justificação possível.

LOL, não leste tudo ;)

Vê lá com atenção. E tenta lembrar-te os momentos nos quais aqueles jogadores são lançados... Desmente que dos 8 referidos apenas dois começam a época como titulares e entram na equipa quando o titular está saudável. Até te dou o caso estranho do Eliseu e Grimaldo. O Espanhol chega e lesiona-se, mas depois de recuperar continua o mago da lambreta em campo. Eu adoro o Eliseu mas é muito inferior ao Grimaldo e na altura já o era.

Li tudo li.
Isso é a forma dele gerir o grupo.
Tem um titular, se lhe dá garantias, cumpre com o que é pedido mantém.
Se o titular se lesiona, mete o suplente e se este lhe dá garantias, cumpre e está a jogat bem mantém. Não sei onde está o mal disso.
A diferença é que antes podias ter um puto que nem que o titular se lesiona-se apostavam nele, metia-se um melgarejo, um filipe menezes qualquer e os putos tinham de nascer 10x.

O exemplo que estás a dar já agora, o Eliseu entrou e correspondeu, para além disso o Grimaldo como veio de lesão estava numa forma péssima, como se viu depois quando substitui o Eliseu.

Se leste tudo a tua resposta anterior é injusta.

Quanto a isso do titular também não é bem assim, o RV apregoa que joga quem tem mais qualidade independente do BI mas depois do titular se lesionar e apesar do jovem suplente até estar a jogar melhor que o titular muitas vezes quando esse jogador recupera o jovem voltava a sentar. e.g. Rúben Dias fez um jogo incrivel e vai para o banco para o Luisão jogar, lindelof idem, Ederson também sentou para o Julio, Guedes pelo Salvio. E esta época o Felix vai pelo mesmo caminho com certeza.

Além destes tens o caso do:
Salvio que jogou muito mal a época passada e quando entra o Rafa este vai crescendo e joga bem (isto é polémico mas pronto)
Krovi, Zivko, JCarvalho e Horta que ficam no banco a ver o FAugusto a jogar.
Ola John fez jogos nas préépocas com o RV
Os únicos que não sofreram disso foram o Nelson e o Renato. E o Renato tem o caso de sair passado 6 meses por isso acho que não conta.

Esta época vamos pelo mesmo caminho, o Salvio fez 5 jogos bons e depois tem uma indisposição, o Rafa e Ziv não estiveram mal mas não estiveram à altura (os adversários também eram mais fortes que os outros jogos) mas o Felix esteve à altura, criou oportunidades e marcou. Assim que o Salvio está disponível lá foi o Felix para o banco, nesse jogo o Salvio fez 1 drible, falhou 70% dos passes e marcou dois golos de penalti, ou seja, de jogo corrido só fez porcaria. O Salvio voltou mal da lesão, jogou mal, o treinador não viu isso nos treinos? O Salvio tem lugar cativo, quer jogue bem quer jogue mal.

Quanto ao Eliseu e Grimaldo, estás enganado. E se estava em má forma não achas que compete ao treinador treinar o jogador para melhorar a sua forma???

Quanto ao JJ, vamos lá a ver. O JJ disse aquilo do nascer 10x em relação ao Matic que realmente é dos melhores médios defensivos do mundo muito acima de por exemplo o Fejsa. Mas é verdade que não apostava na formação. Mas antes de 2012 não havia equipas B e era muito difícil um jovem de 18 ter qualidade e maturidade suficiente para entrar no Benfica, se fosse fácil o Sporting tinha sido campeão montes de vezes nos últimos 20 anos. E tirando o Bernardo e o Cancelo mais nenhum jogador de qualidade passou pela B com o JJ sem ser aposta.

Royal_Flush

Citação de: SucintoBenfica em 02 de Setembro de 2018, 02:04
Se é para dizer sempre a mesma merda, para que é que ele vai às CI?

P.S.: indecente como respondeu sobre o Jonas. Sobe-lhe logo o sangue à cabeça, vá-se lá saber porquê.

Porque é obrigado a lá ir.

Não deve haver treinador do mundo que não gostasse de não ter de ir às CI's.

+1benfiquista

Citação de: Royal_Flush em 02 de Setembro de 2018, 13:57
Citação de: SucintoBenfica em 02 de Setembro de 2018, 02:04
Se é para dizer sempre a mesma merda, para que é que ele vai às CI?

P.S.: indecente como respondeu sobre o Jonas. Sobe-lhe logo o sangue à cabeça, vá-se lá saber porquê.

Porque é obrigado a lá ir.

Não deve haver treinador do mundo que não gostasse de não ter de ir às CI's.

O Quique adorava, por exemplo. O JJ, num contexto favorável, também gozava o momento. O RV vai usando a imprensa com pinças, quando lhe convém passar uma mensagem qualquer, mas fora isso podia meter lá um gravador e poupava-se.

Iron Mask

Citação de: rijokor em 02 de Setembro de 2018, 12:03
Citação de: Scorpion8 em 02 de Setembro de 2018, 11:57
Citação de: MANOCAS37 em 02 de Setembro de 2018, 11:39
Um acto de coragem deixar o Luisão de fora
Ao que parece já há duas épocas que o dispensou, quem o mantém é o presidente
De certeza? Se assim fosse o Luisão não tinha tantos minutos nas duas últimas épocas.

Ri-me. Eu e o Felipe Augusto.

Bailey

O RV numa conferencia de imprensa parece eu quando ía a uma prova oral da faculdade e não sabia a matéria: Tentava falar o mais possível sem dizer absolutamente nada

costapequeno

Tem estado bem o RV a comandar a equipa este ano.

CI?who cares.......

joaoaria

Discutir RV/JJ é o mesmo que discutir Messi/CR7
São meia dúzia de chavões que durante 10 anos temos de levar com todos eles permanentemente,  ressalvando obviamente as devidas proporções.
Existe vida para além disso, basta querer.

tecoteco

Citação de: tecoteco em 30 de Agosto de 2018, 22:08
--------------------------------- Vlachodimos -----------------------------------------
------------------------------ Svilar / Varela --------------------------------------

-- A. Almeida ------------ Jardel ---------------------Ruben Dias ----- Grimaldo ---
---- Corchia -------------- Conti ------------------- Lema / Luisão ----- Yuri R. ----

---------------------------- Fejsa ---------------- Gedson -----------------------------
-------------------------Alfa / Samaris ---- Gabriel / Krovinovic --------------------

------ Salvio ------------------------Jonas ------------------------------- Cervi ------
----- Zivkovic --------------- Pizzi / João Félix ----------------------- Rafa Silva ---

------------------------------------ Ferreyra -------------------------------------------
------------------------------ Castillo / Seferovic -------------------------------------

8 formados localmente + 1 formado lista B + 17 jogadores  inscritos para a champions (máximo 25 jogadores + lista B)

Luisão e Samaris terão de ficar de fora.

ADENDA: Corrigido. Pizzi é formado localmente, e Lema pode ser inscrito.

Luisão e Samaris ficam fora da champions. Cada vez mais fica notório que a dupla de jogadores não conta para Rui Vitoria. Segundo avança o jornal A Bola, Luisão e Samaris ficam fora da lista de inscritos para a Liga dos Campeões. Já Gabriel, Corchia e Krovinovic - que está na fase final da sua recuperação - estão na lista de Rui Vitória.
Há muito que se percebe que Luisão está 'encostado' na Luz. O brasileiro ficou fora dos convocados pela sétima ocasião consecutiva. O capitão do Benfica, de 37 anos, perdeu influência esta temporada e os números falam por si: integrou apenas os eleitos de Rui Vitória na receção ao Fenerbahçe, a 7 de agosto. A cumprir a 16ª temporada de águia ao peito, a participação do defesa antevia-se que passasse a ser residual logo na pré-época.

Apenas trocaram o A. Ferreira pelo Varela.
:victory:

tecoteco

Inscritos na Champions League.

----------------------------------- Vlachodimos ---------------------------------------
---------------------------------- Svilar / Varela -------------------------------------

---- Corchia --------------- Jardel ------------- Ruben Dias ---------- Grimaldo ---
-- A. Almeida  -------------- Conti ---------------- Lema ---------------- Yuri R. ----

----------------------------- Fejsa ---------------- Gedson ---------------------------
------------------------------Alfa -------- Gabriel / Krovinovic --------------------

------ Salvio ------------------------Jonas ------------------------------- Cervi ------
----- Zivkovic --------------- Pizzi / João Félix ----------------------- Rafa Silva ---

------------------------------------ Ferreyra -------------------------------------------
------------------------------ Castillo / Seferovic -------------------------------------

8 formados localmente + 1 formado lista B (João Felix) + 17 jogadores  inscritos para a Champions League (máximo: 25 jogadores lista A + lista B)

Luisão e Samaris ficam de fora. Ebuhei lesionado fica também de fora.

Os 5 titulares da defesa são fortes (coloco o Corchia a titular potencial)
Os suplentes da defesa são de qualidade média.

Os 15 jogadores do meio-campo e ataque são fortes. Para já, 3 estão lesionados (Krovinovic, Jonas, Castillo).

Em Janeiro as situações de Varela, Samaris e Seferovic terão de ser repensadas.

No global, temos:
GR: contratação de um titular para a Baliza. Ficamos mais fortes. Svilar e Varela continuam.
DD: Corchia é contratação e é um potencial titular. Substitui o flop Douglas.
DC: Ruben Dias renovou, e Conti e Lema substituem os suplentes Lisandro e Luisão.
DE: Grimaldo continua. Yuri Ribeiro substitui o suplente Eliseu.
MDC: Alfa Semedo substitui o suplente Samaris.
MC: Aposta em Gedson. Krovinovic recupera de lesão. Gabriel contratado. Ainda há Pizzi.
MAC: Com a lesão de Jonas, Pizzi e Gabriel podem jogar a 10. E ainda há a aposta em João Félix.
MADE: Continuam os mesmos. Salvio, Zivkovic, Cervi, Rafa Silva. 4 jogadores de selecção A.
AC: Contratação de Ferreyra e Castillo, para compensar as saídas de Jimenez, e quiça a saída em Janeiro de Seferovic.

O Benfica não ficou pior em nenhuma posição.
Potenciais melhorias e melhores opções para GR, DD, MC, MAC, AC.
Para DC, DE, MDC não existiu um incremento de qualidade, face às alternativas anteriores.
Para MADE não existiram nenhumas mexidas.

Em termos globais o plantel é mais forte.

ruichi

Citação de: costapequeno em 02 de Setembro de 2018, 14:28

CI?who cares.......

Pois tem. Desde que a época começou já empatámos em casa com duas equipas bem mais fracas.

costapequeno

Citação de: ruichi em 02 de Setembro de 2018, 16:20
Citação de: costapequeno em 02 de Setembro de 2018, 14:28

CI?who cares.......

Pois tem. Desde que a época começou já empatámos em casa com duas equipas bem mais fracas.

sporting é sempre jogo de tripla.

paok  Benfica criou umas 10 chances de golo claras,mvp do jogo o gr do paok.