Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Villaridis

ainda bem que a AG é na semana do jogo na Grécia <3

policeMAN

é só paninhos quentes...

que treinador FRACO!!!!

em cada momento do jogo se percebe isso.. falta de treino.. falta de rigor... falta de tudo!!!

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: J_PN em 20 de Setembro de 2018, 18:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Setembro de 2018, 17:57
Citação de: Eterno Benfica em 20 de Setembro de 2018, 17:07
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Setembro de 2018, 23:56
Citação de: JUST4FUN em 19 de Setembro de 2018, 23:49
com JJ era a mesma merda, precisamos de mudar o chip na champions

não esqueço o Hapoel, os empates com os Oteluls Galatis

Precisamos de elevar o nivel, de mudar de mentalidade. Parar com a merda do pensamento : « Ah e tal , é um Leverkusen, 3 classificado bla bla, ah e tal é o Zenit , cuidado, campeão russo, bla bla bla , ah e tal é o Besiktas ,cuidado , ambiente infernal bla bla , ah e tal é o Manchester, um empate jà é bom... »

foda-se ! quero noites « à  Liverpool » com o Miccoli a enrabar os ingleses campeoes europeus, quero noites hà Benfica onde perdemos contra o grande barça de Ronaldinho mas discutimos os jogos com mancos !!
Havia raça.

Agora é : « que se lixe a champions, quero é o campeonato »

Essa gente ainda não percebeu que cada vitória são 3 MILHOES que entram nos cofres do clube.


Vencemos os dois jogos com o Otelul...com Jesus não era assim...aliás, o jogo de Hapoel é rídiculo...ainda hoje me lembrei quando a Juventus que no ano seguinte vai à final da Liga dos Campeões vem à Luz com Chielini, Buffon, Tevez, Pogba e companhia e aos cinco minutos já sofreu um golo e é eliminada em casa...é a forma como se joga. É levar 2-1 em Londres do Chelsea que vai ser campeão europeu a jogar com Emerson a defesa central a ter um jogador expulso na primeira parte e discutir a eliminatória até ao fim...houve jogos maus? Houve. Mas, não me esqueço de Londres a dar três aos Spurs e os jogos que ganhámos em Leverkusen, Estugarda, Bordéus...empatarmos em Old Trafford...sermos eliminados com 10 pontos...duas finais europeias...digam o que quiserem Jorge Jesus trouxe de volta um Benfica europeu de mentalidade vencedora que desapareceu...estamos na pior fase da História europeia do Benfica nem quando levámos sete em Vigo ou em anos de Souness na Liga dos Campeões. Abram os olhos.
Ou então podes ver de outra perspetiva:

Esteve 5x na fase de grupos da Champions e passamos... uma e unica vez. Em 5 anos!!!

Durante esses 5 anos "ficamos em 3 lugar com 10 pontos" com o enormissimo Olympiakos a nossa frente, ou esta parte nao interessa mencionar?
Assim como ficamos 1x em quarto lugar e fomos eliminados das meias finais da liga europa pelo tubarão europeu Braga.


Rica dimensão europeia desse treinador, e isto no periodo de maior investimento do clube.

E ir aos factos? Ver o ranking em que estávamos quando chegou o ranking em que estávamos quando saiu e o ranking em que estamos passados três anos. Ridículo é por ódio pessoal tentar apagar o que JJ fez.

O RV nunca esteve na Liga Europa prova onde o Benfica mais amealhou pontos nos últimos anos.

Querem encontrar sempre uma forma de apagar aquilo que não conseguem. O Benfica antes de JJ tinha um ranking horrível...deixou o Benfica no quinto lugar do ranking europeu...perdemos jogos, sim? Mas, ganhou vários, tornou quase normal ganhar ou poder ganhar em qualquer jogo...teve jogos maus? Teve. Mas, também teve jogos épicos, eliminatórias que muito nos alegraram...conseguiu, por exemplo, algo que nunca na história europeia do Benfica tínhamos conseguido, ganhar na Alemanha e fê-lo por duas vezes. Hoje, estamos sempre mais próximos de perder, levamos cinco de um zé-ninguém da Europa, afundámos o nosso ranking e há quem queira comparar o que Vitória faz na Europa com Jorge Jesus, não há comparação possível. Se formos para a Liga Europa, basta um Basileia ou um Lokomotiv desta vida para pôr-nos a andar? Alguém tem dúvidas disso?

mata-ratos

Que seja bicampeão e se ponha no caralho depois.

francisco


J_PN

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Setembro de 2018, 18:07
Citação de: J_PN em 20 de Setembro de 2018, 18:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Setembro de 2018, 17:57
Citação de: Eterno Benfica em 20 de Setembro de 2018, 17:07
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Setembro de 2018, 23:56
Citação de: JUST4FUN em 19 de Setembro de 2018, 23:49
com JJ era a mesma merda, precisamos de mudar o chip na champions

não esqueço o Hapoel, os empates com os Oteluls Galatis

Precisamos de elevar o nivel, de mudar de mentalidade. Parar com a merda do pensamento : « Ah e tal , é um Leverkusen, 3 classificado bla bla, ah e tal é o Zenit , cuidado, campeão russo, bla bla bla , ah e tal é o Besiktas ,cuidado , ambiente infernal bla bla , ah e tal é o Manchester, um empate jà é bom... »

foda-se ! quero noites « à  Liverpool » com o Miccoli a enrabar os ingleses campeoes europeus, quero noites hà Benfica onde perdemos contra o grande barça de Ronaldinho mas discutimos os jogos com mancos !!
Havia raça.

Agora é : « que se lixe a champions, quero é o campeonato »

Essa gente ainda não percebeu que cada vitória são 3 MILHOES que entram nos cofres do clube.


Vencemos os dois jogos com o Otelul...com Jesus não era assim...aliás, o jogo de Hapoel é rídiculo...ainda hoje me lembrei quando a Juventus que no ano seguinte vai à final da Liga dos Campeões vem à Luz com Chielini, Buffon, Tevez, Pogba e companhia e aos cinco minutos já sofreu um golo e é eliminada em casa...é a forma como se joga. É levar 2-1 em Londres do Chelsea que vai ser campeão europeu a jogar com Emerson a defesa central a ter um jogador expulso na primeira parte e discutir a eliminatória até ao fim...houve jogos maus? Houve. Mas, não me esqueço de Londres a dar três aos Spurs e os jogos que ganhámos em Leverkusen, Estugarda, Bordéus...empatarmos em Old Trafford...sermos eliminados com 10 pontos...duas finais europeias...digam o que quiserem Jorge Jesus trouxe de volta um Benfica europeu de mentalidade vencedora que desapareceu...estamos na pior fase da História europeia do Benfica nem quando levámos sete em Vigo ou em anos de Souness na Liga dos Campeões. Abram os olhos.
Ou então podes ver de outra perspetiva:

Esteve 5x na fase de grupos da Champions e passamos... uma e unica vez. Em 5 anos!!!

Durante esses 5 anos "ficamos em 3 lugar com 10 pontos" com o enormissimo Olympiakos a nossa frente, ou esta parte nao interessa mencionar?
Assim como ficamos 1x em quarto lugar e fomos eliminados das meias finais da liga europa pelo tubarão europeu Braga.


Rica dimensão europeia desse treinador, e isto no periodo de maior investimento do clube.

E ir aos factos? Ver o ranking em que estávamos quando chegou o ranking em que estávamos quando saiu e o ranking em que estamos passados três anos. Ridículo é por ódio pessoal tentar apagar o que JJ fez.

O RV nunca esteve na Liga Europa prova onde o Benfica mais amealhou pontos nos últimos anos.

Querem encontrar sempre uma forma de apagar aquilo que não conseguem. O Benfica antes de JJ tinha um ranking horrível...deixou o Benfica no quinto lugar do ranking europeu...perdemos jogos, sim? Mas, ganhou vários, tornou quase normal ganhar ou poder ganhar em qualquer jogo...teve jogos maus? Teve. Mas, também teve jogos épicos, eliminatórias que muito nos alegraram...conseguiu, por exemplo, algo que nunca na história europeia do Benfica tínhamos conseguido, ganhar na Alemanha e fê-lo por duas vezes. Hoje, estamos sempre mais próximos de perder, levamos cinco de um zé-ninguém da Europa, afundámos o nosso ranking e há quem queira comparar o que Vitória faz na Europa com Jorge Jesus, não há comparação possível. Se formos para a Liga Europa, basta um Basileia ou um Lokomotiv desta vida para pôr-nos a andar? Alguém tem dúvidas disso?

Eu estou a apresentar factos. É factual que o Benfica de JJ fez muitos pontos à custa da Liga Europa, prova nunca disputada pelo Benfica de RV daí ser injusta a comparação.

O que aqui é ridículo é uma vitória na LE valer tanto como uma na Champions para o coeficiente.

Red2802

O Rui Vitória foi contratado com dois desígnios principais:

- Apostar nos "produtos" da formação.

- Honrar a dimensão europeia do Benfica.

Fazendo um balanço até à data, descontando alguns casos de sucesso no primeiro ponto (uns por convicção outros por obrigação), estamos perante um autêntico descalabro.

Em qualquer empresa cotada em bolsa (hã?) já teria sido despedido há muito.

Descontando ainda a miserável estratégia do presidente, esse atenuante já não é suficiente.

Contratámos um profissional para remodelar o futebol numa de "Querido mudei a casa" e agora temos o jardim plantado na banheira.

paulomaia1972


era só para informar que o João Carvalho após um início atribulado começa a espalhar magia pela championship.



Playah

Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Setembro de 2018, 17:33
Quando tivermos outro treinador vou ver tanto dobrar de espinha
É o normal.
Os defensores de RV aqui dividem-se em dois grupos:

Aqueles que o defendem por ele simplesmente ser treinador do Benfica, e que não conseguem fazer a distinção entre funcionários do Benfica e Benfica.

E o grupo dominante, aquele que defende o RV porque ele não é o JJ, e como odeiam o JJ tem que defender o seu sucessor como se não houvesse amanhã.
É um fenómeno deveras curioso.

andoaleme

Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:29
Citação de: Livrinhos em 20 de Setembro de 2018, 12:22
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:20
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:52
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46


Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Não estou a ver o que resolveria um Cervi forte fisicamente

Quando até te dei o exemplo do Schwarz, que jogou muitas vezes nessa posição, não dá mesmo para explicar melhor.
Se és demasiado novo para o ter visto, eu explico:
Se o Schwarz tivesse jogado ontem ali, ganhavas 15 cms para as disputas pelo ar e paradas, ganhavas um gajo que ninguém se atrevia a ir para cima dele 2 vezes seguidas, ganhavas um gajo que efetivamente ganhava duelos e recuperava bolas e ganhavas um gajo que se batessem nele, o outro é que caía, não andava a dar mergulhos. Só isso.
Não, tal como o Cervi, também não era fantástico a sair de pressão, nem tinha fantasia, mas o futebol é muito mais do que isso.

Portanto em parte ganhavas aquilo que o Zivkovic também te dá?

Agressividade e capacidade de choque?

(Não quero comparar o Zivkovic ao Schwarz e reforço o "em parte").

Livrinhos, jogadores muito diferentes a vários níveis.
O Schwarz, além da dimensão física do seu jogo, era mau.
Era daqueles jogadores que os adversários evitavam andar perto e se dividissem uma bola, só o faziam uma vez.
Jogador competitivo e que intimidava, como um Mozer, um Veloso.
Há muito não temos disso. Hoje chamam a esse tipo de bichos... jogadores à Porto.
Mas o Schwarz não se resumia apenas a uma boa capacidade atlética, tinha boa qualidade técnica, como lateral era superior ao Grimaldo, como extremo superior ao Cervi, os dois juntos não dão 1 Schwarz.

Sobre os mencionados Thern, Isaías e Kulkov para além do que referiste, tinham ainda mais qualidade técnica eram um mimo vê-los jogar!

Quem nos dera ter apenas 1 desses no actual plantel e alguém à imagem de Petit.

ccm

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Setembro de 2018, 18:16

era só para informar que o João Carvalho após um início atribulado começa a espalhar magia pela championship.


Parabéns para ele.

Bekambol

Tudo +e normal enquanto tiver-mos esta Pseudo-Direcção.
Pelo que é melhor continuar tudo como está,
Até haver mudança de Rumo,

ccm

Citação de: Livrinhos em 20 de Setembro de 2018, 11:51
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:29
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:21

Verdade, amigo.
Além de tudo em que se transformou este Benfica empresa, em que tudo está sempre bem, mesmo na derrota, em relação a esta brutal falta de competitividade europeia, insisto que há um grande problema no perfil de jogadores que temos.
Eu lembro-me de o Benfica ganhar em Londres ao Arsenal com Thern, Kulkov, Schwarz, Isaías, Yuran, etc. Depois tínhamos o talento dos Rui Costas e Paneiras, mas a base era de gajos fortes fisicamente e competitivos.
Isto era uma equipa de futebol a sério e com corpo para lutar em qualquer estádio por cada metro quadrado de terreno, mesmo a nível de champions.

A nossa equipa nunca poderá ter a qualidade individual dos jogadores de um Bayern ou de um Barça, mas pode ter outras qualidades, desde logo ser fisicamente mais forte, para aguentar ritmos altos, disputas de bola, segundas bolas, ser mais agressiva, mais alta, etc.
Esta equipa em termos europeus não é nada.
Nem tem a qualidade dos melhores, e é composta por anõezinhos tenrinhos, por Cervis e Pizzis.
Qualquer Basileia, com ciclistas e touros, mesmo com tábuas nos pés, faz desta equipinha o que quer.
É com gajos fortes fisicamente que consegues sair da pressão?Que consegues circular a bola?Que tens linhas de passe?

É esse o maior problema.Uma equipa do Benfica não conseguir fazer 3 passes seguidos se for um pressionada.Não é com gajos fortes fisicamente que consegues isso

Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Exato, andam lá a fazer o quê? Responsabilidade de quem? Por falta de opções?



Fetiche do "melhor olheiro do mundo"

ZICKLER

Eu fico parvo é como hj em dia há benfiquistas que acreditam que este Benfica é capaz de ganhar um jogo grande.

Palavra de honra que não consigo entender,  quando bastava simplesmente olhar para aquilo que tem sido o nosso pecúlio no consulado Rv.


krovimodric

Quando o Vieira correr com o RV para usar como bode expiatório, vai buscar o Abel.