Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

andoaleme

Citação de: 220373 em 20 de Setembro de 2018, 18:44
Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2018, 18:38
Citação de: 220373 em 20 de Setembro de 2018, 18:37
Citação de: ZICKLER em 20 de Setembro de 2018, 18:30
Jardel, fejsa são os únicos jogadores actualmente com capacidade para jogar taco a taco com qualquer jogador.
Não brinques

Os que têm essa capacidade só ficam cá 1 ano

O Fejsa só está no Benfica por causa das suas limitações físicas caso contrário há muito que já tinha ido.
por alguma reacção não foi ao mundial e não foi por questões físicas

Não me lembro de alguma vez em que tenha dominado o meio contra equipas boas
Estou à vontade para falar, porque ainda ontem comentei e escrevi aqui, Jardel e Fejsa foram os únicos que saíram do marasmo no jogo de ontem.

Mas também não escondo que preferia actualmente ter no lugar deles, o Garay, um Petit ou mesmo um Katsouranis, estes 2 últimos já deixaram a carreira, mas que num passado recente nos representaram e para mim eram jogadores mais completos que os 2 actuais.

Red2802

Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2018, 18:44
Citação de: 220373 em 20 de Setembro de 2018, 18:31
Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2018, 18:20
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:29
Citação de: Livrinhos em 20 de Setembro de 2018, 12:22
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:20
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:52
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46


Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Não estou a ver o que resolveria um Cervi forte fisicamente

Quando até te dei o exemplo do Schwarz, que jogou muitas vezes nessa posição, não dá mesmo para explicar melhor.
Se és demasiado novo para o ter visto, eu explico:
Se o Schwarz tivesse jogado ontem ali, ganhavas 15 cms para as disputas pelo ar e paradas, ganhavas um gajo que ninguém se atrevia a ir para cima dele 2 vezes seguidas, ganhavas um gajo que efetivamente ganhava duelos e recuperava bolas e ganhavas um gajo que se batessem nele, o outro é que caía, não andava a dar mergulhos. Só isso.
Não, tal como o Cervi, também não era fantástico a sair de pressão, nem tinha fantasia, mas o futebol é muito mais do que isso.

Portanto em parte ganhavas aquilo que o Zivkovic também te dá?

Agressividade e capacidade de choque?

(Não quero comparar o Zivkovic ao Schwarz e reforço o "em parte").

Livrinhos, jogadores muito diferentes a vários níveis.
O Schwarz, além da dimensão física do seu jogo, era mau.
Era daqueles jogadores que os adversários evitavam andar perto e se dividissem uma bola, só o faziam uma vez.
Jogador competitivo e que intimidava, como um Mozer, um Veloso.
Há muito não temos disso. Hoje chamam a esse tipo de bichos... jogadores à Porto.
Mas o Schwarz não se resumia apenas a uma boa capacidade atlética, tinha boa qualidade técnica, como lateral era superior ao Grimaldo, como extremo superior ao Cervi, os dois juntos não dão 1 Schwarz.

Sobre os mencionados Thern, Isaías e Kulkov para além do que referiste, tinham ainda mais qualidade técnica eram um mimo vê-los jogar!

Quem nos dera ter apenas 1 desses no actual plantel e alguém à imagem de Petit.
o Schwarz neste equipa, contra este Bayern, não fazia melhor figura que o Cervi

O Schwarz ao seu lado tinha não sei quantos internacionais do Brasil, hoje estão todos no Bayern, ou no City ou no crl e o Benfica só consegue ter 2s e 3s linhas, e são os nossos melhores jogadores, que os outros nem entram na caderneta
Até Vieira os vender, passaram por cá vários que se destacaram, chamando a atenção dos clubes que mencionas e as vendas não cessarão, porque são receitas extraordinárias que permitem os resultados dos exercícios financeiros serem positivos.

Sobre a questão Schwarz vs Cervi, não faria era pouco melhor figura que Cervi, quando é bem melhor jogador a todos os níveis que o argentino! Schwarz tanto jogava bem a médio, como a defesa, era completo, coisa que Cervi está muito longe de sê-lo, aliás que mercado atraiu Cervi desde que cá chegou?

Pelo comando de RV o colectivo é uma bosta, mas ainda assim quem é diferenciado destaca-se pela sua qualidade individual, temos alguns exemplos, o Jonas faria o mesmo ou pior que o Seferovic? Krovinovic ou Zivkovic fariam pior que Pizzi?

Comparar Cervi a Schwartz provoca-me taquicardia.

lPhoenix

Citação de: JohnT em 20 de Setembro de 2018, 17:28
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2018, 15:41
Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2018, 15:24
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2018, 15:17
Citação de: tripiatrik em 20 de Setembro de 2018, 13:26
Neste momento já nem consigo ter raiva ou vontade de o mandar para onde quer que seja. Este artista está a conseguir afastar-me do futebol e desligar-me do Benfica. Joguem bem ou mal, marquem golos ou sofram, ganhem ou percam, já não sinto qualquer tipo de reacção. Simplesmente começa a ser indiferente...

O objetivo desta gente que tomou conta do Benfica é mesmo esse: baixar a exigência dos sócios e adeptos, depois de bem conformadinhos e com os ombros bem encolhidinhos é comer e calar.
Os sócios, causam grande transtorno à BSAD, daí estarem em processo de transformação para as 4 categorias de clientela à "marca", já o accionista Joaquim Oliveira senta o rabo na tribuna, um tipo da espécie mais anti-benfiquista não há memória, se isso não é escarrar na nossa cara não sei que mais será necessário para limparmos a escumalha que dirige o nosso Benfica.

É uma escumalha sim, aquela que está a vender o Benfica a retalho, ao diabo. Não sente nem sabe o que é o Benfica.

Supondo que temos 100 000 sócios pagantes, isto significa que entram todos os meses, limpinho limpinho 1 milhão e 200 mil euros. Juntando o merchandising e a bilhética chega facilmente aos 2 milhões.

2 milhões/mês em caixa para as despesas.

Por isso, não me venham dizer que os sócios valem 0. Não só contribuimos com muito dinheiro anualmente como devemos ainda ter um papel ATIVO na vida do clube (nas Assembleias por exemplo) e pedir satisfações de como esta gente anda a gastar o $$$.

Esta gente não está a defender o nome do Benfica dos ataques que está a sofrer vindos de fora nem está preocupada com o sucesso desportivo do clube sabotando-nos por dentro. É aqui que entra Rui Vitória.

Como se admite continuar com um treinador que já se viu que não vai para além do medíocre. Não apresenta qualquer tipo de trabalho de treinador e cujos resultados são obtidos em esforço e com claro partido da fragilidade dos nossos adversários. Quando enfrentamos adversários fortes são humilhações com total desrespeito pela reputação e prestigio do Benfica.

Este homem devia de ter sido despedido depois de Basileia, e mesmo hoje depois de ter assumido ontem que não conseguíamos disputar a liderança do grupo com o Bayern. Pensa pequeno e age como os pequenos. O Benfica não foi feito de gente como RV. Não foi!!!!

A quotizacao vai para o club e nao para a SAD!!!!!!!!!!!

:huh:

Gog

Os jogadores mais inteligentes que o Benfica tem sao o Krovi, Jonas e o Zivko!

2 estão lesionados e 1 n joga porque..... sei lá! 

O que é bom é ter cavalos de corrida acéfalos

HoMiCiDaL

Citação de: ZICKLER em 20 de Setembro de 2018, 18:51
Eu recordo-me de uma entrevista dele no grande área na rtp informação com o carlos Daniel e lembro-me bem da cara do jornalista quando lhe perguntaram o que achava de rv como possível treinador do Benfica.

O rui malheiro é um dos poucos que mete o dedo na ferida.

O nosso treinador é medíocre.  Só sobrevive porque o benfiquista quer é ganhar o campeonato e caga de alto para o Benfica europeu.



Obviamente os poucos comentadores que percebem de futebol em Portugal nao gostam.

Mas no resto que sao a grande maioria continua a ter muito boa imprensa.

lPhoenix

Citação de: BenfiquistaDeAljezur em 20 de Setembro de 2018, 18:48
Estou-me a borrifar para as palminhas ao Renato, para o publico pipoqueiro, para os e-mails, para as toupeiras, para o empate em remates.

O que me deixa lixado é que ando a ser burlado. Ontem paguei 35 euros e não vi o Benfica. Este dinheiro faz-me falta. Mas dava-o de bom grado, e voltava a dá-lo, se fosse para ver o Benfica.

Já li um comentário de um camarada que aponta as culpas à média de alturas. Qual era a média de alturas quando fomos ganhar a Liverpool? Qual era a diferença de alturas na final com o PSV? Quanto media o Chalana?

O problema não está na técnica, na tática, em jogar com 1 ou 2 pontas de lança. O problema é que o GLORIOSO ESTÁ DESAPARECIDO! O Benfica não tem este título ao acaso. E é este título que tem de ser recuperado. Estou-me cagando para a Liga dos Campeões, para os árbitros e para os milhões. O Benfica era o Glorioso porque representava a garra de um povo pobre mas lutador. Era a chama imensa no peito de milhões de emigrantes à espera de uma vida melhor. Tinha um orgulho muito seu. Era a genica do Benfica que dava a esperança a um povo subjugado e ignorante. Desapareceu a competitividade, o inconformismo e tudo o que nos orgulhava, para dar lugar a uma burla.

Os responsáveis por terem apagado a luta com fervor que se redimam. Não são os adversários que nos têm de indemnizar. É quem destruiu o Glorioso. Se somos o Glorioso é hora de tomar coragem e de responsabilizar quem nos burlou.

Estão a dar cabo da nossa identidade  :cry2:

andoaleme

#392871
Citação de: Red2802 em 20 de Setembro de 2018, 18:57
Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2018, 18:44
Citação de: 220373 em 20 de Setembro de 2018, 18:31
Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2018, 18:20
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:29
Citação de: Livrinhos em 20 de Setembro de 2018, 12:22
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:20
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:52
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46


Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Não estou a ver o que resolveria um Cervi forte fisicamente

Quando até te dei o exemplo do Schwarz, que jogou muitas vezes nessa posição, não dá mesmo para explicar melhor.
Se és demasiado novo para o ter visto, eu explico:
Se o Schwarz tivesse jogado ontem ali, ganhavas 15 cms para as disputas pelo ar e paradas, ganhavas um gajo que ninguém se atrevia a ir para cima dele 2 vezes seguidas, ganhavas um gajo que efetivamente ganhava duelos e recuperava bolas e ganhavas um gajo que se batessem nele, o outro é que caía, não andava a dar mergulhos. Só isso.
Não, tal como o Cervi, também não era fantástico a sair de pressão, nem tinha fantasia, mas o futebol é muito mais do que isso.

Portanto em parte ganhavas aquilo que o Zivkovic também te dá?

Agressividade e capacidade de choque?

(Não quero comparar o Zivkovic ao Schwarz e reforço o "em parte").

Livrinhos, jogadores muito diferentes a vários níveis.
O Schwarz, além da dimensão física do seu jogo, era mau.
Era daqueles jogadores que os adversários evitavam andar perto e se dividissem uma bola, só o faziam uma vez.
Jogador competitivo e que intimidava, como um Mozer, um Veloso.
Há muito não temos disso. Hoje chamam a esse tipo de bichos... jogadores à Porto.
Mas o Schwarz não se resumia apenas a uma boa capacidade atlética, tinha boa qualidade técnica, como lateral era superior ao Grimaldo, como extremo superior ao Cervi, os dois juntos não dão 1 Schwarz.

Sobre os mencionados Thern, Isaías e Kulkov para além do que referiste, tinham ainda mais qualidade técnica eram um mimo vê-los jogar!

Quem nos dera ter apenas 1 desses no actual plantel e alguém à imagem de Petit.
o Schwarz neste equipa, contra este Bayern, não fazia melhor figura que o Cervi

O Schwarz ao seu lado tinha não sei quantos internacionais do Brasil, hoje estão todos no Bayern, ou no City ou no crl e o Benfica só consegue ter 2s e 3s linhas, e são os nossos melhores jogadores, que os outros nem entram na caderneta
Até Vieira os vender, passaram por cá vários que se destacaram, chamando a atenção dos clubes que mencionas e as vendas não cessarão, porque são receitas extraordinárias que permitem os resultados dos exercícios financeiros serem positivos.

Sobre a questão Schwarz vs Cervi, não faria era pouco melhor figura que Cervi, quando é bem melhor jogador a todos os níveis que o argentino! Schwarz tanto jogava bem a médio, como a defesa, era completo, coisa que Cervi está muito longe de sê-lo, aliás que mercado atraiu Cervi desde que cá chegou?

Pelo comando de RV o colectivo é uma bosta, mas ainda assim quem é diferenciado destaca-se pela sua qualidade individual, temos alguns exemplos, o Jonas faria o mesmo ou pior que o Seferovic? Krovinovic ou Zivkovic fariam pior que Pizzi?

Comparar Cervi a Schwarz provoca-me taquicardia.
Ver jogar o Cervi ultimamente é que me provoca isso. Já o Schwarz era um deleite vê-lo jogar.

[R]

Citação de: Gog em 20 de Setembro de 2018, 18:58
Os jogadores mais inteligentes que o Benfica tem sao o Krovi, Jonas e o Zivko!

2 estão lesionados e 1 n joga porque..... sei lá! 

O que é bom é ter cavalos de corrida acéfalos

cavalos de corrida com tamanha velocidade que mais parece que vão a trote

Pleasure_+_Pain

No golo do Renato, o Benfica proporcionou uma verdadeira lição. Uma lição de como NÃO se deve defender. Mesmo com o mérito que o Bayern tenha tido.
Aliás, dá lições dessas todas as semanas. Contra um Nacional ou um Aves dá para disfarçar. Contra um Bayern, todas essas fragilidades são castigadas.
O espaço entre linhas, a defender, a falta de coberturas defensivas (ver golo do Renato)...é totalmente absurdo. Não compreendo como é possível uma equipa que se quer grande continuar a defender desta forma. Não consigo conceber isto.

VitorFernando

Citação de: daniel.gomes em 20 de Setembro de 2018, 17:20

Se o Ederson não faz um jogaço contra o Dortmund eram mesmo 6 derrotas seguidas porque já tínhamos perdido contra o Nápoles.

Baron_Davis

Ja foi demitido?

São registos inaceitáveis para um treinador de um Colosso


diego040675


khyeniq

Citação de: Playah em 20 de Setembro de 2018, 18:17
Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Setembro de 2018, 17:33
Quando tivermos outro treinador vou ver tanto dobrar de espinha
É o normal.
Os defensores de RV aqui dividem-se em dois grupos:

Aqueles que o defendem por ele simplesmente ser treinador do Benfica, e que não conseguem fazer a distinção entre funcionários do Benfica e Benfica.

E o grupo dominante, aquele que defende o RV porque ele não é o JJ, e como odeiam o JJ tem que defender o seu sucessor como se não houvesse amanhã.
É um fenómeno deveras curioso.
Não sei em que universo estou. Pelos vistos os únicos substitutos do LFV e do Rui vitoria são o vale e o jj. Pó Jonas há outro. Pó fejsa há outro. Pos grandes jogadores há solução, para funcionários medíocres não há.

miniMilk

Citação de: khyeniq em 20 de Setembro de 2018, 19:23
Citação de: Playah em 20 de Setembro de 2018, 18:17
Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Setembro de 2018, 17:33
Quando tivermos outro treinador vou ver tanto dobrar de espinha
É o normal.
Os defensores de RV aqui dividem-se em dois grupos:

Aqueles que o defendem por ele simplesmente ser treinador do Benfica, e que não conseguem fazer a distinção entre funcionários do Benfica e Benfica.

E o grupo dominante, aquele que defende o RV porque ele não é o JJ, e como odeiam o JJ tem que defender o seu sucessor como se não houvesse amanhã.
É um fenómeno deveras curioso.
Não sei em que universo estou. Pelos vistos os únicos substitutos do LFV e do Rui vitoria são o vale e o jj. Pó Jonas há outro. Pó fejsa há outro. Pos grandes jogadores há solução, para funcionários medíocres não há.
;D
Porra mesmo

Bem um gajo qualquer do ucraniastão, pimba, sentar Jonas. Até o alfa sentava o fejsa.  ;D

Pó medíocre presidente e treinador só os medíocres dos antecessores são hipotese

Gindungo

Só desculpas de treta, que coisa tão fraca  :estrelas: