Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ZICKLER

Citação de: 220373 em 20 de Setembro de 2018, 18:37
Citação de: ZICKLER em 20 de Setembro de 2018, 18:30
Jardel, fejsa são os únicos jogadores actualmente com capacidade para jogar taco a taco com qualquer jogador.
Não brinques

Os que têm essa capacidade só ficam cá 1 ano


Sim, claro.


JPSilva

Citação de: 220373 em 20 de Setembro de 2018, 18:37
Citação de: ZICKLER em 20 de Setembro de 2018, 18:30
Jardel, fejsa são os únicos jogadores actualmente com capacidade para jogar taco a taco com qualquer jogador.
Não brinques

Os que têm essa capacidade só ficam cá 1 ano

O Fejsa só está no Benfica por causa das suas limitações físicas caso contrário há muito que já tinha ido.

Gog

#392852
Citação de: MTrigueiros em 20 de Setembro de 2018, 18:33
Embora concorde com a opinião de que não existe ambição, superação, crença, vontade, etc etc., não posso entrar neste coro de insultos e humilhação. Nunca o farei para com um colaborador do clube, a menos que este faça algo de muito grave, o que não é o caso.

Agora, é importante salientar que na primeira época de Rui Vitória tivemos um Benfica à Benfica na Europa. Fizemos a melhor eliminatória da história do clube contra o Bayern. E é por esta e por outras que defendo a saída do treinador desde 2017, mas não sou da opinião que este é fraco ou de nível distrital como já li por aqui. É um treinador acomodado e sem estofo e ambição para um grande Benfica.
o ranieri e fraco que doi e foi campeão com o Leicester... há coisas que as vezes  simplesmente correm bem sem se saber como

220373

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2018, 18:38
Citação de: 220373 em 20 de Setembro de 2018, 18:37
Citação de: ZICKLER em 20 de Setembro de 2018, 18:30
Jardel, fejsa são os únicos jogadores actualmente com capacidade para jogar taco a taco com qualquer jogador.
Não brinques

Os que têm essa capacidade só ficam cá 1 ano

O Fejsa só está no Benfica por causa das suas limitações físicas caso contrário há muito que já tinha ido.
por alguma reacção não foi ao mundial e não foi por questões físicas

Não me lembro de alguma vez em que tenha dominado o meio contra equipas boas

Gog

#392854
Citação de: ZICKLER em 20 de Setembro de 2018, 18:30
Qualquer equipa mediana que seja capaz de nos ferir ofensivamente,  nos coloca em check-mate.

A nossa equipa é imediatamente bloqueada nos nossos processos.  Os desiquilibradores não conseguem fazer a diferença, entram numa espiral de erros individuais.

Tudo o resto fica paralisado. 

Fisicamente somos muito fracos.
não há colectivo!

Quantas vezes vês o extremo sozinho contra o mundo sem o overlap do lateral ( fomos papados assim nos golos da Bayern)!

Quantas soluções dispõe o jogador que tem a bola ao seu dispor? É que para driblares tem que existir a dúvida no defesa se vais seguir ou para onde vais passar!

No Benfica não há nada disso, há o tentar à lá Salvio martelar uma passagem ou passar para trás!

E porque? Porque não se treina, não há colectivo!

andoaleme

#392855
Citação de: 220373 em 20 de Setembro de 2018, 18:31
Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2018, 18:20
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:29
Citação de: Livrinhos em 20 de Setembro de 2018, 12:22
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:20
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:52
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46


Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Não estou a ver o que resolveria um Cervi forte fisicamente

Quando até te dei o exemplo do Schwarz, que jogou muitas vezes nessa posição, não dá mesmo para explicar melhor.
Se és demasiado novo para o ter visto, eu explico:
Se o Schwarz tivesse jogado ontem ali, ganhavas 15 cms para as disputas pelo ar e paradas, ganhavas um gajo que ninguém se atrevia a ir para cima dele 2 vezes seguidas, ganhavas um gajo que efetivamente ganhava duelos e recuperava bolas e ganhavas um gajo que se batessem nele, o outro é que caía, não andava a dar mergulhos. Só isso.
Não, tal como o Cervi, também não era fantástico a sair de pressão, nem tinha fantasia, mas o futebol é muito mais do que isso.

Portanto em parte ganhavas aquilo que o Zivkovic também te dá?

Agressividade e capacidade de choque?

(Não quero comparar o Zivkovic ao Schwarz e reforço o "em parte").

Livrinhos, jogadores muito diferentes a vários níveis.
O Schwarz, além da dimensão física do seu jogo, era mau.
Era daqueles jogadores que os adversários evitavam andar perto e se dividissem uma bola, só o faziam uma vez.
Jogador competitivo e que intimidava, como um Mozer, um Veloso.
Há muito não temos disso. Hoje chamam a esse tipo de bichos... jogadores à Porto.
Mas o Schwarz não se resumia apenas a uma boa capacidade atlética, tinha boa qualidade técnica, como lateral era superior ao Grimaldo, como extremo superior ao Cervi, os dois juntos não dão 1 Schwarz.

Sobre os mencionados Thern, Isaías e Kulkov para além do que referiste, tinham ainda mais qualidade técnica eram um mimo vê-los jogar!

Quem nos dera ter apenas 1 desses no actual plantel e alguém à imagem de Petit.
o Schwarz neste equipa, contra este Bayern, não fazia melhor figura que o Cervi

O Schwarz ao seu lado tinha não sei quantos internacionais do Brasil, hoje estão todos no Bayern, ou no City ou no crl e o Benfica só consegue ter 2s e 3s linhas, e são os nossos melhores jogadores, que os outros nem entram na caderneta
Até Vieira os vender, passaram por cá vários que se destacaram, chamando a atenção dos clubes que mencionas e as vendas não cessarão, porque são receitas extraordinárias que permitem os resultados dos exercícios financeiros serem positivos.

Sobre a questão Schwarz vs Cervi, não faria era pouco melhor figura que Cervi, quando é bem melhor jogador a todos os níveis que o argentino! Schwarz tanto jogava bem a médio, como a defesa, era completo, coisa que Cervi está muito longe de sê-lo, aliás que mercado atraiu Cervi desde que cá chegou?

Pelo comando de RV o colectivo é uma bosta, mas ainda assim quem é diferenciado destaca-se pela sua qualidade individual, temos alguns exemplos, o Jonas faria o mesmo ou pior que o Seferovic? Krovinovic ou Zivkovic fariam pior que Pizzi?

Menino de Ouro RS

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Setembro de 2018, 18:16

era só para informar que o João Carvalho após um início atribulado começa a espalhar magia pela championship.
Adepto do forest

"His best game to date. The closest thing the championship will ever get to David Silva."
::)

ZICKLER

Vcs acreditam realmente que este Benfica seja capaz de vencer um jogo fora na CL contra equipas do pote 1, 2 e 3?
Acreditam mesmo?

FUTURO PRESIDENTE

Mas estavam á espera que nos batessemos de igual para igual com o Bayern?
Isso acontece uma vez perante outra , tanto nós como qualquer outra equipa em Portugal ...
Estamos a falar de uma equipa de outro campeonato, ( 3 ou 4 melhores do MUNDO)
O povo ilude se e depois a queda é grande,
Somos um clube vendedor e derivado a isso temos as nossas limitações ...
Um dia que estabilizemos e conseguirmos segurar os Oblaks , David Luizes , Renatos Sanches e tantos outros ai sim olharemos para os "BAYERNS" com outros olhos,
até lá jogamos com as armas que temos ...
Em busca do apuramento e em busca da Reconquista , entre outros titulos caseiros .


ZICKLER

Citação de: Gog em 20 de Setembro de 2018, 18:44
Citação de: ZICKLER em 20 de Setembro de 2018, 18:30
Qualquer equipa mediana que seja capaz de nos ferir ofensivamente,  nos coloca em check-mate.

A nossa equipa é imediatamente bloqueada nos nossos processos.  Os desiquilibradores não conseguem fazer a diferença, entram numa espiral de erros individuais.

Tudo o resto fica paralisado. 

Fisicamente somos muito fracos.
não há colectivo!

Quantas vezes ves o extremo sozinho contra o mundo, sem o overlap do lateral ( fomos papados assim nos golos da Bayern)!

Quantas soluções dispõe o jogador que tem a bola ao seu dispor? E que para driblares tem que existir a dúvida no defesa se vais seguir ou para onde vais passar! No benfica não há nada disso, há o tentar à lá Salvio martelar uma passagem ou passar para trás! E porque? Porque não se treina, não há colectivo!

O nosso futebol é cada um por si.

"Pega a bola e resolve"

BenfiquistaDeAljezur

Estou-me a borrifar para as palminhas ao Renato, para o publico pipoqueiro, para os e-mails, para as toupeiras, para o empate em remates.

O que me deixa lixado é que ando a ser burlado. Ontem paguei 35 euros e não vi o Benfica. Este dinheiro faz-me falta. Mas dava-o de bom grado, e voltava a dá-lo, se fosse para ver o Benfica.

Já li um comentário de um camarada que aponta as culpas à média de alturas. Qual era a média de alturas quando fomos ganhar a Liverpool? Qual era a diferença de alturas na final com o PSV? Quanto media o Chalana?

O problema não está na técnica, na tática, em jogar com 1 ou 2 pontas de lança. O problema é que o GLORIOSO ESTÁ DESAPARECIDO! O Benfica não tem este título ao acaso. E é este título que tem de ser recuperado. Estou-me cagando para a Liga dos Campeões, para os árbitros e para os milhões. O Benfica era o Glorioso porque representava a garra de um povo pobre mas lutador. Era a chama imensa no peito de milhões de emigrantes à espera de uma vida melhor. Tinha um orgulho muito seu. Era a genica do Benfica que dava a esperança a um povo subjugado e ignorante. Desapareceu a competitividade, o inconformismo e tudo o que nos orgulhava, para dar lugar a uma burla.

Os responsáveis por terem apagado a luta com fervor que se redimam. Não são os adversários que nos têm de indemnizar. É quem destruiu o Glorioso. Se somos o Glorioso é hora de tomar coragem e de responsabilizar quem nos burlou.

ZICKLER

Benfica em posse.....


Jogador em posse e o colegas estão sempre longe do portador da bola.

Raramente se vêm triangulaçoes.

A transição é quase sempre de risco

ZICKLER

Eu recordo-me de uma entrevista dele no grande área na rtp informação com o carlos Daniel e lembro-me bem da cara do jornalista quando lhe perguntaram o que achava de rv como possível treinador do Benfica.

O rui malheiro é um dos poucos que mete o dedo na ferida.

O nosso treinador é medíocre.  Só sobrevive porque o benfiquista quer é ganhar o campeonato e caga de alto para o Benfica europeu.


joao_manike

É o pior treinador da história em clássicos e já deve ser também o pior em termos de Liga dos Campeões.

Gog

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 20 de Setembro de 2018, 18:46
Mas estavam á espera que nos batessemos de igual para igual com o Bayern?
Isso acontece uma vez perante outra , tanto nós como qualquer outra equipa em Portugal ...
Estamos a falar de uma equipa de outro campeonato, ( 3 ou 4 melhores do MUNDO)
O povo ilude se e depois a queda é grande,
Somos um clube vendedor e derivado a isso temos as nossas limitações ...
Um dia que estabilizemos e conseguirmos segurar os Oblaks , David Luizes , Renatos Sanches e tantos outros ai sim olharemos para os "BAYERNS" com outros olhos,
até lá jogamos com as armas que temos ...
Em busca do apuramento e em busca da Reconquista , entre outros titulos caseiros .


o Benfica joga sempre assim, as carências contra o Bayern são as mesmas que se vêem contra os tondelas deste campeonato... só que cá como os jogadores são melhores a coisa vai disfarçando mas mesmo esses dão mais luta a nos que nos ao bayern