Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

anselmoslb

O Vieira só percebendo mesmo zero de futebol é que mantém um treinador destes. E se calhar ainda renova com ele.

anselmoslb

Citação de: Spiritvs em 04 de Outubro de 2018, 19:47
Citação de: Chairman em 04 de Outubro de 2018, 18:52
Até o Vorlska ou lá como se chama ganha ao Sporting esta época. E tu ? Pois..

jinxed..

Já não é o único que perde com o Peseiro.  :D

HeijiHattori

Despedir este gajo é meio caminho andado para a famosa "#reconquista"

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/photos/a.897164360466601/1007027952813574

O estigma do treinador estrangeiro

Rui Vitória tem sido muito contestado nos últimos tempos enquanto homem forte do balneário Benfiquista. Aliás, nos últimos dias, eu próprio escrevi vários posts apoiando os contestatários, porque, de facto, acho que Rui Vitória está em claro fim de ciclo. E como tudo na vida, sempre que há um problema, surgem naturalmente possíveis soluções.

Só que há uma moda no Benfica dos últimos anos, uma moda que não consigo compreender. Alguns adeptos pedem Marco Silva, outros pedem Leonardo Jardim, outros pedem Abel. Há até que peça Jorge Jesus, o que, por tudo o que ele disse sobre nós nos últimos anos, espero que este nunca seja sequer uma opção. Em comum? São todos portugueses, e é isso que eu não compreendo. Porque é que só podemos ambicionar treinadores portugueses? Não está em causa a qualidade do treinador português, nada disso. Não é por acaso que vemos um número tão grande de treinadores portugueses no topo do mundo. Só que o desejo pelo treinador português parece ser sempre um nacionalismo bacoco, ou, se assim não fosse, haveria sempre algumas hipóteses não nacionais em cima da mesa.

Um dos grande argumentos mais ouvidos para defender o treinador português é de que o campeonato português tem as suas especificidades, e que o treinador estrangeiro tem mais dificuldades em percebê-las. Eu confesso que não percebo este argumento. Sou da opinião que um bom treinador é capaz de impingir as suas ideias em qualquer lado. Aliás, na nossa própria história, o que não faltam são treinadores lendários que não nasceram em Portugal, como Bella Guttmann, Otto Gloria, Jimmy Hagan, Eriksen ou até Trapattoni. Aliás, a título de curiosidade, 26 dos nossos 36 títulos foram conquistados por treinadores estrangeiros, já nem falando das nossas grandes conquistas internacionais.

Posto isto, é público que eu gostava que se começassem a procurar treinadores para o lugar de Rui Vitória. Porém, gostava que se olhasse apenas para as capacidades dos potenciais candidatos a treinador do Benfica, sem que a sua nacionalidade fosse um critério de exclusão.

anselmoslb

Citação de: Gottschalk em 04 de Outubro de 2018, 19:42
Citação de: Livrinhos em 04 de Outubro de 2018, 16:56
Citação de: nogueira em 04 de Outubro de 2018, 16:36
Alguém que avise os gajos da bola, que podem fazer as análises tácticas que entenderem, e virem aqui buscar as análises que entenderem, mas o mais importante de tudo é a QUALIDADE, ou neste caso, a falta de qualidade dos nossos defesas.

A nossa defesa é miserável. Comparem com a do Porto, e tirem as vossas conclusões.
Não é preciso ser um génio.

A única coisa que a Qualidade faria (e já fez com RV) era esconder a bela merda que se defende com RV, e isso também pode ser repetido as vezes que forem necessárias, das formas que forem necessárias, que não vai mudar.

O Benfica de Rui Vitória, é uma anedota a defender. Com ou sem qualidade.

Quem não se recorda com carinho do Marítimo 4-0 Guimarães de 14/15 em que já estava 3-0 ou 4-0 na primeira parte?

Defesa do Guimarães posicionalmente às aranhas. Tudo mal feito.

A única coisa que muita gente conhece dele é que ganhou uma Taça de Portugal ao JJ.

Não sabem por exemplo que fez 9º e 10º com o Guimarães, atrás de Académicas e Paços de Ferreiras. Orçamentos.

Royal_Flush

São 10 posts por dia a dizer que já não festejam golos do Benfica porque o Rui Vitória é o nosso treinador.

Eu só digo isto: graças a Deus a pior fase do Benfica foi nos anos 90. Se fosse hoje estávamos bem f*udidos.

Aliás, se o futuro do Benfiquismo for este, estamos bem f*didos. Que falta de tudo.

Arranjem um par de tomates e percebam que o Benfica é muito maior que nós. Um golo do Benfica é um privilégio único de se festejar.

Deixem-se de merdas e vamos enfiar 2-0 ao apito dourado.

anselmoslb

Citação de: Royal_Flush em 04 de Outubro de 2018, 19:56
São 10 posts por dia a dizer que já não festejam golos do Benfica porque o Rui Vitória é o nosso treinador.

Eu só digo isto: graças a Deus a pior fase do Benfica foi nos anos 90. Se fosse hoje estávamos bem f*udidos.

Aliás, se o futuro do Benfiquismo for este, estamos bem f*didos. Que falta de tudo.

Arranjem um par de tomates e percebam que o Benfica é muito maior que nós. Um golo do Benfica é um privilégio único de se festejar.

2-0 ao porcos? Haja convicção...

lonstrup

Citação de: Lopes1986 em 04 de Outubro de 2018, 08:20
Citação de: diogo32 em 04 de Outubro de 2018, 08:09
Citação de: lonstrup em 04 de Outubro de 2018, 08:01
Citação de: Baron_Davis em 03 de Outubro de 2018, 23:56
saudades de ver o Maior espetar 3 putas aos mijas na escada ainda na primeira parte

actualmente jogam de tu-a-tu pq este mediocre lhes permite crescer e acreditar que podem lá chegar
Estás com saudades de Agosto? primeira jornada, frente ao Guimarães ;)

O que teu exemplo acho que te responde. Mais um jogo ridículo.
Mesmo.
A ganhar 3-0 ao intervalo, acabamos encostados às cordas e com o credo na boca e ainda usam isso para elogiar o treinador...
Mas qual elogiar o treinador.

Ele diz que tem saudades de espetar 3 na primeira parte a um mija na escada. E eu só o referi que já fizemos isso em Agosto. Nada mais.

Mestre30

O Benfica não ganha ao Porto.

Não temos futebol nem garra para isso.

Nem querer!!

ROBINHO

Quem tem de arranjar um par de tomates para ganhar ao Porto é o Rui Vitória não os adeptos..

CitriC

Citação de: Mestre30 em 04 de Outubro de 2018, 20:02

Nem querer!!

Fdx nunca pensei dizer isto, mas tendo a concordar contigo :(

Mestre30

Citação de: CitriC em 04 de Outubro de 2018, 20:06
Citação de: Mestre30 em 04 de Outubro de 2018, 20:02

Nem querer!!

Fdx nunca pensei dizer isto, mas tendo a concordar contigo :(
E esqueci-me de dizer.......nem treinador temos!!

anselmoslb

Citação de: LeandroSLB em 04 de Outubro de 2018, 14:52
Citação de: subLiminar em 04 de Outubro de 2018, 14:50
Aquela imagem de gozo na CI pós-Jogo não me sai da cabeça, é demasiado repugnante e vai perdurar na minha retina e na minha mente por uns bons tempos.

Como já alguém disse, isto já não é uma questão de treinador, passou a uma questão muito pessoal.

Aquilo não é gozo, ele estava mesmo convencido que foi ele que ganhou o jogo ao colocar o Alfa.

Aquilo é pura tatica. Ele so estava à espera do momento ideal para soltar o chouriço do Alfa.

33-5-25

Citação de: anselmoslb em 04 de Outubro de 2018, 19:59

2-0 ao porcos? Haja convicção...

2 a 0

O Jesús anda cá abaixo ler isto....

Atão se nunca ganhaste aos corruptos desde que o RV é treinador vais querer ganhar agora é sem espinhas,  sem centrais e sem lateral direito..sem ponta de lança que marca golos...

GengisKhan

Já chega de bater no ceguinho.

Estão a dar responsabilidade a uma pessoa sem capacidade. A culpa é de quem decide, não de quem acha que é capaz.