Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

andoaleme

Citação de: Cob92 em 26 de Setembro de 2018, 20:35
Citação de: cernache1 em 26 de Setembro de 2018, 20:09
Citação de: Cob92 em 26 de Setembro de 2018, 18:22
Citação de: nikas em 26 de Setembro de 2018, 18:19
Citação de: Cob92 em 26 de Setembro de 2018, 18:17
Fala-se no Mourinho como se o nosso futebol iria ter um upgrade do caraças..

Então não iria?
O Mourinho para a realidade do Tugão e para voltar a por o Benfica nos trilhos europeus era o melhor que nos podia acontecer.

Que sonho molhado...

O Mourinho tem um futebol acabado è esta a realidade, mais vale pagar o Antonio Conte e acredito que fica mais barato que o Mourinho.

O Mourinho vem quase de borla. É Campeão Europeu. Reforma-se.

Simples.

Nao è por se chamar Mourinho que ainda tem aquilo que se precisa para ganhar uma Champions, sinceramente neste momento o Benfica precisa de um treinador que aposta nos jovens e que tem um bom futebol porque jogar aos baloes com Jota's e Felix's è de mau gosto.

Para mim na hora era :

contrataçao de um grande nome (Antonio Conte) contrato de 2 anos

-Bruno Lage ? Ou contrataçao de um treinador portugués tipo Abel.

-Renato Paiva.
O Conte vir para cá, é desejo apenas, muito longe de ser real.

Houve há pouco um treinador italiano a expressar o desejo de nos treinar, mas isso foi quando dávamos nas vistas na Europa, fosse preferencialmente na LE, mas esse actualmente está ocupado noutra patriota tarefa hercúlea, nem esse de momento viria meter no entreposto que nos transformaram desde 2014.

Golden_Mean

Daqui a uns tempos poderiamos ver isto em simultâneo,

Fejsa
    Gedson  Krovinovic
Salvio   Jonas   Felix

andoaleme

Citação de: jgbg91 em 26 de Setembro de 2018, 12:44
Citação de: Silveralho em 26 de Setembro de 2018, 12:30
Citação de: Anti-Corruptos em 26 de Setembro de 2018, 12:20
O JJ teve atitudes de merda sem dúvida, mas deixa como legado o melhor futebol que alguma vez vi o Benfica jogar. A expressão de "rolo compressor" surgiu com ele.

Mas também não o quero de volta, o ego dele faz que cometa erros crassos na gestão da equipa e dos jogos.
Tivemos jogos bons, mas também houve muitos miseráveis.
Gestão de jogadores física e psicologicamente fraca, chegavam a fevereiro a morrer e ainda me lembro do Nolito marcar uns poucos de golos e ele diz que só o fazia porque os adversários já estavam cansados quando ele entrava.
Fora as vezes que marrava com Emerson, Artur a titulares, David Luís a defesa esquerdo, destruir o meio campo na final da taça quando mete Carlos Martins e rodrick a trinco....

A meu ver existe uma visão um pouco romântica do que o JJ fez no Benfica....fez omoletes com os ovos que lhe deram....do Maria, Aimar, Cardoso, Saviola, Garay, David Luiz, Javi, Matic, Coentrão.... Bernardo só no treino e a defesa esquerdo!

JJ está para o Rui vitória como o odysseias está para o Varela..
.um ao lado do outro parece bom...mas por o outro ser mais fraco!

Enviado do meu Redmi Note 2 através do Tapatalk
muitos desses tornaram-se bons ovos porque lhe passaram pela mão e os evoluiu, já que nem contavam para o totobola
Mas isso já não interessa esmiuçar, o interesse é nivelar o antecessor e o actual, quando o ponto comum é estarem aquém da nossa grandeza e ambição, em particular o actual que tem vindo a destruir o trabalho anterior, quando apenas teria de lhe dar continuidade e nem isso mostra ter capacidade.

andoaleme

Citação de: yerlow em 26 de Setembro de 2018, 14:04
Citação de: MitroGlicerina em 26 de Setembro de 2018, 08:19
Não sei como se ainda defende o RV a nível europeu quando nas competições europeias conto 4/5 jogos no total que me deixaram contente, dum universo de 24 jogos salvo erro. E falo de exibições, não de resultados. Há que ter noção que fomos medíocres contra o Nápoles, contra o Dortmund fomos fraquíssimos, podíamos perfeitamente ter comido 5 ou 6 em casa.

Contra Galatasaray's e Besiktas's não fomos dominadores, nem sequer contra CSKA's e Basileia's.

Na retina ficam os jogos com Zenit, Kiev, Atlético e Bayern na primeira época, num universo de 24 jogos.

Francamente mau.

Eu fui a Madrid, e amigo, ganhámos 2-1 com 2 remates á baliza, mas se não fosse Jackson e Julio Cesar, o jogo aos 30min poderia estar resolvido.
Não foi um bom jogo.
Foi o jogo que um Gondomar desta vida faz uma vez e ganha.
Eles depois na Luz vieram demonstrar a sua superioridade a todos os niveis.
E na qualidade individual de Gaitan e Guedes, na Luz Simeone controlou o jogo como quis.

Cob92

Citação de: andoaleme em 26 de Setembro de 2018, 20:55

Então não iria?
O Mourinho para a realidade do Tugão e para voltar a por o Benfica nos trilhos europeus era o melhor que nos podia acontecer.

Que sonho molhado...

O Mourinho tem um futebol acabado è esta a realidade, mais vale pagar o Antonio Conte e acredito que fica mais barato que o Mourinho.

Simples.

Nao è por se chamar Mourinho que ainda tem aquilo que se precisa para ganhar uma Champions, sinceramente neste momento o Benfica precisa de um treinador que aposta nos jovens e que tem um bom futebol porque jogar aos baloes com Jota's e Felix's è de mau gosto.

Para mim na hora era :

-Renato Paiva.

Houve há pouco um treinador italiano a expressar o desejo de nos treinar, mas isso foi quando dávamos nas vistas na Europa, fosse preferencialmente na LE, mas esse actualmente está ocupado noutra patriota tarefa hercúlea, nem esse de momento viria meter no entreposto que nos transformaram desde 2014.

Sonho ? È preciso falar com ele pelo menos tentar.

Eu quero è um treinador para fazer do Benfica um clube com bom futebol e vencedor acima de tudo.

andoaleme

Citação de: Cob92 em 26 de Setembro de 2018, 22:37

Então não iria?

Que sonho molhado...

Simples.

Para mim na hora era :

-Renato Paiva.

Eu quero è um treinador para fazer do Benfica um clube com bom futebol e vencedor acima de tudo.
Não temos projecto desportivo o tugão não vale nada, os treinadores nacionais ambiciosos puseram pés a caminho e o Conte viria para cá?! Sequer temos um jogador que seja de nível internacional, o Benfica actual é diferente do de 2014 quando o defrontámos na Juventus.

francisco

Tive a infeliz ideia de ir ouvir a CI. Em relação ao Chaves "tem jogadores de qualidade e é organizado, esta foi a minha análise ao adversário". Portanto, o que diz do Chaves é o mesmo que diz do Bayern Munique ou do Olhanense.

"Para vencer o jogo temos de ser persistentes, uma equipa alegre, intensa"

Ah... Está descoberta a pólvora para o sucesso: a persistência. Ah, e a alegria. Curiosamente, já contra o Aves esta era a receita.

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

mort3santa

Odysseas
Salvio/ AA    Ruben/conti Jardel Grimaldo/Yuri                     
                             Fejsa/Alfa

Gedson/Pizzi                    Cervi/Gabriel

Krovinovic/Zivkovic

Jonas/Ferreira    Felix/Rafa

Tentava isto até à exaustão. Gedson e Cerci como médios centro que poderiam descair eventualmente para uma ala e que fechavam quando fosse necessário, em transição também dariam outro tipo de velocidade ao nosso meio campo.

Salvio para experimentar e fazer crescer naquela posição, tem os atributos correctos para um ala de uma equipa como a nossa.

Krovinovic ou Ziv como a 10 e organizadores principais no nosso jogo, tanto ele como o Ziv têm mais que visão de jogo e técnica para serem 10, porém não têm velocidade para jogarem como extremos no nosso actual 4-3-3.

Jonas como PL mais fixo, porque não vai para novo e as correrias afectam muito aquilo que ele faz de melhor, finalizar dentro de área e também porqur acredito piamente que o Ferreyra com um apoio renderia muito mais.

Felix e Rafa como avançados mais móveis, têm velocidade para aparecer nas costas das defesas adversárias, obrigando-os a baixar as linhas e consequentemente a oferecerem-nos mais facilmente a posse de bola.

O actual 4-3-3 não faz sentido uma vez que não temos um jogador com capacidades para jogar sozinho no ataque, nem jogadores com altura ou capacidade de impulsão, os constantes cruzamentos atrasados têm resultado muito bem, mas é uma questão de tempo até que as outras equipas consigam anular esse aspecto positivo do nosso jogo, temos que variar.

Com este losangulo teríamos uma equipa mais versátil e ao mesmo tempo com capacidade técnica para sofocar as equipas adversárias dentro da sua área.

Grimaldo e Salvio poderiam beneficiar bastante das excelentes coberturas que o Fejsa faz e assumirem o jogo exterior por completo, sabendo que teriam sempre como apoios dois médios muito trabalhadores e capazes no que às compensações dos seus flancos dizem respeito.

devermelhosempre

Espero que o prof continue a dar minutos a outros jogadores. Que não rebente com jogadores.

andoaleme

Citação de: francisco em 26 de Setembro de 2018, 22:50
Tive a infeliz ideia de ir ouvir a CI. Em relação ao Chaves "tem jogadores de qualidade e é organizado, esta foi a minha análise ao adversário". Portanto, o que diz do Chaves é o mesmo que diz do Bayern Munique ou do Olhanense.

"Para vencer o jogo temos de ser persistentes, uma equipa alegre, intensa"

Ah... Está descoberta a pólvora para o sucesso: a persistência. Ah, e a alegria. Curiosamente, já contra o Aves esta era a receita.

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Nunca assume um jogo.

O seu discurso deveria ter em mente que os outros tem uma boa equipa, mas a nossa é muito superior individual e colectivamente, o resultado normal é a nossa vitória, os outros irão tentar colocar-nos dificuldade, mas não iremos permitir, deveria ter um discurso categórico, a falsa humildade esconde grande hesitação, que depois quando ganha resvala no sentido contrário, na bazófia e na contradição do discurso anterior.

Cob92

Citação de: andoaleme em 26 de Setembro de 2018, 22:45
Citação de: Cob92 em 26 de Setembro de 2018, 22:37

Então não iria?

Que sonho molhado...

Simples.

Para mim na hora era :

-Renato Paiva.

Não temos projecto desportivo o tugão não vale nada, os treinadores nacionais ambiciosos puseram pés a caminho e o Conte viria para cá?! Sequer temos um jogador que seja de nível internacional, o Benfica actual é diferente do de 2014 quando o defrontámos na Juventus.

O Benfica de 2014 era um Benfica de liga europa e pela a tua teoria era um Benfica capaz de contratar um bom treinador com reputaçao, entao um Benfica consistente na Champions nao pode ter um Conte ?

O projecto desportivo è ambicioso mas nao è completamente assumido porque neste momento nao temos ombros para supportar o peso do 'Benfica Made In Seixal para a conquista da Champions' nao temos nem treinador para assumir isso em campo nem estrutura desportiva para assumir esta estrategia embora isso pode mudar a qualquer momento.

O Conte pode até rir-se a frente da minha cara mas eu tentava contrata-lo, nao quer vir pelo projecto ? Neste momento nao me acredito que ele volta a Premier League nem a Liga Italiana e tambem um contrato de 2 anos com 11-12 Milhoes por ano è ferias para ele, e o impacto que isso vai ter no Benfica è.. enfim isso todos nos sabemos.

NSC

Mourinho, Conte... o objectivo é passar para melhor ou arranjar mais do mesmo?
Têm visto a miséria de jogos do MU? Tem menos fio de jogo do que o Benfica. O Chelsea no ano passado era igual. Uma pobreza franciscana.

O Fonseca vale a pena. O Nagelsmann ou o Wicky (sim, sei que foi despedido) são interessantes.

Mas, cheira-me, o que se prepara a médio prazo é subir o Lage.

Baron_Davis

o ausburg empata em casa do bayern

o derby elimina o naite... em old trafford

o lega faz o barça

orçamentos

ai pipoqueiros...

MiguelPalma92

Citação de: Baron_Davis em 26 de Setembro de 2018, 23:46
o ausburg empata em casa do bayern

o derby elimina o naite... em old trafford

o lega faz o barça

orçamentos

ai pipoqueiros...
Quando ha treinador e qualidade no jogo estás sempre mais perto de conseguir fazer uma gracinha.

andoaleme

Citação de: NSC em 26 de Setembro de 2018, 23:39
Mourinho, Conte... o objectivo é passar para melhor ou arranjar mais do mesmo?
Têm visto a miséria de jogos do MU? Tem menos fio de jogo do que o Benfica. O Chelsea no ano passado era igual. Uma pobreza franciscana.

O Fonseca vale a pena. O Nagelsmann ou o Wicky (sim, sei que foi despedido) são interessantes.

Mas, cheira-me, o que se prepara a médio prazo é subir o Lage.
Ok. Ainda assim não merece duvida quem é quem e não têm comparação ao que temos, são díspares, antagónicos. Do Mourinho e do Conte já vi bom futebol e equipas muito fortes e sólidas, de RV ainda só tive um vislumbre fugaz na 1ª época e vai na 4ª época ao serviço do Benfica.

A partir do momento que arriscaram e prolongaram o vínculo contratual de RV, as opções que referes são mais que válidas.