Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ZICKLER

Qualquer equipa mediana que seja capaz de nos ferir ofensivamente,  nos coloca em check-mate.

A nossa equipa é imediatamente bloqueada nos nossos processos.  Os desiquilibradores não conseguem fazer a diferença, entram numa espiral de erros individuais.

Tudo o resto fica paralisado. 

Fisicamente somos muito fracos.

paulomaia1972



Seferovic 90 minutos em campo, brilhante, Rui.

ZICKLER

Jardel, fejsa são os únicos jogadores actualmente com capacidade para jogar taco a taco com qualquer jogador.

Johnny|SLB

Ontem foi por demais evidente a forma atabalhoada como o Benfica pressiona e no geral todo o processo defensivo. Uma pressão tímida e pouco organizada, houve sempre espaço para sair a jogar e encontrar o buracao q o Benfica deixa sempre entre linhas..

Este Bayern podia perfeitamente ter passado mal ontem na Luz, Robben e Ribery sao perigosissimos no ultimo terço, particularmente com o apoio dos laterais, mas teriam menos possibildiades de o fazer se o Benfica "obrigasse" o Bayern a recuar para buscar jogo, porque já não têm velocidade na frente para aproveitar a profundidade com eficácia. Sempre que aconteceu foi por falta de pressão no portador da bola e da linha defensiva que, estando subida e não havendo essa pressão, acabava por deixar 30 metros nas costas.

RV falha nos princípios básicos do futebol, choca-me que na estrutura ninguém se aperceba disto. Somos uma equipa taticamente super frágil, dependente de lances individuais e erros do adversário. No campeonato até pode chegar, mas quando o nível sobe a conversa muda.

ZICKLER

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Setembro de 2018, 18:30


Seferovic 90 minutos em campo, brilhante, Rui.

Ele cagou para o jogo na segunda parte.

Quis é perder por poucos.  Quis é minorizar estragos.

Porque se arrisca.....levava 4 ou 5

220373

Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2018, 18:20
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:29
Citação de: Livrinhos em 20 de Setembro de 2018, 12:22
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:20
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:52
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46


Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Não estou a ver o que resolveria um Cervi forte fisicamente

Quando até te dei o exemplo do Schwarz, que jogou muitas vezes nessa posição, não dá mesmo para explicar melhor.
Se és demasiado novo para o ter visto, eu explico:
Se o Schwarz tivesse jogado ontem ali, ganhavas 15 cms para as disputas pelo ar e paradas, ganhavas um gajo que ninguém se atrevia a ir para cima dele 2 vezes seguidas, ganhavas um gajo que efetivamente ganhava duelos e recuperava bolas e ganhavas um gajo que se batessem nele, o outro é que caía, não andava a dar mergulhos. Só isso.
Não, tal como o Cervi, também não era fantástico a sair de pressão, nem tinha fantasia, mas o futebol é muito mais do que isso.

Portanto em parte ganhavas aquilo que o Zivkovic também te dá?

Agressividade e capacidade de choque?

(Não quero comparar o Zivkovic ao Schwarz e reforço o "em parte").

Livrinhos, jogadores muito diferentes a vários níveis.
O Schwarz, além da dimensão física do seu jogo, era mau.
Era daqueles jogadores que os adversários evitavam andar perto e se dividissem uma bola, só o faziam uma vez.
Jogador competitivo e que intimidava, como um Mozer, um Veloso.
Há muito não temos disso. Hoje chamam a esse tipo de bichos... jogadores à Porto.
Mas o Schwarz não se resumia apenas a uma boa capacidade atlética, tinha boa qualidade técnica, como lateral era superior ao Grimaldo, como extremo superior ao Cervi, os dois juntos não dão 1 Schwarz.

Sobre os mencionados Thern, Isaías e Kulkov para além do que referiste, tinham ainda mais qualidade técnica eram um mimo vê-los jogar!

Quem nos dera ter apenas 1 desses no actual plantel e alguém à imagem de Petit.
o Schwarz neste equipa, contra este Bayern, não fazia melhor figura que o Cervi

O Schwarz ao seu lado tinha não sei quantos internacionais do Brasil, hoje estão todos no Bayern, ou no City ou no crl e o Benfica só consegue ter 2s e 3s linhas, e são os nossos melhores jogadores, que os outros nem entram na caderneta

ZICKLER

Citação de: Johnny|SLB em 20 de Setembro de 2018, 18:31
Ontem foi por demais evidente a forma atabalhoada como o Benfica pressiona e no geral todo o processo defensivo. Uma pressão tímida e pouco organizada, houve sempre espaço para sair a jogar e encontrar o buracao q o Benfica deixa sempre entre linhas..

Este Bayern podia perfeitamente ter passado mal ontem na Luz, Robben e Ribery sao perigosissimos no ultimo terço, particularmente com o apoio dos laterais, mas teriam menos possibildiades de o fazer se o Benfica "obrigasse" o Bayern a recuar para buscar jogo, porque já não têm velocidade na frente para aproveitar a profundidade com eficácia. Sempre que aconteceu foi por falta de pressão no portador da bola e da linha defensiva que, estando subida e não havendo essa pressão, acabava por deixar 30 metros nas costas.

RV falha nos princípios básicos do futebol, choca-me que na estrutura ninguém se aperceba disto. Somos uma equipa taticamente super frágil, dependente de lances individuais e erros do adversário. No campeonato até pode chegar, mas quando o nível sobe a conversa muda.

Sempre que do outro lado existe qualidade,  o Benfica afunda-se.

Por algum motivo será

Pauleiro

Inadmissível o conformismo que se instalou! Qualquer equipa da Europa, seja Real Madrid, Manchester City, etc... fosse quem fosse,a jogar em casa num jogo de Liga dos Campeões onde está dinheiro e prestígio em jogo ficar-se satisfeito por não levar goleada é nojento!!! O Benfica tem que tentar ganhar todos os jogos e com qualquer adversário. Ahh e tal fizemos 14 remates! Que puta de vergonha! Não digo o resto porque não quero ir de vela! Não existe exigência....

Não queria o JJ de volta ao Benfica (acho que existem outros treinadores melhores que gostava que tivessem vindo já este ano )... mas tirando alguns jogos que também não foram os melhores...com JJ tentávamos na maior parte das vezes ganhar o jogo, fosse com quem fosse! Teve o condão de empolgar jogadores e adeptos a acreditar nisso... agora estamos nesta pasmaceira!

Não existe organização nenhuma na equipa, não há trabalho... E depois o que ainda me irrita mais é aquele ar de "fizemos um grande jogo, está tudo bem!" semelhante ao "vamos buscar estes 3 pontos a qualquer lado"....

Culpa é também de quem te deixou no poleiro....

MTrigueiros

Embora concorde com a opinião de que não existe ambição, superação, crença, vontade, etc etc., não posso entrar neste coro de insultos e humilhação. Nunca o farei para com um colaborador do clube, a menos que este faça algo de muito grave, o que não é o caso.

Agora, é importante salientar que na primeira época de Rui Vitória tivemos um Benfica à Benfica na Europa. Fizemos a melhor eliminatória da história do clube contra o Bayern. E é por esta e por outras que defendo a saída do treinador desde 2017, mas não sou da opinião que este é fraco ou de nível distrital como já li por aqui. É um treinador acomodado e sem estofo e ambição para um grande Benfica.

ZICKLER


Schuldiner

Citação de: iKatz em 19 de Setembro de 2018, 23:25

"Deixa vir um ciclo menos positivo"  :rir: ;D ;D ;D ;D
8 jogos, 20 golos sofridos, 1 golo marcado. "ciclo menos positivo"

São coisas que aconteceu, umas vezes a bola entra, outras vezes não entra.

Gog

Citação de: Baron_Davis em 20 de Setembro de 2018, 17:52
Citação de: Sérgio 83134 em 20 de Setembro de 2018, 16:21
Deixem acabar os 6 jogos e depois falamos.
E que tal ser pro activo em vez de reactivo?
faz-me lembrar o ano passado quando o Rui vitória acho que depois da derrota em casa com os russos dizer que íamos buscar estes pontos perdidos a algum jogo fora.... nem esses nem nenhuns!!


220373

Citação de: ZICKLER em 20 de Setembro de 2018, 18:30
Jardel, fejsa são os únicos jogadores actualmente com capacidade para jogar taco a taco com qualquer jogador.
Não brinques

Os que têm essa capacidade só ficam cá 1 ano

Gog

 :tomates:
Citação de: Schuldiner em 20 de Setembro de 2018, 18:35
Citação de: iKatz em 19 de Setembro de 2018, 23:25

"Deixa vir um ciclo menos positivo"  :rir: ;D ;D ;D ;D
8 jogos, 20 golos sofridos, 1 golo marcado. "ciclo menos positivo"

São coisas que aconteceu, umas vezes a bola entra, outras vezes não entra.
a diferenca este fundamentalmente na finalização!! :tomates: :tomates: